segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E Pluribus Unum

Raça, querer e ambição

O Benfica ganhou tranquilamente ao Marítimo por 2-1, apesar da equipa da Madeira ter colocado a ilha à frente da baliza.

Para dar mais condimento ao espectáculo, os campeões nacionais deixaram o adversário adiantar-se no marcador para dar alguma emoção à partida, depois de o árbitro não assinalar uma grande penalidade a favor do Benfica e a bola bater por duas vezes no poste e na barra, além de um golo mal invalidado a Luisão pelo facto de o guarda-redes do Marítimo ter chocado contra Cardozo.

Sem história e muito tranquila esta 17ª vitória consecutiva do Benfica, que levou milhares de pessoas esverdeadas e outras tantas com sintomas azulados a esgotar o stock de calmantes, anti-depressivos e anti-azia nas farmácias pelo País.

Mais dois grandes golos saídos do futebol com nota artística 10, obtidos por Salvio e Fábio Coentrão, duas obras-prima na arte de bem jogar futebol.

Quarta-feira há mais espectáculo na Luz, com o Sporting para a Taça da Liga, com os artistas do costume, do SLB.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Yes, we can!

Cinco campeões europeus (Liverpool, Porto, Benfica, Ajax e PSV) nas oitavas da Liga Europa. Competição este ano é forte, mas estou confiante que a taça será nossa.

Programa dos oitavos de final (10 e 17 de março)
BENFICA - Paris Saint-Germain
Dinamo Kiev - Manchester City
Twente - Zenit St. Petersburgo
CSKA Moscovo - FC PORTO
PSV Eindhoven - Glasgow Rangers
Bayer Leverkusen - Villarreal
Ajax - Spartak Moscovo
Liverpool - SPORTING DE BRAGA

Na Europa mandamos nós!

Sempre achei que o objectivo principal tem de ser dar espectáculo e golear. Isto nem sempre é possível, há jogos mais bem conseguidos, há outros menos, mas se o espírito for este (respeitar todos os adversários e dar o máximo) é sempre mais fácil. Não se pode facilitar nunca, desprezar competições nem menosprezar adversários. Quando isto acontece, as vitórias são limpinhas e a gente não sente aquele "ainda nos vamos tramar".

Neste jogo voltei a sentir esta sensação de jogo controlado, resultando numa bela vitória do Benfica, tudo como queríamos!

PS - Os "repescados" parece que estão a jogar melhor que os "campeões"...da treta! E para que conste, já há vitórias na Alemanha, enquanto o "campeão" continua a empatar ou a perder em Inglaterra!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Europa, Europa

Estugarda – Benfica
23 Fevereiro 2011, 20h05

Depois do razoável resultado obtido na Luz, o Benfica leva uma vantagem de 2-1 de Lisboa, mas nada ainda está ganho, apenas bem encaminhado. A equipa deve ser inteligente, controlar o jogo e não facilitar. O Estugarda apesar do mau percurso, na Bundesliga, este ano, tem jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer desconcentração nossa.
A Europa traz sempre problemas diferentes das provas domésticas. Estilos diferentes, amiúde melhores jogadores, equipas de gabarito. Tudo em aberto.

Já se sabe que, os primeiros 10-15 minutos são fundamentais e essa máxima ganha maior impacto quando falamos de um clube que atravessa dificuldades no campeonato local (está nos lugares de descida) quando o objectivo inicial eram os lugares cimeiros. Penso, que tudo vai correr. Este Estugarda não é melhor do que nós. Ponto. Resta saber se a maldição Alemã tem algum peso
na cabeça dos jogadores.

Inspirações

O Benfica nunca ganhou na Alemanha mas há um dia em que a história pode mudar sendo que o mais importante é passar esta eliminatória.
Assim sendo, Jesus, que tal passar este vídeo a seguir ao almoço, acaba por ser mais uma forma de motivação para esta noite.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus está enganado

Assisti, no café com amigos, ao Porto-Sevilha. O Rui Orlando, comentador (jornalista) da Sportv, afirmava, repetidamente, que o Villas Boas tinha conseguido a nona vitória na Europa. Há mais azul que este?

