sábado, 30 de outubro de 2010

Objectivo cumprido em triplicado

Mais uma vitória, a quinta consecutiva, sem sofrer golos e sem nenhum jogador excluído para o jogo no Estádio do Dragão.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mesmo com chuva vento e frio, é obrigatório ganhar

Liga Sagres, jornada 9
Benfica - Paços de Ferreira
Estádio da Luz, 20,15h

É aproveitar estas primeiras chuvas de Outono, espetar três ou quatro batatas aos de Paços, assegurar os três pontos, pressionar o Porto e deixar o pessoal com vontade de regressar, na Terça
.

Até quando?

A RTP, particularmente a RTPN, em que o N não significa notícias mas sim Norte, totalmente dominada por cromos afectos ao FC Porto, ao sentirem a contestação ao senhor Pedro Caixinha, e com a intenção de tapar o sol, mas mais uma vez utilizando uma "peneira", convidaram-no para se explicar (limpar) do facto de não ter usado a equipa principal contra o FC Porto no Estádio do Dragão.

Mais uma tentativa de branqueamento levada a efeito por uma entidade que é paga por todos os contribuintes portugueses, mas está ao serviço de um clube de uma única região de Portugal. Até quando?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Pinto arbitra. Já está "ambientado" com o assunto

A "esmagadora maioria dos árbitros portugueses" está a mostrar-se indisponível para apitar a 6 e 7 de Novembro, quando se disputa o jogo FC Porto-Benfica, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme.

O Pintinho!O sr. Pinto da Costa arbitra!
É competente, isento e "parcialmente" imparcial.
Ginasticado, aguenta facilmente 4 minutos de corrida para acompanhar o David Luís, e com fôlego suficiente, para apitar 6 penaltis a favor do Porto e 4 expulsões ao Benfica.

E porquê Pinto da Costa. Simples, porque está mais "ambientado" com o assunto! Até convive com os árbitros de muito perto! Que o diga Duarte Gomes, que quando tem problemas familiares, vai-se aconselhar com Pinto da Costa, na casa dele.

FANTASTICO NÃO É? Se se quiser isenção, nomeia-se o Pintinho.

Isto não é para levar a sério, pois não?

Com 7 pontos para recuperar e o futuro na Champions hipotecado, mais o jogo com o Braga para a Taça, vai-se a Angola participar nos festejos da independência, com, imagine-se, nas palavras de Luís Filipe Vieira, todas as estrelas benfiquistas, "salvo os lesionados". Dá para acreditar?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Luís Filipe Vieira não deve ter gostado

Estou com certeza entre os cinco melhores presidentes da história do Benfica, juntamente com nomes como Joaquim Ferreira Bogalho, Fernando Martins, Ferreira Queimado. A partir de Fernando Martins, melhor só eu.

Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica em entrevista ABola

O polvo Paul morreu...

... o Polvo AZUL português, também já não deve durar muito!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em que acreditar?

Muito sinceramente, não sei o que pensar depois do jogo do fim de semana. O meu lado mais racional faz-me pensar que, uma vez mais, fomos incapazes de entrar no jogo para decidi-lo o mais rapidamente possível. Que andámos a praticar um futebol deprimente. Que, durante o jogo, fomos incapazes de criar jogadas de ataque consecutivas que merecessem essa designação, transformando a maior posse de bola em lances previsíveis, sem mudanças de velocidade, sem idas à linha final, sem diagonais capazes de abanar o sistema adversário. Que continuamos a insistir em certos jogadores e que as nossas contratações estão a ser aquilo que eu esperava delas, isto é más.

Que o Jorge Jesus foi capaz de ganhar a dar espectáculo, pode não ser capaz de dar-nos o futebol que queremos (com este sistema táctico e com estes jogadores), necessário para pintar o país novamente de vermelho e branco.

