segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Anedota do século
Talvez
O próprio CD da Liga, devia pedir a suspensão do Sr. Jorge Sousa, para além de castigar os verdadeiros agressores, Ney e Mossoró.
Quem entusiasma mais? Os nervosos dragões ou as majestosas águias?
domingo, 29 de novembro de 2009
Umas verdades
Sabe-se que os clubes de menor dimensão quando jogam com os de maior extrapolam-se, fazendo das tripas coração e regra geral a chicotada psicológica joga a seu favor.
Para Carlos Carvalhal o resultado é uma derrota. Se nos lembrarmos que quando treinava o Marítimo, esta época, empatou na Luz com o Benfica e agora o jogo foi em Alvalade. A não ser que o Sporting se julgue inferior ao Marítimo.
Por tudo isto espero o desenrolar do campeonato. A ver vamos! Quero ver o Carvalhal nos jogos com os adversários directos do Sporting. Contra os grandes o homem sempre foi bom.
2 - O Record de hoje é um hino ao anti-Benfiquismo. Reparem neste pormenor. Apreciação ao árbitro da partida: "Excelente, com personalidade, com rigor, um exemplo". De seguida fazem uma apreciação aos lances da partida: "penaltie por marcar, e respectiva expulsão de Anderson Polga, "expulsão de Adrien Silva por entrada violenta, sobre Aimar."
São necessários mais comentários?
O minuto 76
Em suma, o jogo podia ter caído para qualquer lado, é verdade. Mas, mais uma vez a arbitragem foi decisiva. Ao minuto 76, ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Benfica, por mão na bola. As imagens são claras.
Aquele que conseguiu a uma distância de três metros, marcar um penalti inexistente sobre o Lisandro, não conseguiu ver à mesma distância uma mão do jogador do Sporting. Denominador comum: PREJUDICOU O BENFICA.
sábado, 28 de novembro de 2009
Em Alvalade não é excepção
Seja em que campo for, seja perante que adversário for, seja em que momento for.
Não há excepções. Não pode haver excepções.
Uma equipa do BENFICA, unida, solidária, que tenha coragem e confiança no seu valor, que jogue com inteligência, que esteja sempre concentrada e centrada naquilo que é essencial, vence em Alvalade.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Se isto... se aquilo... se... se...
E se o BENFICA ganhar?? Fica tudo na mesma.
HAJA PACIÊNCIA PARA OS ATURAR!!!
Mestre da táctica Vs mestre do autocarro
"Estamos na frente do campeonato. No 1.º terço da prova e em relação aos nossos rivais, ganhámos 11 ao Sporting e 5 ao FC Porto. Isso dá-nos cada vez mais confiança e deixa-nos mais convictos das nossas possibilidades. A equipa está muito bem".
Estou convicto que com GARRA, PRESSÃO e HUMILDADE, o valor acrescentado do plantel do Benfica virá ao de cima, conseguindo uma vitória tranquila.
Da demissão que se imponha ao estágio para o derby
FORÇA BENFICA.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Não quero acreditar
Prémios para ficar em segundo lugar??? Eu li bem??? Isso não é falta de ambição? Não quero para o meu clube o que critico nos outros.
Com este senhor e com Liedson só falta o Yebda
Entretanto Aimar falou à comunicação social. Teve a atitude correcta. Elogios ao adversário e confiança na equipa, sem entusiasmos desmedidos. Palavras com sentido.
A fase "Mau" do Porto
"Mau" treinador
"Mau" espectáculo...
O FCPorto está nos OITAVOS de final da Liga dos Campeões...
Nada "Mau" ...
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A todo o custo
"Não sei qual a equipa que está pior"
Marco Caneira, em declarações aos jornalistas
Tendo em conta que os objectivos do Sporting se resumem a ganhar os jogos contra o Benfica, é normal que façam do jogo de sábado o "jogo da vida". Agora dizer que não sabe qual a equipa que está pior é que não é normal. Ou não consulta a tabela desde a jornada um ou não fica a dever muito à inteligência.
