quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Foi um Benfica triste, acubrunhado e complexo

Um Benfica triste, acabrunhado, complexado, cheio de tremeliques, só com um milagre poderia ter saído da Alemanha sem uma derrota.

Continua a prevalecer o disparate e o exagero entre aquilo que os responsáveis Benfiquistas passam para a comunicação social e o que na verdade se assiste.

Jorge Jesus não foi honesto. Não basta só dizer nas entrevistas preliminares que sonha chegar à final. Com tão pouco futebol, seria mais ajustado dizer "vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para perder por poucos". O disparate, o exagero e a megalomania continuam a morar ali para os lados da Luz. Um pedacinho mais de humildade e sensatez não ficaria nada mal. Este ano só tem dito disparates e coisas sem nexo. No Mourinho, a gente até compreende. Mas Mourinho é...Mourinho.

Quando Jesus vem para a comunicação social dizer que sonha chegar à final (bem sei que sonho é somente sonho) e que a equipa do Benfica somente na segunda volta da Liga portuguesa estará ao seu melhor nível, está a dar uma pálida ideia da sua capacidade e está a chamar a si o ridículo dos comentários que faz. Só quando temos a certeza daquilo que dizemos é que fazemos figura. Quando na prática não conseguimos concretizar o que anunciamos, não passamos de uns reles e ridículos basófias.

Quando contra o Schalke se dá uma ideia tão pálida e tão fraca do valor da equipa, nem quero pensar quando porventura nos tocar um daqueles monstros do futebol europeu.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Falta qualquer coisa!

1ª parte à Benfica!!

2ª parte confrangedora!!

Não chegou para bater esta equipa que joga um futebol "musculado", mas perfeitamente ao alcance de um Benfica com classe.

Faltou qualquer coisa!!

Vamos lá ganhar ao Schalke04

O Benfica ao arrecadar os 3 pontos hoje, garante (não 60 nem 70%) mas 80% do apuramento para a fase seguinte.

Embora seja um jogo difícil estou confiante que vamos ganhar. É que uma boa época na Champions dá forca moral para a caminhada rumo ao titulo.

Vamos todos acreditar que é possível vencer na Alemanha. Eu acredito

E que tal chapéu alto


Deixo aqui uma modesta sugestão aos pais desta patetice. E que tal proibir determinantemente a ostentação da incompetência, do oportunismo, da vaidade e do vedetismo inconsequente? Estas sim, seriam medidas que provavelmente conduziriam o clube ao patamar que tantos desejariam. E falo na condição de benfiquista. Sou dos que pensam que, quanto mais clubes fortes
existirem, maior qualidade terá o futebol português.

Isto é de ir às lágrimas!

Agora compreendo porque foi o Braga capaz de afastar o Celtic e Sevilha. Foram desígnios da providência para gozarmos o espectáculo de serem saco de pancada na "champions". Seis na primeira, três na segunda. Estão a melhorar, talvez só percam por um com o Partizan. A este ritmo só tenho pena que façam apenas mais quatro jogos. Isto é de ir às lágrimas!

Claro está que se o árbitro se chamasse Benquerença, "acalmava" os jogadores do Shakhtar com uns amarelos, depois marcava penálti naquela jogada em que um jogador Bracarense se atirou para dentro da área e eram favas contadas. E aí talvez houvesse missa cantada na Sé de Braga e o Paciência se ajoelhasse e beijasse a mão do papa de Campanhã pela graça concedida!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A idade não perdoa

"Já ganhámos nos relvados, nos ringues, nas piscinas, em todos os lados e em todas as modalidades. Só nos falta o título dos túneis."

Pinto da Costa, num momento de perda de memória, que se desculpa pois a idade não perdoa, esquecendo-se dos campeonatos ganhos com o contributo do famoso guarda Abel, nos não menos famosos, túneis das Antas.

Pior média de espectadores. Porque será?

A edição de 2010-11 da Liga portuguesa de futebol tem a pior média de espectadores das últimas quatro temporadas à sexta jornada e é a única abaixo dos 11 mil adeptos por encontro. Porque será? terá alguma coisa a haver com o mau arranque do SPORT LISBOA E BENFICA? quer queiramos, quer não, o clube da Luz é que põe toda a engrenagem futebolística do país a rodar, caso contrário os jogos teriam assistências como os de um torneio inter-escolas!

Fez muito bem a direcção em exigir mais respeito pela instituição BENFICA! Para isso os benfiquistas não se deslocam aos estádios dos adversários - eles que busquem o dinheirinho noutro lado! Se for preciso o SLB não participa na taça da liga! fica impedido de participar nas próximas 5 edições ? - a próxima já não se realizaria por falta de patrocinadores!

A verdade desportiva faz-se também em cada jornada, com árbitros isentos e sem histórias delirantes
e bafientas que envolvem supostos túneis e desculpas afins.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em breve é o melhor do mundo

De acordo com a nota publicada no site oficial da CMVM, o Benfica prolongou o vínculo com o atleta até 30 de Junho de 2016, fixando em 30 milhões de euros o valor da cláusula de rescisão.

Fábio
Coentrão, grande jogador, muito trabalhador, com garra e bastante humilde, se assim continuar, dentro em breve é O MELHOR DO MUNDO no corredor esquerdo. Assim sendo que permaneça muitos anos na Luz.

Sem bolas de golfe

Sorteio da terceira eliminataria da Taça de Portugal.
Benfica-Arouca
Os encontros estão marcados para 16 e 17 de Outubro.

Os adeptos do Arouca serão benvindos ao estádio da luz. Podem vir em família,
que na LUZ não há bolas de golf.

Tadinho!!