O meu lado de Benfiquista doente faz-me pensar que foi uma vitória de classe, em que os jogadores, diga-se, foram capazes de acreditar e controlar o jogo até ao fim.
Em que vencemos a falta de inspiração.
Em que vencemos as lesões (Coentrão, Cardoso, Ruben Amorim).
Em que recuperamos um jogador (César Peixoto).
Em que, como sempre, tivemos adeptos nas bancadas, a apoiar de princípio ao fim. Em que vi uma equipa inteira, de punhos cerrados, a festejar a vitória. Que o Cardozo, Coentrão e Amorim vão regressar e isto vai melhorar de forma inacreditável. E que, depois, chega Dezembro e vamos contratar verdadeiros reforços.
Que somos a equipa que nesta Liga mais domina, mais remata à baliza, mais volume de futebol ofensivo consegue criar. E que só faltam golos para embalarmos para exibições convincentes que nos façam acreditar ser possível o título de campeão.

Mas, actualmente, ser do Benfica é mesmo isto, não é? Andar alegremente angustiado, querendo acreditar em feitos enormes, sem saber o que se seguirá a cada festejo.

Por cá reina o silêncio

Uma investigação do jornal britânico Sunday Times está a lançar o caos e a suspeição sobre o processo de selecção dos anfitriões dos Mundiais de 2018 e 2022 (aqui).

Para além das revelações do primeiro daqueles jornais, na sua edição da semana passada, de que alguns membros do Comité Executivo da FIFA se mostraram receptivos a subornos para definirem o seu sentido de voto, há a acrescentar esta semana a declaração do antigo secretário-geral daquela organização, Michel Zen-Ruffinen (sem saber que era filmado e que falava com repórteres jornalísticos) de haver concluio ilícito entre as candidaturas Portugal/Espanha ao Mundial de 2018 e do Qatar ao Mundial de 2022.

O comité de ética da FIFA, organismo de cuja eficácia me permito duvidar, está já a investigar o assunto. Por cá reina o silêncio. Vamos a ver no que isto dá.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Não temos sabido gerir e perpetuar o sucesso

Os grandes campeões mostram a sua raça, não no ano em que se sagram campeões mas no ano imediatamente a seguir.

Gerir e perpetuar o sucesso, isso sim, é só para alguns. Está mais que provado que o sucesso caiu mal na generalidade do plantel do Benfica, transformando-os em jogadores displicentes, desconcentrados, vaidosos.

Aquilo a que temos assistido, é a verdadeira ressaca de um ano bom ao qual tipos mentalmente fracos não souberam reagir do melhor modo. É pena que a profecia do Veiga se torne cada vez mais em verdade. Disse então o Veiga que com este tipo de liderança o Benfica ganharia qualquer coisita de 5 em 5 anos.

Para um clube com a dimensão do Benfica, é manifestamente pouco.

domingo, 24 de outubro de 2010

Vitória justa, embora escassa

Vitória justa do Benfica, embora escassa. Mas, mais uma pobre exibição. Valeu-vos certamente hoje, termos defrontado a equipa que juntamente com o Rio Ave, são as mais fracas da competição.

Mas isso são contas de outro rosário,
o que conta e fica para a história é que o Benfica, somou três pontos e continua na luta.

O resto
é conversa, não da “peta” mas da “treta”.

Em Portimão, que Benfica?

Num belo dia de Outono, convidativo a uma ida ao futebol, na mente dos Benfiquistas há uma pergunta que persiste: hoje, contra o Portimonense, que Benfica vamos ter? O que esmaga os adversários ou o do Lyon? O que marca golos ou o que os falha? O que entra para ganhar e resolver o jogo ou o que espera que aconteça algo para acordar?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os "Os Bin ladens" têm nome: Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, Lourenço Pinto, Antero Henrique ...

"Espero que esta exibição, com dez e nove jogadores, e com uma arbitragem inacreditável, cale de vez os Bin Laden do futebol português”
Pinto da Costa, num momento em que lançou mais umas bufas e para desanuviar o ambiente destilou ódio ao mesmo de sempre, o Glorioso.