Quando Jorge Jesus em conferência de imprensa afirma “que o mais importante é passar esta eliminatória
. O Benfica nunca ganhou na Alemanha mas há um dia em que a história pode mudar. Estamos em vantagem pois ganhámos o primeiro jogo”, Jorge Jesus está enganado. As estatísticas e a história não mudam nada; mesmo quando uma equipa perde um jogo a Sportv continua a dizer que ganhou.

Afinal o Porto é a única equipa não só do mundo, mas também do universo, que ainda não perdeu sob
os comandos do Villas Boas mesmo quando perde!

Será que esse dia vai acontecer?

O treinador do FC Porto, Villas-Boas, considerou, em conferência de imprensa, que o Benfica alcançou uma vitória "clara e justa" frente ao Sporting, em Alvalade.

Constatou um facto por demais evidente. Reconhecer os méritos do adversário é uma virtude. Virtude essa que eu não possuo. Não consigo reconhecer mérito nas vitória do Porto. Quando o Sôr
Pinto deixar de influenciar as arbitragens, um dia talvez reconheça, quando vir o Porto ganhar sem penalties supeitos ou assinalados por decreto, um dia talvez reconheça, um dia, um dia. Será que esse dia vai acontecer? Sim, um dia isso vai acontecer!

Estavam de verde, com cachecóis e camisolas do Sporting, mas deviam ser adeptos do Benfica

No rescaldo do derby de Lisboa, disputado esta segunda-feira em Alvalade, a Liga de Clubes aplicou multa de 1.650 euros ao Benfica, enquanto o Sporting pagará 1.500.

O futebol português é hilariante. Então, os adeptos do Sporting agridem os agentes da autoridade, com Portugal inteiro a assistir, e o Benfica paga a multa maior?

Então, os senhores da liga, não descobriram nos artigos do Regulamento de Disciplina nada que abrangesse a agressão às forças policiais? Ou, os adeptos estavam de verde, com cachecóis e camisolas do Sporting, mas eram adeptos do Benfica.

Haja paciência. Mas devemos realçar que os únicos estragos causados por Benfiquistas têm dois culpados. Salvio e Gaitan!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O árbitro, do costume

O Sporting estava completamente dominado, sem nada conseguir, nem na espreita nem à procura de nada, lá apareceu o rapazote Soares Dias, de nome Artur, a dar uma ajudinha, começou a dar cartões a tudo o que vestia de vermelho, a ver se alguém se repetia.

Assim foi, mas nem assim deu para equilibrar o jogo. E na segunda parte não houve amarelos para ninguém. Senão era muito à descarada, tipo Paulo Batista nas antas com o Coentrão, não é?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chiiiiuuuu, foi espectacular, mas não digam nada a ninguém...

E para não levantar ondas, nem escrevo mais nada sobre o Sporting, 0 - Benfica, 2. Guardo para amanhã.

Por caridade ou não, importante é abanar as redes


Sporting - Benfica
21 de Fevereiro, 20h15

Jesus, há jogos importantes, que podem valer uma época, este é um deles. Não só por tudo o que rodeia este que é o jogo dos jogos mas, também, pela motivação acrescida que uma vitória trará para quinta-feira. E sabes qual é o principal indicador que podes dar aos jogadores e aos adeptos de que pretendes mesmo ganhar? É entrar, como no Dragão, a pressionar no campo todo e não descansar enquanto não enfiarmos duas batatas. Ah, e já agora, não sei se fazia descansar aí uma meia dúzia
de jogadores...

É essa a mentalidade do Sporting

"Não sei o que é mais importante para o Sporting neste momento, se a Liga Europa ou o campeonato. O que é um facto é que tanto o Sporting como o Benfica vão disputar os seus jogos na Liga Europa com menos um dia de descanso em relação aos adversários"
Jorge
Jesus, em conferência de imprensa

Importante para o Sporting é criar uma dificuldade adicional ao Benfica. Nada mais. É essa a mentalidade
do Sporting.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ridículo, patético, mas não surpreendente

Li aqui que Gattuso, médio do Milan, que teve um comportamento vergonhoso e partiu para bater em tudo e em todos, vai ser sancionado com apenas um jogo e por comportamento anti-desportivo. Ridículo, patético, mas não surpreendente. A UEFA do "senhor" Platini é forte com os fracos, Portugal, equipas portuguesas e países como o nosso, sem grande influência e fraca com os fortes. Por isso não acredito que o chamado fair-play financeiro alguma vez vá ser aplicado a equipas de países como a Itália, Espanha e Inglaterra, onde os clubes devem este mundo e o outro. Quem vai pagar o fair-play financeiro, vão ser os clubes de países como o nosso.