"Não deve ser fácil levar com duas semanas como eu tenho levado. De todo o lado, ligo a rádio, ligo a televisão e vejo um jornal... não há só coisas boas, nem há só coisas más", advertiu o juiz de Leiria, Olegário Benquerença, durante o nono Encontro Nacional do Árbitro Jovem, em Rio Maior.

Ora eu aconselho Olegário a ir gastar algum, que recebeu pelos serviços prestados, ao Brasil, e, se for pela Cosmos, pode ser que eles, por engano, mandem a conta ao Porto. Já aconteceu, não admira novo "erro". Diverte-te, deixa passar o tempo, e, quando voltares, já estarão esquecidos os teus "erros involuntários". E, na 2ª volta, podes fazer mais uma perninha.

domingo, 26 de setembro de 2010

Toma!

8-4 ao Porto e mais uma Supertaça de Hóquei em Patins para o palmarés.

Não marcou penalti, não se podem queixar porque provavelmente tinham falhado

"Pelo meio houve ainda tempo para mais uma série de críticas à arbitragem de João Capela por dois penaltis não assinalados a seu favor - o Marítimo também se pode queixar de um. Mas da forma como estava a pontaria “encarnada” neste fim de tarde, provavelmente tinha falhado os dois."
Crónica, assinada por Marco Vaza, no jornal Público

Hoje só roubaram um penalti

Um golo de Fábio Coentrão bastou ao Benfica para vencer, na Madeira, o Marítimo.

Foi
uma exibição colectiva segura, onde o Fábio Coentrão e o Roberto ilibaram o Cardozo e o Árbitro. Mas não se habituem porque marcar só um golo este ano dá derrota na certa, a ver pelas faltas, faltinhas e meias faltas que o árbitro foi inventando para prejudicar o Benfica.

No entanto há melhorias, claras, do Benfica e da equipa de arbitragem, pois hoje só roubaram um penalti!

sábado, 25 de setembro de 2010

É ganhar ou ganhar

Bem, Jesus, não há volta a dar-lhe: é ganhar ou ganhar.

Marítimo-Benfica
25 de Setembro 2010,
19h15
, Estádio dos Barreiros

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Depois de Fernando Gomes na liga, Vitor Baia na FPF


Em tudo similar com Fernando Gomes. Finge uma zanga com Pinto da Costa, sai da SAD, e agora prepara-se para se candidatar a presidente da FPF. Só para relembrar os mais distraídos, a arbitragem, em virtude da nova lei de bases, vai regressar à Federação. É pois necessário estar atento a estas manobras.

Um é futebolista outro um bulldozer

David Luiz voltou a ser convocado para a selecção Brasileira, mas desta vez não terá a companhia de Hulk. Mano Menezes convocou o central do Benfica para dois jogos particulares na Europa, mas não incluiu o avançado do F.C. Porto na lista de 23 elementos.

O trambolho que jogava na 2º divisão japonesa, só em Portugal, com árbitros amigos, pode pensar que é alguém no futebol. O seleccionador Mano Menezes convocou-o uma vez, como fizera o Dunga, mas logo se arrependeu. Um batoque, cuja especialidade é atropelar e espezinhar os adversários. David Luiz, pelo contrário, e tal como Ramires, são futebolistas de fino recorte e com largo futuro. Embora os jornais portugueses do «sistema» não dêem pela diferença entre um futebolista e um bulldozer.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pela cartilha do Papa

Este treinador, acabado de chegar ao Porto, fala como se já soubesse de cor toda a cartilha do Papa. Diz Villas Boas que a conferência de imprensa do presidente da Comissão de Arbitragem (CA) de balanço às primeiras cinco jornadas da Liga abriu um "precedente bastante grave".

Porque será um “precedente bastante grave” vir a público reconhecer erros e mostrar alguma transparência num organismo sobre o qual existem milhões de suspeitas? Se lhe interessa um pouco a transparência, este treinador deveria ter apoiado a iniciativa do chefe da arbitragem, em vez de lançar novas suspeitas ou ameaças para o futuro.

Meu caro Villas Boas, a trânsparencia sobre as arbitragens, de facto é precedente grave. Mas só para quem anda a esconder tudo quanto é respeitante a apitadelas nos jogos.

Da série "Frases que impõem respeito"[20]

"Não interessa como começa, mas sim como acaba."

José Mourinho, em entrevista a Record (ainda sem link), desvalorizando André Villas Boas.

Árbitros decentes? Em Portugal? Não acredito

"O Benfica continuará o campeonato entrando em todos os campos com uma grande vontade de ganhar esperando sempre que o árbitro seja decente e que não tenhamos, no final do jogo, que nos lamentar".

Rui Costa, durante a apresentação do CD de músicas infantis "Eu sou do Benfica desde pequenino", no
Estádio da Luz.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pinto da Costa não pode ser mais o mestre das marionetas

Com paixão e trabalho duro, Paulo Bento conseguirá bons resultados. Não pode é claro andar a ceder ás exigências do lobby portista e andar a convocar dez defesas desequilibrando assim os outros sectores. Isso não é servir o país, mas sim servir-se do país. Vejam onde chegamos com essa ideologia.

Depois de Queirós, Pinto da Costa não pode ser mais o mestre das marionetas. A ingerência portista na pessoa de Pinto da Costa, não pode continuar a danificar o país e todos os portugueses só para somar milhões nas transferências do Porto. Veja-se o exemplo de Moutinho, depois de contribuir para o apuramento, passou a anónimo quando se pretendia reduzir custos da transferência para o Porto, a indiscutível depois de comprado por este clube.

