sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esse cara calado é um poeta

"Mérito ao Benfica? Temos de dar é mérito ao FC Porto"
Hulk, especialista em pugilismo, em declarações aos jornalistas, pretendendo retirar mérito à mais que presumível vitória do Benfica no campeonato nacional.

Tivesse este senhor unicamente jogado a bola, coisa para que foi contratado pelo Porto, e tinha jogado a época toda.

Tivesse este senhor aulas de matemática e facilmente concluía que era IMPOSSÍVEL ao Porto, mesmo com a presença de tal ilustre jogador, estar em primeiro no campeonato.

E já agora quem nos garante, que com ilustre personagem, o Porto não estaria a, digamos, 20 pontos.

Para finalizar, esta politica dos "óculos azuis" em que os jogadores enquanto estão no clube só vêem azul, elimina qualquer aspiração de criar jogadores de top-mundial. Hulk tem óptimas qualidades, mas como dizia o Romário sobre o Pélé: "esse cara calado é um poeta..."

Estão à espera de quê?

"Os Super Dragões acabaram de adquirir 3500 bolas de golfe... Suponho que não seja para jogar golfe", diz o utilizador identificado como xeio_d_xono no blogue http://bibo-porto-carago.blogspot.com que, um pouco antes, revela: "Elementos de um núcleo da Juve Leo e mais uns tantos dragões e não posso divulgar de que zona são esses núcleos para não descobrir os valentes rapazes, vão unir forças no domingo à tarde e aguardar pela passagem do comboio entre Ovar e Gaia..."

No fórum oficial dos Super Dragões, a maior das claques organizadas do FC Porto, o utilizador adeptodoPORTO refere que todas as claques do Benfica são um alvo: "Os No Name [Boys, claque não oficial do Benfica] até podem vir de comboio mas os diabos [Vermelhos] vêm de BUS [...] não nos podemos xkecer de ninguém."

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, reconhece que os ânimos estão exaltados e não garante que não ocorram confrontos entre membros das duas claques. "Por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele. Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil", afirmou Madureira à Antena 1.

Agora pergunto eu, o Procurador-geral da República não manda investigar estes casos. Quem gere estes sites que incitam à violência? Isto não é crime público? Só depois de haver selvajaria é que vão actuar?

Por outro lado, este senhor Madureira ainda não está preso por incitamento à violência porquê? Não seria melhor deter durante o fim-de-semana os membros mais perigosos e mais do que referenciados das claques do Porto, e caso seja necessário também do Benfica? Não deve ser muito difícil arranjar um fundamento legal. Não será melhor a Policia vir a terreiro dizer alto e bom som que quem não se comportar com civismo não vai ver o jogo e que muito dificilmente entrará num estádio de futebol nos próximos anos? Estão à espera de quê?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Afinal, eles até reconhecem a superioridade do Benfica

Após Cristiano Ronaldo, fazer capa em todos os jornais, afirmando que o Benfica merece o campeonato, José Eduardo Bettencourt afirmou que o Benfica será "um justo campeão".

Um
a um, todos eles acabarão por admitir o óbvio. O Benfica merece e irá ser campeão.

Tudo pelo Benfica

Casa do Benfica de Coimbra, 1o horas, dezenas de pessoas para comprar ingressos para o jogo da consagração. Bilhetes a voar a um ritmo alucinante. Impaciência. Duas horas depois, finalmente consegui o bilhete.

Na espera, folheio o jornal, andebol: Benfica vence FC Porto (21-20). Bem! a semana do clássico começa bem.

Agora deixem-me ir trabalhar, que já
é tempo.

Espanhóis e Italianos rendidos a um TUGA... isso é que lhes dói

O Barcelona disse adeus à Liga dos Campeões. A vaga que faltava para o momento decisivo fica preenchida pelo Inter Milão, sob o comando do "Special one". Mourinho regressa seis anos depois à final.

Só Mourinho conseguiria levar "este" Inter à final da Liga dos Campeões. Com um plantel maioritariamente
constituido por jogadores já muito entrados na casa dos 30 anos, sem horizontes de muitos triunfos pela frente.

Mourinho incentivou-os
e organizou-os de tal modo genialmente que a "melhor equipa do Mundo", o Barcelona, passou o tempo todo com a bola nos pés sem saber o que lhe fazer e sendo individualmente reduzidos à vulgaridade, mesmo contando com a habitual ajuda do árbitro, que obrigou os italianos a jogar mais de um hora com menos um jogador num ambiente fundamentalista catalão.

Só Mourinho conseguiria resistir a toda esta pressão e sair da arena como o gladiador vitorioso.

A partir de hoje e sobretudo se vencer a final com o Bayern de Munique, Mourinho assinará pelo clube que quiser, pelo dinheiro que quiser.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dúvida

"Di María está em um momento "bárbaro"», que é como quem diz está num momento brutal, a jogar "barbaridades.", referiu Maradona na apresentação do livro, assinado por ele próprio.

Franco Jara, reforço confirmado do Benfica para 2010/11, foi convocado para a selecção argentina, que vai defrontar o Haiti na preparação para o Mundial 2010.

Já alguém perguntou ao Maradona se ele nasceu com uma costela Benfiquista?

No Dragão, com respeito, sem medo e com confiança

Os bilhetes para o clássico com o FC Porto, colocados à venda no Estádio da Luz, esta terça-feira (15 horas), voaram das bilheteiras num "abrir e fechar de olhos".

Sempre a aprender

Depois de ficar a saber esta época que um segurança contratado não passa, nada mais nada menos, de um adepto (só que pago para vestir a farda e ver o jogo) fiquei hoje a saber que uma expulsão, por agressões verbais evidentes na transmissão televisiva, já não dá direito a ausência no jogo a seguir.

É incrivelmente vergonhosa esta vassalagem saloia que alguns pseudo-organismos do desporto prestam ao Porto! Cada vez me convenço mais que o glorioso é um clube ÍMPAR no que diz respeito aos princípios da ética e da verdade desportiva, o que lhe confere uma maior grandiosidade!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não há memória

Ontem no programa Dia Seguinte, Dias Ferreira, de gravata cor de rosa ás bolinhas, admitiu que deixou de ver o jogo do Sporting (que jogava em Leiria) para ver o Roma Sampdória?

Eu alguma vez na vida estando a ver um jogo do meu clube, mesmo jogando mal, mudava de canal para ver outro jogo e ainda por cima doutro país?

Pois são estes dirigentes que comandam o clube rival. E assim irá continuar por muitos anos. Pois os Lagartos estão mais preocupados em chamar nomes ao Benfica e a colocar tarjas no Marquês para nos provocar.

Que assim continuem
por muitos anos.

Nunca mais é domingo

O Porto, campeão dos túneis na modalidade de boxe (representados por Hulk e Sapunaru) está a preparar-se para receber o próximo campeão Português.

Nada melhor que reservar este espaço para os festejos de domingo.

O homem desde que deixou de contactar com os verdes, está muito mais lúcido

O antigo treinador do Sporting Paulo Bento afirmou hoje que o Benfica foi a equipa mais regular e com melhor qualidade de jogo durante o campeonato e, por isso, será um justo campeão de futebol.
"O Benfica foi a equipa mais regular, a que apresentou uma qualidade de jogo muito boa e fez, ao longo dos últimos anos, um investimento muito forte, que no final desta temporada dará resultados."