"Os Bin ladens" têm nome Sr. comerciante de fruta: Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, Lourenço Pinto, Antero Henrique, entre outros. Sem a actuação desses "bin ladens" no plano interno, não chegarias a destilar o ódio ao mesmo de sempre (esta gente não consegue abrir a boca sem pensar no glorioso) cada vez que ganhas lá fora. É o complexo de pequenez, como dizia o Baía, o Porto fecha-se nele próprio e só se abre para destilar ódio aos outros, nomeadamente ao Benfica.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

É a chamada fruta fresca

It’s the never ending stoooooory… aaaah, aaaah …

Dizia o jesus que iríamos ser campeões europeus. Nem na playstation

Duas partes distintas: na primeira o Benfica embora denotando alguma dificuldade, lá conseguiu conter o maior e mais vistoso futebol dos franceses; na segunda parte, com menos um homem, as dificuldades para o Benfica, aumentaram de tal maneira que nos valeu o facto de os “deuses” hoje estarem com Roberto e os franceses terem praticamente abdicado de marcar mais golos, talvez surpreendidos com tanta facilidade, ou então por respeito aos nossos compatriotas emigrantes que lá se safaram de mais uma semana de arreliadora chacota por parte dos franceses.

Realmente o Benfica não jogou nada. Foi uma derrota merecida. Quer-me parecer que o Jorge Jesus não soube/conseguiu/pode (qualquer que seja a razão), adaptar as suas ideias de equipa aos jogadores que tem, depois da saída do Ramirez e do Di Maria. Não antevejo grande época a esta equipa do Benfica.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais importante que o espectáculo é ganhar

Liga dos campeões
19h 45, Lyon - Benfica

Mais do que jogar bem, é importante somar três pontos para estar na luta. Caro Jesus, não penses que com esta frase, defendo o regresso da teoria de que quem quiser ver um espectáculo, o melhor que tem a fazer é ir ao cinema. Faz parte da história do Benfica empolgar quem está nas bancadas, mas hoje, parece-me, mais importante que o espectáculo é ganhar.

Oh, que simpático!

Em entrevista à SIC, Deco considera que não vale a pena responder a Carlos Queiroz, uma vez que nunca considerou que o ex-seleccionador fosse grande treinador, apenas um treinador "razoável".

Razoável
? Achei bastante simpático por parte do Deco. Não diria tanto...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Agora já se fala num novo MAIO DE 68. A ver vamos...

O Benfica visita Lyon, com a França no caos, com portos, estradas e zonas industriais totalmente bloqueadas por camionistas e outros grevistas.

País guia das lutas contra os tiranos, a França de hoje, e o mundo em geral, enfrentam uma tirania muito mais sofisticada do que aquela dos finais do século XVIII.

A burguesia sofisticou o modo capitalista de explorar a humanidade escondendo o rosto dos exploradores e aliciando a pequena burguesia a entrar na mesma roda para se darem ares de grandes burgueses. Hoje é uma oligarquia dissimulada sob a capa da democracia que trabalha afanosamente para manter os privilégios das aristocracias seculares.

São os cães de fila da classe política os seus servidores. Mas como a mentira tem perna curta e este embuste já dura há demasiado tempo, acho que chegou o fim do capitalismo anarquista usurpador do Estado para seu benefício.

Apesar de nas últimas décadas terem roubado as ideologias aos povos, eis que estes se levantam quando os ditadores, em desespero de causa, levam longe demais os seus intentos para salvar o seu 'sistema'. Força povo francês! Sempre tive a esperança que é por aí que de novo se vai levantar uma nova frente de combate para repor a Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

Não nos esquecemos, que todas as transformações que a História nos ensina na Europa tiveram o seu inicio em França, que já foi a capital da Cultura europeia. Agora já se fala num novo MAIO DE 68. A ver vamos...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Já tenho saudades tuas, pá!

É ponto assente. Esta será a última época de Nuno Gomes a jogar com a camisola do Benfica.

De todos os jogadores do plantel és dos poucos que sabe o que é o Benfica. É com pena que vejo a tua ausência dos relvados mas é com preocupação que penso na tua ausência no balneário.

Obrigado Nuno, por tudo o que fizeste pelo futebol português e principalmente pelo teu GLORIOSO percurso no BENFICA.

Só gostava de saber quem são a Mamers B.V., a Gol Football Luxembourg e a Pearl Design Holding Ltd

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, informou a CMVM, que alienou parte dos "direitos económicos" de três jogadores contratados recentemente: João Moutinho, James Rodriguez e Walter.