A selecção somos todos. Paulo Bento, ganhando o próximo jogo deverá fazer notar que partindo algo atrasado, estamos noutro patamar onde é possível obter outros resultados mais positivos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esqueceu-se do Nacional - Porto

Com mais ou menos palavreado, retira-se que Victor Pereira na conferência de imprensa, com grandes dificuldades de comunicação, assumiu que Benfica (em Guimarães) e Rio Ave (contra o Porto) foram prejudicados em todos os lances... e esqueceu-se do jogo do Nacional.

Ou seja, em Português menos floreado, o Benfica está a ser roubado e os adversários estão a ser levados ao colo. O Campeão deste campeonato está já decidido... pela secretaria (sistema)... o resto é conversa para entreter PARVOS.

Sem o SISTEMA AZUL, eram uma equipa vulgar

5 jogos, 3 deles duvidosos!
5 jogos, 3 clubes indecentemente roubados!!
5 jogos, 3 resultados falseados!!
5 jogos, 3 vitórias com muito café, leite e fruta!!

Os árbitros estão proibidos, pelas novas regras da Liga e FPF, de marcar penaltis contra o Porto e de mostrarem amarelos sem ser por falta de excepcional gravidade em, que a vida do adversário seja posta em risco . Os jogadores do FCP, podem jogar descansados, sem qualquer tipo de pressão, que o árbitro lhes resolverá o problema caso algo corra mal !!!

E o problema não se prende apenas com os árbitros. Viram como jogou o Nacional? Comparem com o jogo frente ao Benfica. Não me digam que foi por o Porto fazer um jogo excepcional, porque fizeram um jogo sofrível! Será que a forcinha para ganhar ao Benfica tinha como contrapartida as facilidades concedidas? Isto foi uma vergonha.

Mas continua, é estranho que jogador do Nacional (emprestado pelo FCP ) tenha sido dado como apto pelo departamento médico na 4ª. Feira e depois apareça no boletim como “não recuperado”.

Assim sendo, a liga este ano será disputada apenas por 15 equipas, pois o futuro campeão foi declarado por decreto logo á partida. Vai ser uma liga bem mais equilibrada, porque o líder V. Guimarães apenas tem 5 pontos de vantagem sobre o mais forte candidato, o Benfica e ainda faltam 25 jornadas!

Ver jogar este Porto é uma paixão!?

Jogo sem nexo, aos repelões, num campo inclinado, contra uma equipa sem alma. O melhor jogador em campo foi, não tenho dúvidas, o ponta de lança Paixão que nos momentos crucias lá apareceu. Não ver o penalti cometido pelo Rolando é de bradar aos céus, e não só.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O pinheiro que voou sobre os arbustos

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, queria um pinheiro para o ataque para a bola bater nele e entrar na baliza. Não tem. Quem ganhou com dois golos do pinheiro Cardozo foi o Benfica, que voou sobre os arbustos do Sporting.

Não foi dos melhores "derbies" entre os dois clubes mas a qualidade do futebol do Benfica foi bastante superior à do Sporting, que se mostrou muito macia e sem ideias de jogo. Não fosse o pinheiro Cardozo atirar uma bola ao poste e mais duas perdidas com Rui Patrício batido e o resultado teria sido muito mais dilatado.

O Sporting, sem um fio condutor de jogo coerente, destacaram-se as quedas aparatosas desse brasileiro que se disfarça de português para ir à Selecção Nacional, Liedson, com simulações de faltas e números de teatro tão bem encenados que muitas vezes se pensou que o "carga de ossos
" de Alvalade teria de ser transportado de urgência ao hospital mais perto. Afinal era sempre treta da ervinha daninha.

O Benfica, no entanto, ainda está longe de se exibir com a fluidez da época passada, embora já se notem melhorias evidentes.

domingo, 19 de setembro de 2010

Benfica à Benfica, Sporting à Sporting

Fossem 4, seria justo e não era escândalo!!

Banho de bola foi servido a uns pichotes brigões,
a que chamam equipa A!! O que se viu em campo foi um conjunto de lagartos hesitantes e sem estratégia para ocupar o espaço, falhando em toda a linha.

"Ingulam"... quem nasceu para lagartixa nunca chega a lagarto!! VIVÓ Benfica !!!

Noite perfeita

Derby é derby e, nas bancadas da Luz, estarão milhares prontos a gritar BENFICA até ficar sem voz, numa noite que se prevê perfeita para um grande jogo de futebol. E que no final o Benfica vença e inicie a caminhada rumo ao 33.

Se calhar chega, não chega?

“Es comprensible el interés de Portugal en contar con el mejor entrenador del mundo, pero la propuesta es descabellada. Compromete a Mourinho, perjudica al Madrid y proyecta una imagen poco seria de la Federación lusa.” Aqui.

A questão que sobra é apenas uma: como é possível esta genta estar airosamente na Federação, com carta branca para esta sucessão de palhaçadas.

sábado, 18 de setembro de 2010

Queixa-crime contra...ele próprio

Carlos Queiroz decidiu apresentar na próxima semana uma queixa-crime contra o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e o presidente da ADoP, Luís Horta, disse à Agência Lusa fonte ligada ao ex-seleccionador.
in Record

Queiroz deveria era apresentar uma queixa-crime contra...ele próprio. O "prof" decididamente não tem sabido lidar com esta nova fase da sua vida. Até há sensivelmente 2 anos, todo o mundo lhe achava piada. Tinha boa imprensa. Bajulavam-no (nem ele sabe a razão) e tudo corria às mil maravilhas ao mocito de recados do Manchester.

