segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Anedota do século

O Sp. Braga não se conforma com o facto de a Comissão Disciplinar da Liga se ter recusado a instaurar processos sumaríssimos a Saviola e Javi Garcia, na sequência de alegadas agressões protagonizadas pelos jogadores do Benfica no jogo disputado a 31 de Outubro, e vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta é a anedota do século!!! Se o Saviola e Garcia estão sujeitos a sumaríssimo, que dizer dos jogadores do Braga que protagonizaram aquelas cenas lamentáveis á entrada do túnel, que o país todo viu?!?

Entretanto concluiu-se a jornada 11, com a vitória do Sp. Braga, recuperando a liderança isolada da prova.

Os anos de vassalagem ao FC Porto, começam a dar resultados. Mas, estou convicto, que o Braga não é
o nosso principal concorrente ao título.

Talvez

Talvez o Cardozo seja o verdadeiro Ninja e tenha agredido o Leone sem que ninguém se tivesse apercebido. Talvez o Jorge Sousa, com os seus olhos de Lince, tenha visto o que esta câmara, último grito de tecnologia, não viu. Talvez o futebol ainda seja um desporto sério. Não em Braga, claro está.



Agora que o mal está feito, só há uma coisa a fazer. Uma vez que o que se passou no túnel, é extra-desportivo, o Benfica deverá acionar judicial e civilmente o cidadão Jorge de Sousa, por faltar à verdade, com prejuízo evidente para a Instituição Sport Lisboa e Benfica.

O próprio CD da Liga, devia pedir a suspensão do Sr. Jorge Sousa, para além de castigar os verdadeiros agressores, Ney e Mossoró.

Nem quero imaginar se tivessem ganho

Quem entusiasma mais? Os nervosos dragões ou as majestosas águias?

Porque é que, nas transmissões televisivas de jogos das antas, se ouve com frequência um cântico do SLB? É que na TV é só isso que se percebe, "SLB, SLB, SLB...". O resto não se percebe mas nós adivinhamos: "Glorioso SLB, Glorioso SLB!" Por acaso sabe bem: mesmo em casa dos grunhos que nos odeiam se ouve a força da nossa estirpe. Obrigado a quem ajuda a promover o grito glorioso. Já agora, afinem.

O jogo do Porto contra o Rio Ave, foi muito parecido com o do BENFICA com a Naval. Diferenças: o Rio Ave deu muito mais espaço; o árbitro, apaixonado, deu uns empurrõezinhos cirúrgicos. Mas pronto, esqueçamos as diferenças e aceitemos as semelhanças: quem jogou melhor? Quem teve o público do seu lado? Quem entusiasma mais? Os nervosos dragões ou as majestosas águias?

domingo, 29 de novembro de 2009

Está fraco o fogo do Dragão

O Porto não convence, mas vai vencendo.

Umas verdades

1 - O resultado do Sporting foi pior que o do ano passado, três a dois a favor do Sporting, por isso não vejo para que estejam tão contentes com o zero a zero.

Sabe-se que os clubes de menor dimensão quando jogam com os de maior extrapolam-se, fazendo das tripas coração e regra geral a chicotada psicológica joga a seu favor.

Para Carlos Carvalhal o resultado é uma derrota. Se nos lembrarmos que quando treinava o Marítimo, esta época, empatou na Luz com o Benfica e agora o jogo foi em Alvalade. A não ser que o Sporting se julgue inferior ao Marítimo.

Por tudo isto espero o desenrolar do campeonato. A ver vamos! Quero ver o Carvalhal nos jogos com os adversários directos do Sporting. Contra os grandes o homem sempre foi bom.

2 - O Record de hoje é um hino ao anti-Benfiquismo. Reparem neste pormenor. Apreciação ao árbitro da partida: "Excelente, com personalidade, com rigor, um exemplo". De seguida fazem uma apreciação aos lances da partida: "penaltie por marcar, e respectiva expulsão de Anderson Polga, "expulsão de Adrien Silva por entrada violenta, sobre Aimar."

São necessários mais comentários?

O minuto 76

Sporting e Benfica empataram a zero no “derby” da 11.ª jornada da Liga portuguesa, um resultado que deixa a equipa da Luz isolada provisoriamente no primeiro lugar da Liga e mantém os “leões” a 11 pontos do riva

Em suma, o jogo podia ter caído para qualquer lado, é verdade. Mas, mais uma vez a arbitragem foi decisiva. Ao minuto 76, ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Benfica, por mão na bola. As imagens são claras.

Aquele que conseguiu a uma distância de três metros, marcar um penalti inexistente sobre o Lisandro, não conseguiu ver à mesma distância uma mão do jogador do Sporting. Denominador comum: PREJUDICOU O BENFICA.

sábado, 28 de novembro de 2009

Em Alvalade não é excepção

Em todo o lado, o BENFICA joga para vencer.
Seja em que campo for, seja perante que adversário for, seja em que momento for.
Não há excepções. Não pode haver excepções.

Uma equipa do BENFICA, unida, solidária, que tenha coragem e confiança no seu valor, que jogue com inteligência, que esteja sempre concentrada e centrada naquilo que é essencial, vence em Alvalade.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Se isto... se aquilo... se... se...

Se isto... se aquilo... se... se... E se o Sporting ganhar? Lá vai tudo por água abaixo. Os cifrões,os milhões, o fundo de investimento, o futuro, a tesouraria, o presidente, o director desportivo, os 6 que falam espanhol, os 5 brasileiros e um ror de portugueses (6 milhões). Tudo vai tornar-se num: Ai! JESUS!!! Quanto ao BRONCO do treinador (esse criador de massacres) voltará aos clubes da sua dimensão e da sua laia.