Tudo isto era normal, tal como aconteceu no Benfica quando criou o fundo de jogadores. Agora enquanto o Benfica encontra parceiros credíveis, eu só gostava de saber quem são a Mamers B.V., a Gol Football Luxembourg e a Pearl Design Holding Ltd.

Não querendo ser ingénuo: o facto de estas empresas estarem provavelmente em offshores, como as ilhas caimão não faz disto uma transação financeira ilegal?

PS- Isto é tão estranho, que imagine-se o Jogo traz esta notícia: "Após uma simples pesquisa na internet, não é encontrada praticamente nenhuma referência às empresas em questão, com excepção da Pearl Design Holding Ltd., que adquiriu parte do passe do brasileiro Walter. Relativamente a esta, percebe-se apenas que está sediada em Bristol, em Inglaterra."
in O JOGO, 16/10/
2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Chocante

O Chelsea, clube inglês de futebol, pagou 10 mil libras (11.369 euros) ao Northampton Town, para contratar Michael Gyasi, um jovem de 11 anos. Esta é uma notícia chocante, pois esta é uma forma encapotada de traficar e explorar menores. Quem pode assegurar que um miúdo de 11 anos, por mais habilidoso que seja, vai ser uma estrela do futebol mundial? E tudo isto com o beneplácito da FIFA. Esta "organização" tão "transparente"...

sábado, 16 de outubro de 2010

Festa da taça sem bolas de golfe

Benfica-Arouca
Estádio da Luz, 21h30.

Os adeptos do Arouca serão benvindos ao estádio da luz. Podem vir em família, que na LUZ não há
bolas de golf.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como? Perdemos a vergonha?

"O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta Direcção, nunca se baterá pela verdade desportiva", disse à agência Lusa uma fonte do Benfica.

Como? Perdemos a vergonha? Então vamos dar dinheiro ao clube que não defende a verdade desportiva, e aos outros que a defendem vamos deixar os estádios, às moscas? Palavra, que gostava de perceber a estratégia da direcção do Benfica. Mas o que realmente temo é que não tenhamos nenhuma.

São para devolver, certo?

Isto realmente é de uma estupidez atroz da direcção do Benfica. Enviam cartas aos sócios a pedir para não ir aos jogos fora e agora solicitam 2.500 bilhetes para o dragão?

Sem ofensa para o roupeiro do Benfica

"Relativamente à expressão do presidente do Benfica, não sei qual é mais ridículo ou caricato, se a minha reação ou o comunicado em que sugere abandonar uma competição e o não acompanhamento (dos adeptos) aos jogos fora"

Villas Boas, em conferência de imprensa

Espero que Luís Filipe Vieira não cometa a estupidez de responder a este fantoche. Se o Benfica quer responder que o faça através do roupeiro.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fica bem MAS soa a falso

André Villas Boas decidiu, outra vez, referir-se à arbitragem do jogo de Guimarães, para realçar a sua dignidade em ter admitido o seu erro. Nada mais falso. Em minha casa os meus pais costumavam dizer-me que um pedido de desculpas seguido de um "mas" não é verdadeiro.

Hoje vejo a sua sabedoria com outros olhos: "Errei MAS não retiro o que disse sobre a avaliação geral da arbitragem desse encontro"; "Errei MAS foi ilusão de óptica colectiva".

Fica bem MAS soa a falso, principalmente porque ainda se presta a comparar esta arbitragem e a sua reacção com as do Guimarães-Benfica. Quer-me parecer que o lance não foi uma ilusão de óptica, mas antes uma Alucinação (Em)Patológica.

Estão de facto à beirinha do fim

O campo Pequeno, mudou-se para Alvalade.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A revolução na formação começa a dar frutos

Se tivermos em atenção os escalões mais jovens começam a notar-se claros resultados da reformulação brutal que o Benfica efectuou nas camadas jovens. E nesses escalões o Benfica começa a dominar, como se constata na última convocatória de Sub 16.