Até que houve alguém que decidiu discutir a colocar em causa a (in)competência do homem. A grande questão do caso Queiroz, é que as coisas não foram tratadas de forma transparente. Foi explorado até à exaustão um facto irrelevante (mas que não deixou de ser cometido) em vez de o terem despedido
por incompetência. Ou seja, perdeu-se imenso tempo quanto à forma de correr com ele, quando em abono da verdade foi sempre a substância da "coisa" que esteve em causa.

A máfia não dorme

Adivinhem quem está em dúvida para o Jogo do Nacional contra o Porto. Orlando Sá.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Da série "Frases que impõem respeito"[19]

"O que o Benfica e os outros clubes deviam mudar era a arcaica e corrupta estrutura dirigente do futebol nacional. Sem ameaças. Sem gritos. Com actos, propostas e profissionalismo."

Daniel
Oliveira, num artigo de ataque ao Benfica, mas que pelo meio defende a adesão dos clubes, à luta do Benfica pela verdade desportiva.

Boicote a jogos fora da Luz é rude golpe para adversários

Na época passada, o Benfica garantiu as melhores assistências a 11 dos seus 15 adversários. As excepções foram apenas FC Porto, Sp. Braga, V. Setúbal e Naval (sendo que no caso dos últimos três só foi possível porque as entradas foram gratuitas nos últimos jogos).

Na visita aos adversários de Norte a Sul do país e à Região Autónoma da Madeira, a equipa que conquistou o título nacional permitiu aos clubes assistências de 257 mil espectadores nos seus estádios, mais 78 mil do que os "leões" e mais 83 do que o "dragão".

Dois casos
para demonstrar a importância do Benfica. A Académica, que no último jogo em Coimbra frente ao Benfica somou 22 mil espectadores, mais de um quarto dos registados na restante época. O Leiria, a fazer fé nos números da última época: mais de 22.500 espectadores, num estádio que não foi além de uma assistência de 52 mil adeptos em 15 jogos.

A realidade que nos devasta é esta: Pinto da Costa manda na maioria dos árbitros e é o Benfica que financia a liga. Portanto nada melhor que tocar neste ponto essencial, para marcar uma posição
de força.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Completamente de acordo

“Parece-me claro que queriam associar as derrotas no tão badalado Torneio de Paris às mudanças ao nível técnico. Foram críticas que não fizeram sentido. A vitória da Supertaça consolidou a transmissão de ideias e a assimilação de processos da equipa. Foi uma vitória importante sobre um adversário que prometia mundos e fundos e que não perdia com ninguém. Essa consolidação permitiu entrar numa rotina de vitórias e é importante continuarmos”

André Villas Boas, nunca acabando uma entrevista sem falar no Benfica, mas tenho que reconhecer que neste caso ele tem absoluta razão.

Contratem o Pedro Domecq

Com um prévio pedido de compreensão para o disparate, Madail não foi a Espanha para contratar por dois jogos o especial, foi para ver a qualidade da última colheita do Pedro Domecq.

Deixo aqui umas palavras de pesar...

.. a todos os portistas, que me visitam (e não são tão poucos quanto isso) pela derrota da vossa sucursal, na Liga dos Campeões!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cooooooooom tranquilidade

Paulo Bento, ex-treinador do Sporting, é o novo seleccionador nacional, avança o Jornal de Notícias.

Apesar do meu benfiquismo apoio Paulo Bento sem reservas. O homem da tranquilidade não brinca em serviço e conseguiu três ou quatro 2º lugares e umas tantas taças ao leme de equipas do Sporting, com uma maioria de jogadores sem qualquer qualidade.

Cooooooooom tranquilidade, lá vai a selecção ter de aprender a jogar em losango, em triângulo, em pirâmide, ou o que quer que seja. O que é preciso é que Paulo Bento ponha as vedetas a correr ou então que corra com essas vedetas da Selecção Nacional.

Espero que as condições contratuais prevejam um porta-voz para o Paulo Bento, já que o penteado, esse, é de gosto pessoal!

E se deixar de marcar golos?


"Quero pedir desculpas aos adeptos do Benfica pela minha atitude. Não vai acontecer mais. Já passou, agora é esquecer e seguir em frente."

O Cardozo desculpou-se por tinha que o fazer. Embora possa ter-se apercebido do acto grave que cometeu, as desculpas não se pedem. Evitam-se!

O Cardozo faz golos e está no lugar para os fazer - isso é inquestionável. Mas será que o Benfica marcaria mais com outro ponta de lança? O Cardozo tem um enorme dificuldade em receber uma bola, em controla-la e deixá-la jogável, em fazer um passe certeiro a mais que 3 metros, mas... ora bolas... marca golos. Se ao menos não marcasse, seria logo "despachado".

O Cardozo não é um jogador de encher o olho e a massa associativa não nutre por ele um especial carinho ou apoio. Ao responder às criticas com os golos que marca, Cardozo "encurralou-se" no seu próprio argumento. E se deixar de marcar golos?

Nem foi preciso correr muito

Sem Benquerenças, frutas e apitos é normal o Benfica vencer.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PS e Ricardo Costa

Laurentino Dias Veta Ricardo Costa e Propõe...José Guilherme Aguiar!
In Correio da Manhã

Esta notícia está a ser difundida nos blogues Benfiquistas como sendo um ataque ao Benfica. Primeiro é necessário verificar se é verdadeira, segundo penso que em nada prejudica o Benfica. Pois caso contrário estaria a dar razão aos nossos adversários quando afirmam que Ricardo Costa estava no CJ da liga, ao serviço do Benfica. Eu não alinho nesta tese, nem darei trunfos aos nossos adversários para pensarem dessa maneira.