E se o BENFICA ganhar?? Fica tudo na mesma.

HAJA PACIÊNCIA PARA OS ATURAR!!!

Mestre da táctica Vs mestre do autocarro

Palavras do mestre da táctica
"Para o Sporting é um jogo decisivo, para o Benfica não. O Sporting está a 11 pontos e caso não ganhe fica completamente arredado do título."

"Estamos na frente do campeonato. No 1.º terço da prova e em relação aos nossos rivais, ganhámos 11 ao Sporting e 5 ao FC Porto. Isso dá-nos cada vez mais confiança e deixa-nos mais convictos das nossas possibilidades. A equipa está muito bem".

Palavras do mestre do autocarro
"Cada jogo é um momento, uma oportunidade de fazer qualquer coisa. E temos que agarrar as oportunidades. Neste momento, há clara vantagem do Benfica pela continuidade do seu treinador, do seu trabalho, dos seus processos. Nós temos a vantagem de termos a equipa animada e jogadores extremamente motivados para rebater a situação, para além do grande aliado que é a massa associativa do Sporting."

Estou convicto que com GARRA, PRESSÃO e HUMILDADE, o valor acrescentado do plantel do Benfica virá ao de cima, conseguindo uma vitória tranquila.
O meu único receio é o carácter decisivo do encontro para o Sporting, daí a nomeação de Pedro Proença. O ano passado resolveu o campeonato, este ano vai tentar novamente uma gracinha. Vai uma aposta.

Da demissão que se imponha ao estágio para o derby

1 - José António Silva vai reassumir o cargo de treinador de Andebol do Benfica. Isto só foi possível, informou o clube, após uma intervenção do Ministro do Ensino Superior Mariano Gago, e do Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, que desbloquearam a oposição do Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto, Olímpio Bento.

O Sr Olímpio Bento, anti-benfiquista de longa data (e assumido, até por escrito e nas páginas de "A Bola"), averbou uma derrota que o deveria levar à demissão do cargo que ocupa e do qual se serviu para tentar prejudicar o Benfica, o Andebol e o Desporto.

2 - A partir deste momento, entro oficialmente em estágio para o derby de sábado. A partir de agora este blog só tratará assuntos relacionados com o derby. As dúvidas, as certezas, as tácticas que os treinadores vão utilizar (o mestre da táctica Vs o mestre do autocarro), declarações de jogadores, etc, terão eco e análise neste cantinho.

FORÇA BENFICA.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não quero acreditar

"Nos últimos anos na Luz acabaram-se os prémios por vitória e os jogadores só recebem bónus quando são alcançados objectivos como a conquista de títulos ou o segundo lugar no campeonato."

Prémios para ficar em segundo lugar??? Eu li bem??? Isso não é falta de ambição? Não quero
para o meu clube o que critico nos outros.

Com este senhor e com Liedson só falta o Yebda

Está escolhido o árbitro para o Sporting-Benfica, marcado para o próximo sábado no Estádio José de Alvalade. A Liga de Clubes anunciou que se trata do lisboeta Pedro Proença.

Quem melhor para apitar um jogo destes se não o Pedro Proença. Precisamente aquele que conseguiu a uma distância de três metros, marcar um penalti inexistente sobre o Lisandro. Facto que se revelou decisivo para o empate do Benfica nesse jogo. Como tal, é o mais indicado para prejudicar o Benfica. Estou certo que neste jogo vão ficar alguns penaltis por marcar a favor do Benfica.

Entretanto Aimar falou à comunicação social. Teve a atitude correcta. Elogios ao adversário e confiança na equipa, sem entusiasmos desmedidos. Palavras com sentido.

A fase "Mau" do Porto

"Mau" futebol
"Mau" treinador
"Mau" espectáculo...
O FCPorto está nos OITAVOS de final da Liga dos Campeões...
Nada "Mau" ...

O FC Porto, já apurado para os oitavos-de-final, perdeu hoje as últimas hipóteses de vencer o Grupo D da Liga dos Campeões em futebol, ao cair novamente por 1-0 frente ao Chelsea, agora no Dragão.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A todo o custo

“A vitória que tem de ser alcançada a todo o custo.”

"Não sei qual a equipa que está pior"

Marco Caneira, em declarações aos jornalistas

Tendo em conta que os objectivos do Sporting se resumem a ganhar os jogos contra o Benfica, é normal que façam do jogo de sábado o "jogo da vida". Agora dizer que não sabe qual a equipa que está pior é que não é normal. Ou não consulta a tabela desde a jornada um ou não fica a dever muito à inteligência.

Que a tradição se mantenha

José Eduardo Bettencourt referiu que o clube que atravessa o pior momento, na sua opinião, é "sempre o Benfica".

Ao longo do tempo a história mostrou vários casos de resultados surpreendentes, a ponto de se dizer que, nestes jogos, vence, normalmente, a equipa que está pior. A tradição que se mantenha.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Falando de futebol

Grande jogo que acabo de ver.
O Barcelona dominou por completo o encontro da 5.ª jornada da Liga dos Campeões, venceu por 2-0 e demostrou um claro domínio sobre o Inter em todos os sectores.
José Mourinho não foi feliz, mostrou-se incapaz de travar a "máquina" de Guardiola.

Algumas notas e o abraço de que não gostei

1 - O Benfica reencontra o Guimarães na Taça da Liga. Trata-se de um grupo muito forte. Mais difícil era impossível. Calhou-nos o Rio Ave, o Vitória de Guimarães, e Nacional três boas equipa e muito bem organizadas.