Qualquer adepto de que saiba ver futebol admite que o Benfica este ano foi muito melhor que a concorrência. Aliás só mesmo "desonestidade intelectual" vai permitindo a alguns que questionem a melhor equipa do Campeonato.

Vejamos:
- A equipa que marcou mais golos;
- A equipa que sofreu menos golos;
- A melhor equipa no que toca aos "artistas" da bola (Di Maria, Aimar, Saviola, David Luís, Cardoso, etc.). Que clube tem tantos tão bons?
- Um treinador daqueles que vibra e "faz vibrar". Quando comparado com outros que, em "dias de temporal" correm a resguardar-se enquanto Jesus gesticula, grita, incentiva, qual General, "à chuva" como os seus jogadores (autênticos guerreiros);

A somar a tudo isto, os melhores adeptos. O Benfica obteve as maiores assistências (pagantes, sem borlas e transportes pagos) quer em "casa", quer "fora" sendo no global mais que as do 2º e 3º classificado juntos.

A questão que se levanta, é que se vais para o Porto estas afirmações foram erradas. Deverias dizer que foram os túneis, as decisões do CD, e o facto do Tejo desaguar em Lisboa e não no Porto. Isso sim, respostas de acordo com o manual do Pinto da Costa. Cá para mim, já estás em maus lençóis.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os sportinguistas entraram na Festa do título


Os sportinguistas entraram na Festa do título!
Boa! Não há festa sem um belo bo(m)bo!

Que a festa seja no Dragão

Que a festa do Benfica seja no Dragão para Pinto da Costa participar. Será um encanto vê-lo vestido de vermelho a pular ao lado de Luís Filipe Vieira.

Reforço do prestígio europeu

Em grande destaque no site da EUFA. "Davi's extra-time strike earned Benfica their first UEFA Futsal Cup to the delight of a competition-record 9,400 crowd".

Não só ganhámos brilhantemente a "champions league" do Futsal, como ainda foi batido o recorde de espectadores na final da prova. É nestas alturas que o orgulho de ser benfiquista vem ao de cima, acompanhado pelo orgulho em ser Português!! Parabéns à equipa, bem como à estrutura técnica e Direcção, pela fantástica conquista, pois o Benfica é o novo senhor da Europa do futsal!

Veja os golos e a festa dos adeptos no pavilhão.

domingo, 25 de abril de 2010

Histórico

Não há festa de campeão de futebol nacional, há festa de campeão europeu de futsal. Excelente imagem que foi transmitida para a Europa: organização, jogo jogado, público e acima de tudo é o futsal Benfiquista que está de parabéns.

Domingo perfeito

Hoje é a primeira janela de oportunidade para a equipa de futebol do Benfica se sagrar campeã nacional. E vai ser também o dia em que a equipa de futsal tentará ser campeã europeia pela primeira vez. Vai ser uma grande final contra uma das melhores equipas de sempre do futsal. Vai ser muito difícil, mas os melhores também perdem e vamos acreditar.

E para o dia ser
perfeito, que tal o título de voleibol.

Dius Maria

É único. Ninguém faz o que Dius Maria faz com aqueles Pés. Até sinto ser redutor chamar Pés aquelas duas extremidade do seu corpo, talvez varinhas mágicas seja o termo mais correcto!

Se este Homem sair do Glorioso por uns miseráveis 40 milhões, ficará escrito na história do futebol como a pior tranferência de todos os tempos.

sábado, 24 de abril de 2010

Cheira a campeão

Antes de mais o momento Kodak: 53’, Di Maria deliciou o público da Luz com uma nota artística e com um passe de letra que deixou Cardozo na cara do golo. O paraguaio não desperdiçou e fuzilou Bruno Veríssimo, fazendo deste modo o três zero.

Quanto ao jogo, empenho máximo dos jogadores do Benfica
e um Olhanense desastrado e com pouco futebol para mostrar permitiram ao Benfica nova goleada neste campeonato.

Depois do 5-0, desta noite, falta um ponto para
o título, que até pode surgir já amanhã caso o Braga “escorregue”.

Cheira a campeão!

Somos nós os campeões

Deus perdoa. Cardozo não.

Respeitem o Olhanense porque são uma equipa valorosa

Para o jogo de hoje, temos que respeitar o adversário que tem valor.

O jogo tem de ser abordado como uma final. Com o objectivo único de vencer. Não interessa por quantos. Importante são os 3 pontos.

Universo Benfica ao rubro

O Benfica está na final da taça mais importante da Europa no futsal, está apenas a uma vitoria de se sagrar campeão nacional no voleibol, no hóquei de patins já está na final four da taça CERS, no basquetebol lidera o campeonato nacional e no futebol é o que se sabe.

Um Benfica com vitalidade que empolga adeptos e sócios. Por isso não é de espantar que o Estádio da Luz, esta noite, vá atingir um milhão de espectadores na temporada 2009/10, na soma de todas as competições.

Somos
ENORMES.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma grande, senão a maior injustiça

Convidado pela Benfica TV a dar a sua opinião sobre a eventualidade de Coentrão, Amorim e Carlos Martins integrarem a seleção na África do Sul, o técnico "encarnado" começou por dizer que eram "mais-valias para a equipa do Benfica". Jorge Jesus disse que os três futebolistas têm jogado pelo Benfica, líder do campeonato, e chegaram aos quartos de final de uma competição europeia (Liga Europa), mas depois mostrou-se mais incisivo, manifestando-se a favor da sua inclusão na seleção.

Pessoalmente, considerando leque de opções, para além dos referidos (Coentrão, R. Amorim e C. Martins) parece-me que inquestionável deverá ser o Quim. É um facto que não temos guarda-redes excepcionais mas, entre o que há, não levar o Quim à Africa do Sul parece-me uma grande (e a maior) injustiça.

Este homem não participou na direcção corrupta de Pinto da Costa?

Luís Filipe Vieira foi menos palavroso nas justificações que deu para afirmar o seu apoio a Fernando Gomes, mas aludiu à necessidade de "prosseguir o combate por um futebol português mais transparente", combate esse para o qual, disse, o Benfica tem dado "importante contributo".

É bom não esquecer que o homem foi administrador do FCP, participou na direcção corrupta de Pinto da Costa e a sua saída nunca foi muito bem explicada.

O facto de o FCP não o apoiar também merece uma análise cautelosa. Não trará isto "água no bico"?

Nada tenho
contra Fernando Gomes mas, efectivamente, os antecedentes não são bons.

Há aqui um grande gato

José Eduardo Bettencourt, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes sentaram-se quinta-feira à mesma mesa para debater ideias. Do jantar entre os três, saiu um apoio expresso de Benfica e Sporting ao candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Estão a cair na armadilha do Pinto da Costa. Colocar um portista na liga, com quem ele finge estar de relações cortadas. Para completar a estratégia, Pinto da Costa não o vai apoiar.

Penso que a táctica é esta: Convencer os "mouros" (Benfica e Sporting) com a questão empresarial, em detrimento das politicas desportivas. Quando chegar a hora vamos ver as comissões disciplinares, os actos administrativos e os sumaríssimos a virarem-se contra nós.

Cuidado, Luís Filipe Vieira.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Este homem é um visionário

Reconheço que não aprecio Carlos Queirós. Considero que com a sua chegada, a selecção tansformou-se novamente na feira de vaidade de jogadores e os jogos de influência de empresários e presidentes de clubes recomeçaram. Quem fica a perder é o espírito de grupo que Scolari implementou. E esse estado de alma trespassa para os adeptos, que se afastam cada vez mais.