Outra
nota de desilusão é a tentativa de politizar a discussão. No blogue Geração Benfica chega-se ao ponto de afirmar "...obedecendo ao seu chefe José Sócrates, apoia ou dá a sua "ignorância" a assuntos em que o polvo esteja metido." No seguimento tenta demonstrar-se que o Benfica só ganha com governos PSD, esquecendo-se o autor do post, que a mafia foi montada nos anos 80, 90 quando os governantes eram deste mesmo partido.
Concluindo, estou-me a "cagar" para os políticos ou partidos, agora o Benfica é uma instituição que tem que estar acima destas questões. E ao entrar-mos por aí claro que vamos dividir a família Benfiquista e não é isso que se deseja. Penso eu.

Andam nervosos

Após a divulgação do comunicado dos órgãos sociais do Benfica, intensificam-se as reacções de raiva dos nossos opositores (na televisão, nas caixas de comentários, nos blogues).

Por isso
afirmo, que estas medidas que constam no documento, a serem implementadas atingem de forma cirúrgica parte do sistema. A ver vamos se ainda a tempo de salvar a época desportiva.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Importa-se de repetir. Por falta de tempo?

"O Benfica vai estar melhor, os dias vão-nos favorecendo. Sinto a equipa mais estável. Este começo de época não teve nada a ver com o do ano passado, há coisas em que, por falta de tempo, ainda não estamos tão fortes."

Jorge Jesus, na antevisão da jornada de amanhã da liga dos campeões

De outro campeonato

O Real Madrid apresentou no seu site os resultados financeiros do ano fiscal de 2009/10, sendo de destacar receitas (excluindo vendas de jogadores) de 442,3 milhões de euros (+8,6% relativamente ao exercício anterior).
Outros indicadores:
- Lucro de 24 milhões de euros (+ 11,5%);
- Resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA), excluindo alienação de jogadores, subiram 19,8%, para 111,6 milhões de euros;
- Custos com pessoal baixaram de 46% para 43% das receitas.

Não há dúvida que estes são de outro campeonato.

Não nos preparamos para a guerra, agora choramos

O Benfica no ano passado ganhou com mérito o campeonato, pois foi a equipa que praticou melhor futebol.

Jorge Jesus conseguiu montar uma equipa coesa. Via-se um bloco a funcionar em total harmonia. Este ano nota-se uma enorme desconexão entre os vários sectores, o meio campo não consegue produzir o suficiente tanto ofensivamente como defensivamente, depois todos os outros sectores são prejudicados por esta inacção dos médios. A saída de Ramires é fulcral para a desmontagem desta equipa, quanto a mim um jogador fantástico, que conseguia defender bem e ao mesmo tempo apoiar a equipa em acções ofensivas.
Os reforços foram pouco felizes, não há nenhum jogador que possa substituir tanto Di Maria como Ramires.

O fenómeno Roberto veio minar um dos sectores com maior eficácia da equipa sendo notório a falta de confiança no Guarda-redes.

Estes resultados são fruto de uma época mal preparada e da enorme arrogância de Jorge Jesus. Pensou que os seus adversários iriam deixar o Benfica jogar como o ano passado. Hoje todas as equipas da Liga conhecem muito bem o modelo de jogo e estudam minuciosamente todos os detalhes e pontos fortes do Benfica.

Acresce a tudo isto o apoio a Fernando Gomes para a presidência da Liga, o envolvimento de Luís Filipe Vieira no caso Queirós de forma sistemática, e a sagacidade de Pinto da Costa que mais uma vez montou um esquema mafioso para empurrar o Porto para as vitórias no início da campeonato, e chega-se à conclusão:
1 - NADA FIZEMOS PARA ELIMINAR O SISTEMA CORRUPTO DA FUTEBOL PORTUGUÊS.
2- NÃO NOS PREPARAMOS PARA A GUERRA QUE SE ADIVINHAVA.
Consequência: 1º Lugar impossível esta época, passeio tranquilo do Porto no campeonato, e em virtude desse passeio, assinalem o que aqui escrevo, grandes possibilidades de vitória na Liga Europa.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

É possível ganhar assim?

Dois penalties, dois foras de jogo que dariam golo, amarelos disparatados, entradas assassinas. Que mais será preciso para dizer com todas as letras: FOMOS ROUBADOS. O ladrão chama-se: Olegário Benquerença.

1ª parte em Guimarães: tudo dentro do normal

Perna do Aimar cortada dentro de área, e posteriormente o jogador toca na bola, absolutamente nada. Carlos Martins corta a bola e posteriormente acerta no jogador, falta e cartão amarelo. Tudo dentro do normal.

É pedir muito, querer voltar a ver o verdadeiro Benfica?

A equipa que já me deixou sem voz. Que me trouxe as lágrimas aos olhos. Infelizmente, enquanto não começamos novamente a carburar, resta-me ir recordando momentos que, acredito, voltarão a repetir-se. Vamos lá mostrar, logo em Guimarães, que este Benfica está de volta.

Vamos lá provar isso em campo

"Sabemos que somos os melhores."

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Paulo Bento?

Carlos Queiroz vai abandonar o cargo de seleccionador nacional, ficou decidido na reunião da Federação Portuguesa de Futebol.

Quem será o senhor que segue? Paulo Bento? Tenho algum respeito por ele: teve a coragem de bater com a porta quando a situação se tornou irrespirável, sendo talvez o único treinador que saiu sem uma ideminização choruda.

Mas só o facto de ter sido "recomendado" pelo Cristiano Ronaldo não augura nada de bom. Jogos de influências e facções...com toda a tranquilidade.