2 - O Porto encontra amanhã o Chelsea na Liga de Campeões. Jesualdo Ferreira demonstra confiança "Asseguro que amanhã estaremos a um nível mais acima do que estivemos nos últimos confrontos." Um nível mais acima que nos último confrontos não é difícil, pois os últimas jogos foram uma nulidade. O Porto tem que estar vários níveis acima, caso contrário nem vê a cor da bola.

3 - Entretanto Jorge Jesus e Pinto da Costa abraçaram-se e demonstraram uma amizade de relevo. Não gostei. Esta é prova provada que, "nós", andamos à "batatada" e nas ofensas dia após dias, eles lá dentro nas jantaradas e abraços dia-após-dia.

Triste pela eliminação, confiante no futuro

O BENFICA perdeu é certo. Mas jogou futebol para ganhar. A essência atacante está lá mesmo perdendo. Já tinha acontecido em Braga.
Não duvido que quem joga contra o BENFICA, não pode jogar de peito aberto, seja em casa ou fora...para não perderem por muitos, jogam defensivamente, procuram marcar um golito em contra-ataque, uma bola parada...e depois defendem com unhas e dentes essa vantagem.

Quem afirma que começa agora a derrocada do BENFICA, de certeza que não tem visto os jogos, ou melhor os jogos dos potenciais candidatos a ultrapassar o BENFICA na classificação. Não estou a ver o Porto ou Sporting a jogar (em campo, pois fora das quatro linhas o Porto joga muito bem), futebol para ultrapassar o BENFICA.

O BENFICA desta época dificilmente joga mal, mesmo podendo perder.

Posto isto, é óbvio que estou triste e chateado pela derrota, mas confiante que vamos renascer em Alvalade, com Cardozo obviamente.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desabafo

A escumalha que estava escondida espreita logo debaixo das pedras quando o Benfica perde!

Também aqui

Túnel teve consequências

Ainda estamos a pagar pela espera que nos fizeram no túnel do Braga e que depois viraram contra nós. Os traumas, e a falta do Cardozo, tiveram consequências.

E
a prioridade do Jesus, mesmo crucificado, é ganhar o Campeonato. Acho bem.

NOTA FINAL - Nunca percebi porque é que os leôzitos e os andrades estão sempre a falar do GLORIOSO. Ou antes até percebo. Existem em função do GLORIOSO.

Ai, ai Jesus

"É verdade que tínhamos o objectivo de chegar à final e ganhar. Durante a primeira parte não fomos uma equipa tão forte como normalmente somos, não houve grandes oportunidades, sofremos o golo de bola parada, situação em que o Benfica é muito forte. Nos últimos 45 minutos, jogámos sempre no campo adversário, tentámos descobrir os caminhos para poder finalizar e acreditei sempre que a equipa ia fazer golo, devido ao caudal ofensivo. Em momentos decisivos não concretizámos as oportunidades. O Vitória procurou defender a vantagem, umas vezes com qualidade e outras com sorte. Fizemos tudo para ganhar, faltou fazer o golo. Os jogadores estiveram ao nível do que têm feito e não tenho nada a apontar-lhes, pois fizeram tudo para não ganhar ou, pelo menos, para não perder."
Jorge Jesus, no final do jogo Benfica - Guimarães

Oh Jesus, acha mesmo que que era um objectivo?
Tenho muitas dúvidas, cheguei a pensar que era o Quique quem estava no banco, tal o posicionamento em campo dos jogadores do Benfica. E depois se era um objectivo como foi possivel deixar o Guimarães jogar contra dez durante 81 minutos?

domingo, 22 de novembro de 2009

Que orgulho ser Benfiquista

Hoje com o Guimarães... foi bonito de ver os baixo QI dos anti-benfiquistas em delírio com a derrota do MAIOR CLUBE DO MUNDO!

Se hoje é assim, com uma simples derrota do Glorioso, nem quero imaginar, se perdermos com o Sporting. São logo campeões os lagartos. O Benfica é logo uma merda, é só propaganda.

Metam uma coisa na cabeça, todo o entusiasmo que foi criado à volta do Benfica é justificado. É resultado de exibições como há muito não se viam.

Que orgulho ser Benfiquista.

Campeonato é prioridade

A equipa do Benfica perdeu em casa contra o Vitória de Guimarães, por 1-0, e deixa a competição na IV eliminatória. O único golo do jogo foi apontado por Lazzaretti, aos 25 minutos.

E espero que na Taça da Liga sejam igualmente inteligentes para sair na Primeira Ronda.

Grave, Gravíssimo

"Já houve manobras pouco claras."

"Temos de nos manter sempre vigilantes e garantir que os resultados são fruto apenas do que acontece dentro do campo e não de algumas manobras como no passado e que alguns insistem em manter no presente."
Luis Filipe Vieira, num almoço Albergaria-a-Velha