Que a tradição se mantenha
Ao longo do tempo a história mostrou vários casos de resultados surpreendentes, a ponto de se dizer que, nestes jogos, vence, normalmente, a equipa que está pior. A tradição que se mantenha.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Falando de futebol
Algumas notas e o abraço de que não gostei
2 - O Porto encontra amanhã o Chelsea na Liga de Campeões. Jesualdo Ferreira demonstra confiança "Asseguro que amanhã estaremos a um nível mais acima do que estivemos nos últimos confrontos." Um nível mais acima que nos último confrontos não é difícil, pois os últimas jogos foram uma nulidade. O Porto tem que estar vários níveis acima, caso contrário nem vê a cor da bola.
Triste pela eliminação, confiante no futuro
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Túnel teve consequências
E a prioridade do Jesus, mesmo crucificado, é ganhar o Campeonato. Acho bem.
Ai, ai Jesus
Tenho muitas dúvidas, cheguei a pensar que era o Quique quem estava no banco, tal o posicionamento em campo dos jogadores do Benfica. E depois se era um objectivo como foi possivel deixar o Guimarães jogar contra dez durante 81 minutos?
domingo, 22 de novembro de 2009
Que orgulho ser Benfiquista
Se hoje é assim, com uma simples derrota do Glorioso, nem quero imaginar, se perdermos com o Sporting. São logo campeões os lagartos. O Benfica é logo uma merda, é só propaganda.
Metam uma coisa na cabeça, todo o entusiasmo que foi criado à volta do Benfica é justificado. É resultado de exibições como há muito não se viam.
Que orgulho ser Benfiquista.
Campeonato é prioridade
Grave, Gravíssimo
"Temos de nos manter sempre vigilantes e garantir que os resultados são fruto apenas do que acontece dentro do campo e não de algumas manobras como no passado e que alguns insistem em manter no presente."
Luis Filipe Vieira, num almoço Albergaria-a-Velha
sábado, 21 de novembro de 2009
Da novela rasca, à final do Jamor
A um empate da Final Four
Apesar do expressivo resultado, o Benfica começou o jogo a perder, consentindo o primeiro golo aos cinco minutos. No entanto, a equipa da Luz reagiu bem com oito golos sem resposta.
Com este resultado, no próximo domingo, basta um empate frente ao Viz-Sinara, e o Benfica estará na Final Four.
André Lima, considerou a partida "intensa e dura". "Um grande jogo de futsal. Os meus jogadores fizeram um jogo fantástico e a equipa croata demonstrou o porquê de só ter sofrido dois golos da formação russa".
Domingo todos ao pavilhão apoiar a equipa.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
A ver vamos
David luiz, na capa do jornal ABola
Por mim gosto desta postura de guerreiro...sem medos!
O Mundial já lá vai
Que o espírito seja o correcto e ninguém pense em poupar-se, não meter o pé e ter a cabeça no mundial...Tem a palavra Jorge Jesus que tem de manter o rumo, ganhar e ganhar.
Em sintonia com o FCP SAD
Comunicado na íntegra
2 – O mesmo recinto não apresenta as condições de segurança adequadas ao desafio em questão;
4 – Esta nova configuração pode provocar situações imprevisíveis, das quais o FC Porto será sempre alheio. A responsabilidade sobre qualquer anomalia, de resto, deve ser imputada ao dono do estádio e à entidade que consentiu que o jogo ali se realize;
5 – Face ao exposto, a Administração da FC Porto – Futebol, SAD decidiu não pactuar com esta situação e vai devolver à AF Porto os bilhetes que lhe foram destinados, até para não enganar os portistas interessados em assistir ao encontro.»
Duas notas:
Ou seja. A atribuição do título de Juniores ao SCP é uma monumental trapaça federativa só possível porque FCP e SCP andam de braço dado nos órgãos do poder federativo.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Embrulha lá esta, Scolari
O jogo do dinheiro não tem regras nem princípios
O futebol é hoje muito mais que um jogo. O próprio jogo não é apenas uma questão de jogadores, árbitros e treinadores. O jogo não se resume a dois períodos de 45 minutos mas inclui tudo o que ocorre antes e depois do tempo regulamentar. As declarações, as provocações e as agressões, dentro ou fora do campo são uma parte que parece cada vez mais importante no verdadeiro jogo que está em causa, que é o jogo do dinheiro. Neste jogo não há regras nem princípios.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Agora, só falta ensinar os brasileiros a cantar o Hino
Acima de tudo, é um povo desgraçado que faria um festa com o apuramento como nem em Portugal se conseguiria fazer caso fôssemos Campeões do Mundo.