LFV não esteve bem

Estamos num Estado de Direito que alguns Portugueses gostam de ver torto… É lugar comum o comportamento de Carlos Queiroz quer no incidente ADoP quer no seu curriculum vitae que não é tão brilhante como alguns interessados (Pintos, Meirins & Cª?) defendem. Relativamente ao incidente ADoP, a triste FPF através do seu timido CD puniu Carlos Queirós com uma pena de suspensão de um mês e multa por infracção a um regulamento da FPF . Absolveu Carlos Queirós pelo incidente ADoP propriamente dito! Ora, consiste infracção disciplinar “qualquer comportamento que se traduza no impedimento à recolha de amostras”; ainda, “a OBSTRUÇÃO …e as demais CONDUTAS que , por acção ou omissão , impeçam ou PERTURBEM a recolha de amostras ”. Note-se que a tentativa e a negligência são puníveis. Não nos podemos admirar que o CD não tenha tido “tomates” porque também há muito “boa” gente neste jardim que também não os tem. Como é de Lei , a ADoP pode chamar a si o processo, alterar a decisão do CD e proferir nova decisão. Foi o que fez e bem. E assim o entendeu o CNAD por UNANIMIDADE. Não me parece excessiva a preocupação do Governo. Carlos Queirós como seleccionador nacional é equiparado a funcionário publico. Tem obrigações acrescidas que não cumpriu. Razões mais que suficientes para um despedimento com justa causa.

Posto
isto a coerência manda que eu diga: O Presidente do meu Clube esteve mal … muito mal nas declarações que fez. A coerência manda que eu diga: Não entendo como é que LFV se pode deixar levar pelo ódio que tem ao Presidente do ADoP , esquecendo que é Presidente do maior clube português.

Não entendo como é que pode vir em defesa de Gilberto Madail, esquecendo as trapalhadas dos documentos para a UEFA, esquecendo que foi este organismo que transformou um agente de recinto desportivo em público, esquecendo as vergonhosas decisões do CJ … Pode ter razão para estar magoado com a forma como foi conduzido o processo Nuno Assis. Isso não lhe dá o direito de ofender o Presidente do ADoP e muito menos de defender o indefensável.

LFV cobriu-se de ridículo ao defender Carlos Queiroz e classificá-lo como competente, esquecendo que o ainda seleccionador é ( e sempre foi ) um peão de brega do Pinto da Costa (o Moutinho não foi convocado por Queiroz para o último Mundial porque o FCP não tinha interesse na valorização
do passe do jogador. É um facto). LFV não esteve bem.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em completo desacordo com Luís Filipe Vieira

"Está bem identificado quem criou esta brincadeira toda [os casos em torno de Carlos Queiroz]. Estou a referir-me ao secretário de Estado [da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias]. Foi ele que traçou este caminho, foi ele que inventou isto tudo, agora assuma as consequências", disparou. "Os objectivos já estão conseguidos, eram nitidamente afastar Carlos Queiroz. É tão evidente..."
Luís Filipe Vieira, entrevista à SIC

Vamos por partes. Foi o Laurentino Dias que insultou os médicos? Foi o Laurentino Dias que inventou o que se passou no estágio da selecção? Meus amigos, os termos com que Queirós se dirigiu aos médicos que iam fazer o controlo antidoping dos jogadores da selecção nacional de futebol não são "menos elegantes": são profundamente chocantes. A sua versão dos factos também é agora contraditada. Por isso, se o que está em causa é a honra das pessoas, então a saída mais honrosa é demitir-se. Ponto.

É o favorito de quem?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

De vergonha

Um erro inexplicável do guarda-redes Eduardo fez hoje ruir a selecção portuguesa de futebol. A derrota por 1-0 coloca Portugal em graves dificuldades no apuramento para o Europeu de 2012.

Agora, foi só um erro do Eduardo? Ou foram também dezenas de erros de uma selecção desnorteada, com o piloto automático em "pause"? E os erros dos jogadores, da equipa técnica, e da "deserção" de elementos chave e das palhaçadas todas dos últimos tempos? Se fosse só um erro do Eduardo, estávamos bem, mas não, são uns atrás dos outros!

A maior vergonha, contudo, não está na equipa técnica que ataca os jogadores e não sabe o que fazer com eles em campo. A vergonha maior foi ver a Noruega a correr à procura do segundo golo e a manter a cabeça fria até ao fim, chegando a dar bailinho nos últimos minutos. Isso, sim é de vergonha.

Derrota ou a humilhação de Portugal

Escrevo antes do início do jogo da nossa selecção.
Escrevo depois de ter criticado, sem reservas, Carlos Queirós e respectivos dirigentes e continuo a não acreditar na selecção, nesta selecção.

Mas
, escrevo para dizer que me causa alguma repulsa o prazer que desperta em muitos
Portugueses a eterna arte de apreciarem (e regozijarem-se) com os nossos males.

Escrevo
tudo isto porque – por muitas razões que possamos ter para criticar, debater ou questionar –, para mim não faz, nunca fez, nem nunca fará, qualquer sentido desejar a derrota ou a humilhação de Portugal. Em qualquer que seja a área. E no futebol também.

Ganha roubado aqui, ganha roubado em Portugal

"Esses caras querem ganhar roubado, o Hulk é sempre assim, ganha roubado aqui, ganha roubado em Portugal"

E acusam o «árbitro», que no fim até posou para a foto com a equipa vencedora. "Em Portugal só falta o árbitro posar para a foto também"

David Luís, na peladinha do treino do Brasil, em tom de brincadeira, mas que é para ser lavado a sério.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lenços brancos nas janelas

"...não concordo que Queirós seja menos mobilizador do que Scolari. Admito que Scolari levou o povo português a pendurar bandeiras portuguesas nas janelas, mas acredito que Carlos Queirós ainda conseguirá levar todo o povo português a pendurar lenços brancos nas janelas. Julgo que é uma questão de tempo."