sábado, 21 de novembro de 2009

Da novela rasca, à final do Jamor

1- Jogo Oliveirense-Porto não se realiza
"Dois golos na sequência de lances de bola parada ditaram a divisão de pontos entre Oliveirense e Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da Liga de Honra, disputado num relvado alagado e com José Gomes, treinador adjunto do FC Porto, na bancada, para observar a Oliveirense (...) O encontro, disputado sob muita chuva, caracterizou-se pela luta e pelos pontapés longos, visto que era impossível fazer a bola rolar no terreno de jogo."
in Record, 15/11/2009
"A Oliveirense não vai fazer nenhuma alteração no estádio, que se vai apresentar como está. Vamos tentar recuperar o relvado o mais possível, esperando que o bom tempo surja"
José Godinho, presidente da Oliveirense, 15/11/2009
"Se não vierem cinco dias de sol, não vai recuperar, porque conheço este relvado. Vai ser um terreno difícil, onde vai imperar muita luta, muito contacto."
Pedro Miguel, treinador da Oliveirense, 15/11/2009
"Esperamos bom tempo durante o resto da semana e que, no sábado, não chova"
José Godinho, 18/11/2009
«A FPF deseja que o jogo entre a UD Oliveirense e o FC Porto seja – como sempre são os jogos da Taça de Portugal – uma verdadeira festa do futebol, disputado dentro do melhor espírito do fair-play, do respeito e do desportivismo.»
ponto 5 do comunicado da FPF, 20/11/2009
«O árbitro Bruno Paixão decidiu que não há condições para se realizar o Oliveirense-F.C. Porto. (...) O relvado do Estádio Carlos Osório está completamente impraticável, até porque se abateu um forte temporal sobre o norte do país neste sábado de manhã. Chuvas intensas, ventos fortes e muito frio, que aumentaram os buracos e as zonas do relvado cheias de lama. Ora por isso a bola praticamente nem rolava.»
in Público

Nem é preciso dizer mais nada. Os factos, as imagens, os comunicados e as declarações dos próprios presidente e treinador da Oliveirense ao longo da semana falam por si.
Foi uma novela rasca com um final previsível.

2 - Entretanto em Alvalade, JEB anda eufórico, pois conseguiu passar quinze dias sem conhecer o sabor da derrota. Por outro lado Carlos Carvalhal afirmou que não foi escolhido por ter os olhos bonitos. Gostava de saber qual foi o critério, se o houve, pois quem era o treinador de renome e com um CV de qualidade que assinava por 6 meses com uma equipa que é uma manta de retalhos.

3 - No Benfica, Jorge Jesus continua a preparação do jogo da taça contra o Guimarães. Quanto à partida , Jorge Jesus antevê um jogo difícil, com as características dos jogos a eliminar, mas reafirmou a vontade de levar a equipa à final do Jamor, o que já não acontece desde 2005.

A um empate da Final Four

A equipa de futsal do Benfica goleou esta sexta-feira os croatas do MNK Potpican 98 por 8-1, no Pavilhão da Luz, no segundo jogo do Grupo B da Ronda de Elite da Taça UEFA.

Apesar do expressivo resultado, o Benfica começou o jogo a perder, consentindo o primeiro golo aos cinco minutos. No entanto, a equipa da Luz reagiu bem com oito golos sem resposta.

Com este resultado, no próximo domingo, basta um empate frente ao Viz-Sinara, e o Benfica estará na Final Four.

André Lima, considerou a partida "intensa e dura". "Um grande jogo de futsal. Os meus jogadores fizeram um jogo fantástico e a equipa croata demonstrou o porquê de só ter sofrido dois golos da formação russa".

Domingo
todos ao pavilhão apoiar a equipa.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A ver vamos

"Eu e Sidnei faremos uma dupla fantástica"
David luiz, na capa do jornal ABola

David Luiz é sem dúvida um grande jogador. Nota-se que tem postura e mentalidade dentro e fora de campo, ingredientes que farão dele, no futuro, um excelente capitão.

Por mim gosto desta postura de guerreiro...sem medos!

O Mundial já lá vai

Ramires, Luisão, Maxi, Aimar, Di Maria, Saviola ...
Agora é fundamental que as selecções sejam esquecidas e total concentração no BENFICA.
Que o espírito seja o correcto e ninguém pense em poupar-se, não meter o pé e ter a cabeça no mundial...Tem a palavra Jorge Jesus que tem de manter o rumo, ganhar e ganhar.

Em sintonia com o FCP SAD

O FC Porto emitiu esta quinta-feira um comunicado a considerar que o Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, não tem os «requisitos mínimos» para receber o jogo do próximo sábado para a Taça de Portugal.

Comunicado na íntegra
1 – A deficiente qualidade do relvado do Estádio Carlos Osório coloca em causa a integridade física dos jogadores;
2 – O mesmo recinto não apresenta as condições de segurança adequadas ao desafio em questão;
3 – O palco do jogo tem uma lotação anormal após a retirada das cadeiras: dos 1670 lugares sentados aprovados no âmbito das competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, passou-se, de acordo com o que foi comunicado pela UD Oliveirense, para uma lotação de 3400 espectadores;
4 – Esta nova configuração pode provocar situações imprevisíveis, das quais o FC Porto será sempre alheio. A responsabilidade sobre qualquer anomalia, de resto, deve ser imputada ao dono do estádio e à entidade que consentiu que o jogo ali se realize;
5 – Face ao exposto, a Administração da FC Porto – Futebol, SAD decidiu não pactuar com esta situação e vai devolver à AF Porto os bilhetes que lhe foram destinados, até para não enganar os portistas interessados em assistir ao encontro.»

Duas notas:
1 - Relativamente ao ponto 1 oferece-me dizer, que se a moda pega, em Alvalade não se podem realizar jogos, e como o Benfica é o próximo adversário...