Foi pior o resultado que a exibição

Ontem fomos infelizes, jogámos bem, com excepção do período até ao golo dos alemães. Após esse período, o Benfica dominou por completo, falhou 3/4 golos "quase" certos e o guarda-redes alemão fez pelo menos duas defesas impossíveis.

O Benfica foi muito superior, teve uma vitória tangencial que pode ser muito perigosa para a segunda mão. É daqueles casos em que se diz, foi pior o resultado que a exibição.

Destaque para o nosso potencial adversário dos oitavos de final, que sairá do jogo Bate 2-2 PSG. PSG em vantagem.

Quanto às restante equipas portugueses, excelente resultado do Porto que deverá defrontar, na próxima eliminatória, o CSKA Moscovo que foi ganhar à Grécia (PAOK 0-1 CSKA). Muito bom resultado do Sporting. Está com um pé na próxima eliminatória, onde defrontará o vencedor do Lille 2-2 PSV. Já o Braga, traz o resultado mais negativo, mas tem condições de virar a eliminatória para posteriormente defrontar o vence
dor do jogo Sparta 0-0 Liverpool.

Desprezamos o Estugarda, pode-nos custar a eliminatória

O Benfica venceu hoje os alemães do Estugarda por 2-1, em encontro da primeira "mão" dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, graças a dois golos de Óscar Cardozo na segunda parte.

O Benfica entrou no jogo desprezando o Estugarda. Não nos podemos esquecer que esta equipa está mal classificada na Bundesliga mas foi a campeã Alemã no ano de 2007. Na segunda parte foi o verdadeiro Benfica e o resultado peca por escasso. Foi uma vitória suada mas mais que merecida.

Sinceramente estava à espera de mais, resultado curto, mas ganhar é sempre bom, mesmo que seja pela diferença mínima. É que ganhar aos alemães nunca foi tarefa fácil.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Este silêncio teria acontecido, se este tipo de declarações fosse feito por alguém do Benfica?

Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal e provável, futuro vice-presidente do Sporting, em entrevista a Luís Delgado, no jornal ABola de ontem, diz coisas extraordinárias, como podem ler. "Não se admirem - os árbitros - se adeptos de qualquer clube lhes fizerem uma boa espera". É verdade que estive todo o dia de ontem e de hoje à espera de reacções e nada. Ninguém diz nada, nem a APAF?

Este silêncio, em que ninguém tuge nem muge, teria acontecido, se este tipo de declarações fosse
feito por alguém do Benfica?

Cuidado Jesus, cuidadinho com os Alemães

Jorge Jesus diz que o Estugarda tem razões para "estar assustado" com as exibições do Benfica nos últimos jogos.

O Jorge Jesus e os jogadores têm que ter muito cuidado, pois as equipas Alemãs nao se devem avaliar pela classificação. Confiança, mas sem excessos, por favor.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Soares Dias, Artur

Artur Soares Dias foi nomeado para o Sporting-Benfica. É da maneira que o Sporting não sente a falta de Liedson, Soares Dias é um bom substituto do avançado.

Pela boca morre o peixe, Domingos.

Domingos quando chegou a Braga, disse nunca ter visto uma equipa tão desgastada fisicamente como aquela que acabava de herdar. Estamos a meio da época, e rezam as notícias que o cenário é devastador. A poucos dias de defrontar o Lech Poznan, o treinador conta apenas com 13 profissionais do plantel principal, pelo que se viu forçado a compor a lista com seis futebolistas do Vizela, clube satélite do Braga.

Pois é Domingos, pela boca morre o peixe.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Porque hoje é notícia

"Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, somos 6 do Benfica e acho que somos 7".

Paulo Futre, 06-05-2010, em entrevista à RR.[aqui]

Para não nos esquecermos que o futebol tem coisas bonitas

Foi um vira minhoto muito bem ensaiado. Antes do jogo, claro.