Ricardo
Araújo Pereira, 22.out.2008, no jornal 'a bola')
(via antonioboronha)

domingo, 5 de setembro de 2010

Processo Disciplinar n.º 8/DISC-10/11

Vale a pena ler o Processo Disciplinar n.º 8/DISC-10/11 da Autoridade Antidopagem de Portugal e depois confrontar com o que Carlos Queiroz anda pela comunicação social a dizer. E também para conhecer as manigâncias que constam do acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

sábado, 4 de setembro de 2010

Razões para um mau arranque - prémios da conquista do título

A indefinição do pagamento do prémio aos jogadores pela conquista do título. Ainda hoje ao que julgo saber, a questão está a ser negociada pela SAD e pelos capitães de equipa. E pior do que o não pagamento do prémio aos jogadores, o que num plantel profissional de futebol acarreta sempre situações muito melindrosas, está o facto do treinador Jesus ter sido o único a receber o referido prémio (cerca de EUR 500.000), tendo sido implicitamente desvalorizado o mérito e o desempenho dos jogadores.

É claro que a infelicidade do pobre do Roberto sem servido às mil maravilhas para camuflar situações gravíssimas de gestão de que padece neste momento o Benfica. Face a tanto disparate, porque
razão há de ser o pobre do Roberto o único alvo a abater e a responsabilizar pelo fiasco que se tem verificado neste início de época ? Seguramente porque é mais fácil.

Razões para um mau arranque - Discurso de Jorge Jesus

Nunca entendi aquela tirada infeliz do Jorge Jesus quando afirmou que o Benfica somente lá para Outubro atingiria um plano exibicional e competitivo que lhe permitisse lutar pelos 3 pontos em cada jogo. Todos os clubes candidatos ao título passaram pelo mesmo. Contudo só o Benfica se queixou do atraso na preparação.

Aliado a este discurso, voltamos a ter de novo contratações por catálogo (gostaria de saber que é o responsável; se o técnico se a direcção ou ambos). Nenhum dos que chegou tem categoria
para se aproximar dos calacanhares do Ramires e depois vieram mais não sei quantos argentinos piores do que o Di Maria quando chegou.

Razões para um mau arranque - Roberto

Roberto não é tão bom quanto fazia prever pelo preço pago pelo Benfica nem tão mau como tem infelizmente demonstrado.

Este dossier da substituição do guarda-redes foi muitíssimo mal gerido. Deram um chuto no Quim como nem a um cão rafeiro se faz. Ao fazê-lo puseram automaticamente uma enorme carga psicológica no guarda-redes que viesse, fosse ele quem fosse, e ainda para mais custando a fortuna que custou o Roberto.

O que sucedeu é que a enorme carga com que carregaram o espanhol, aliada ao seu colapso psicológico, fez dele o bode expiatório perfeito para justificar o fiasco que tem sido este inicio de época do Benfica
.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Em piloto automático

O destino de Queiroz será decidido hoje e no dia 7. Se Portugal ganhar ao Chipre e à Noruega em piloto automático, o azarado treinador perderá o apoio dos que alinham na sua vitimização e na sua incapacidade para chefiar homens.

Já para chefiar miúdos, a sua fama mantém-se intacta.

Um exemplo para todos

O antigo avançado do Benfica e da selecção nacional José Torres faleceu esta madrugada, aos 71 anos de idade. Vencido pela equipa do Alzheimer, partiu José Torres deixando Portugal mais pobre.

Foi atleta do Benfica, poderia ter sido do Sporting, do Porto, ou de qualquer outro clube. Mas, homens assim, com dimensão (até na altura) acima da média, fazem falta na sociedade portuguesa. Bom descanso.

Marioneta do sistema, com o apoio do Benfica

“Antes da convocatória, verificámos que o jogador, em função da saturação e dos muitos jogos nas pernas, podia não estar no seu melhor momento. Neste momento consideramos que João Moutinho retomou à forma inicial e, por isso, tem lugar na Selecção “
Agostinho Oliveira, sobre a convocatória de João Moutinho.

Os factos meus amigos são estes: João Moutinho não foi ao mundial para desvalorizar e sair para o Porto. Agora já é convocado e o que fez do mundial a esta parte? Portanto, meu caro Agostinho, foi por praticamente não terem jogado e estarem folgados que Pepe, Paulo Ferreira e Deco foram convocados, certo? Já agora, é por ter demasiados jogos que Carlos Martins e o Ruben Amorim ficaram de fora da convocatória, sendo chamado aquele gajo que só treina, o Manuel Fernandes. Agora compreende-se a convocatória do Beto tal a invisibilidade a que o rapaz está sujeito? O Beto, sim, esse. Está fresquinho, né? E o Quaresma, depois de um arranque de época fantástico, não integrou a primeira convocatória, claro que vale mais convocar o Varela, que tem escrito na testa a tinta invisível “jogador de selecção”.

O que é certo é que a selecção de há uns 30 anos a esta parte (coincide com o inicio da ascensão nacional do futebol corruptos Porto) é liderada pelo “sistema” que dita as regras de quem entra e quem sai.

Da única vez que isso não aconteceu foi com o Scolari que quando chegou não entrou em esquemas mafiosos e foi o que se viu. Os mafiosos todos do norte logo contra o homem. Não é por nada que Scolari a determinada altura da sua chegada ao nosso país disse uma frase que até hoje permanecesse presente na minha cabeça, disse ele: “o Porto fomenta guerras entre o norte e o sul para ganhar campeonatos”.