2 - Gostava de chamar a atenção para o ponto 4 do comunicado do FCP SAD, aproveitando para agradecer à FCP SAD a clareza cristalina que faz dos regulamentos. São as mesmas razões que o Benfica sempre alegou para não jogar com o SCP no centro de estágio de Alcochete. Fica provado - pelo comunicado do FCP SAD - que de facto a responsabilidade é do clube organizador. E da FPF...
Ou seja. A atribuição do título de Juniores ao SCP é uma monumental trapaça federativa só possível porque FCP e SCP andam de braço dado nos órgãos do poder federativo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Embrulha lá esta, Scolari

Devemos estar gratos a Scolari e também a Queiroz. Como também devemos esperar pelo campeonato do Mundo, para ver se a classificação é melhor que a 2006. Se for, aí é que se pode dizer “Embrulha lá esta, Scolari” até lá vamo-nos manter calmos e não cuspir no prato em que comemos.

Scolari teve a sua fase. Devemo-nos sentir orgulhosos pelo que fez pela nossa selecção e País. Digam-me quantos emigrantes portugueses fizeram tanto pelo País em que estão emigrados. Não concordam que foi um sucesso o Euro 2004? Nunca se viu tal coisa no País. E o campeonato do Mundo de 2006? Um quarto lugar não é honroso. Temos mais olho que barriga.

O jogo do dinheiro não tem regras nem princípios

O futebol francês continua a não ser convincente mas Domenech lá se safou. Com um golo irregular, é bom recordar, a França qualificou-se para o Campeonato do Mundo de 2010.

O futebol é hoje muito mais que um jogo. O próprio jogo não é apenas uma questão de jogadores, árbitros e treinadores. O jogo não se resume a dois períodos de 45 minutos mas inclui tudo o que ocorre antes e depois do tempo regulamentar. As declarações, as provocações e as agressões, dentro ou fora do campo são uma parte que parece cada vez mais importante no verdadeiro jogo que está em causa, que é o jogo do dinheiro. Neste jogo não há regras nem princípios.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Agora, só falta ensinar os brasileiros a cantar o Hino

A Bósnia tem menos de metade da nossa população. Não têm nenhum Cristiano Ronaldo e seu mercado. Não têm nenhum Real Madrid e seus negócios. Não têm nenhuma comunidade emigrante na África do Sul capaz de encher estádios e restaurantes.

Acima de tudo, é um povo desgraçado que faria um festa com o apuramento como nem em Portugal se conseguiria fazer caso fôssemos Campeões do Mundo.

Mas, tenham lá paciência que nós andamos nisto há anos e ainda não ganhámos nada. Portanto, lá estaremos nós na África do Sul.

Após uma longa e complicada caminhada, a Selecção Nacional confirmou a qualificação para o Mundial de 2010, voltando a derrotar um adversário atrevido, mas sem futebol para travar a equipa de Carlos Queiroz. Raul Meireles, aos 56 minutos, marcou o único golo de uma partida em que Portugal esteve sempre por cima, enquanto os locais pouco assustaram Eduardo.

Agora, só falta ensinar os brasileiros a cantar o Hino.

Avançem, mas com calma!

Avançem, mas com calma! Não vão os vossos amigos do Porto complicar-vos mais uma vez o negócio, e depois...bem depois lá virá o vosso presidente dar o dito por não dito, fazendo figurinhas deprimentes, como fez no caso Villas Boas.

Queirós, vamo-nos a eles

Depois de ter afirmado que a Bósnia ia atacar Portugal como “lobos esfomeados”, Blazevic afirmou em tom provocatório que quer Portugal "de joelhos".

Por
sua vez Carlos Queirós garantiu que vai atacar desde o primeiro minuto:

Vimos aqui com um propósito, que é atacar. Desde o primeiro minuto, o objectivo será procurar o primeiro golo. Essa vai ser a nossa atitude, a nossa postura. Temos de buscar a bola, ir para cima deles e fazer o golo que nos interessa para ganhar o jogo.

Queirós, vamo-nos a eles.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Da série "Frases que impõem respeito"[7]

"Não havia director, filho de director, primo, sobrinho, que não tivesse acesso ao balneário."
Futre, em entrevista ao DN, referindo-se as deficiências que encontrou na altura da sua passagem pelo Benfica.

Queriam flores à chegada

Cerca de 60 adeptos da Bósnia-Herzegovina receberam hoje a selecção de Portugal no aroporto de Sarajevo em ambiente de clara hostilidade, insultado e cuspindo elementos da delegação lusa.

O Pepe esteve suspenso dez jogos por ter sido mais violento num jogo que estes bósnios todos juntos, o Deco agrediu o árbitro Paulo Paraty com uma bota e safou-se de um castigo exemplar graças ao Apito Dourado, o Bruno Alves é mais perigoso em campo que um serial-killer bósnio. O Scolari despachou a murro um sérvio no final de um encontro de Portugal antes do Europeu.
Não sei onde se baseia a indignação do presidente da federação.

O jogo de quarta-feira promete. Terá ingredientes daqueles que o jogador português tanto odeia. A começar pela temperatura abaixo dos zero graus, do relvado que deverá parecer-se mais com uma pista de gelo, uma selecção bósnia composta por matulões e que irão correr até mais não poder (o seleccionador bósnio já afirmou que se vão atirar aos portugueses como lobos esfaimados)e por fim uma multidão de adeptos bósnios que irão transformar um simples jogo de futebol num momento de exaltação nacionalista. Sinceramente, por muito que me custe dizer isto, tenho cá um pressentimento que na quarta-feira se vai escrever uma das páginas mais negras do futebol português, a nível de selecções.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dizem que recebeu "bons conselhos" e os soube ouvir

Ver o entusiasmo de alguns portistas e sportinguistas pela perspectiva de um individuo com o curriculum do Villas-Boas, que fez 4 (quatro!) jogos pela Académica, poder ser o próximo treinador principal desses clubes, é algo que me faz uma enorme confusão.