Mas, tenham lá paciência que nós andamos nisto há anos e ainda não ganhámos nada. Portanto, lá estaremos nós na África do Sul.
Após uma longa e complicada caminhada, a Selecção Nacional confirmou a qualificação para o Mundial de 2010, voltando a derrotar um adversário atrevido, mas sem futebol para travar a equipa de Carlos Queiroz. Raul Meireles, aos 56 minutos, marcou o único golo de uma partida em que Portugal esteve sempre por cima, enquanto os locais pouco assustaram Eduardo.
Agora, só falta ensinar os brasileiros a cantar o Hino.
Queirós, vamo-nos a eles
Por sua vez Carlos Queirós garantiu que vai atacar desde o primeiro minuto:
“Vimos aqui com um propósito, que é atacar. Desde o primeiro minuto, o objectivo será procurar o primeiro golo. Essa vai ser a nossa atitude, a nossa postura. Temos de buscar a bola, ir para cima deles e fazer o golo que nos interessa para ganhar o jogo.”
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Da série "Frases que impõem respeito"[7]
Queriam flores à chegada
Não sei onde se baseia a indignação do presidente da federação.
O jogo de quarta-feira promete. Terá ingredientes daqueles que o jogador português tanto odeia. A começar pela temperatura abaixo dos zero graus, do relvado que deverá parecer-se mais com uma pista de gelo, uma selecção bósnia composta por matulões e que irão correr até mais não poder (o seleccionador bósnio já afirmou que se vão atirar aos portugueses como lobos esfaimados)e por fim uma multidão de adeptos bósnios que irão transformar um simples jogo de futebol num momento de exaltação nacionalista. Sinceramente, por muito que me custe dizer isto, tenho cá um pressentimento que na quarta-feira se vai escrever uma das páginas mais negras do futebol português, a nível de selecções.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Dizem que recebeu "bons conselhos" e os soube ouvir
Acrescento que a esta inusitada euforia em redor de Villas-Boas se tem juntado a comunicação social. Parece-me aliás, que a boa imprensa que este treinador goza, se deve quase na totalmente por vir com a "carta de recomendação" de quem vem, porque quanto a demonstração de competência técnica até ao momento, pouco se lhe pode aferir (para não dizer mesmo, nada). Enfim, os Portugueses sempre tiveram um fascínio pelo D. Sebastião!
PS - Quando Pinto da Costa desmente rumores, acaba ele mesmo por os confirmar.
domingo, 15 de novembro de 2009
Conseguiu empatar com o Benfica, contrata-se
Após tantas tentativas...
- “Jorge Costa declinou convite leonino
TÉCNICO DO OLHANENSE MOSTROU-SE INDISPONÍVEL”
- “Falhou acordo com Académica por Villas-Boas
TÉCNICO “INTEGRADO” NO PROJETO DOS ESTUDANTES”
- “Cajuda descarta suceder a Paulo Bento
TÉCNICO VAI RENOVAR PELO SHARJAH”
... eis que contratam Carvalhal. O critério da escolha foi simples, empatou com o Glorioso em plena Catedral.
A sorte e Pepe
Além da vitória por 1-0 (resultado bom, mas curto), a selecção vai à Bósnia com os prós e contras de uma segunda mão fora. Tem a desvantagem de jogar contra o público local e em condições (relvado e meterologia) a que não está habituado, mas sabe que em caso de empate um golo fora vale a dobrar. E pode contar com três baixas no adversário por acumulação de amarelos (Rahimic, Spahic e Muratovic) num jogo que será certamente de muito sofrimento
sábado, 14 de novembro de 2009
Ver a selecção ganhar em tão grandiosa e imponente catedral é outra fruta
Nesta fase não há jogos fáceis e todo o cuidado é pouco. É preciso jogar mais e... melhor! Com Ronaldo ou sem Ronaldo ainda não convencemos ninguém!...
