quinta-feira, 31 de março de 2011

Um profiissonal de mão cheia (e pé...)

O Bayern Munique conta gastar 60 milhões de euros no próximo defeso, na contratação de futebolistas, 25 dos quais para adquirir Fábio Coentrão, revela hoje o diário alemão "Bild".

Jogadores como o Fábio são importantes no Benfica porque têm alma e carregam com eles o espírito de luta que falta à maior parte dos estrangeiros que vêm para os nossos clubes, salvo raras excepções.

Penso que a realizar-se o negócio, o mesmo será vantajoso em termos económicos mas desportivamente catastrófico. Coentrão é o melhor do Benfica e da selecção.

Simplesmente ridículo

Depois de Shakira ter confirmado que mantém uma relação com Gerard Piqué, defesa do Barcelona, o Real Madrid terá decidido que a voz da colombiana já não será ouvida no estádio, onde o tema "Waka Waka" - canção oficial do Mundial 2010 - era presença recorrente.

As razões apontadas são exageradas, se dissessem que era apenas por causa da irritabilidade da música, aí até teriam alguma razão, mas assim ... Simplesmente rídiculo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Que equipa deve Jorge Jesus escolher para o onze inicial?

Um tema recorrente, no próximo jogo contra o Porto, é o seguinte: tendo em conta o campeonato perdido e a eliminatória com o PSV, quatro dias depois, que equipa deve Jorge Jesus escolher para o onze inicial?

1- O onze titular mais forte
2- Um misto de titulares e segundas escolhas (rotação limitada do plantel)
3- Um onze repleto de segundas escolhas.

Pessoalmente vou pela segunda opção. Por várias razões convém evitar uma derrota em plena Luz (nenhum Benfiquista está disposto a aturar os Portistas quando nos ganham, e para mais temos a possibilidade de não permitir que o Porto possa chegar ao fim do campeonato sem derrotas), e enveredar pela terceira opção seria meio-caminho andado para isso. Mas também não temos necessidade de dar o máximo em busca de uma vitória, sabendo-se que o jogo contra o PSV, quatro dias depois é muito mais importante. Temos uns catorze jogadores utilizados com regularidade que dão garantias mínimas: meter portanto quatro habituais suplentes ao lado de uns sete habituais titulares dá-me confiança num resultado positivo.

terça-feira, 29 de março de 2011

O resto virá por acréscimo

Os jornais desportivos referem que Bruno César, novo reforço do Glorioso, para a próxima época, promete "muitos golos".

Um conselho Bruno: não prometas nada. Neste clube apenas te exigimos entrega, dedicação, muita humidade e respeito pelo grande clube que é o Benfica. O resto virá por acréscimo.

A mais pura das verdades

segunda-feira, 28 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

Mau sintoma

Os leões não se entendem dentro da própria jaula.

Portanto, isto é similar às eleições entre Al Gore vs Bush. Bruno de Carvalho teve mais pessoas a votar nele, mas ganhou o Godinho Lopes, pois obteve mais votos.

Carvalho canta vitória com os adeptos em delírio. Passados uns minutos chegaram à conclusão que tinha sido derrotado e o Godinho profere o discurso de vitória numa sala fechada com meia dúzia de pessoas. Eis, o verdadeiro Sporting. Uma lástima.

sábado, 26 de março de 2011

Afinal, Portugal sempre é apetecível

Nos dias que correm, em que o nosso país tem sido tão mal tratado, assisto com perplexidade à luta de galos entres dois orgulhosíssimos portugueses (Carlos Queirós e Pepe), um nascido no Brasil outro em Moçambique. Afinal, Portugal sempre é apetecível.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tutti Futre

Não haja dúvida o Sr. Paulo Futre teve uma recaída, voltaram os problemas psicológicos ...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Este é mais um que deve estar angustiado

Madaíl falha reeleição para Comité Executivo da UEFA e atribuiu à "má imagem do futebol português" a explicação de não ter sido reeleito para o Comité Executivo da UEFA.

