quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Calma

Ricardo Carvalho, ao que consta, abandonou o estágio da selecção sem avisar. Calma, não foram uma nem duas, as vezes que encontrei debaixo do frigorífico um post-it que se despegou.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Digno da braçadeira


"O Luisão tem dado muitas dicas. É um 'paizão' dentro e fora de campo, está sempre a dar-nos força e a ajudar bastante na adaptação"

Bruno César

Rumo ao 33

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Importante é vencer

Como diz esse grande especialista do futebol, Vítor Pereira e atestam o Olegário e o Rui Silva, nesta fase o importante é vencer. Foi o que fizemos. E com, alguma classe, sabedoria e sem ajudas dos homens do apito.

LFV, ainda tenho o meu bilhete do Dragão

Arsenal oferece um bilhete aos adeptos presentes em Old Trafford.

domingo, 28 de agosto de 2011

Cuidado com os joelhos


Álvaro Pereira, o tal que demorou segundos a assinar e agora quer sair. Começa a ser comum, amar o Porto, à semelhança de Falcão e Vilas Boas, para o passar a odiar num ápice.

Sempre a defender os seus assalariados!

Pinto da Costa continua na sua estratégia na defesa dos árbitros. Após considerar os árbitros uns heróis, o presidente do Porto criticou a postura dos responsáveis do Sporting e elogiou Pedro Proença.

Pinto Costa faz bem. Patrão que se preze elogia os seus funcionários, mas não devia ter atacado o seu clube satélite. É contraproducente. Já agora, em que minuto será o próximo penalti para o hulk?

sábado, 27 de agosto de 2011

Descubra as diferenças

Entre a Liga portuguesa e os jogos lá fora:

1 - Rolando expulso - São tantas as vezes que o mesmo já devia ter acontecido na Liga portuguesa. Mas cá não acontece, lá fora acontece.

2 - Guarín expulso - o árbitro não comeu "fruta". Acontece. Cá não acontece, lá fora acontece.

3 - Hulk só é incrível cá. Lá fora acabam-se-lhe as "pilhas". Acontece.

4 - Pinto da Costa perde. Cá é difícil. Lá fora acontece pois não gostam da "fruta", do "café com leite", do marisco.

5 - Cá era penalti. Cá é sempre penalti. Lá fora não é. Acontece.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hoje foram os marginais que se estamparam no Mónaco

Há uns anos atrás falava-se que na Marginal, muitos se estampavam na curva do Mónaco. Hoje foram os marginais que se estamparam no Mónaco.

Da série "Frases que impõem respeito"[30]

" Messi está mais protegido pelaos árbitros que Pelé, Crufy, Maradona ou Zidane e está bem assim"

Platini, presidente da UEFA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os amigos são para as ocasiões

"Os árbitros são uns heróis"

Pinto da Costa, em declarações à RTP

Sorteio feliz, com viagens curtas

GRUPO C
Benfica,
Manchester United (Inglaterra),
Basileia (Suíça),
Otelul Galati (Roménia).

Todos os grupos aqui.

Noite mágica na Luz

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Isto de jogar com Guarda Redes é espectacular

O Benfica garantiu hoje o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao derrotar o Twente, com uma exibição à Benfica, por 3-1.

Duas notas:

1 - Hoje é fácil destacar o Witsel. Eu destacaria sobretudo Aimar. Não há palavras para um jogador assim.

2 - E claro, isto de jogar com Guarda Redes é espectacular.

As equipas que nos podem sair em sorte:
Pote 1: Man Utd, Barcelona, Chelsea, Bayern, Arsenal, Real Madrid, Porto, Inter
Pote 2: Milan, Lyon, Shakhtar, Valencia, Benfica, Villarreal, CSKA Moscou, Marseille
Pote 3: Zenit, Ajax, Bayer Leverkusen, Olympiacos, Manchester City, Lille, Basel, BATE Borisov
Pote 4: Borussia Dortmund, Napoli, Dinamo Zagreb, APOEL, Trabzonspor, Genk, Viktoria Plzen, Otelul Galati

E que tal mostrarmos-lhes como se joga à bola?

Benfica – Twente
24 Agosto 2011
19h45, Estádio da Luz

Temperatura amena e bancadas compostas, ocupadas por gente entusiasmada no apoio ao Glorioso. E que tal mostrarmos-lhes como se joga à bola? Vamos a isso!