Mas lá o ia suportando. E quando eu achava que já não me podia rir mais com este senhor, eis que ele me contraria.
"Ao cabo de 45 minutos de treino na Selecção B, dei indicação para apostarmos no Fábio como lateral esquerdo, pois vi que havia ali potencialidades e características para servir bem o futebol português. Acima de tudo é importante saber que o clube está satisfeito com uma visão que a equipa técnica da Selecção teve há cerca de um ano e meio"

Não! O primeiro fui eu! Eu sonhei com o Coentrão a defesa esquerdo ainda ele não tinha nascido! Vi um gajo loiro com uma camisola vermelha a jogar à bola encostado à linha na parte recuada do campo... mas não soube interpretar o sonho. Mas, desde que o Jesus (aquele que treina o Benfica) o colocou a defesa, fez-se luz no meu cérebro.

Pena foi que, no jogo em que o convocou para os AA (no estádio da Luz), não o tenha posto a lateral.

É um poeta, este homem...mas calado.

PS - Parabéns à Telma Monteiro, por mais uma medalha.

50 milhões ou nada, e espero que nunca apareça essa proposta

David Luiz celebra hoje o seu 23º aniversário, casando a sua idade com o número do dorsal que enverga, precisamente o 23.

Muitos dizem que não vales 50 milhões outros que não vales nem 5 milhões, mas para nós Benfiquistas tens um valor enorme que dinheiro nenhum do mundo paga. Esse amor que demonstras pela nossa camisola.

Aumente-se o ordenado se for preciso, vendam quem entenderem, mas não devo ser só eu a pensar que este é o melhor jogador do Benfica, e não só, é um jogador à Benfica. Vendê-lo? 50 milhões ou nada, e espero que nunca apareça essa proposta.

Parabéns David, que contes muitos!

Paulo Bento Forever

Habituem-se!

Qualquer empresa que pretende alavancar um projecto carece de financiamento. Ou vai ao banco ou recorre ao mercado de capitais.

O que surpreende nesta operação é a confiança depositada pelos investidores institucionais na gestão da Benfica, SAD. De outra forma, não subscreveriam.

Quem pensar o contrário, ou é ignorante de má fé ou aziago que não suporta que o Benfica haja renascido da sua letargia desportiva.

Têm de levar connosco a ganhar nos próximos muitos anos. Habituem-se!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O alto critério de Eduardo Barroso

"Não acompanhei os jogos do fim de semana a não ser por mensagens ou telefonemas dos meus filhos. Mas o meu companheiro de viagem é um colega de Coimbra que chefia o maior centro Português de transplante renal. Anteontem (escrevo segunda-feira à noite) recebeu uma mensagem de um amigo comum. Dizia a mensagem "roubados até ao tutano!". Não vi, não falei com ninguém, nem os meus filhos comentaram o jogo de Coimbra. Mas não me surpreendeu."
Eduardo Barroso, Abola em 21-4-2010. Não viu, não falou com ninguém, mas com certeza o Benfica foi beneficiado em Coimbra. Tenhamos dó deste senhor.

É da maneira que ele já não vai ao Mundial

Boa táctica para evitar que o Eduardo vá ao Mundial, basta ser jogador do Benfica!

É o que temos todas as semanas!

Mais uma vez o nosso amigo Olegário Benquerença, encarregou-se de dar uma ligeira inclinação ao campo, para o lado do nosso Mourinho! Mal por mal, que seja para um Português! Mas quem disse que este fulano tinha categoria para estar no Mundial da África do Sul e numas meias finais da Liga dos Campeões, estava ébrio de certeza!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vai ser uma festa de arromba!

"Os políticos e governantes aproveitam esta fraqueza do ser humano (estupidez) para reinar, viver à grande e à francesa, encher as contas bancárias, reformas milionárias, banquetes, tapetes encarnados, viagens a torto e a direito, conferências e reuniões que mais não são do que passeatas, comes e bebes à mistura com "SHOW OFF'S", etc... Temos a sorte que merecemos..."
Carlos Marques, caixa de comentários do blog, num comentário crítico à colocação da faixa, no Marquês.

Carlos Marques, acha mesmo que é pelo facto de estes adeptos (fanáticos mas bem humorados) terem colocado a faixa que o resto do mundo fica melhor ou pior? Portanto, deduzo que se não existisse o fenómeno do futebol e seus adeptos não teríamos a Justiça podre e lenta, a Educação miserável e medíocre, e a Saúde dominada pela Industria Farmacêutica, pelas ordens dos médicos e enfermeiros, ou nem tínhamos administradores a ganhar ordenados pornográficos. É uma hipótese. Mas permita-me uma sugestão: quando souber de uma atitude corrupta denuncie. Só mais uma: nunca use como argumento para justificar as suas falhas “se o outro também faz, eu também posso fazer”. Só para terminar: se fizer alguma destas duas coisas e achar que nada mudou, não desista. Insista. Até se cansar. Quando reparar, haverão muitos mais a seguir-lhe o exemplo.

Não posso deixar de dar os parabéns por esta iniciativa - a colocação da faixa de reservado no Marquês - pois é de convicções e confiança que se ultrapassam as dificuldades, sendo este acto uma mensagem para todos nestes momentos difíceis. "A sorte protege os audazes".

Força Benfica, vai ser uma festa de arromba!

No fundo a culpa é do Benfica

O Bruno Alves hoje esteve em grande, depois do Varela no mês passado, hoje arrumou o Ruben. Granda Bruno. Ou, pensando melhor, foi um steward contratado pelo Benfica.

É que no fundo a culpa é do Benfica...

Nota final para o alarido em torno da selecção. Pergunto, como é que ele é uma perda para a selecção se nunca lá esteve?

Dito isto as melhoras...

Cheira-me que o podem reservar já para os próximos anos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Anti-benfiquista primário

Eu sou um daqueles que não tendo nascido em Coimbra, apenas descobriu a Académica quando vim estudar para a Universidade. Desde então tornei-me um admirador da Briosa. Torço pela Académica em todos os jogos, excepto em dois, que são contra o meu clube "de sempre", o Benfica.

Ontem, enquanto circulava pelas imediações do estádio Cidade de Coimbra, fiquei triste. Triste por ver muita gente a querer ir ao futebol e a resignar-se a ver o jogo, no centro comercial próximo do estádio, devido ao elevado preço dos bilhetes.

Num país onde o salário mínimo são 475 euros, é vergonhoso praticar preços de 60 euros! (mais 5 no dia do jogo), e deixar 1/3 do estádio às moscas. O argumento que o Benfica pratica preços idênticos, não colhe. Pois, se o Benfica os consegue vender e encher o estádio, é a lei do mercado. Mas deixar de vender bilhetes... é incrível.

É também por coisas destas que cada título do Glorioso, na actualidade e neste passado recente vale por quatro. Ontem ninguém o refere mas mais uma vez recorreram também à relva demasiado crescida prejudicando assim o futebol tecnicista do Benfica e o espectáculo.

Quanto ao presidente, José Eduardo Simões, não é da BRIOSA. É, como muito dos adeptos do clube de Coimbra, anti-benfiquista primário, transvestido de Portista ou Sportinguista.

Santa matemática

É isso. Esta foi a jornada em que a matemática e a realidade acabaram por coincidir. Para o ano há mais.