Madail perdeu as eleições e a vergonha, reconhecendo que a federação que dirige supervisiona um futebol com má imagem. Afinal indirectamente admitiu que foi por culpa sua (falta de competência ou vontade para garantir boa imagem ao futebol nacional) que perdeu a eleição.

Já chega...retire-se para sempre. Uma personalidade cobarde, que teve a coragem de dizer que as revelações do apito dourado o apanharam de surpresa! Até o mais idiota dos agentes desportivos sabia da máfia do Pinto da Costa, Lourenço Pinto e Valentim Loureiro.

Madaíl, você é o elo mais fraco. Adeus!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Liga, Federação e Pinto da Costa são moralmente responsáveis pelo atentado de ontem

Por que razão Pinto da Costa não condenou na passada semana a agressão a Rui Gomes da Silva, dirigente do Benfica. Não só não condenou como a classificou de "Simulação" e "Palhaçada"!

Ao não condenar a cobarde agressão aquele, incentivou outros capangas a este novo ataque à comitiva Benfiquista. Pinto da Costa retire-se de cena do futebol Português: a sua presença é perniciosa ao desporto Nacional e ao futebol em particular. Agora clame outra vez palhaçada a este ataque criminoso. Como se já não bastasse o descrédito da sua pessoa nos meios desportivos.

E
, pior que isso, nem a Liga nem a Federação instauraram um processo disciplinar ao Presidente do Porto. É por isso que são todos moralmente responsáveis pelo atentado de ontem.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pensava eu que o Pidá estava dentro!

A comitiva do Benfica foi atacada no regresso de Paços de Ferreira a Lisboa e o carro onde seguia Luís Filipe Vieira, foi atingido uma pedra de grandes dimensões lançada de um viaduto. Luís Filipe Vieira recebeu assistência no local, apresentando ferimentos ligeiros.

Depois admirem-se quando o Papa vier á Catedral levar com uns trambolhos em cima. Depois queixem-se, que os Mouros lhes vão ao focinho!

A prioridade do país, mesmo antes do combate ao défice, deveria ser prender o Papa. O Papa do norte consegue ser mais incendiário e terrorista que o Bin Laden.

E entretanto como a história se repete sempre, lá "deram" as arbitragens mais uma borla ao Porto, no caso a não marcação de um penalti que seria o 2-0, para a Académica, e provavelmente mataria o jogo. Assim e juntando umas bolas de golfe, umas pedradas e umas agressões, ganhar ao futebol torna-se uma coisa simples e fácil. E já lá vão quantos pontinhos?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Areia para os olhos

O Benfica não sentiu grandes dificuldades para ganhar no terreno do Paços de Ferreira (5-1). Até aqui tudo normal.

Agora
anormal foi marcarem um penalti a favor do Glorioso. Obviamente, se o campeonato estivesse renhido, NUNCA nos marcavam um penalti a favor, mas como está tudo resolvido, toca a mandar areia para os olhos.

Embrulha MST. Vaidoso profissional da cagança!

Poder até pode

Na próxima jornada, em que defronta o Benfica, o Porto pode sagrar-se campeão nacional. Hoje venceu a Académica por 3-1.

Poder até pode! Mas será que alguém acredita que o Porto vai ganhar na luz! Podemos ser um povo sofredor e pacífico, mas não somos burros para acreditármos em milagres! Campeão sem derrotas há só um, o BENFICA e mais nenhum.

domingo, 20 de março de 2011

A caminho de Dublin. PSV no caminho do Benfica

"O Benfica é, das três equipas portuguesas, aquela que tem melhores hipóteses de seguir em frente. Ter o PSV como adversário deve ser encarado como positivo, sobretudo se o Benfica conseguir explorar tão bem como habitualmente as transições rápidas. As equipas holandesas, tradicionalmente, arriscam bastante e não são muito rigorosas em termos defensivos. Tornam-se adversários complicados quando se encaixam e têm a posse de bola mas desorganizam-se muito e costumam dar espaços no seu meio-campo. Ora este é o tipo de característica do adversário que melhor serve o futebol do Benfica. A maior prova de que o PSV não é uma equipa temível é ter ganho somente pela margem mínima ao Rangers, que não é um conjunto forte e teve muita sorte na eliminatória com o Sporting."