Acrescento que a esta inusitada euforia em redor de Villas-Boas se tem juntado a comunicação social. Parece-me aliás, que a boa imprensa que este treinador goza, se deve quase na totalmente por vir com a "carta de recomendação" de quem vem, porque quanto a demonstração de competência técnica até ao momento, pouco se lhe pode aferir (para não dizer mesmo, nada). Enfim, os Portugueses sempre tiveram um fascínio pelo D. Sebastião!

PS - Quando Pinto da Costa desmente rumores, acaba ele mesmo por os confirmar.

Que aproveite bem a sua única convocatória

"Espero poder fazer na selecção as mesmas exibições do FC Porto"
Hulk, entrevista à CBF

domingo, 15 de novembro de 2009

Conseguiu empatar com o Benfica, contrata-se

“O novo treinador está quase e vai ser uma surpresa”, dizia, ontem, JEBettencourt, pouco antes da CMVM anunciar que, até ao final da época com outra de opção, Carlos Carvalhal, este verdadeiro expert estará à frente do futebol leonino.

Após tantas tentativas...

- “Jorge Costa declinou convite leonino
TÉCNICO DO OLHANENSE MOSTROU-SE INDISPONÍVEL”

- “Falhou acordo com Académica por Villas-Boas
TÉCNICO “INTEGRADO” NO PROJETO DOS ESTUDANTES”

- “Cajuda descarta suceder a Paulo Bento
TÉCNICO VAI RENOVAR PELO SHARJAH”

... eis que contratam Carvalhal. O critério da escolha foi simples, empatou com o Glorioso em plena Catedral.

A sorte e Pepe

Contra a Bósnia, tivemos do nosso lado a sorte. E ainda o Pepe, para se fazer ampla justiça. Mas por pouco não chegava. Nós jogámos, e jogamos, incrivelmente mal.

Além da vitória por 1-0 (resultado bom, mas curto), a selecção vai à Bósnia com os prós e contras de uma segunda mão fora. Tem a desvantagem de jogar contra o público local e em condições (relvado e meterologia) a que não está habituado, mas sabe que em caso de empate um golo fora vale a dobrar. E pode contar com três baixas no adversário por acumulação de amarelos (Rahimic, Spahic e Muratovic) num jogo que será certamente de muito sofrimento

sábado, 14 de novembro de 2009

Ver a selecção ganhar em tão grandiosa e imponente catedral é outra fruta

A Selecção de Portugal defronta este sábado a Bósnia-Herzegovina com um objectivo simples: ganhar o jogo e construir uma vantagem confortável para a segunda mão do playoff de acesso à fase final do Mundial'2010, na próxima quarta-feira, em Zenica.

Nesta fase não há jogos fáceis e todo o cuidado é pouco. É preciso jogar mais e... melhor! Com Ronaldo ou sem Ronaldo ainda não convencemos ninguém!...

Além disso, acrescento eu, que melhor para os petizes adeptos do que verem a selecção ganhar em tão grandiosa e imponente catedral?É outra fruta... não mais esquecem.

FORÇA PORTUGAL.

Benfica conquista troféu Pedro Pauleta

A onda vitoriosa do Benfica continuou nos Açores, onde o Benfica conquistou o sexto triunfo em torneios esta época, apesar de ter alinhado com oito jogadores com menos de 21 anos! Quatro deles juniores.

Nota para o golo de Keirrison num excelente pontapé à entrada da área, uma jogada nunca antes vista do brasileiro em campos nacionais. Esperamos que tenha reencontrado a confiança que fez dele um goleador temível no Brasil.

No fundo, é mais uma taça para aumentar a depressão dos adversários.

NINGUÉM PARA O BENFICA.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apesar de Queirós

Até podemos ir ao mundial 2010 na África do Sul, falta o play-off de acesso. Mas fica a sensação que tivesse Portugal um treinador de futebol sentado no banco, a esta hora já lá estaríamos.

Na antevisão da partida de Portugal com a Bósnia, Carlos Queirós mostrou-se confiante, tranquilo e preparado.
"Estamos preparados, prontos, com um enorme desejo de fazer bem e levar de vencida a Bósnia para podermos concretizar um sonho. O mais importante agora, depois de chegar aqui, o que temos de saber é usar a oportunidade, as portas estão abertas. É estando concentrados nas nossas capacidade. Temos excelentes jogadores, argumentos individuais e colectivos. Temos de nos concentrar nos nossos talentos, virtudes e responsabilidade que temos pela frente e conseguir um bom resultado nas duas partes deste playoff".

Repito, apesar de Queirós, sabendo que não há jogos fáceis, espero que Portugal consiga uma excelente vitória.

Diego Armando Maradona

"O Saviola seguramente que vai ter a sua oportunidade. Em todas as equipas em que jogou fez golos: Barcelona, Mónaco, Real Madrid e agora no Benfica"

"Conto muito com Angel. Foi uma pena que ele não tenha podido estar presente em alguns jogos da qualificação, devido à expulsão com a Bolívia, que me pareceu um pouco injusta."

"Aimar é um jogador de grande qualidade, um dos melhores que a Argentina tem para aquela posição"

El Pibe, na conferência de imprensa de antevisão do jogo particular com a seleção de Espanha.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma questão de carácter

Nutro pela Académica um carinho especial. Por este facto assisto com apreensão e revolta à transferência do técnico Vilas Boas para o Sporting.

André Vilas Boas chegou apenas há um mês à Académica e logo em conferência de imprensa apregoava ao mundo da bola o seu amor à Briosa, espantando muitos dos Académicos presentes, com os adjectivos que encontrou na altura para descrever a realidade escolar. Mais, na altura Vilas Boas falava de um projecto global a 2 anos.

