segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Se um árbitro dos regionais com um fiscal de linha barrigudo arbitrou como ontem, qualquer um consegue!

Ontem assisti a uma das imagens que vai marcar este campeonato e que raramente vemos: a imagem de satisfação do árbitro no final do jogo, num sinal claro de trabalho bem feito e feito com prazer!!

A verdade é que ninguém acredita nos árbitros nomeados pela liga, não porque não têm qualidade, que com certeza têm, mas porque não a demonstram dentro de campo. Exemplo disso foi a vergonhosa arbitragem do Porto - Gil Vicente, feita claramente para beneficiar o clube da batota!

Mas também é claro que não há interesse em que a arbitragem em Portugal tenha paz, porque da forma como está, vai servindo sempre os mesmos!

Agora imaginemos que os árbitros eram sempre escolhidos desta forma, mesmo antes de começar o jogo, sem dar hipóteses de haver pressão ou de deixar os tentáculos do polvo actuarem?

Pois é! Por isso, acho que os árbitros deveriam ser escolhidos por SORTEIO e o mais próximo possível do jogo. E não me venham com tretas de sorteios condicionados porque se um árbitro dos regionais com um fiscal de linha barrigudo arbitrou como ontem, qualquer um consegue!

4 comentários:

  1. Meu caro am, tens um problema nesse raciocínio que é lógico mas problemático (até me fiquei tonto com esta frase)

    SORTEIO? para quê? Era a mesma coisa que ir a Chelas e sortear entre o Naifas, O Mâozinhas ou o Cowboy qual dos 3 nos haveria de roubar. LLOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Neste caso, concordo plenamente contigo, mas voltava há anos atrás, onde os árbitros eram sorteados, e o FC Porto ganhava à mesma.
    E por vezes, o árbitro sorteado para um clássico ou jogo importante e decisivo era o último do ranking, e lá vinham as mesmas choradeiras contra a APAF, que deviam ter nomeado um árbitro internacional com melhor categoria para aqueles jogos.
    Por isso decidiram-se pelas nomeações.
    Mas a memória é curta, e o FC Porto ganhou á mesma e muito, com árbitros sorteados ou nomeados.
    MAINADA!!!!
    Querem sorteio?FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  3. E o Valentão a tirar a bolinha do congelador, ou neste caso da arca do reinaldo

    ResponderEliminar
  4. Por falar em nomeações...
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hellas_Verona_F.C.#1984.E2.80.931985_Scudetto

    ResponderEliminar