Esta é a opinião de JVP ao sorteio da Liga Europa.
Sem facciosismos despropositados e revelando um conhecimento muito grande acerca do que fala, João Vieira Pinto tem demonstrado ser um dos melhores comentadores do futebol português. A sua análise completa ao sorteio da Liga Europa pode ser lida aqui.

sábado, 19 de março de 2011

Da série "Frases que impõem respeito"[27]

"Vi o Cristiano Ronaldo, que era benfiquista - ele e o pai - e indiquei-o ao Benfica. Não o quiseram."
Fernando Chalana, em entrevista ao Expresso.

sexta-feira, 18 de março de 2011

No sorteio da liga Europa onde estavam 6 bolas com clubes e 2 bolas de golf...

... a sorte ditou

Quartos-de-final Liga Europa
Sp. Braga-Dínamo Kiev
Villarreal-Twente
Benfica-PSV
FC Porto-Spartak Moscovo

Meias-finais
Sp. Braga-D. Kiev vs Benfica-PSV
FC Porto-Spartak Moscovo vs Villarreal-Twente

A final é em Dublin, dia 18 de Maio

Nunca estivemos tão perto de uma final. Confio que estaremos em Dublin.

A caminho de Dublin

O Benfica empatou hoje com o Paris Saint Germain e segue para os quartos de final da Liga Europa.

Parabéns aos jogadores do Benfica que, partindo com o pior resultado da primeira mão, conseguiram aguentar e ultrapassar o PSG. Penso que jogar dois jogos em casa ajudou um pouco, mas principalmente na 1ªparte, foi uma fraca exibição.

E, naturalmente, parabéns redobrados ao Braga que soube ultrapassar um Liverpool que, sem Gerard e Torres é uma equipa cada vez mais vulgar.

Esta sexta-feira, pelas 12 horas, o BENFICA fica a conhecer o adversário nos quartos-de-final da Liga Europa. Eis os possíveis adversários:
SPARTAK MOSCOVO
DÍNAMO KIEV
TWENTE
VILLARREAL
SP. BRAGA
FC PORTO
PSV Eindhoven

quinta-feira, 17 de março de 2011

Inspirações

Podemos fazer um agrado ao Pauleta

"Gostava que o PSG ganhasse, por ser embaixador da equipa e porque aprendi a gostar desse clube"
Pedro Pauleta, ex-jogador do PSG

Apesar de não achar que o Pauleta tenha sido um grande jogador, pese o recorde de golos na Selecção, este tem legitimidade para ter esse desejo, visto que é funcionário do clube e foi um jogador do clube, com bastante sucesso. Se a memória não me falha, é considerado o melhor jogador estrangeiro da história do clube. Aliado ao facto de nunca ter jogado no escalão principal do futebol português, é normal que não tenha vínculo sentimental ao Benfica.

Estas
declarações não o tornam menos Português. Como os desejos nem sempre se realizam e o Benfica é melhor do que o PSG, acho que é nisso nos devemos concentrar.

Mas, até podemos fazer um agrado ao Pauleta e deixar-mo-nos vencer por 3-2; 4-3; 5-4 ou até mesmo
100-99.

40 milhões época, as audiências assim o indicam

(clique na imagem para ampliar)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Animador

Esperemos que as agressões tenham feito mossa.

Preocupante

Estas agressões no CSKA são preocupantes. Espero que recuperem das mazelas, pois todos sabem que sonho desde pequenino defrontar o CSKA nas próximas eliminatórias da Liga Europa.

terça-feira, 15 de março de 2011

Stop às chuteiras vermelhas

Candidatos à presidência do Sporting reunidos em debate, no Porto, concordaram com uma proposta insólita: proibir que os futebolistas usem chuteiras vermelhas.