Então o que terá mudado tanto desde essa data? Falou mais alto o vil metal.

Nisto tudo, três actores ficam muito mal na fotografia:

André Vilas Boas, a ser verdade esta transferência, mostra o carácter com que é feito. Abandona o barco quando o seu projecto ainda nem sequer se iniciou. Isto diz tudo do homem.

Os dirigentes do Sporting Clube de Portugal, que conhecedores da realidade estudantil, não tiveram qualquer problema em "roubar" o timoneiro, numa altura de grandes dificuldades. Quem dirige o Sporting mostra que a grandeza dos clubes não se mede pelo carácter de quem os dirige.

Por fim os dirigentes da Associação Académica, que não souberam, ou não tiveram engenho, de salvaguardar um desenlace que se adivinhava.

Adivinho pois, grandes dificuldades para a Académica nos próximos tempos. É pois um campeonato feito aos solavancos, da incompetência dos seus dirigentes.

Mike Tyson

Ricardo Sá Pinto vai assumir as funções de Director de Futebol Porfissional do Sporting, substituindo o demissionário Pedro Barbosa.

Se o Barbosa era passivo, o Sá Pinto é demasiado activo. Aquele gancho de direita vai fazer miséria.

Para lá do sucesso desportivo

Cumprido um terço da Liga pode constatar-se que o Benfica melhorou em todos os aspectos, em relação à época anterior: número de pontos conquistados, golos marcados e sofridos.
O Benfica, conquistou mais três pontos (25), marcou mais 13 golos (31) e sofreu menos três (7).


Acresce que ao sucesso desportivo, vem o sucesso económico, pois aos 31 golos já marcados pelo Benfica, somam-se ganhos de 19 milhões de euros em bolsa desde a chegada de Jorge Jesus.
É que desde que Jesus foi anunciado como treinador das "águias", no dia 17 de Junho, as acções do clube já valorizaram 67,9%. O mesmo é dizer que o valor de mercado do Benfica engordou em 18,75 milhões de euros.

No mesmo período, os títulos da SAD portista desceram 2,2%, enquanto que as acções do Sporting deslizaram 0,8%.

A contribuir para este invulgar desempenho em bolsa esteve também a criação do "Benfica Stars Fund", um fundo de investimento que tem como activos os passes de jogadores de futebol, como Di Maria, David Luiz e Javi Garcia.

Desde o início do ano, os títulos do Benfica acumulam ganhos de 47%.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tributo a Robert Enke

Tributo dos blogues Benfiquistas a Robert Enke

Espero uma grande homenagem

Robert Enke morreu nesta terça-feira, aos 32 anos, colhido por um comboio numa passagem de nível em Hannover, mas em circunstâncias ainda por confirmar.

Estou muito incomodado com esta morte tão precoce e naturalmente que me vêm à memória os anos que esteve no Benfica onde foi dos melhores jogadores. Foi um ENORME guarda-redes que passou pelo clube na altura errada mas ao mesmo tempo deixou grandes saudades. Naturalmente fica no quadro de honra com outros grandes guarda-redes do SLB, como foram Costa Pereira, José Henrique, Bento, Neno, Preud-Homme...uma honra ter servido o benfica e espero que o nosso clube lhe faça uma grande homenagem no próximo jogo na Luz!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lá se foi a média dos cinco golos

Quem viu o jogo, não pode, em consciência, escamotear o facto de o Benfica ter feito uma grande exibição. Foi uma partida trepidante, jogada a um ritmo impensável até há pouco tempo.

E para aqueles frustrados que agora andam a cantar "lá se foi a média dos cinco golos"...pois é, têm razão. Nos agora vamos fazer uma média muito MELHOR...a média dos 5 PONTOS DE AVANÇO!!

Anti-jogo,sim

A Naval apresentou-se na Luz, com uma postura ultra defensiva com um bi-autocarro à frente da baliza, obteve 28% de posse de bola, fez dois remates à baliza, abdicou de atacar para manter as posições defensivas. Isto, na minha modesta opinião, é anti-jogo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Perder por poucos para alguns já é uma vitória

O Benfica demorou 89 minutos para encontrar o caminho do golo frente à Naval, mas conseguiu uma vitória que o coloca a par do Sp. Braga na liderança do campeonato.

No dia em que se celebra o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim um outro se ergueu no Estádio da Luz. Montado por Augusto Inácio, treinador da Naval, este muro, no entanto, durou apenas 89 minutos, altura em que Javi García marcou, num jogo de intenso domínio do Benfica, com uma cabeçada vitoriosa para o fundo da baliza de Peiser.

Realmente que tisteza, de futebol, quando uma equipa entra em campo só preocupada, em perder por poucos.

"Não Vamos Jogar com o Autocarro"!!
Disse o Sr. Inácio, pois não!! O Sr. Inácio gosta mais de jogar à antiga portuguesa, com a carroça com os bois todos metidos dentro da sua grande área. 14 a defender, 11 jogadores mais os postes e a barra! Acho que nem o Marítimo fez tanto anti-jogo. A diferença entre este 1-0 e as goleadas, foi que aqui o primeiro só entrou ao min 88, se tem entrado aos 8 minutos, a goleada era garantida.

