Depois de um Natal cheio de paz e alegria, desejo um FELIZ 2011 cheio de saúde e felicidade. Abraço glorioso.
Contas a fazer no dérbi
Há 30 minutos
Depois de um Natal cheio de paz e alegria, desejo um FELIZ 2011 cheio de saúde e felicidade. Abraço glorioso.
No TOP10 de 2010, há 6 jogos de selecções ( 5 jogos da selecção portuguesa e a Final do Mundial 2010), e 4 jogos onde o Benfica é interveniente. No top 20, o domínio da marca Benfica é avassalador. O Benfica aparece como interveniente em nove ocasiões, a selecção nacional em 6 o Porto em duas ocasiões (contra o Benfica e Sporting) e o Sporting em três ocasiões (duas contra Benfica e Porto).
"Em Portugal, os clubes das ligas profissionais acumulam um passivo superior a 816 milhões de euros. Só à sua conta, os três grandes absorvem quase 90% do total. (…)O Benfica agravou as contas de 125 milhões para 398,8 milhões. Este acréscimo deve-se à incorporação da Benfica Estádio e ao empréstimo obrigacionista. (…) Em contraponto, o activo subiu para 412,7 milhões. O F. C. Porto também sofreu um agravamento, mas em muito menor escala, de 141,1 para 157,5 milhões. Esta verba inclui o corte de 2,6 milhões no primeiro trimestre de 2010/11. (…) Em Novembro, os portistas aprovaram um orçamento de 94,7 milhões, o maior de sempre em Portugal. (…)A fechar o triunvirato dos grandes, o Sporting viu disparar a rubrica das dívidas para quase 173 milhões. (…)Comportamento meritório nas finanças teve o Braga. Reduziu o passivo para 5,4 milhões, em boa parte à custa das vendas, onde angariou 11 milhões (…). Do mesmo não se pode gabar o V. Guimarães, retido na fasquia dos 15 milhões, embora ainda sem contabilizar a transferência de Bebé para o Manchester United, por 8,8 milhões."
(clique na imagem para ampliar)(clique na imagem para ampliar)
Agora que estamos praticamente a meio da época, não posso deixar de destacar o que de bom tem feito Fábio Coentrão. Depois de um arranque em força, passa agora por um período de menor fulgor, esta jovem águia tem sido, quanto a mim, o melhor e mais regular jogador do Benfica. Claro que ainda tem enorme margem de progressão, mas penso que seja seguro dizer que, ao contrário de Kardec, Filipe Menezes ou outros comprados no supermercado Argentino e Brasileiro, este é daqueles que soubemos fazer crescer como águia à imagem dos que precisamos para atingir os nossos objectivos.Roberto estreia luvas frente ao Schalke
Lido o título da ABola, quem não tiver oportunidade de ler a notícia fica com a ideia de que há uma relação entre o mau início de época de Roberto, com as luvas utilizadas.
Afinal, trata-se de um novo e revolucionário modelo de luvas, concebido pela HO Soccer e baptizada de Ghotta Hybrid. A marca garante que, além dos leves materiais escolhidos do dorso da luva, é revestida do melhor látex (Aquacontrol), tendo dois tipos de corte: Roll e Negative, que proporciona um controlo total da bola.