O vermelho é uma tentação e incomoda muita gente, mas esta notícia é hilariante, anedótica e um
pequeno exemplo de como o Benfica afecta os Lagartos! Já agora, deixo aqui a sugestão, mudem a cor dos extintores, sinalizações de emergência, dos carros, ... já agora vejam lá se não há nenhum cientista que tenha um corante para alterar a cor do sangue para verde. Sejam mais paranoicos, se é que isso é possível!

O maior e mais repugnante criminoso nacional, de seu nome Pinto da Costa.

Acredito que Portugal irá falir se não elevar e não confiar na sua justiça. Um País só sobrevive se garantir ao povo a confiança nas suas instituições pois são estas o elo vital da tranquilidade no trabalho, na produção, no crédito, no respeito entre as pessoas.

Jamais a estúpida selvajaria fomentada pelo futebol clube do porto patente em casos como as agressões ao vereador, ao Adriano, ao jornalista e agora ao vice-Benfiquista poderão diluir a confiança do povo nas suas instituições judiciais.

Acredito que em Portugal triunfou a força bruta de um aglomerado de criminosos que aproveitando as paixões desenfreadas geradas pelo futebol direccionou o povo para um regime autoritário fragmentando o País em feudos onde reinam impunemente. É verdade que o autocarro com adeptos portistas foi incendiado, os culpados estão presos. Mas aqueles que atacaram á pedrada um carro que assistia á passagem do autocarro Benfiquista estão soltos. E os que tentaram matar o vereador bexiga estão soltos, e os que tentaram matar o Adriano estão soltos e assim sucessivamente.

Só chegamos a este estado de coisas porque mais de uma vez se desvalorizou as provas que incriminavam um dos maiores e mais repugnantes criminosos nacionais, de seu nome Pinto da Costa.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deixem jogar o homem

Fez bem, fez mal

Jorge Jesus fez bem ou mal em "poupar" a equipa titular contra o Portimonense? Como o campeonato estava perdido há muito tempo e há uma possibilidade em prosseguir na Liga Europa, os comentadores de "serviço", na próxima 5ª. feira, vão dizer uma de duas coisas:

- Que fez BEM pois só assim conseguiu a frescura física necessária para ultrapassar o PSG;

- Que fez MAL pois privou o público Benfiquista de um jogo melhor com o Portimonense, concretamente de uma vitória folgada e que, afinal, de nada adiantou pois o Benfica foi eliminado;

Querem apostar que vai ser assim? Pessoalmente, sou de opinião que fez bem em procurar preservar a integridade física dos jogadores.

Claro, também fez bem para se ver (mais uma vez) que o plantel do Benfica tem jogadores sem categoria para vestir aquela camisola. Ai se o Maxi e o Centrão se lesionam...

sexta-feira, 11 de março de 2011

El Benfica de Bela Guttman y del gran Eusebio

Hoje o jornal Marca, na sua edição online, na secção equipas de legenda, traz uma reportagem sobre o Glorioso: El Benfica de Bela Guttman y del gran Eusebio.

Um texto agradável, fotos e vídeos emocionantes. Deixo-vos aqui os vídeos das finais de 1961 e 1962.



Ontem foi assim...

... o Aimar entrou e o futebol voltou!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Se em Paris jogar o Benfica da 2ª parte, arriscamo-nos a ganhar o jogo, se jogar o da 1ª...

O Benfica sai na frente desta 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, ao vencer o Paris SG por 2-1, depois de ter estado em desvantagem no marcador. A reviravolta foi operada por Maxi Pereira e Franco Jara.

Vitória saborosa e valorizada pelo atitude do PSG. Mais uma vez contra os homens de preto, ou melhor de azul, que acham que a máquina de Jesus tem que ser travada para não haver goleadas. Penalti por marcar CLARÍSSIMO sobre o Saviola e golo do PSG em fora de jogo. Assim é difícil.