E mais, Pinto da Costa, ao prometer o título de campeão nesta época, à memória -ou alma- de Pedroto, arranjou um berbicacho kármico de consequências imprevisíveis.

domingo, 18 de abril de 2010

Um árbitro a querer dar emoção ao campeonato

O Benfica não fez um grande jogo mas venceu com toda a justiça. Nem sempre podemos ganhar com nota artística alta. Ás vezes é preciso saber sofrer e lutar até ao fim, e são estas vitórias que valem campeonatos.

É uma vergonha o que se está a passar no futebol português, a nível de arbitragens. O sistema tenta a todos os níveis destruir a equipa (ainda não vi os lances na Tv, relato pelo que vi no estádio). Ora vejamos, um golo da Académica irregular, o Sougou vai intencionalmente duas vezes com a mão á bola e não lhe é mostrado o segundo amarelo, faltas e faltinhas á entrada da área para ver se ainda se podia animar a festa.

Mas contra tudo e contra todos, com sacrifício, esforço e dedicação iremos ser campeões.

VIVA O BENFICA, Rumo ao Título.

Faz lembrar a queima

O Benfica defronta hoje a Briosa, num ambiente de grande euforia, na cidade dos estudantes. Pressionados pela vitória do Braga, com dúvidas em jogadores fulcrais (Cardozo e Saviola), sem o capitão de equipa (castigado), o jogo vai ser complicado.

Mas
, com o apoio dos Benfiquistas, com maior ou menor dificuldade, iremos vencer e dar um passo decisivo na conquista do campeonato nacional.

sábado, 17 de abril de 2010

Aqui está quem nos leva ao colo[2]

O árbitro Artur Soares Dias recebeu, um nota de 2,2 - igualou a pior classificação desta Liga Sagres que tinha sido atribuída a Jorge Sousa aquando do V. Setúbal-Benfica - devido ao seu trabalho no recente Sp. Braga-V. Guimarães.

Numa escala de 1 a 5, um 2,2 é considerado insatisfatório. Recorde-se que a arbitragem do juiz do Porto foi bastante polémica, com 4 penáltis e outras tantas expulsões. Os arsenalistas venceram por 3-2, com o golo do triunfo a ser apontado aos 90'+6 por Meyong na cobrança do último penálti. Um lance que acentuou os protestos dos vimaranenses.

Dois jogos. Dois intervinientes na luta pelo título, Benfica e Braga. As duas piores arbitragens da Liga. Denominador comum o Benfica foi o principal prejudicado.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A razão de Luís Filipe Vieira

Rezam as crónicas que o Cardozo se lesionou e marcou um golo ao pé coxinho, no último jogo. Pudera. Em plena grande-área, o Cardozo foi agredido com um pontapé na perna por Grimi, sem bola, ficando por assinalar uma grande-penalidade. Em consequência, afigurando-se como pouco provável a sua disponibilidade para o encontro com a Académica, no próximo domingo.

No entanto, esse lance desapareceu como por encanto das imagens da televisão dos Oliveiras, que anda de cabelos em pé porque o Benfica os vai mandar chular para outro lado.

Para quem tanto criticou a carta que Luís Filipe Vieira enviou à SportTv, aqui tem um bom exemplo da falta de isenção e imparcialidade quer nos comentários ("Cardozo põe mal o pé") ou nas repetições.

Estás a preparar um autocarro de dois andares

Sou fã absoluto daquele tipo de futebol, dominador, agressivo e de ataque, como o Benfica tem mostrado ao longo das jornadas, marcando um número inacreditável de golos, mostrando-se uma equipa forte em todos os sentidos, que quer ganhar em qualquer campo. Como muitos dos jogadores já lá estavam no ano passado, só pode haver um trabalho inteligente do Jorge Jesus.
André Villas Boas, técnico da Académica

As coisas como elas são (um clube na falência)

"Há quase sete anos no Benfica, Luís Filipe Vieira está longe de ser um presidente perfeito. Cometeu erros (que o próprio já reconheceu), em especial em algumas acções de gestão desportiva, mas se há coisa de que não pode ser acusado é de falta de visão. Quando chegou ao gabinete presidencial da Luz, Vieira depressa percebeu que devia apostar todas as fichas naquela que é a maior força do Benfica: os seus adeptos. E foi vê-lo acumular milhas em viagens de avião e quilómetros de carro para levar o clube às bases.
Os resultados estão à vista. Os mais de 200 mil sócios são o grande motor que tem empurrado o emblema da Luz, mesmo quando, dentro de campo, as coisas não correm bem. São mais de oito milhões de euros em receitas provenientes de quotas, aos quais se devem juntar a bilheteira e o merchandising. Este casamento entre clube e adeptos é meio caminho andado para a felicidade."

No mesmo jornal, num artigo paralelo, intitulado os "sócios são uma mina de ouro na Luz", explica-se em pormenor as verdadeiras diferenças de gestão e grandeza dos clubes. Transcrevo partes, que julgo esclarecedoras.

As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting.

No primeiro semestre de 2009/10, as receitas da Benfica SAD na rubrica de quotizações transferidas pelo clube atingiram M€ 4,887 (período de seis meses terminado a 31 de Dezembro de 2009). No primeiro semestre da época anterior, as receitas nesta área foram de M€ 4,389. Isto significa que o aumento do número de sócios na "era Jorge Jesus" (Julho a Dezembro de 2009) resultou num aumento de +11,35% (ou 498 mil euros) nas receitas semestrais de quotizações da Benfica SAD. É provável que as receitas provenientes de quotas pagas por sócios do Benfica atinjam uma marca recorde muito próxima dos M€ 10 no final do exercício de 2009/10.

Despediram o guarda Abel

"Quero ganhar tudo onde entrarmos, nomeadamente o campeonato nacional. Não o dos túneis, um sem túneis."
Pinto da Costa na apresentação de um livro de Fernando Póvoas. Aqui está uma excelente vocação para o Pintinho, apresentador de livros. Qualquer dia apresenta aí um livro de como caçar "gaijas" novas. Está certo que as caça em boates, mas vamos lá dar algum mérito ao homem.

Números credíveis... festivais de "bola" uma constante

O empréstimo obrigacionista efectuado pelo Benfica vai ter o encaixe máximo previsto de 40 milhões de euros devido a ter mais procura que oferta, pois até ao final do dia de hoje, foram recolhidas ordens de subscrição, que, no seu somatório, correspondem a cerca de 158,40 por cento do montante máximo da operação e que nesta fase são irrevogáveis, lê-se num comunicado publicado no site oficial do Benfica.

58,4% acima do montante máximo? Quer dizer que houve mais pedidos que oferta. Para quem dizia que o clube estava na falência, não deve estar muito satisfeito. Estes resultados demonstram que o Benfica está com MUITA credibilidade junto dos mercados.

Com esta credibilidade, com a equipa de futebol a dar espectáculo o Benfica está num excelente momento. Palavras para quê? O Benfica é grande!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Peço desculpa*

Este blog abre agora um parágrafo com bolinha vermelha no canto superior direito dedicado ao mau mau perder do Sporting e para a azia dos 26 pontos de atraso.

Perto dos 69 minutos, na última terça feira na Luz, Tacuara deu uma foda completa. Num só lance, à ponta de lança, fodeu quem queria ir estragar a festa na Luz. Fodeu quem ainda pensava poder estragá-la no dragão. E fodeu quem sonha em vão. Cheira a título, sim senhor, e a festa é no Marquês.

