Não me posso esquecer que no dia em que o FCP jogou com o Benfica a final da taça da cerveja (Taça da Liga ou Carlsberg Cup), o primeiro-ministro veio desejar publicamente a vitória do Benfica. Naturalmente que ele não tem nada contra o FCP, até porque ele nasceu no Porto, embora se diga que é de Castelo Branco. Ele tem bom relacionamento comigo, aliás, até tenho simpatia por ele.
Agora, veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo.
Pinto da Costa, em entrevista ao i
O arauto da legalização da corrupção, área em que parece ser um dos maiores especialistas do mundo e arredores, volta a tentar desviar atenções para o único clube capaz de lhe fazer frente. É sempre de esperar. Quando Jorge Sampaio era presidente da República e se identificou como simpatizante do Sporting, - o que, para mim, é perfeitamente normal e aceitável, porque, por detrás do cargo político está o cidadão, e o facto de assumir uma simpatia, clubística, religiosa ou outra, isso não quererá significar, tomar partido ou criar benefício a favor de, - não se ouviu qualquer reacção do género daquela com que presenteia Sócrates: Esta apenas pretende não deixar apagar a chama de um ódio de estimação, por mais absurdo que seja o motivo!
O desespero de quem não tem argumentos, pela milionésima vez vem fomentar guerras norte/sul metendo política ao barulho. Cola o FCP ao Norte fazendo do FCP um estandarte da guerra do bem contra o mal. Acorda Pintinho o Porto não é o FCP nem o FCP é o Porto, deixa de fomentar guerras e faz com que os adeptos do teu clube se unam nos resultados obtidos e não pelo ódio aos outros. Cada vez mais se transmite a ideia de que o que une o FCP não é o gosto pelo clube mas sim a guerra do bem contra o mal.
É só conspirações, se calhar o Governo jogou disfarçado de Cardozo ou de Di Maria. O Teixeira dos Santos jogava disfarçado de David Luiz. É Triste quando não temos capacidade para fazer mais e culpamos tudo o que nos aparece à frente, só falta apontar o dedo à estátua do Marques de Pombal que marcou um penalti contra o Porto.
Enquanto
isso, o Benfica prepara-se para o jogo de Domingo. Saviola, deu o mote "todos estão cheios de garra". Carrega Benfica. Vamos ser Campeões sem Prostitutas, Sem Fruta e Sem Pancadaria.
Somos os Melhores Este Ano e Merecemos todo o Mérito!