Temos agora um excelente ponto de partida para a 2a mão, mas não poderemos facilitar porque este PSG tem equipa para marcar golos em Paris. Espero que Jesus e os jogadores saibam tirar todas as devidas ilações do que correu mal na 1a parte, de forma a estarmos melhor precavidos. Se em Paris jogar o Benfica da 2ª parte, arriscamo-nos a ganhar o jogo, se jogar o da 1ª...

PS - A falta de frescura física está-me a meter medo. Espero que não claudiquemos na parte final da temporada
por não ter pernas para acompanhar os adversários

Venha a hora do jogo, caraças!

Estas tardes pré-Benfica são do mais improdutivo que há. Nunca mais é hora!

Liga Europa; Benfica - PSG
10 Março 2011
20h05
, Estádio da Luz

Chama-se a isto usar e deitar fora

Carlos Xistra ficou fora das nomeações da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após a arbitragem vergonhosa efectuada em Braga.

Ao menos podiam dar um louvor ao homem, mas continua tudo na mesma, quando já não fazem falta, descartam-se. Chama-se a isto usar e deitar fora!

Xistra tás Xistrado, a promoção não passou de promessas!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem diz o que quer ouve o que não quer

“Há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas. A palavra Lei na boca desse senhor devia ser impronunciável”

"Estamos a falar de alguém que foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva, estamos a falar de alguém que foi acusado mas não foi condenado porque não foram consideradas as escutas como prova. Escutas em que fica exposta uma rede de favores sexuais, corrupção e tráfico de influências"

Sobre o assunto de astrologia disse ainda: “Se alguém perguntar a Pinto da Costa acerca de um cidadão brasileiro Delano Vieira [um bruxo brasileiro] verá que ele percebe bastante mais do que diz”.
João Gabriel, director de comunicação do Benfica

O Benfica aprendeu a responder com nível!! Os adeptos Portistas nunca conseguirão esconder as escutas, que todo o país e mundo conhecem.

Dinheiro para fruta, café e afins...

... Falta para cumprir os seus compromissos.

Paguem aos atletas, caloteiros! Em vez de andarem a suportar casas de alterne!

terça-feira, 8 de março de 2011

Estar acima da Lei é poder agredir e não ser punido

Muda de amizades Vieira ou os Benfiquistas mudam de presidente.

"O Benfica recebe sempre bem os adversários. Não compreendo o porquê de a cidade de Braga hostilizar o Benfica. E isto não tem que ver com o Braga ou a sua direcção, todos sabem as relações que tenho com o presidente do SC Braga [António Salvador]», salvaguardou, apontando o dedo a «alguns jagunços que andam por aí». "Hoje um segurança fartou-se de me empurrar. Não sei o que ele queria. É importante que a Liga começe a tomar posições. Aliás, hoje estava um delegado da Liga no corredor e não sei o que estava lá a fazer. Não sei se se estava a rir. De certeza que estava mais interessado em ver outras situações que proteger o presidente do Benfica"

Luís Filipe Vieira no final do jogo em Braga

Vamos lá ver se percebi. És empurrado e ameaçado por assalaridos do Braga, mas a culpa NÃO é
do Salvador, que assiste a jogos ao lado do Pintinho e tudo faz para humilhar os Benfiquistas. Caro Luís, humilhado e zangado estou eu por teres como amigo o Salvador. Muda de amizades Vieira ou os Benfiquistas mudam de presidente.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quando Coroado, não vislumbra qualquer infracção, o roubo foi mesmo à descarada

O minuto 41, por Jorge Coroado.
"Não vislumbrei infracção objectiva para vermelho. Javi Garcia pontapeou a bola e naturalmente continuou o movimento da perna, Alan que se aproximara em corrida, acabou também por potenciar o contacto, que sucedeu no estômago e não no pescoço como o Brasileiro teatralizou. Livre e cartão sem razão"



Retirado do blog Master Groove do post O minuto 41, por Jorge Coroado.