O Sporting de Braga escreveu uma das páginas negras do futebol português.

É certo que os presidentes são amigos. É verdade que os clubes trocam de jogadores. É verdade que os dois clubes estão juntos para as respectivas associações não aprovarem o regime jurídico das federações. É verdade que ambos os treinadores são adeptos do FC Porto, mas o que se passou no estádio da pedreira foi uma vergonha. O Sporting de Braga fingiu, e muito mal, que jogou "contra" o FC Porto.

Não me lembro de uma equipa de futebol passar 45 minutos sem fazer um remate à baliza do adversário, nunca meteu o pé à bola com convicção, iam saindo lesionados ou cansados ou industriados para isso. Mesmo assim o Belushi agrediu o árbitro com duas peitadas e não foi para a rua, como mandam as regras. Até o homem do apito participou nesta farsa de um encontro a fingir de duas equipas a passo à espera que passasse o tempo. O penalti sobre o Mossoró ficou dentro do apito não fosse o diabo tecê-las.

Foi um vira minhoto muito bem ensaiado. Antes do jogo, claro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Porcaria

Não resisto a transcrever uma das frases mais geniais que li nos últimos tempos: Manuel José, a propósito do Queiroz na Selecção, este sábado, no jornal Record.

"Já lá tinha estado e quando saiu disse que era preciso varrer a porcaria. Mas foi a porcaria que o foi buscar
e porque alguém disse à porcaria para o ir buscar. Porque a porcaria não tem vontade própria."

Mas que grande jogo

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 3-0.

Mas que grande jogo. Com nota artística altíssima, o rolo compressor, atropelou o Vitória e só não foram mais porque o árbitro, mais uma vez, errou. Cardozo introduziu a bola na baliza, mas o golo foi anulado por um fora-de-jogo duvidoso, depois foi o Saviola a marcar, mas mais uma vez o golo foi anulado pelo árbitro. E muito mal anulado, pois não houve qualquer infracção no lance . Em contrapartida, na Pedreira, Beluschi "peita" o árbitro, depois do amarelo, e fica em campo. O cobarde do Duarte Gomes mete-se com treinadores de guarda-redes, mas foi posto na ordem pelo Beluschi.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Estes vão ser condenados

O Tribunal de Viseu começou a julgar um árbitro da Associação de Futebol de Viseu (AFV), dois dirigentes do Sporting de Lamego e o próprio clube pelos crimes de corrupção e tráfico de influências.

Se os envolvidos no caso tiverem por nome Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Adriano Pinto, João Bartolomeu, Jacinto Paixão, António Araújo, Lourenço Pinto ou Reinaldo Teles, serão absolvidos! Ao que sei o nome deles é muito diferente, logo é muito provável que haja condenações!

Ridicularizaram o Presidente, aí está a resposta

O Benfica foi o 26.º clube que mais facturou na época 2009/2010, arrecadando um total de 98,2 milhões de euros, segundo um estudo da empresa de consultoria e auditoria Deloitte.
Num estudo em que o Benfica é o único clube português a figurar nas contas finais, os campeões nacionais fecharam as contas de 2009/2010 à porta do top-10 em receitas de bilheteira, juntando a época passada 40,2 milhões de euros neste item.
O clube da Luz entra também na contabilidade das receitas comerciais, sendo o 17.º clube do mundo que mais recheou os cofres neste capítulo, com 41,2 milhões de euros.

O que li, ouvi e vi sobre a grande luta que Luís Filipe Vieira manteve, andando pelo país e pelo mundo a cativar sócios através do Kit Sócio. Ridicularizaram o Presidente. A minha satisfação é que a luta valeu a pena provando-se mais uma vez a grandeza do Benfica, um clube de um país pequeno e que atravessa as dificuldades que todos sabemos, mas que consegue ter receitas excepcionais graças aos seus sócios e adeptos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um génio de raça de vontade e habilidade

Fernando Chalana foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre! Um autêntico génio que marcou uma geração - indubitavelmente o melhor jogador português na sua época.