Já devem estar umas centenas de árbitros do distrital a mandar engomar as fatiotas

"Entrámos mal na partida e o Olhanense podia ter marcado. Reagimos e fomos superiores a partir dos 15 minutos, marcando dois golos. Fizemos o nosso jogo, estávamos a ganhar e depois aconteceram coisas estranhas",

"Agora falando do árbitro, por exemplo: o árbitro foi ter com o Neca duas ou três vezes a dizer que ele podia ser expulso. Há muitas coisas estranhas no futebol..."

Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pura cobardia

Imaginem que o Benfica vai realizar um jogo sem árbitro. Imaginem que dentro do autocarro Benfiquista viaja um árbitro escolhido por Luís Filipe Vieira (obviamente que esse árbitro teria acreditação actualizada, ao contrário dos clubes amadores que escolhem árbitros em situação de impedimento).

Imaginem o escândalo que não seria. Imaginem as capas dos jornais e notícias nas televisões. O campeonato seria impugnado!

Desta evidência, os jornalistas, por pura cobardia, nunca falarão.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Se um árbitro dos regionais com um fiscal de linha barrigudo arbitrou como ontem, qualquer um consegue!

Ontem assisti a uma das imagens que vai marcar este campeonato e que raramente vemos: a imagem de satisfação do árbitro no final do jogo, num sinal claro de trabalho bem feito e feito com prazer!!

A verdade é que ninguém acredita nos árbitros nomeados pela liga, não porque não têm qualidade, que com certeza têm, mas porque não a demonstram dentro de campo. Exemplo disso foi a vergonhosa arbitragem do Porto - Gil Vicente, feita claramente para beneficiar o clube da batota!

Mas também é claro que não há interesse em que a arbitragem em Portugal tenha paz, porque da forma como está, vai servindo sempre os mesmos!

Agora imaginemos que os árbitros eram sempre escolhidos desta forma, mesmo antes de começar o jogo, sem dar hipóteses de haver pressão ou de deixar os tentáculos do polvo actuarem?

Pois é! Por isso, acho que os árbitros deveriam ser escolhidos por SORTEIO e o mais próximo possível do jogo. E não me venham com tretas de sorteios condicionados porque se um árbitro dos regionais com um fiscal de linha barrigudo arbitrou como ontem, qualquer um consegue!

domingo, 21 de agosto de 2011

A "cobra mata-se no ovo"

Foi exagerada a atitude do árbitro João Ferreira e de todos os seus colegas, em não apitar o Sporting em Aveiro?

Desengane-se quem pensa que foi.

O Polvo limitou-se a torvar as águas para emergir com os tentáculos bem apertados na garganta dos incómodos. Como a Máfia bem sabe a "cobra mata-se no ovo".

Sorte a do Sporting

Os árbitros não querem apitar o Beira-Mar-Sporting. Sorte dos Sportinguistas. É que eu como Benfiquista ficava satisfeito se João Ferreira, Olegário Benquerença, Duarte Gomes, Carlos Xistra, Jorge Sousa entre outros, não quisessem apitar os jogos do Benfica.

sábado, 20 de agosto de 2011

O Benfica tem de ganhar para crescer

O Benfica venceu o Feirense por 3-1. O jogo valeu pelos três pontos. Não saiu com a fluidez que se exigiria e se esperava, mas com certeza que o Benfica vai evoluir para um jogo com mais qualidade.

O Benfica tem de ganhar para crescer e eu? Terei de crescer para aguentar espectáculos tão deprimentes? ...mesmo a ganhar?!!!

Mais um dia normal no Café dos Árbitros

- Como está Sr. presidente Pinto da Costa ? perguntou o árbitro Rui Silva(árbitro que esteve suspenso 20 meses no âmbito do processo "Apito Dourado")
- Olá Rui. Então hoje está cá você? a semana passada quem me atendeu foi o Olegário, o Benquerença e serviu-me muito bem.
- Esteja descansado sr. presidente que eu também o vou servir muito bem. Então o que é que vai ser, o costume ? - perguntou Rui Silva.
- O costume - respondeu Pinto da Costa.
- Sai um pénalti fresquinho prá mesa do costume - gritou Rui Silva.
- Eu e os meus colegas não queremos que lhe falte nada sr. presidente - acrescentou Rui Silva
- Eu sei eu sei. - disse Pinto da Costa.