País de putas, de vendidos, de ignorantes, de chulos, de dons corleones

Eu tinha avisado. Basta ler dois posts anteriores, dá que pensar e Alguém sabe qual é o papel de Xistra no meio disto tudo?

Facto: o Benfica perdeu o título por causa das arbitragens. O Porto muito provavelmente ganhará mais um título por causa das arbitragens. Estou a exagerar? Mencionem uma única expulsão tão injusta como a de hoje ao Javi, que tenha acontecido ao Porto nos últimos 20 anos.

País de putas, de vendidos, de ignorantes, de chulos, de dons corleones. Só lá vai à lambada.

PS - Aposto que o Benfica vai levar uma multa porque o Cardozo deu uma joelhada numa bola de golfe e o Martins uma cabeçada numa moeda.

sábado, 5 de março de 2011

O que é que me dizem à 3ª repetição, que foi removida dos resumos da SIC?



O que é que me dizem à 3ª repetição, que foi removida dos resumos da SIC? Há um toque evidente no avançado do Benfica que, foi escamoteado pelos comentadores. VERGONHA.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como disse o presidente, é para renovar até 2020

Fábio Coentrão eleito melhor jogador do mês.

Venha de lá uma medalha

O Benfiquista Marco Fortes, em representação de Portugal, bateu o recorde nacional do lançamento do peso e apurou-se para a final da competição nos Europeus de pista coberta, em Paris.

Aqui está um grande atleta que um dia crucificaram por dizer que de manhã o que mais gostava era de estar na caminha. Esqueceram-se que era (e ainda é) o melhor português de sempre a fazer o
que ele faz. A final do lançamento do peso disputa-se esta tarde e tem início marcado para as 16h30. O rapaz não tem uma tarefa fácil, mas é possível ganhar uma medalha. Força Marco.

Alguém sabe qual é o papel de Xistra no meio disto tudo?

Para a CA da Liga, Duarte Gomes, Olegário Benquerença e Pedro Proença (note-se que no "Boletim de Indisponibilidades" divulgado pela CA da Liga na quarta-feira apenas constam os nomes de Duarte Gomes e de Pedro Proença) pediram dispensa para este fim de semana enquanto Bruno Paixão se encontra "indisponível". A indisponibilidade de Paixão não foi especificada.
Entre os outros internacionais, Jorge Sousa não podia ter nomeado para este jogo porque vai apitar o FC Porto-V. Guimarães enquanto Artur Soares Dias e João Ferreira apitaram recentemente jogos das equipas envolvidos e estão impedidos devido a uma questão regulamentar.
João Capela também é árbitro internacional mas não foi dada qualquer explicação quanto ao facto de o seu nome não ter sido ponderado.
Comunicado do CA da liga

O Vítor Pereira não explica a indisponibilidade de Bruno Paixão, nem a exclusão do João Capela. Vai daí mete o Xistra que sempre que arbitra o Benfica, erra contra nós. Alguém sabe qual é o papel de Xistra no meio disto tudo? Temo o pior.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dá que pensar

Carlos Xistra foi nomeado, para arbitrar o Braga-Benfica, apesar de ter tido nota negativa na última jornada, quebrando as regras definidas pelo presidente do conselho de arbitragem, Victor Pereira, que impunha que os árbitros com nota negativa, não apitavam na jornada seguinte. Ai, Ai, não auguro nada de bom.

E Pluribus Unum [2]


B2-1S

Simão | Myspace Video

Está-lhe no sangue!

José Couceiro, há meses, foi convidado para director-geral do Sporting, e logo prometeu que nem que Jesus Cristo descesse à terra substituiria Paulo Sérgio como treinador dos leões. Como é um homem de palavra, assim que o Paulo Sérgio saiu foi sentar-se no lugar do seu antigo colega (subordinado), com a honrada explicação de que ou seria mais um desempregado ou tinha, como teve, de aceitar o lugar.