Além disso, acrescento eu, que melhor para os petizes adeptos do que verem a selecção ganhar em tão grandiosa e imponente catedral?É outra fruta... não mais esquecem.
FORÇA PORTUGAL.
Benfica conquista troféu Pedro Pauleta
Nota para o golo de Keirrison num excelente pontapé à entrada da área, uma jogada nunca antes vista do brasileiro em campos nacionais. Esperamos que tenha reencontrado a confiança que fez dele um goleador temível no Brasil.
No fundo, é mais uma taça para aumentar a depressão dos adversários.
NINGUÉM PARA O BENFICA.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Apesar de Queirós
Na antevisão da partida de Portugal com a Bósnia, Carlos Queirós mostrou-se confiante, tranquilo e preparado.
"Estamos preparados, prontos, com um enorme desejo de fazer bem e levar de vencida a Bósnia para podermos concretizar um sonho. O mais importante agora, depois de chegar aqui, o que temos de saber é usar a oportunidade, as portas estão abertas. É estando concentrados nas nossas capacidade. Temos excelentes jogadores, argumentos individuais e colectivos. Temos de nos concentrar nos nossos talentos, virtudes e responsabilidade que temos pela frente e conseguir um bom resultado nas duas partes deste playoff".
Diego Armando Maradona
"Conto muito com Angel. Foi uma pena que ele não tenha podido estar presente em alguns jogos da qualificação, devido à expulsão com a Bolívia, que me pareceu um pouco injusta."
"Aimar é um jogador de grande qualidade, um dos melhores que a Argentina tem para aquela posição"
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Uma questão de carácter
André Vilas Boas chegou apenas há um mês à Académica e logo em conferência de imprensa apregoava ao mundo da bola o seu amor à Briosa, espantando muitos dos Académicos presentes, com os adjectivos que encontrou na altura para descrever a realidade escolar. Mais, na altura Vilas Boas falava de um projecto global a 2 anos.
Então o que terá mudado tanto desde essa data? Falou mais alto o vil metal.
Nisto tudo, três actores ficam muito mal na fotografia:
André Vilas Boas, a ser verdade esta transferência, mostra o carácter com que é feito. Abandona o barco quando o seu projecto ainda nem sequer se iniciou. Isto diz tudo do homem.
Os dirigentes do Sporting Clube de Portugal, que conhecedores da realidade estudantil, não tiveram qualquer problema em "roubar" o timoneiro, numa altura de grandes dificuldades. Quem dirige o Sporting mostra que a grandeza dos clubes não se mede pelo carácter de quem os dirige.
Por fim os dirigentes da Associação Académica, que não souberam, ou não tiveram engenho, de salvaguardar um desenlace que se adivinhava.
Adivinho pois, grandes dificuldades para a Académica nos próximos tempos. É pois um campeonato feito aos solavancos, da incompetência dos seus dirigentes.
Para lá do sucesso desportivo
O Benfica, conquistou mais três pontos (25), marcou mais 13 golos (31) e sofreu menos três (7).
Acresce que ao sucesso desportivo, vem o sucesso económico, pois aos 31 golos já marcados pelo Benfica, somam-se ganhos de 19 milhões de euros em bolsa desde a chegada de Jorge Jesus.
É que desde que Jesus foi anunciado como treinador das "águias", no dia 17 de Junho, as acções do clube já valorizaram 67,9%. O mesmo é dizer que o valor de mercado do Benfica engordou em 18,75 milhões de euros.
No mesmo período, os títulos da SAD portista desceram 2,2%, enquanto que as acções do Sporting deslizaram 0,8%.
A contribuir para este invulgar desempenho em bolsa esteve também a criação do "Benfica Stars Fund", um fundo de investimento que tem como activos os passes de jogadores de futebol, como Di Maria, David Luiz e Javi Garcia.