Benfica
: Alexandre Alfaiate, João Gomes, João Nunes, Marcos Lopes, Rafael Almeida, Raphael Guzzo, Rebocho e Rui Caniço (8);
CAD Entroncamento: Carlos Oliveira;Olímpico Montijo: Miguel Lázaro;
FC Porto: Babibiky Nancassa, Francisco Costa e Luís Alves (3);
Os Sadinenses: Miguel Palha;
Padroense: André Silva, Francisco Ramos e Vitor Andrade;
Sporting: Ricardo Tavares (1)

Está
de parabéns a estrutura de formação do clube.

Gosto da ideia

Ajuda ter um melhor treinador

A selecção decidiu oferecer para quem não tinha visto, uma repetição do jogo da semana passada: o mesmo onze inicial, a mesma motivação .... e o mesmo resultado !!

Temos uma selecção com melhor cara, mais aberta e com bom entendimento.

E para finalizar, não será caso para perguntar se o professor não se sente na obrigação de indemnizar o país
pelos prejuízos causados?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Anda tudo em polvorosa com Luís Filipe Vieira

Pois, eles sabem o que acontece, quando o clube com a maior massa associativa do mundo deixar de levar as pessoas ao estádio. O campeonato fecha portas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Lei é para cumprir? Só para os outros

De acordo com a máquina de propaganda AZUL, ao serviço da qual existem algumas (dezenas?) de pessoas de diferentes sectores da nossa sociedade, a divulgação, parcial ou total, de conteúdos de escutas telefónicas NÃO faz parte da liberdade de expressão.

E de seguida debitam que em 2007 foram introduzidas alterações no Código de Processo Penal e, desde essa altura, de acordo com o artigo 88.º, número 4, "não é permitida, sob pena de desobediência simples, a publicação, por qualquer meio, de conversações ou comunicações interceptadas no âmbito de um processo".

Portanto, para que meios de comunicação social (por exemplo, RTP ou ABola) ou qualquer outra pessoa (por exemplo, Rui Moreira) pudessem reproduzir as escutas colocadas na Internet, sem incorrer num crime, teriam de solicitar autorização a todos os envolvidos.

É a esta lei que Rui Moreira se agarra para se defender, e ao mesmo tempo justificar a sua saída, em directo, do programa Trio De Ataque.

Acontece que, Ricardo Araújo Pereira, na sua crónica de ABola, demonstrou que Rui Moreira já se socorreu de escutas, quer a nível desportivo, ao divulgar conversas onde intervém Luís Filipe Vieira, quer de carácter político. Mas não se limitou a mostrar conhecimento sobre as mesmas, como as comentou, tendo mesmo o descaramento de tirar conclusões com base no seu conteúdo.

Portanto, a lei é para cumprir para os outros (de preferência os do Benfica), mas ele próprio, refugiando-se na liberdade de expressão pode incorrer em desobediência.

Parafraseando Ricardo Araújo Pereira, repugnante.

Queres formar dupla com o David? Vem para Portugal

"Seria um grande negócio se contratassem David Luiz. Tem qualidade e potência. Pode perfeitamente ser o novo Nesta"

"Faço dupla com ele na selecção e para além de sermos amigos também nos entendemos perfeitamente. O Milan não o deve perder de vista."

O Thiago Silva é que pode ser o novo Luisão. Queres formar dupla com o David? Vem para Portugal.

domingo, 10 de outubro de 2010

Não tem feito outra coisa

“Não pactuo com a porcaria, com a canalhice e com a insídia."

O arauto das liberdades Rui Moreira, na sua última crónica em A Bola. Para compensar os bons serviços prestados a D. Pinto, acaba de ser nomeado Sócio do Ano no âmbito da atribuição anual dos Dragões de Ouro.

sábado, 9 de outubro de 2010

Paulo Bento faz renascer a esperança

Parabéns à Selecção. Quando ninguém dava nada pela selecção eis que Paulo Bento faz renascer a esperança.

Foi uma vitória com humildade e bravura. Portugal segue em frente e Paulo Bento tem nas mãos um capítulo novo para estes bravos jogadores. Até Ronaldo, merecidamente, brilhou!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vamos lá ganhar

Caro Paulo Bento, espero, sinceramente, que consigas devolver-me o prazer de ver jogar a selecção nacional, de preferência uma selecção sem centrais adaptados a trincos, de extremos adaptados a pontas-de-lança, de pontas-de-lança adaptados a extremos.