Chalana
faz anos hoje. Em jeito de homenagem deixo-vos um pequeno vídeo do "pequeno genial"

Marketing

Transformou-se o jogo entre Portugal e Argentina num confronto entre Ronaldo e Messi. Pois aqui está o que mais não é senão puro aproveitamento do facto de dois dos melhores jogadores do mundo se encontrarem em equipas adversárias num jogo.

Sabendo-se de antemão que um jogo treino não serve para mais nada a não ser para treino, rotina, análise por parte dos treinadores, sabendo-se que os jogadores sabem disso, sabendo-se que a motivação para estas equipas é muito abaixo de mediana dado não contar para nada, a imprensa tratou de fazer dum jogo destes um embate fantástico, fabuloso, galáctico, etc e por aí fora para vender jornais e revistas.

Há que ganhar dinheiro nem que para isso se faça a cabeça dos adeptos de futebol ou dos fãs dos dois jogadores (que jogaram sem a mais pequena motivação a não ser não se lesionarem por causa das competições a sério em que estão inseridos).

Portugal perdeu por 2-1. De qualquer maneira foi um bom treino. Os rapazes sem excepção não estiveram mal de todo. Já o aguardado duelo entre Cristiano Ronaldo (substituído aos 61 minutos) e Lionel Messi (actuou do início ao fim) terminou empatado, pelo menos no número de golos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não me esqueço

Estabelecer prioridades

Uma sucessão de exibições cinzentas por parte do Porto, com o Benfica em crescendo são razões de sobra para aumentar a esperança dos adeptos nas semanas que se avizinham.

Só que vem aí um mês complicado com uma sucessão de jogos de alto risco(8 em três semanas). Analisando o calendário, no mês de todas as decisões, o Benfica tem um calendário bem mais complicado que o Porto, com dois jogos a mais e três deslocações de alto risco (Alvalade, Estugarda e Braga).

Caso o Porto ganhe em Braga, o que não deve deixar dormir muito bem o Jesus é o estabelecimento de prioridades. Com o segundo lugar quase assegurado, que deve ele fazer? Continuar a fazer da Liga a prioridade quando as possibilidades de sucesso são mínimas, ou, quando o calendário ficar mais carregado, apostar numa boa Liga Europa (boa significa ganhar, o que não é de todo impossível quando vemos as equipas presentes)?

Parece-me claro que enquanto tivermos hipóteses no campeonato, Jesus, não vai fazer quaisquer poupanças. Os adeptos não perdoariam. Além disso também não me parece que vá fazer qualquer poupança no jogo com o Sporting para a taça da liga. Com uma taça ali tão perto, não acho que vá correr riscos. Para acabar, também não vai facilitar minimamente na Liga Europa enquanto não for eliminado. Aqui a única hipótese que consigo imaginar é rodar um bocadinho no jogo da segunda mão se ganhar por três ou mais na luz, mas a probabilidade disso acontecer é bastante baixa.

Concluindo: não acho que na prática Jorge Jesus, se possa dar ao luxo de "estabelecer prioridades", pelo menos nas próximas seis semanas, mas caso o Porto ganhe em Braga, olhando para este calendário, apostaria tudo nas taças e na liga Europa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

‎Em 08-02-1987, nasceu uma Estrela para o Futebol

Nem sempre o rendimento desportivo é o principal factor a determinar a popularidade de um futebolista. A eficácia é fundamental mas não basta para chegar ao topo. Naturalmente o mediatismo dos jogadores é importante mas nem sempre é proporcional à verdadeira influência exercida nas respectivas equipas.

Os exemplos de jogadores nestas circunstâncias são múltiplos mas Javi Garcia no Benfica é notório. Longe de ser um "produto" vendável ao nível de Aimar, Cardozo, Coentrão, o espanhol é uma âncora indispensável no Benfica. Compenetrado, seguro e sempre confiante, o Espanhol é um senhor nos seus domínios, com altivez e humildade suficiente para dar o corpo ao manifesto. Um recuperador de bolas nato, um fio condutor de jogo, sem outras ambições que não sejam o benefício da equipa.

Javi Garcia funciona como um pêndulo pelo qual passa toda a dinâmica da equipa. É uma máquina, pouco mediático, mas muito útil.

Em
08-02-1987, Nasceu uma Estrela para o Futebol de seu nome Javi Garcia.