* Este
desabafo não é da minha autoria.

Aqui está quem nos leva ao colo

Para o jogo de domingo, já foram vendidos 20 mil bilhetes. Ainda faltam três dias para o jogo. Penso que a procura ainda vai aumentar, sendo esta a melhor casa da temporada 2009/10. Até ao momento a melhor assistência tinha sido frente ao Sporting com números acima dos 9 mil espectadores, palavras do vice-presidente da Académica, João Pedro Peixoto.

Aqui está
quem nos leva ao colo, o mar vermelho que invade qualquer estádio do país.

Campeonato mais limpo, não há

Comparando os últimos 4 anos, e dentro da subjectividade que isto encerra, podemos dizer que o Benfica tem à 26ªjornada mais pontos que nos últimos 3 anos quando o Porto liderava. Aliás, na melhor época do Porto, a de 2007-2008, o Porto liderava com 66 pontos, mas aí também podemos ver que a número de pontos dos 5 primeiros era pouco mais que medíocre. Enquanto este ano há o maior número de pontos entre os cinco primeiros, o que revela uma maior competitividade.

Para além desta análise, deixo aqui alguns dados curiosos, que demonstram que este campeonato é dos mais "limpinhos" da história do futebol em Portugal.
- Cardozo marcou mais golos do que todos os avançados do Sporting juntos;
- O Glorioso tem uma diferença de golos marcados e golos sofridos igual à da soma de Sporting e Braga;
- O Sporting vai bater esta temporada o pior resultado de 100 anos de história na diferença face ao 1.º lugar;
- o FCP não vai sequer à champions porque o Benfica e o Braga foram fortes demais;
- o Glorioso tem uma ratio de 1 golo sofrido para cada 8 marcados face à ratio de Porto e Braga, 1 para 2,5 e à ratio do SCP que nem se comenta.

Os dados estão aí - fico contente que não os queiram ver, porque se nada mudarem o Glorioso volta a ser campeão para o próximo ano.

"Exigimos respeito pelo sporting"

O Costinha chegou agora a Alvalade e já se fez notado, não pelos méritos da sua gestão, mas pela parvoíce.

Por sua vez Moutinho, optou por falar das faltas apitadas contra o sporting?! Mas esqueceu-se de referir que foi ele o grande responsável por essa realidade! vejam as estatísticas: Ele foi o jogador com mais faltas cometidas no jogo inteiro!

Mas será que estes dois patetas não têm vergonha de resumir o jogo a um lance, em que acham que o Luisão deveria ter sido expulso?! é que a haver essa expulsão, teriam também que existir pelo menos duas ou três para o Sporting!

A saber (aconselho visionamento do video):
1 - corte de Carriço com o braço na área a defender remate de Carlos Martins (penalti por assinalar e CARTÃO VERMELHO);
2 - entrada de Karate de M.Veloso pelas costas a Kardec (CARTÃO VERMELHO);
3 - penalti não assinalado de João Pereira sobre Cardozo;
4- "sanduiche" feita ao cardozo na área do Sporting; E quem não viu a quantidade de lances faltosos (alguns com perigo de lesão) sobre Ramires? Parecia carne num talho!



Agora um conselho. Em vez de arranjarem desculpas ridículas, aprendam a ver futebol!

"Exigimos respeito pelo sporting". Gritou Costinha. Não é uma frase ridícula? E nós não exigimos respeito pelo BENFICA? CLARO QUE SIM! Então deixem-se de facciosismos estúpidos e de argumentos parciais! Reconheçam mais uma grande vitória, justíssima, contruída numa segunda parte abrilhantada pela genialidade de Aimar!

Atitude e Fé... para os jogos que faltam RUMO AO TÍTULO!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Golos com narração Antena1, entrevistas e fotos

Não arranjem uma equipa de futebol e vão ver que para o ano ainda é pior

"Façam a análise do jogo na segunda parte e comparem o lance de Luisão que deu cartão amarelo com a expulsão de João Pereira na Taça da Liga [meia-final com o Benfica] ou o lance de Izmailov frente ao Rio Ave. O Sporting está farto de ser prejudicado e há lances que marcam os jogos"
Costinha, dirigente do Sporting, que foi um jogador internacional de elevado nível, e se limita a dizer que perdeu porque o árbito não expulsou o Luisão.

"Viemos aqui fazer o nosso jogo, tentando uma vitória como tentamos em todos os campos. O jogo resume-se a um lance na segunda parte, em que o árbitro diz que o Luisão escorregou. Foi uma entrada por trás, para expulsão. Basta comparar com a entrada do Izmailov no último jogo. O Benfica venceu num campo inclinado".
Moutinho, uma espécie de capitão.

"Mas há que dizer que o lance do Luisão foi decisivo".
Carlos Carvalhal, actual e futuro ex-treinador do Sporting, admitindo que para ganhar ao Benfica, necessita de jogar em superioridade numérica.

Será que o Carvalhal, Moutinho e Costinha viram porque é que o Cardozo saiu lesionado? É porque o Grimi o pontapeou na área!
E o coice do M.Veloso ao Kardec e a entrada a pés juntos sobre o Ramires?

Levaram na ripa! Levaram um banho de bola na segunda parte. Estão a 26 pontos... e ainda têm a lata de vir com estas tretas. O Benfica ganhou porque foi melhor, muito melhor. O Sporting não teve uma única oportunidade de golo durante o jogo todo.
Não arranjem uma equipa de futebol e vão ver que para o ano, ainda, é pior.

Devem estar a aprender a contar até 26

Os Sportinguistas que passaram a semana a vaticinar a vitória do seu clube, desapareceram misteriosamente daqui. Onde é que eles andam? Devem estar a aprender a contar até 26.

Obrigado aos adeptos do Sporting

Os lacaios do Porto lá foram à LUZ para ver se faziam sensação, mas saiu-lhes o tiro pela culatra. Criticaram a própria direcção por aceitar o adiamento do jogo - compreende-se, pois sabem que só jogam bem contra equipas enfraquecidas.

Fica aqui, o agradecimento aos 2000 adeptos do Sporting, que se deslocaram à CATEDRAL contribuindo para a 4ª enchente consecutiva na LUZ! VIVA O BENFICA.

terça-feira, 13 de abril de 2010

A estátua do Papa serve perfeitamente

Uma segunda parte a todo o gás deu ao Benfica a vitória no dérbi desta noite frente ao Sporting, repondo a vantagem em relação ao Braga.

E fica anotado, a festa faz-se em Coimbra. Estádio cheio e bandeiras ao vento. E como não há Marquês, a estátua do Papa serve na perfeição.

Vencer com naturalidade

Hoje venceremos, não com facilidade mas sim com naturalidade. Só temos que ser iguais a nós próprios e fazer o que sempre fizemos neste campeonato. Controlar o jogo, marcar e não sofrer.

Este é certamente o jogo que abre caminho para o tão desejado título de campeão. Vamos BENFICA rumo ao, INEGUALÁVEL, 32º Título Nacional.

Miguel Sousa Tavares - Um Deus na Relva*

*Clique no artigo para ampliar

Foram precisas muitas semanas, para não dizer anos, para se poder concordar com este senhor. Mas este artigo sobre o Messi é digno de leitura.