Desde o início do ano, os títulos do Benfica acumulam ganhos de 47%.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Espero uma grande homenagem
Estou muito incomodado com esta morte tão precoce e naturalmente que me vêm à memória os anos que esteve no Benfica onde foi dos melhores jogadores. Foi um ENORME guarda-redes que passou pelo clube na altura errada mas ao mesmo tempo deixou grandes saudades. Naturalmente fica no quadro de honra com outros grandes guarda-redes do SLB, como foram Costa Pereira, José Henrique, Bento, Neno, Preud-Homme...uma honra ter servido o benfica e espero que o nosso clube lhe faça uma grande homenagem no próximo jogo na Luz!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Lá se foi a média dos cinco golos
E para aqueles frustrados que agora andam a cantar "lá se foi a média dos cinco golos"...pois é, têm razão. Nos agora vamos fazer uma média muito MELHOR...a média dos 5 PONTOS DE AVANÇO!!
Anti-jogo,sim
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Perder por poucos para alguns já é uma vitória
No dia em que se celebra o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim um outro se ergueu no Estádio da Luz. Montado por Augusto Inácio, treinador da Naval, este muro, no entanto, durou apenas 89 minutos, altura em que Javi García marcou, num jogo de intenso domínio do Benfica, com uma cabeçada vitoriosa para o fundo da baliza de Peiser.
"Não Vamos Jogar com o Autocarro"!!
Disse o Sr. Inácio, pois não!! O Sr. Inácio gosta mais de jogar à antiga portuguesa, com a carroça com os bois todos metidos dentro da sua grande área. 14 a defender, 11 jogadores mais os postes e a barra! Acho que nem o Marítimo fez tanto anti-jogo. A diferença entre este 1-0 e as goleadas, foi que aqui o primeiro só entrou ao min 88, se tem entrado aos 8 minutos, a goleada era garantida.
Da série "Frases que impõem respeito"[6]
domingo, 8 de novembro de 2009
Vender lagosta e comprar caranguejo com este Benfica é sinónimo de "já foste"
A politica de vendas dos "Tripeiros", tão elogiada pela comunicação social, vai ter que ser repensada com um BENFICA forte. A partir de agora ou o fc porto refreia o gosto pelos euros ou monta uma equipa competitiva. Vender lagosta e comprar caranguejo com este benfica é sinónimo de "já foste".
O Sporting conseguiu empatar em Vila do Conde, quase inevitável dada a fragilidade mental do colectivo .
PS -Atenção!! amanhã vamos jogar contra 14.
Três pontos essenciais
A Naval, é um dos oito clubes onde já imperou a lei do chicote, como teoria correctiva da onda de contestação. Cedo os resultados se distanciaram dos objectivos expectáveis, e Augusto Inácio, assume-se agora como timoneiro de uma nau que mantém as unidades de maior qualidade e rendimento da pretérita época, a que se junta a fiabilidade de mais alguns valores que habitavam outros clubes da Liga.
Jorge Jesus, em antevisão da partida, disse hoje esperar que o Benfica faça segunda-feira o seu trabalho e tente ganhar à Naval 1.º de Maio, triunfo que colocaria a sua formação “ex-aequo” com o líder da Liga de futebol.
Naval com sistema defensivo
"Espero uma Naval com um sistema defensivo e a tentar marcar as referências do Benfica, mas temos de ter argumentos e criatividade técnico-táctica para superar defesas fechadas"
Plantel oferece garantias
"O Benfica tem um plantel que nos dá garantias. Tentámos montar um plantel de forma a solucionar todos os problemas, não só de lesões, mas também das competições em que estamos inseridos», frisa Jesus, revelando ainda que há «várias hipóteses» para o lugar de Cardozo, deixando em aberto que tanto Weldon, como Nuno Gomes, como Keirrison poderão ocupar o posto do paraguaio".
O Braga desceu à terra
O líder perdeu. O chorão Domingos, queixou-se do árbitro. É preciso ter muita lata. Na jornada anterior não se queixou, e o crime compensou. Hoje teve ao seu dispor os jogadores caceteiros. Quem foi agredido fica sem jogar.