Espero um futebol atractivo, em contraponto com o futebol medroso de Queirós, em que mais importante do que ganhar era não perder ou perder por poucos.

Vamos
a isso. Força Portugal.

Pinto de Sousa

"O senhor Pinto de Sousa pode ainda não ter sido condenado pela justiça, mas não é por isso que voltou a fazer parte dos homens sérios deste país."

Alínea h) do comunicado do Sport Lisboa e Benfica, "A verdade da mentira", apontado incorrecções, falsidades e lapsos de memória ao documento do antigo dirigente, Pinto de Sousa, que se encontrava, e pelos vistos quer continuar, a soldo do Sistema Azulado.

As razões do Sport Lisboa e Benfica são públicas. Estão bem patentes nas gravações publicadas no YouTube. Só as não vê/ouve quem não quer. Ou porque tem vergonha do que elas reproduzem, ou porque acham um comportamento normal. Não deixa de ser, afinal, uma questão
cultural: uns cultivam a verdade, outros a mentira a trapaça e as falsidades.

Deixa-os estar que estão muito bem

"Não mexo nem no treinador nem no director desportivo".

JEB, uma espécie de presidente do Sporting, entrevistado pela jornalista do regime, aquela senhora que está sempre de braços abertos para dar tempo de antena às explicações dos aflitos (Carlos Cruz, Duarte Lima, Passos Coelho, Sócrates, etc) na RTP1.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Obrigado, Rui Moreira

Rui Moreira ao abandonar o estúdio, criou um "caso", que foi determinante para que as escutas tivessem ainda mais destaque na comunicação social e chegassem a um maior número de Portugueses.

Assim a indignação desse indivíduo, foi um trunfo para a descoberta da verdade. Obrigado, Rui Moreira.

Martelando na arbitragem

"Neste campeonato já toda a gente percebeu que contra o FC Porto não se marcam penaltis e a favor do Benfica também não."

"Com a cumplicidade de alguns juízes, ajudou a criar-se uma ideia de impunidade que algumas pessoas têm no futebol português, as quais já começam a ter a tentação de voltarem a movimentar-se da mesma forma, devido à ausência de castigo, tais como Pinto de Sousa que anda novamente a jantar e a almoçar com muitos árbitros."

"É caso para dizer que a Justiça faltou à verdade, ou que a Justiça branqueou a verdade".

Luís Filipe Vieira
, em entrevista à Antena 1, em que demonstrou que o SISTEMA está de regresso, sendo necessário combatê-lo com mais afinco.

Viva o Chefe!

André Villas Boas é apenas e só a voz do dono! A revelação recente no YouTube das escutas ao Sr. Pinto, vêm provar, por mais absolvições que "Juízes amigos" consigam nos tribunais que, o futebol esteve, ainda está nas mãos de uma organização de inspiração mafiosa, que se passeia nos corredores do poder político com impunidade.

Só os fundamentalistas cúmplices, e todos quantos colhem benefícios pessoais da organização caucionam esta realidade. Não adianta disfarçar. Sempre que se fala de malfeitorias, trafulhices, corrupção, resultados viciados, árbitros comprados delegados, quais os nomes que surgem? O Sr. Pinto e o seu clube. O sr Pinto pasme-se! até -mandou um gajo servir o jantar ao árbitro". Leia-se agredi-lo porque não foi um alinhado! Este Sr. André Villas Boas, na ausência de melhores argumentos profissionais, é apenas a voz de quem lhe paga, e vai vomitando os mesmos argumentos do Sr. Pinto. Triste desígnio para quem mal começou!

Villas Boas, mas também Rui Moreira, são dois exemplos pujantes do que a filosofia Pintista faz aos seres pensantes: tolda a visão, perturba o raciocínio e transforma-os em fidelíssimos seguidores do chefe! Viva o Chefe!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Faz lembrar os velhos tempos de Lisboa, Vieira, Jean Jacques e companhia

O Benfica garantiu hoje o apuramento para a fase de grupos da Eurochallenge de basquetebol depois de ter vencido, na Ucrânia, o Ferro ZNTU por 77-72.