As coisas como elas são

Mas o desafio do técnico (Jorge Jesus) não se esgota aqui: é que, dos 26 elementos que compõem o plantel, apenas dez sabem o que é ser campeão; sabem resistir, portanto, à pressão final. Desses dez, apenas quatro devem fazer parte do onze inicial. O que quer dizer que Jesus terá de gerir uma tonelada de pressão para que a panela não transborde. É apenas mais um desafio.
Sérgio André, no OJogo

Aqueles que falam da "enorme pressão" do Benfica porque apenas dez jogadores sabem o que é ser campeão, esquecem-se de referir que o principal concorrente, o Braga, terá no máximo dois ou três jogadores nessa circustância.

Portanto se Jesus gere uma tonelada de pressão, quantas toneladas gere o Domingos?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pressão

"A equipa do Benfica está bem. Não fez um jogo tão bem conseguido em Liverpool e já sabemos porquê. De certeza que vamos estar muito fortes para fazer um bom jogo."

"A pressão é sempre a mesma. O Benfica tem de jogar sempre para ganhar"

"O tempo de preparação foi suficiente. Os jogadores que actuaram na quinta-feira [em Anfield] vão estar em condições normais. Vamos jogar com qualidade"

"A demonstração na chegada de Liverpool tocou-nos muito e mostrou que têm a mesma convicção que nós: o importante é defender os seis pontos e sermos campeões nacionais"
Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV

Esta história da pressão é a coisa mais enganosa que existe. Os jogadores do Benfica só têm uma pressão em todos os jogos: GANHAR ! Por mim é irrelevante, sempre foi e será. O que tem que acontecer é jogar o futebol que sabem, ter um árbitro sério e atento e para este sporting será suficiente.

O Benfica não vai perder este campeonato

Espero que Saviola esteja operacional para o jogo contra o Sporting, pois é, claramente, o mais influente jogador deste Benfica. Sem ele, Cardozo não funciona. Sem ele, Aimar perde-se em campo. Sem ele, aquelas bolas perdidas não se transformam em golo.

Mas, sejamos claros, independentemente de Saviola jogar ou não, e após a derrota em Liverpool, o Benfica continua a ser a melhor equipa em Portugal neste momento.

As pessoas são incríveis. Já sonham que o Benfica vai perder seis pontos, e o Braga irá ganhar os jogos todos. Pois bem... entendam uma coisa: O Benfica foi este ano a equipa que mais longe chegou nas competições europeias, e só para vos lembrar, o FC PORTO foi despachado com 5-0 em Londres e o Sporting pelo Atlético de Madrid. Outra coisa que me faz espécie- deve ser do sol- é que está tudo à espera que seja a equipa que melhor futebol joga que perca pontos.

Resumindo: independentemente do jogo de amanhã neste momento e a 5 jogos do fim o Benfica tem 6 PONTOS de vantagem sobre o 2º classificado BRAGA? pois os outros estão mais atrás.

E notem bem, o Benfica não vai perder este campeonato. Paciência.

Grandes questões da actualidade

Se Cristiano Ronaldo custou 94 milhões de euros ao Real Madrid no final da época passada, quanto valerá Messi no final desta época?

E se o Cristiano
Ronaldo jogasse neste Barcelona conseguria o mesmo que Messi?

domingo, 11 de abril de 2010

São deputados, ok... mas são do Benfica

Segundo um estudo feito pela Lusa, a repartição clubística dos deputados da Assembleia da República revela que há 68 adeptos do Benfica entre os 230 deputados. Aplaudo esta verdadeira prestação de serviço público e divulgo a listagem dos habitantes da casa da democracia que verdadeiramente interessam à nação. Ei-los:
Acácio Pinto (PS/Viseu), Benfica;
Altino Bessa (CDS-PP/Braga), Benfica;
Ana Catarina Mendonça Mendes (PS/Setúbal), Benfica
Ana Paula Vitorino (PS/Porto), Benfica
Anabela Freitas (PS/Santarém), Benfica
António Gameiro (PS/Santarém), Benfica
António José Seguro (PS/Braga), Benfica
Arménio Santos (PSD/Lisboa), Benfica
Artur Rêgo (CDS-PP/Faro), Benfica
Bernardino Soares (PCP/Lisboa), Benfica
Bruno Dias (PCP/Setúbal), Benfica
Celeste Amaro (PSD/Lisboa), Benfica
Celeste Correia (PS/Lisboa), Benfica
Conceição Casanova (PS/Beja), Benfica
Correia de Jesus (PSD/Madeira), Benfica
Duarte Pacheco (PSD/Lisboa), Benfica
Fernando Marques (PSD/Leiria), Benfica
Fernando Negrão (PSD/Setúbal), Benfica
Fernando Rosas (BE/Setúbal), Benfica
Francisco Louçã (BE/Lisboa), Benfica
Honório Novo (PCP/Porto), Benfica
Hortense Martins (PS/Castelo Branco), Benfica
Inês de Medeiros (PS/Lisboa), Benfica
Isabel Coutinho (PS/Braga), Benfica
Isabel Galriça Neto (CDS/Lisboa), Benfica
Jaime Gama (PS/Lisboa), Benfica
Jamila Madeira (PS/Faro), Benfica
Jerónimo de Sousa (PCP/Lisboa), Benfica
João Figueiredo (PSD/Viseu), Benfica
João Paulo Correia (PS/Porto), Benfica
João Paulo Pedrosa (PS/Leiria), Benfica
João Rebelo (CDS-PP/Lisboa), Benfica
João Semedo (BE/Porto), Benfica
Joaquim Ponte (PSD/Açores), Benfica
Jorge Fão (PS/Viana do Castelo), Benfica
Jorge Manuel Gonçalves (PS/Leiria), Benfica
José de Matos Correia (PSD/Lisboa), Benfica
José Eduardo Martins (PSD/Viana do Castelo), Benfica
José Luís Ferreira (PEV/Lisboa), Benfica
José Ribeiro e Castro (CDS-PP/Porto), Benfica
Luís Marques Guedes (PSD/Lisboa), Benfica
Luís Miguel França (PS/Madeira), Benfica
Luís Rodrigues (PSD/Setúbal), Benfica
Manuel Seabra (PS/Porto), Benfica
Maria Antónia de Almeida Santos (PS/Coimbra), Benfica
Maria das Mercês Borges (PSD/Setúbal), Benfica
Maria José Gambôa (PS/Porto), Benfica
Maria Luísa Santos (PS/Açores), Benfica
Mário Mourão (PS/Porto), Benfica
Miguel Coelho (PS/Lisboa), Benfica
Miguel Macedo (PSD/Braga), Benfica
Nuno Magalhães (CDS-PP/Setúbal), Benfica
Nuno Miguel Araújo (PS/Porto), Benfica
Paula Barros (PS/Vila Real), Benfica
Paulo Barradas (PS/Viseu), Benfica
Pedro Farmhouse (PS/Lisboa), Benfica
Pedro Mota Soares (CDS-PP) Lisboa), Benfica
Pedro Soares (BE/Braga), Benfica
Ramos Preto (PS/Lisboa), Benfica
Ricardo Gonçalves (PS/Braga), Benfica
Rita Rato (PCP/Lisboa), Benfica
Rui Pereira (PS/Lisboa), Benfica
Sérgio Sousa Pinto (PS/Aveiro), Benfica
Telmo Correia (CDS-PP) Braga), Benfica
Teresa Damásio (PS/Lisboa), Benfica
Teresa Santos (Viseu), PSD, Benfica
Ulisses Pereira (PSD/Aveiro), Benfica
Vânia Jesus (PSD/Madeira), Benfica

São deputados
... OK, mas são do Benfica. Os outros, coitados, nem essa atenuante têm.