Couceiro foi à Luz comandar o Sporting, viu-se a ganhar sem saber ler nem escrever, jogou fechadinho na defesa como uma equipa do fundo da tabela, criou apenas uma oportunidade de golo, teve a sorte de ver o Cardozo falhar uma grande penalidade, mais uma bola na barra e a sua equipa passou mais de 90% do tempo a defender-se com unhas e dentes.

Para Couceiro, porém, a derrota ficou a dever-se ao árbitro, Jorge Sousa, por acaso um conhecido adepto do Porto, ex-membro da claque dos Superdragões e, portanto, muito mais próximo de Couceiro enquanto este treinador dos "dragões B" do que do Benfica.

Ao invés de lamentar a inépcia da sua equipa e a postura defensiva, medrosa e sem classe, Couceiro optou pela desculpabilização fácil. Está-lhe no sangue!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atingimos a maioridade...

... 18 vitórias consecutivas.

Orgulho. Orgulho pelo esforço, pelo jogo jogado, pela postura da equipa que tem jogado brutalidades
nos últimos tempos.
Orgulho. Orgulho por ser Benfica. Orgulho por saber o que é ser Benfica. Venha quem vier, cá estaremos até ao fim. Somos Benfica!!!

Tarefa difícil e espinhosa. Não há vencedores antecipados!

Benfica e Sporting defrontam-se hoje para a Taça da Liga. Para o Sporting este dérbi pode valer a época. E o Benfica vai tentar vincar o seu registo dominador dos últimos confrontos com os leões.

Quem vai ganhar? O Benfica chega a este jogo como favorito, com a perspectiva de atingir a maioridade: 18 vitórias consecutivas. Ao contrário de muitos, penso que vai ser uma tarefa difícil e espinhosa para o Benfica. Não há vencedores antecipados!

O estádio da Luz vai abarrotar de Benfiquistas, e vamos dar um grande "empurrão" rumo à vitória.

Benfica - Sporting
2 Março 2011
20h45, Estádio da Luz

terça-feira, 1 de março de 2011

"Isto não é a Praça da Ribeira..." [2]

No último quarto de hora (especialmente) João Lomelino Freitas estava muito nervoso. Levanta-se constantemente do banco, falava com o 4ª árbitro e vociferava contra tudo e todos. Mais grave, esse "senhor" desatou a provocar gratuitamente a assistência, tentando leva-los a entrar em campo. Chegou a dirigir-se (de dentro do banco, virado para trás) a um jovem benfiquista (teria os seus 17/18 anos) dizendo-lhe "anda cá e levas um murro" (fazendo o mesmo gesto com a mão). Esta postura exemplifica toda a credibilidade que podemos dar às declarações deste senhor.
Cham10, Blog "ForumBenfica"

"Isto não é a Praça da Ribeira..."

"No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. Isto não é a praça da ribeira! Disse-lhe que não era correto o que estava a fazer. O treinador tem que dar o exemplo e tem que ter educação".

"O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direcção do Benfica não pactua com estas atitudes"
João Lomelino de Freitas, director do futebol e delegado ao jogo do Marítimo.

A grandeza do Benfica, mede-se pelo número de adeptos, mas também, pelo
carácter e pela mentalidade, e estas atitudes de Jorge Jesus e de Rui Costa começam a irritar-me. Deixamos estas atitudes para os do Norte, como disse e bem o dirigente do Marítimo: "Isto não é a Praça da Ribeira..."

Injecção de Benfiquismo

Prémios da gala do 107º aniversário

Formação:
Iniciados de futebol 2009/10.
Atleta de alta competição: Sérgio Ramos (basquetebol)
Treinador do ano: Jorge Jesus.
Inovação: Departamento de Reserva, Conservação e Restauro.
Modalidade: Futsal.
Revelação: João Rodrigues (hóquei)
Futebolista: Fábio Coentrão.
Prémio adepto: Ricardo Araújo Pereira