É bom ver o Benfica a ganhar jogos na europa... faz lembrar os velhos tempos de Lisboa, Vieira, Jean Jacques
e companhia.

Cromos das Antas

O tal Villas-Boas descontrolado, a espumar pela boca, foi feio de ver. O tipo estava habituado a ganhar, por força dos favores dos árbitros, e ficou histérico por o Xistra não ter feito a vontade.E disse ele,quando entrou no FCP, que se sentia mais clone do Bobby Robson do que de Mourinho.Tenha juízo, porque Robson era um senhor, com fleuma, não um histérico como este pau-mandado do Pinto. Um cromo é o que ele é.

Segundo cromo : Rui Moreira. Grande Vasconcelos. Ao menos ainda vão havendo homens que esfregam algumas verdades na cara dessa gente corrupta e ordinária. A única força de luta que ainda subsiste á máfia nortenha hoje em dia em Portugal é o Benfica. Tudo o resto são clubes comprados que se vergam ano após ano a essa gente de merda do norte. A realidade é esta. Os adeptos do Porto com a mania que são superiores, os sportinguistas com uma linguagem cuidada de forma a não ferir susceptibilidades portistas e nós benfiquistas a fazermos pela vida.

Cromo
mor, o chefe da palinódia. Este debitou o costume e ficou o ar empestado, como já Carolina tinha alertado.

É o que dá a falta de argumentos. Saiu. Foi giro.

Nas conversas com os adeptos Portistas, quando o tema versa o Apito Dourado, as escutas e a corrupção que os levou ao domínio do futebol português nas últimas duas décadas, geralmente o argumentário deles resvala para o inevitável “Ah, mas ganhámos”, exibindo despudoradamente a convicção de que os fins justificam os meios. Acontece com todos, dos mais racionais aos mais irracionais. Se ganharam, que interessa se o triunfo veio ao colo do compadrio com a arbitragem?

Pois bem, hoje, em directo na televisão, os adeptos Portistas inauguraram uma nova modalidade na defesa das suas razões: a fuga. Rui Moreira, digníssimo representante da elite portuense, saiu do estúdio da RTPN, por não querer "participar em autos de fé" quando António Pedro Vansconcelos puxou o tema das novas escutas ao Pinto da Costa.

Estrebuchou, vitimizou-se, interrompeu sucessivamente, mas perante a insistência de António Pedro Vansconcelos abandonou o programa a meio.

É o que dá a falta de argumentos
. Saiu. Foi giro.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Palhaços das Antas

Villas Boas. Pela forma como falas, nota-se logo que és coleccionador de bolas de golfe e de pedregulhos, ou seja, nem nível tens para calceteiro. Se tivesses vergonha, escondias-te debaixo da terra a uma profundidade que não permitisse que o teu cheiro nauseabundo contaminasse as boas práticas, onde o poder e o dever devem estar de mãos dadas equitativamente, e não à mercê das vigarices estonteantes do teu presidente e acólitos.

Após o palhaço menor nos oferecer aquele espectáculo degradante, eis que o palhaço mor quer explicações de Victor Pereira. Quer explicações sobre:
- Porque não foi marcado um penalti contra o Porto, mais que escandaloso?
- Porque o Fucile não veio com o cartão vermelho directo para a rua?
- Porque os podres continuam no futebol português e a pressão é constante?

Sim, senhor "Bimbo da Bosta" e mafioso da treta... o que, na verdade, quer saber é porque é que deixaram o Benfica ganhar ao Braga. Não deve ter sido isso que ficou combinado!

Birra de puto

O Villas Boas até começou com alguma humildade, mas depois foi ganhando cada vez mais arrogância pelas vitórias que ia conseguindo.

Em Guimarães viu-se um "rapaz" que perdeu completamente a cabeça, e tentou arranjar um chorrilho de desculpas e de bodes expiatórios para tentar explicar a razão do empate. O tal penalti a favor do Porto ao minuto 77,53 ( gostei do preciosismo do Villas Boas e do seu adjunto ) que é nada mais nada menos que...nada! Houve sim um penalti contra o Porto (agarrão do Fucile ao Edgar).