A fezada dos Lagartos

O Sp. Braga não desarma na luta pelo título e venceu fora a U. Leiria, por 2-1. A vitória do Braga deixou em extase os adeptos Sportinguistas, com a convicção que vão retirar o título de campeão ao Benfica.

De facto a fezada dos adeptos lagartos merece elogios. Um clube que afastado de todas as competições
e a mais de 20 pontos do 1º lugar, considera o jogo com o Benfica o mais importante da epóca, é porque o Glorioso é mesmo o maior!

sábado, 10 de abril de 2010

Acima de tudo, não vale a pena perder o sentido de humor

"Este ano não vamos ser campeões. Vamos perder o campeonato dos túneis."
Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas

Deve estar a referir-se ao túnel das Antas e ao sinistro guarda Abel. Com este túnel e este guarda ganhou alguns campeonatos. Os outros foram ganhos com o apito dourado.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Somos Benfica

Queria dar os parabéns ao Nuno e ao Coluna por colocarem aqui e aqui, estes vídeos. É importante que o futebol deixe de ser visto como uma questão de vida ou de morte. Ontem perdemos com uma grande equipa, fomos ingénuos e atrevidos. Pagamos caro. Mas a paixão não esmoreceu e acima de tudo, sabemos valorizar o tudo de bom que a nossa equipa nos deu. Façamos um esforço por ver as coisas pelo lado positivo .

Força
BENFICA rumo ao 32º CAMPEONATO NACIONAL.

Abutres

Para todos os abutres que estavam agarrados aos santinhos, fizeram promessas e se deliciaram com a nossa derrota, não se esqueçam, ainda têm que olhar para cima para nos verem. Uns a 6, outros a 11 (o resto é paisagem porque já passa das 2 dezenas de pontos - mais do que algumas equipas conseguiram até agora). E perder por quatro nos quartos é difícil porque é necessário chegar lá. O campeonato é, e sempre foi a grande prioridade. E vamos consegui-lo.

Erros "à Quique Flores"

Da mesma forma que o grande responsável pela belíssima época do Benfica é o Jorge Jesus, ontem foi o grande responsável pela má exibição, e consequente eliminação da Liga Europa. É simples, se os jogadores não estão bem, então jogam outros. Não se cometem erros "à Quique Flores" e põem-se jogadores nas posições erradas. Aimar não é avançado. David Luiz não é lateral esquerdo.

Mas sejamos realistas. A nível internacional o Benfica fez mais ou menos o que está ao seu alcance. Ser eliminado nos quartos de final por um dos grandes de Inglaterra, que tem categoria para ganhar a Liga Europa, é normal.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Que lhe sirva de lição!

O Benfica saiu derrotado do duelo vermelho com o Liverpool, por 4-1, e viu assim esfumar-se o sonho da vitória na Liga Europa. O Liverpool foi um justo vencedor.

Júlio César tem um grau de responsável elevado neste desaire (aquele primeiro golo é mau demais). Não estou com isto a crucificar o Júlio César. Ele falhou é certo, mas a equipa no geral esteve mal. E nem se pode dizer que o Liverpool tenha feito um grande jogo. Limitaram-se a jogar nos (muitos) erros do Benfica! Quando assim é, há que saber perder!

Quanto a Jorge Jesus, na minha opinião foi o principal responsável. Quis fazer experiências na defesa com David Luiz à esquerda, Sidnei sem ritmo de jogo ao centro e Amorim na direita. Foi um desastre. Que lhe sirva de lição !!

Nota final para a utilização de Luisão. Jogou toda a partida limitado. Deixo aqui uma questão. O campeonato nacional não é prioritário? Se sim para quê arriscar a sua utilização? Não se entende.

Agora é bola para a frente. Segunda-feira é imperativo ganhar.

Joguem à Benfica

Eu acredito que este é o Benfica que come a relva, que luta até à última gota de suor e que dá o litro em campo.

Outros tempos, outras dificuldades, mas o espírito tem de ser o mesmo: Acreditem, lutem, joguem com garra e raça, joguem à Benfica e não há impossíveis.

Vamos
eliminar o Liverpool e conquistar a Liga Europa

Agora queixem-se do Soares Dias

Estive por estas horas a ler as notícias dos últimos dias. Uma pequena nota. Jesualdo Ferreira e muitos adeptos portistas, queixaram-se da arbitragem do jogo Braga - Guimarães. Mas que se saiba quem esteve nos dois penalties que resolveram o jogo, foi um tal de Renteria que o F.C.Porto resolveu gentilmente emprestar em Janeiro, a um dos seus concorrentes.

Ainda se tivesse sido no inicio da época era compreensível, mas em Janeiro quando o Braga já se apresentava como um dos sérios candidatos, é de mestre, só de uma grande "estrutura" que pensa em todos os aspectos
e não deixa nada ao acaso. Pois, agora queixem-se do Soares Dias.

Conflito de interesses

É pá que confusão, para um Bracarense, nunca vi tantos conflitos de interesses sobre a nossa equipa. Se for um nosso proveito como foi este fim-de-semana, tudo bem. Contra o Guimarães? Ainda melhor!!!

Por fim, o Braga de agora está roto. Não pode mais! A defesa está escangalhada, o meio campo está sem as pedras basilares (Vandinho e Mossoró) no ataque só temos mesmo Alan (e nunca tivemos um ponta de lança de jeito!). Nem sei como ainda não caímos perante esta conjuntura...

Talvez
porque Benfica e o Porto sabem o que querem para o Braga!!!, mas isso é contraditório com os seus objectivos!!! É só isto e mais NADA!
- Um (Porto) não quer deixar ser campeão (Benfica);
- O outro (Benfica) não quer que vá a Champions (Porto)...
É só rir!!!! O Guimarães, nesta jornada, foi quem padeceu!!!

Oferta
de Carlos Silva, adepto Bracarense, num comentário ao jogo Braga - Guimarães, neste blog, e com a qual não posso deixar de concordar.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cheira a Benfica

A amostragem cirúrgica de cartões amarelos para impedir o Benfica de se apresentar na máxima força com o Sporting (só hoje tive oportunidade de ver as imagens), até tem piada, pois estes taralhoucos ainda não perceberam que o futebol que a equipa do Benfica apresenta é uma questão de atitude colectiva e cultura de equipa, por isso jogue quem jogar o Benfica de batalha em batalha caminha para a vitória final!

Agora pode-se dizer com propriedade que o país virou Benfiquista. Não há ninguém que se preze e que seja amante do futebol que não veja atentamente os jogos do Benfica na televisão. É o que se chama uma verdadeira, nacional devoção clubista.

Pela primeira vez em muitos anos, uma equipa vai conseguir ser campeã a jogar á bola, deixando um aroma fresco e perfumado em cada estádio por onde passou. E onde, havia um cheiro nauseabundo a Porto, agora cheira a limpo. Cheira a Benfica.

Em
Liverpool espero mais uma alegria, a caminho das meias finais.

Como diria o outro, tudo na mesma

Mais uma corrida, mais uma viagem.

De regresso.

Por estes dias o Benfica segue vitorioso, e como Di Maria fez questão de realçar "ganhámos bem e não precisamos da ajuda de ninguém".