Lindo, mágico, simplesmente GLORIOSO

Já faltou mais para que os clubes se fartem

Portugal-Argentina vai render 750 mil euros à Federação

A selecção anda a passear pela Europa e a ganhar dinheiro à conta dos clubes. Caso aconteça alguma lesão, nesta fase da decisiva da época, é uma calamidade para os CLUBES. Portanto, Gaitán, Coentrão, Carlos Martins, Luisão, vamos lá ter calma...

faltou mais para que os clubes se fartem e mandem as selecções à ...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Benfica só no estádio da Luz

A SAD do Benfica divulgou um comunicado no site oficial a propósito da intervenção policial no final do jogo com o V. Setúbal, dando conta de múltiplas queixas sobre o excesso de violência, e do desejo em ver a verdade apurada.

Luís Filipe Vieira quer esclarecimentos e muito bem. Pelos relatos que têm surgido, não me parece que tenha sido um problema com a claque, mas com pessoas que apenas cometeram o erro de ir ao estádio ver um jogo de futebol. As autoridades, quando devem intervir ficam quietos, mas com o comum cidadão, toca a bater. Quando mulheres e crianças tiveram de receber assistência, explica muito da barbarei que aconteceu em Setúbal.

Os bilhetes para os jogos do Benfica são sempre mais caros, somos mal tratados pelos rivais e ainda apanhamos porrada dos polícias. Aprendam, em família, façam como eu, ver o Benfica só no estádio da Luz.

Perderam a vergonha (se alguma vez a tiveram)

"Nem que fosse com um golo marcado com a mão"
André Villas Boas, treinador do clube assumidamente corrupto, que está tão habituado a ganhar com "gamanço", assumindo que o jogo com o Rio Ave tinha que ganhar de qualquer forma.

Por sua vez o Benfica lá continua a sua caminhada vitoriosa, sem ajudas de qualquer espécie. Foi uma
vitória saborosa sobre um Vitória de Setúbal digno que nunca virou a cara à luta. Jogo muito complicado ao qual o Benfica soube dar a volta.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

País com leis onde só cumpre quem não tem poder

Luís Filipe Vieira confessou-se preocupado em relação à não adequação dos estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.
Luís Filipe Vieira ainda lançou duras críticas a Laurentino Dias, acusando de se ter afastado dos problemas da federação, ao contrário dos casos Nuno Assis e Carlos Queiroz.

Plenamente de acordo com Luís Filipe Vieira. Este assunto já "cheira mal". Será que não há ninguém que dê um "murro na mesa" e acabe de vez com esta novela.

Existe uma Lei aprovada pelo Parlamento Português, que uma Associação de Futebol (AFP) se recusa a cumprir. Essa mesma Associação instiga mais quatro ou cinco Associações à desobediência. Consegue os seus intentos e o governo não actua.

Estes egoísmos são de levar ao desespero. Não vêem que isto só leva ao descrédito do país. Ninguém percebe que as leis são para cumprir? Ou será que as leis aprovadas democraticamente não são válidas?

Há coisas que não se entendem. MEUS SENHORES TENHAM JUÍZO!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Despedida de Liedson

No fim de contas, os adeptos do Sporting só deram continuidade ao que têm vindo a fazer desde à muito tempo: chorar!

Sempre a inovar e a querer fazer melhor

O Benfica anunciou esta sexta-feira no seu site oficial que os adeptos vão poder contar com o regresso de uma águia ao Estádio da Luz.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Será que a Comissão Disciplinar da Liga vai abrir um inquérito?

Se as ameaças são verdadeiras, então trata-se de agressões verbais, decerto puníveis pelos regulamentos desportivos. Ou será que inquéritos só se aplicam contra o Benfica? Como é Sr. Herculano?

Demasiado Benfica!

Demasiado Benfica para as habilidades arbitrais, que expulsou sem razão Fábio Coentrão para evitar uma humilhação ainda maior do FC Porto.

Demasiado para um pequenino Porto, fraquinho, que depois de peneirado, fica reduzido a uma equipa do meio da tabela. Sem que ninguém se importe com o seu nome. Vulgar.

Demasiado Benfica para um campeonato, o Português que parece não ter anti-corpos para o cancro Pinto da Costa.