Domingos... Paciência.
sábado, 7 de novembro de 2009
Para memória futura
Em alvalade só dá BENFICA
Eu concordo com o Paulo Bento, o grande culpado da stituação débil do sporting é o BENFICA. Aliás o BENFICA é culpado de todo o mal do futebol português.
Mas, não é só a pré época do Benfica que os deixa deprimidos, mas também a época que o Benfica tem vindo a realizar. E não é só no Sporting. Afinal, há quem afirme que não tem televisão em casa e que só vê os jogos do próprio clube.
Deve ser realmente deprimente ver os outros a jogarem á bola de uma forma que á muito não se via em Portugal.
Sem dinheiro, sem resultados desportivos e agora sem os principais responsáveis do futebol, o Sporting encontra-se deprimido.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Depois dos tiros, tentativas de agressão
À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.
Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto.
Os arruaceiros são, sem sombra de dúvida, adeptos do Benfica quiçá, pagos para armar confusão. E mais um pouco começavam as pedradas, uma encenação aldrabona que valeu um roubo de um campeonato cujo vencedor foi o Benfica.
Fica Paulo Bento, fica!
E depois é rir. Ouvir o Moutinho dizer (depois do brilharete frente ao Marítimo) que fizeram tudo o que estava ao alcance!!!... É rir. Com uma exibição daquelas, assusta pensar que haja jogadores que acham que se esforçaram o suficiente...
Nunca aparece um árbitro que ajude o Sporting a jogar melhor! De facto, a arbitragem está mal. Como é possível haver um bandeirinha que não ajuda o Grimi a centrar pra dentro do campo? Como é possível a um árbitro não forçar o Vukcevic e o Caicedo a correrem? Então e não há um auxiliar que ajude o Postiga a acertar uma vez que seja?! É difícil de Angulir. Mais uma vez, roubados!!!
É verdade, aquela gente toda que aparece agora nos estádios com cachecóis e bandeiras vermelhas, são fanáticos da comissão de arbitragem, que não conseguem esconder a sua clubite. São aos milhares e andam a encher os cofres dos adversários.
Vai uma aposta que nesta época a maior enchente dos lagartos vai ser quando o Benfica lá for jogar?... Sim, que esses gajos da arbitragem têm todos contas a ajustar com o Sporting, e nada melhor do que agarrar nas bandeiras e cachecóis e dizer presente... ou forever.
"Paulo Bento forever"... de facto, desde "um escudo é um escudo" e " vamos ser sérios" que não se ouvia tamanha javardice de discurso.
Fica Paulo Bento, fica!
Porra, ele afinal não fica!
O futebol dos três pês
Em portugal acrescenta o G. O "G" de gamanço.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Descalabro
Perdemos em Poltava e vinha ai o descalabro.
Perdemos em Atenas e vinha ai o descalabro.
Perdemos em Braga, e vinha ai o descalabro.
O descalabro chegou, mas foi para os lados de Alvalade.
Ronaldo, o espertalhão
O Real Madrid não fez referência a qualquer período temporal quando quarta-feira deu conta que a lesão de CR9 não registava melhoras mas o jornal espanhol, que não identifica a fonte, assegura que estará de fora pelo menos mais um mês.
Até o Ronaldo já percebeu que não trabalhar compensa! Português fiel aos seus costumes!
Elogios mútuos
Em face da última derrota, em Braga, espera-se com natural ansiedade por saber qual a reacção dos jogadores a todos os episódios ocorridos na Pedreira.
Na antevisão do encontro, o treinador encarnado, Jorge Jesus, previu um jogo complicado, perante o adversário "mais forte" que enfrentou esta temporada.
"O resultado do primeiro jogo poderá iludir as pessoas acerca do valor do Everton. Na Luz fizemos um jogo excelente, quase perfeito, mas amanhã vão ver que o Everton é a equipa mais forte que já defrontámos esta época, tirando as equipas da pré-época, como o Milan".
Por seu turno, o treinador do Everton, David Moyes, elogiou o Benfica, admitindo mesmo que a equipa “encarnada” estaria preparada para jogar na Liga dos Campeões.