Tudo na mesma.

sábado, 3 de abril de 2010

Até já

A melhor definição do "Sistema"

"O que assistimos aqui no Estádio Axa foi uma arbitragem desastrosa, sem nível de um árbitro que passou a internacional sem critérios. Foi uma arbitragem vergonhosa."
Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O homem dos 15 segundos, ou seriam 14,9999 segundos

"Da minha perspectiva, o árbitro acaba por não ter influência, porque se analisarmos o lance do penalty contra nós não existe e o lance contra o Guimarães pode também não existir. Só que nessa altura já estávamos a ganhar por 2-1"
Domingos Paciência, e olhem que é preciso paciência para o aturar, em conferência de imprensa.

Na jornada anterior, quinze segundos (há quem contabilize 14,99999 segundos) depois do minuto dado pelo árbitro, acontece um golo limpo. Domingos insinua que o árbitro influenciou o resultado e critica o arbitro de forma subtil.

Uma semana depois viram-se penalties que não existiram e este senhor, vem dizer que o árbitro não influenciou o resultado? Vindo de quem é, de quem passou a vida em pantomimas por outro clube, que tem sido levado ao colo durante anos a fio, isto é apenas o corolário de uma transferência!

Investiguem este jogo

É inacreditável como um árbitro consegue dar a vitória, Braga -3 Guimarães -2, a uma equipa sem esta fazer algo para a merecer! Três penaltis a favor do Braga, sem que nenhum deles exista. No primeiro, a bola bate no braço que está encostado ao corpo. No segundo, há falta (fora da área) mas o árbitro deixa seguir. O terceiro é uma simulação. Só o árbitro viu a falta. Ou seja, alguém anda a empurrar o Braga, e a não permitir que o Benfica descanse na Figueira (quinta feira há jogo em Inglaterra).

Atenção!!! ficou demonstrado hoje que a vitória no campeonato nacional vai ser difícil, muito difícil.

Fixem este nome, ARTUR SOARES DIAS, mais um fabricado pelo sistema. Mais um com o qual já sabemos o que nos espera.

Com 11 levou baile e com 10 foi cilindrado

O Benfica foi bem melhor que o Liverpool em 11 para 11 e só não estava a ganhar por clara ineficácia do Cardoso, Aimar e Ramirez.

Reduzimos o colectivo do Liverpool à dimensão do Braga ou do Porto, a única oportunidade que tiveram para marcar sem ser o árbitro a dar a mão (livre do golo surge na sequência de inexistência de contacto faltoso) já o Torres estava estafado de cheirar a bola e levantar-se dos mergulhos.

Compreendo que o Benitez tenha desde já convocado o 12º jogador pois com 11 levou baile e com 10 foi cilindrado. Dois penaltis claros por assinalar, a patada em Cardozo que todos vimos e uma obstrução a Aimar quando em corrida disputava a bola com outro colega do que faz apenas a infracção sem a tentar sequer disputar.

Até ver, só o Barcelona faz este cartaz futebolistico. O rolo compressor com o melhor mecânico da Europa não avaria apesar de o tentarem sabotar de todas as maneiras, o que não acontece por exemplo ao Barça.

Classe e atitude

Um bom espectáculo de futebol hoje na Luz, com um resultado justo e duas grandes equipas. O Benfica demonstrou classe e atitude para acreditármos que a taça virá para a Luz.

Se com o Marselha íamos em desvantagem, agora partimos com uma pequena vantagem que poderá ser crucial.

Não se esqueçam que há 25 jogos seguidos que o glorioso marca, e que apenas temos 4 derrotas esta época e que para o Liverpool nos eliminar tem que vencer.

Nota para a manifesta infelicidade do Cardoso (não é usual nele falhar tanto), e enaltecer a exibição de Coentrão, que se está a tornar um óptimo lateral, de Javi Garcia e também de David Luiz, que continua a valorizar-se.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

É possível

De todas as diferenças que separam as equipas do Benfica e do Liverpool, para lá dos orçamentos, e da qualidade dos jogadores, é diferença de “andamento” que mais dificilmente se esbate dentro de campo. O ritmo, a intensidade com que os jogadores de equipas de topo, nestas fases mais avançadas das competições europeias, imprimem ao jogo, são tais que dão ideia de que os nossos jogadores ficam cansados de ver os outros jogar. É, em suma, em jogos como estes que se percebe o quão miserável é o campeonato português. É a 10ª liga mundial ou coisa do género, mas a diferença para qualquer outro campeonato, mesmo o francês ou o holandês, é brutal.

Por cá temos jogos com esta intensidade (ou assim parece…), não 4 ou 5x por época - os jogos contra os outros grandes - mas 4 ou 5x por década.

De facto, mais dos que orçamentos chorudos, é preciso uma extraordinária conjugação de factores, seja um conjunto de jogadores fora-de-série ou simples sorte, para que o Benfica consiga ultrapassar estes “tubarões”, de tão habituado está a jogar contra equipas que de futebol têm muito pouco, e que vivem felizes com empates. Nem que para tal seja preciso fingir lesões de 5 em 5 minutos – esbatendo a diferença entre um jogador de futebol e um actor. Assim, quando aparece um Liverpool, é sempre uma aflição.

Não é de estranhar portanto que a SportTv transmita jogos, à partida de interesse duvidoso, como o Getafe x Rayo Vallecano ou coisa que o valha – vê-se decerto mais futebol do que na maioria do jogos por cá.

Posto isto, mesmo ecom uma excelente equipa, poderá não chegar ao Benfica jogar muito bem para ultrapassar definitivamente o Liverpool. Uma excelente exibição para os padrões locais, pode não chegar para evitar um resultado menos conseguido.

Se vencermos o desafio, o nosso futebol
agradece.

O palhaço não falhou

1- Luís Filipe vieira é um bom presidente. Sério e a realizar um trabalho de gestão exemplar. Desde há já algum tempo que acompanho e partilho da forma como ele está a idealizar o Benfica. Enquanto empresa, enquanto instituição integrada numa sociedade dinâmica. Mas o seu discurso não dá espectáculo, não entretém! Pinto da costa é imprevisível, um autentico artista de circo a dizer aquelas baboseiras e infantilidades que tanto nos fazem rir. Um autentico comediante do mundo do futebol. Ver uma entrevista de Pinto da Costa é um momento lúdico, único e irrepetível. Aconselhável a toda a família. E o palhaço não falhou, como é de seu costume.

2- Afinal Jorge jesus é a grande saruga entalada na garganta de Jorge Nuno pinto da costa. Aposta ganha de vieira, e os resultados estão à vista. Importa lembrar que Jorge jesus não treina a equipa nos túneis, os jogadores do Benfica não ganham os jogos nos túneis, todos sabem, inclusive os portistas, embora estes últimos por hipocrisia desportiva digam o contrário, que o Benfica é a melhor equipa do campeonato dentro das quatro linhas. Todas as vitórias foram limpas e justas.


3- Di Maria. Espero que estejas em alta contra o Liverpool. Faz-te à vida rapaz, porque para quem tem o sonho de jogar em Inglaterra, não há melhor oportunidade para mostrar valor, do que jogar contra um clube que é visto por todos naquele País. É género Benfica, mesmo estando mal, todos querem ver.

4- O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considera que a eliminatória com o Liverpool é uma "final antecipada" da Liga Europa, uma vez que se vão defrontar as "duas equipas mais fortes" que estão em prova. Pois caro Jesus, só depende mesmo de nós! vamos lá ganhar por uma boa margem e arrumar a questão.