Se na 1ª jornada ainda podemos dar o benefício da dúvida, pela 2ª já podemos estabelecer um padrão! O Porto vai ser campeão, à custo dos árbitros. Mais uma vez!

Mais do mesmo

"Parece-me que o jogador que comete o penálti [Otamendi] sobre o Vieira terá que ser expulso. Era o último jogador, o Vieira está em frente ao guarda-redes para fazer o golo. Seria justo expulsar."

"E a seguir, o penálti sobre o Hulk parece-me muito forçado."

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os Sonecas vão acordando

O Porto vendeu Falcão ao Atlético de Madrid. Este era mais um que estava na cadeira de sonho do F. C. Porto e acordou. Deve ser um pesadelo ter que permanecer neste clube muito tempo. Aos poucos, todos vão acordando.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O puxão de orelhas de Mourinho

Espanha está a tornar-se para Mourinho um osso muito duro de roer.

Ao contrário de Inglaterra e depois Itália, a Espanha tem uma equipa do outro Mundo, contra a qual, acho que de momento nenhuma equipa ombreia.
Como Mourinho uma vez reconheceu (num momento de rara lucidez), o Barcelona é um "produto acabado", uma "máquina perfeita". E acima de tudo, o Barcelona leva sobre o Real uma vantagem de cerca de 15/20 anos em termos de organização do seu futebol. Durante todo este tempo, o Real entreteve-se a comprar "estrelas pop" (que de jogadores de futebol, pouco tinham) que vendiam nas revistas cor de rosa.

O Barcelona por seu turno, crescia como organização desportiva. Desenvolveu um sistema de jogo desde as camadas de formação que permite a qualquer jogador encaixar-se na perfeição no onze de sonho.

Agora não queiram transformar o FCB em santos e pecadores o Real Madrid, há isso sim uma extraordinária máquina de propaganda do Barça que consegue passar essa imagem imaculada do seu clube até na UEFA. Senão vejamos:

Piqué - depois do 5-0 andou a passear a mostrar a "manita" ao público de Camp Nou, gozando com os seus colegas de selecção.
Xavi, Pedro, Busquets, etc -aparecerem em outdoors a mostrarem a mesma "manita" fazendo publicidade a qualquer coisa.
Guardiola - Ao pedido de Cristiano R. para lhe dar a bola atirou-a deliberadamente para o chão.
Busquets - Chamou macaco a Marcelo.
Pedro - simulou ter sofrido uma agressão.
Keita - Provocou uma cena igual à de ontem no primeiro jogo da champions.
Predidente do Barcelona - antes de um jogo contra o Real - "prevejo que vamos ganhar por 5 - 0 para não perdermos o costume."
Isto para não falar da cena dos aspersores quando foram eliminados pelo Inter.

A verdade é que foram dois grandes jogos de futebol e o resto são "fait divers" para entreter adeptos.
E a verdade também é que José Mourinho está a construir uma grande equipa em Madrid.

Oliveiras no Benfica?

Se eu fosse responsável pelo marketing do Benfica, lançava a seguinte campanha: Oliveiras no Benfica? Só o Nélson.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Só para ver a grandeza do Benfica...

... o clube satélite joga na principal liga Espanhola.

E que para além de Jorge Ribeiro e Carlos Martins, Júlio César foi emprestado ao Granada. Yelda e Jara estão a caminho.

Para quando um Benfica sólido na defesa?

É que após 20 (ou mais) jogos oficiais, consecutivos a sofrer golos, não é pedir muito, pois não, Jesus?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

As substituições do Jorge Jesus são o novo Roberto

O Benfica saiu da Holanda com um empate (2-2) frente ao Twente, na primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Empate com golos é sempre positivo. Podia ser melhor? Podia. E também podiamos não ter tido um Artur inspirado.

Dá-me ideia que o Jesus tem mais soluções mas nem sempre as sabe usar na altura certa.

PS - O Emerson não foi empurrado (no golo do Twente)... foi atropelado. Bem dizia o El Portugues que ele partia tudo.