Agora temos esta figura do Queiroz, que mete um nojo que mais não é do que uma marioneta do “sistema”. O que chateia é o apoio implícito que Luís Filipe Vieira lhe prestou. Imperdoável.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Outro professor em carteira

Se o Prof. Queiroz está temporariamente impedido de treinar a selecção, o dinâmico Gilberto Madaíl celebrou um contrato a termo certo com o Prof. Agostinho. Até é possível que a coisa melhore, a antever pelas suas declarações afastando eventuais interferências de Queirós: "Não, não vou ligar para a torre de controlo ao intervalo. As opções têm de ser tomadas por quem está a viver o momento."

Rua com todos eles!

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP), elaborou um acordão em que resultou a suspensão por seis meses de Carlos Queirós, por perturbar um controlo antidoping, a 16 de Maio, mas é também arrasador para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tinha ilibado o técnico desta acusação: “[O CD] não enquadrou correctamente o comportamento do seleccionador nacional Carlos Queiroz e, igualmente, não apreciou devidamente a prova produzida.”

Foi este mesmo conselho de disciplina que reduziu o castigo do Hulk e Sapunaru. Será que também julgaram mal o caso do Hulk e Sapunaru? Certamente que sim. É que mais uma vez verificamos penas completamente diferentes e uma tentativa de branquear o comportamento de Carlos Queirós. Parece (tenho a certeza) que este conselho de disciplina da federação está ao serviço de alguns. Há muitos jogos de interesses nesta federação e neste futebol Português... rua com todos eles!

PS - uma das páginas mais negras da minha vida de Benfiquista, foi quando assisti à defesa, por parte de Luís Filipe Vieira, de Carlos Queirós neste processo.

Não é paleio. São factos

A ver pelo escritos dos blogs, e tendo em conta as imagens dos resumos nas televisões (a que só agora pude assistir), aquilo que temos até agora, neste ainda curto trajecto da Liga, aquilo que temos, dizia, é um primeiro classificado isolado, com 9 pontos, resultantes de três vitórias em três jogos, sendo que duas dessas vitórias em três jogos aconteceram fora de casa e foram arrancadas a "fruta", no sentido que foram condicionadas por decisões de pessoas que parecem ter "fruta" à frente dos olhos nos momentos convenientes (golo precedido de falta quando estava 0-0 e penalti por marcar a favor do Rio Ave quando estava 0-1) ou "fruta com chocolate" apontados ao pescoço (penalti no mínimo duvidoso, na Figueira, aos 82 minutos, quando estava 0-0).

E se há por aí quem ache que isto é o paleio do costume, digo o seguinte: não, não é paleio; são factos. Aquele tipo de factos que convém ter aqui escritos para a tradicional eventualidade de, lá para Fevereiro ou Março, termos de fazer uma comparação daquelas que os Miguéis Sousas Tavares desta vida gostam tanto de deturpar, misturando depois uns foras de jogo mal amanhados que prejudicaram os tripeiros quando já estão com 4 ou 5 pontos de conforto. Os tais 4 ou 5 pontos que se ganham assim como quem não quer a coisa, no aranque da época, quando a equipa mais precisa de um discreto empurrão para estabilizar e dar tempo ao Villas Boas.

Ora portanto… bem vindos ao futebol português…

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Da série "Frases que impõem respeito"[18]

"Depois de ontem [anteontem], na Figueira da Foz, teres sido mal-educado com um sócio com o dobro dos teus anos de associado, somente porque ele não votou em ti e o assume, deixa-me que te diga, José Eduardo: És inapto para a função, és mimado, és ressabiado e és o maior erro de casting do dirigismo desportivo europeu! Graças a Deus que estás de passagem."

Paulo
Pereira Cristóvão, candidato derrotado às eleições do Sporting, na sua conta do facebook

Ainda que mal pergunte...

Porque é que nenhum jogador, que eu saiba, apareceu a defender Carlos Queiroz? A tropa costuma defender os bons generais…

Pequenez

Carlos Queirós ensaiou hoje, em entrevista à SIC, uma estratégia da vitimização. Nas entrevistas, este cómico "professor" não teme jogar ao ataque. Mesmo quando as circunstâncias exigiriam que fosse sóbrio e cauteloso nas palavras. É pena que ainda não tenha entendido que é parte do problema. Toda e qualquer solução, que se traduza na estabilidade e tranquilidade da selecção, passa precisamente pela sua demissão.

Mais, Portugal é um País sui-generis. Toda a gente clama por leis mas adoram infringi-las e barafustam quando sofrem as consequências. Carlos Queirós cometeu um crime de injúrias e um outro de interferir numa acção de uma brigada de anti-doping, Além de, como é mal formado, ter ofendido um seu superior hierárquico, apelidando-o de "mafioso". Está à espera de quê? De ser condecorado por estas lamentáveis atitudes?

Essa questão de os jogadores não poderem ser incomodados às 08h00 da manhã é uma falácia. Coitadinhos. Então nos estágios dorme-se até ao meio-dia? Não podem levantar-se às 08h00 da manhã mas podem andar na farra até ao raiar do dia? Não podem levantar-se para cumprir a obrigação do "doping" mas podem andar a fazer anúncios, individual ou colectivamente, às diversas marcas que os lhes dão uns milhões extra, seja ao grupo ou pessoalmente? Deco, Pepe e Cristiano Ronaldo deram mais ou menos explicitamente a entender que não percebiam Carlos Queirós. Deco, Simão e Paulo Ferreira, para já estes, cortaram com a selecção nacional. O clima é de cortar à faca entre jogadores e jogadores e o seu seleccionador e entre o seleccionador e os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, à excepção de Gilberto Madaíl que está refém de Pinto da Costa.

E as anormalidades continuam: como é possível convocar-se um Raul Meireles que ainda não fez um único jogo esta temporada e Beto o que jogou?