Resumindo, o Villas Boas hoje saiu-se extremamente mal. Muita falta de estofo, muita imaturidade. E por aqui se vê verdadeiramente o que vale Villas Boas. Muito pouco. Perdeu os primeiros dois pontos, é expulso e finalmente faz uma análise do mais "tosco" que existe...e sabem porquê? Porque ainda é um rapaz, que não está habituado à pressão e acima de tudo esta atitude é digna de uma "birra de puto"!!!

Há quem não saiba perder ou ganhar. André Villas Boas não sabe, sequer empatar.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bettencourt corta relações com Pinto da Costa?

José Eduardo Bettencourt marcou posição e reagiu em comunicado às notícias alegadamente falsas, garantindo que "(…) a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética". Isso significa que o presidente do clube que foi condenado por corrupção e que foi apanhado numa escuta a enxovalhar várias figuras do Sporting, incluindo o actual presidente, passará a ter a entrada vedada em Alvalade? Ou vão invocar que "ah, só conta a partir desta data" para justificar a manutenção do compadrio para com esta escumalha cuja mão deveriam ter nojo de apertar?

Domingos

Paciência!... E, apesar de quereres dar a entender o contrário, podias ter levado mais duas ou três. O Braga foi claramente inferior, e se o Benfica ainda está uns furos abaixo da época anterior, dá-me a sensação que o Braga não voltará a repeti-la tão cedo! O que, diga-se de passagem, até nem é bom para o futebol luso!...

domingo, 3 de outubro de 2010

Nada de euforias. Amanhã estaremos em terceiro

No fim do jogo com o Guimarães, o Benfica estava com 1 vitória e 4 derrotas em jogos oficiais. Nessa altura, iríamos ter mais uma série de 5 jogos decisivos: 2 jogos para a Liga dos Campeões e 3 para o Campeonato - defrontando 2 candidatos ao título (Braga e Sporting), e uma equipa que causa sempre dificuldades a quem se desloca a sua casa (Marítimo). Perdemos um jogo da Liga dos Campeões e bem, não fomos tão fortes; nos restantes ganhámos sempre.

Hoje, o Benfica, embora não tenha realizado uma grande exibição, venceu o Sp. Braga com mérito, pois foi realmente a melhor equipa durante os 90 minutos.

Conquistamos o
segundo lugar da classificação, mas amanhã vamos passar para terceiro (assim espero).

Andamos algo deprimidos...

... que parece que nos esquecemos do mais importante: hoje há jogo, porra! E eu quero ganhar. Porque sendo o Benfica detentor do título, com a ideia de ser BiCampeao e no momento com 9 pontos de atraso para o primeiro classificado nao podemos ter outro pensamento que nao seja a vitória.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A responsabilidade é dos dirigentes

"É muito importante que, ao contrário do que tem acontecido, o Benfica possa deslocar-se em segurança e que não haja situações de intimidação e violência. Que não haja perturbações. Sabemos que as gentes do Porto são boas. Eu próprio sou do Porto, mas há marginais em todo o lado"
Luís Nazaré, presidente da mesa AG do Benfica

O problema não é um ou dois marginais que insultam e atiram pedras. O que se está a passar é crime organizado levado a cabo pela claque Super Dragões, crimes esses, enaltecidos e apoiados pelos dirigentes do clube Portista e que não têm a devida resposta das autoridades. Vigiar e prender esses bandalhos é uma exigência. Mas, mais importante ainda, é responsabilizar os dirigentes do clube
corrupto pelos actos destes vândalos.

Garras bem afiadas com Martins e Coentrão

Paulo Bento elegeu os jogadores para a dupla jornada de apuramento para o Euro'2012, frente a Dinamarca e Islândia. Desta lista constam os Benfiquistas Carlos Martins e Fábio Coentrão.

"Garras" bem afiadas é o que se espera que Paulo Bento tenha à frente da Selecção. E que o êxito lhe sorria, para que todos nós, por momentos, esquecemos a passagem de Queirós e voltemos a vibrar com as vitórias de Portugal.

Esta desordem tem de acabar

Depois de haver ordens especificas, em Alvalade, contra os calções e os ténis, todos desobedeceram.

Então não é que jogaram de calções e ténis, e acabaram por golear.

Isto não pode continuar
.