Penso que devemos encarar o jogo com espírito de VITÓRIA, respeitando o adversário, e sem esquecer que o empate não é um mau resultado para nenhuma das equipas.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Importante aniquilar o Benfica
Um jogo por cada agressão de que foi alvo
Não está em causa se vai jogar contra o Sporting ou não!! O que está em causa é que o jogador foi agredido duas vezes á entrada do túnel, na presença de elementos da equipa de arbitragem, que a tudo assistiu e nada actuou.
O árbitro só viu aquilo para que estava encomendado. Cardozo não podia jogar a segunda parte. Nos campeonatos profissionais os árbitros que erram são suspensos até final da época. Aqui são promovidos pelos "bons serviços prestados". Não é por acaso que este árbitro está sempre entre os primeiros classificados. Quando é preciso, lá está ele a ajudar quem bem serve. Só não vê quem não quer.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Da série "Frases que impõem respeito"[5]
Culpa
Mais uma vez, conseguiram fazer do Benfica, o único culpado de tudo o que acontece no futebol em Portugal. Parabéns.
Tem culpa de ir jogar a um recinto sem condições. Tem culpa que o policiamento fosse ineficaz, tem culpa dos adeptos do Sporting serem empurrados para a bancada por apedrejarem os do Benfica à entrada do recinto.
Mais, o Benfica tem culpa no apito dourado, tem culpa de perder 10 jogos, em 12, apitados por um ex adepto de claque do Porto, tem culpa por o Cardozo ter levado duas chapadas na cara, e ser expulso, e por fim, tem culpa, por inventar escutas que não contam para nada.
Triste país. Tristeza de justiça.
PS - No post anterior questionei a compra de 50% da compra do passe de Mantorras. O ilustre benfiquista, Sigmund, teve a delicadeza de me esclarecer. Agradeço e reproduzo o teor do mesmo:
No mínimo estranho
Alguém me pode explicar qual o objectivo deste investimento?
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Reacção, exige-se
Tudo isto não é saudável para o futebol e está a criar um clima de guerra entre os agentes desportivos. Quando a tragédia aparecer um dia, e tenho a certeza que isso vai acontecer, quero ver quem vai assumir responsabilidades. O Benfica que é a equipa que está a praticar o melhor e mais vistoso futebol do campeonato não precisa destes episódios para nada...e é claro como água, quem está por detrás de todas estas movimentações.
Não basta ter os melhores jogadores e treinadores para vencer. Isso já nós sabíamos. Parece que os nossos dirigentes não.
Assim vai o nosso futebol
Tiros em Alvalade.
Recolher obrigatório no Dragão...
Continuamos a jogar bom futebol
Quanto à arbitragem, reforço o que já escrevi:
1º - O golo do Luisão era legítimo;
2º - O árbitro teve o cuidado de amarelar quase toda a defesa do Benfica logo no início;
3º - Não teve o cuidado de dar o segundo amarelo ao João Pereira na segunda parte;
4º - O árbitro tratou de expulsar o jogador que faria mais falta ao Benfica na segunda parte para a procura do empate - o Cardozo - e para evitar críticas fê-lo longe das câmaras. Sim porque pelo que se vê na câmara ele foi o agredido.
Já tinha havido uma tentativa de aniquilar o Benfica com o mesmo esquema, contra o Nacional. Com o Braga resultou. Mas - e volto a repetir - deixa-me feliz o facto de saber que o Benfica jogou e jogou bem. Jogou bom futebol.
Bem, continuamos com dois pontos de vantagem sobre o FCP, o concorrente, a par do Braga, na luta pelo título. Sim, porque o Sporting, já não conta (ontem andavam felizes, hoje regressaram à realidade). E para a próxima é outra jornada.
domingo, 1 de novembro de 2009
Há quem lhe chame lapsos, há muitos que lhe chamam roubo!
Mete nojo este futebol!
Entre o golo mal anulado, expulsão perdoada ao João Pereira, expulsou Cardozo por afastar os companheiros de equipa da confusão, lá conseguiu os seus intentos.
Mete nojo este futebol!