Demasiado para um amontoado de tipos trajados com cachecóis azuis e brancos chiando e zurrando em tons que só a eles faz sentido.

O Benfica reduziu à vulgaridade a falta de classe de Maicon, Rolando, Sapunaru e Sereno. Beluschi e Moutinho voltaram a ser umas baratas tontas no meio campo, Fernando a banalidade que a publicidade quer promover a estrela, James foi uma nulidade, tal como Varela e Hulk só é incrível no modo como tem enganado os árbitros com grandes penalidades inexistentes ou quando os adversários lhe estendem a passadeira. Aquele que já elevavam -estes publicitários são uns exagerados- o Hulk a melhor avançado do mundo afinal não passa de um tosco de força quando bem marcado.

E o Benfica esteve na medida dos adeptos, gente incansável que tanto no passado, como no presente e no futuro viverão na carne as alegrias dos objectivos conquistados irmanados numa imensa massa de gente que não recua.

Gozava um tal Miguel Guedes, adepto do Porto num programa da RTP-N, que a melhoria do Benfica era devida aos 3 penaltis contra o Rio Ave, os 3-2 ao Olhanense, os 4-0 ao Aves. Embrulha.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sim porque de outra maneira teria sido uma vitória bem mais expressiva!



Apesar dos erros (crassos) do árbitro, que tudo deixou o Guarin e o Belluschi fazer impunemente, a ausência de jogadores influentes (como Carlos Martins e o Rúben Amorim), e a expulsão injusta do Coentrão, aceita-se a vitória do Benfica por 2-0.

Sim porque de outra maneira teria sido uma vitória bem mais expressiva!

PS - Acho que o estado de graça do Villas-Boas terminou ontem porque no duelo táctico inicial perdeu
para Jesus, nos reajustes do jogo fez ainda pior.

O "miúdo"...

Levou um banho de bola... do graúdo!!

E agora já perceberam?

E agora já perceberam porque se fala tanto das arbitragens?

E agora já perceberam porque não nos deixam ganhar títulos? Para ganhar é preciso ser muito, mas muito melhor.

A arbitragem do jogo, no Dragão, foi um ROUBO, uma VERGONHA.

Tantas e tantas judiarias ao longo da época… Em alguns jogos (como o de hoje), com grande classe lá conseguimos vencer mesmo contra 2 equipas, mas noutros não tivemos mesmo hipótese.

PAULO BAPTISTA, mais um fabricado pelo sistema. Mais um com o qual já sabemos o que nos espera.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Carrega Benfica! Rumo à vitória

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece.
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontra rival
Neste nosso Portugal.
CARREGA BENFICA! RUMO À VITÓRIA.

Merecemos esta taça, vamos lá conquistá-la

Em termos de percurso na Taça de Portugal, sem sombra de dúvidas que o Benfica teve adversários muito mais difíceis, três deles da 1ª Liga, enquanto o FC Porto nem um para amostra.

Merecemos
esta taça, vamos lá conquistá-la. Um resultado positivo, esta noite no Dragão é fundamental. Eu acredito.

Da série "Frases que impõem respeito"[26]

"Luís Filipe Vieira não é nenhum incendiário: é uma pessoa normal, civilizada e cordata. "
Miguel Sousa Tavares, na sua crónica no jornal ABola em 1-02-2011, num raro momento de lucidez.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não acho bem nem mal, é a vida. Mas que custa, lá isso custa

Aqueles minutos seguintes em Coimbra, no final do jogo, com o estádio inteiro a cantar “nós só queremos o Benfica campeão” com o David Luiz a dar a volta ao estádio envolvido com o público, vão ficar na minha memória. Para mim, é um pedaço do Benfica que se vai embora.

O dinheiro é muito importante, mas o que é certo, é que, com a saída de uma das estrelas maiores perdemos uma grande percentagem nas possibilidades de sucesso. A técnica, raça e velocidade que David Luiz transmitia, no centro da defesa foi-se. Não acho bem nem mal, é a vida. Mas que custa, lá isso custa. E muito!!!

Adeus

E obrigado. Tudo o resto fica para depois.

Para já, ficam apenas as memórias boas. Especialmente aquelas que a fotografia ilustra.

Tudo o resto fica para depois.