Da série "Frases que impõem respeito"[6]

"Não podemos mudar a nossa sede social mas sabemos que contamos com o apoio das gentes do norte. Entre os visigodos, os pais e as mães puxavam as orelhas aos filhos e resolviam tudo na hora. Com os mouros é diferente. É tudo mais lento, as coisas vão ardendo em lume brando. No norte é tudo mais rápido"
JEB, presidente dos Lagartos, no núcleo Sportinguista de Vila do Conde

Paulo Bento vai ficar pouco tempo no desemprego

... a era do Jesualdo está a terminar.

domingo, 8 de novembro de 2009

Vender lagosta e comprar caranguejo com este Benfica é sinónimo de "já foste"

Lance FELIZ de Rolando, aos 30 minutos, valeu a vitória do Marítimo sobre o FC Porto, que sofreu assim o segundo desaire no Campeonato, ainda para mais no jogo 100 de Jesualdo Ferreira. Já a equipa insular faz o «tri» nesta primeira volta: depois de empates diante Benfica e Sporting, vitória sobre o campeão nacional.

A politica de vendas dos "Tripeiros", tão elogiada pela comunicação social, vai ter que ser repensada com um BENFICA forte. A partir de agora ou o fc porto refreia o gosto pelos euros ou monta uma equipa competitiva. Vender lagosta e comprar caranguejo com este benfica é sinónimo de "já foste".

O Sporting conseguiu empatar em Vila do Conde, quase inevitável dada a fragilidade mental do colectivo .

PS -Atenção!! amanhã vamos jogar contra 14.

Três pontos essenciais

A visita da Naval encerra novamente expectativas elevadas, depois do amargo de boca provocado pelos "de Braga" ajudados pelo sistema. A Luz promete ser cenário de dificuldades, que a estrutura técnica e táctica do Benfica vai concerteza resolver.

A Naval, é um dos oito clubes onde já imperou a lei do chicote, como teoria correctiva da onda de contestação. Cedo os resultados se distanciaram dos objectivos expectáveis, e Augusto Inácio, assume-se agora como timoneiro de uma nau que mantém as unidades de maior qualidade e rendimento da pretérita época, a que se junta a fiabilidade de mais alguns valores que habitavam outros clubes da Liga.

Jorge Jesus, em antevisão da partida, disse hoje esperar que o Benfica faça segunda-feira o seu trabalho e tente ganhar à Naval 1.º de Maio, triunfo que colocaria a sua formação “ex-aequo” com o líder da Liga de futebol.

Naval com sistema defensivo
"Espero uma Naval com um sistema defensivo e a tentar marcar as referências do Benfica, mas temos de ter argumentos e criatividade técnico-táctica para superar defesas fechadas"

Plantel oferece garantias
"O Benfica tem um plantel que nos dá garantias. Tentámos montar um plantel de forma a solucionar todos os problemas, não só de lesões, mas também das competições em que estamos inseridos», frisa Jesus, revelando ainda que há «várias hipóteses» para o lugar de Cardozo, deixando em aberto que tanto Weldon, como Nuno Gomes, como Keirrison poderão ocupar o posto do paraguaio".

O Braga desceu à terra

A primeira derrota do Sp. Braga foi materializada com um grande golo de Desmarets, o melhor em campo, depois de um passe igualmente primoroso de Nuno Assis, outra boa exibição. O jogo termina com mais de 10 minutos de assobios dos adeptos vimaranenses, assinalando o período em que o Sp. Braga controlou quase por completo a bola mas não dispôs de ocasiões flagrantes para empatar. O Sp. Braga continuará líder mas poderá ter a companhia do Benfica, caso os encarnados vençam a Naval na Luz.

O líder perdeu. O chorão Domingos, queixou-se do árbitro. É preciso ter muita lata. Na jornada anterior não se queixou, e o crime compensou. Hoje teve ao seu dispor os jogadores caceteiros. Quem foi agredido fica sem jogar.

Domingos... Paciência.

sábado, 7 de novembro de 2009

Para memória futura

"Carlos Queiroz ficou desagradado com a escolha de Gilberto Madaíl em jogar a primeira mão do play-off, com a Bósnia, dia 14, no Estádio da Luz.
O seleccionador nacional queria que o encontro decisivo, no apuramento para o Mundial de 2010 na África do Sul, fosse no Dragão"

Em alvalade só dá BENFICA

"Complexo de inferioridade com o Benfica deve acabar"
"Houve depressão devido à pré-época do Benfica".
Paulo Bento, ex- técnico do Sporting, em entrevista à TVI

Eu concordo com o Paulo Bento, o grande culpado da stituação débil do sporting é o BENFICA. Aliás o BENFICA é culpado de todo o mal do futebol português.

Mas, não é só a pré época do Benfica que os deixa deprimidos, mas também a época que o Benfica tem vindo a realizar. E não é só no Sporting. Afinal, há quem afirme que não tem televisão em casa e que só vê os jogos do próprio clube.

Deve ser realmente deprimente ver os outros a jogarem á bola de uma forma que á muito não se via em Portugal.

Sem dinheiro, sem resultados desportivos e agora sem os principais responsáveis do futebol, o Sporting encontra-se deprimido.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Depois dos tiros, tentativas de agressão

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.

À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.

Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto.

Os arruaceiros são, sem sombra de dúvida, adeptos do Benfica quiçá, pagos para armar confusão. E mais um pouco começavam as pedradas, uma encenação aldrabona que valeu um roubo de um campeonato cujo vencedor foi o Benfica.

Fica Paulo Bento, fica!

Este ano é ver a lagartada a esfregar as mãos, desaire após desaire, à espera do desaire alheio do costume que os faça sentir menos mal... só que este ano, joga-se muito do outro lado da avenida. Devem ser os árbitros que inspiram as movimentações ofensivas, as trocas de flancos e as compensações a defender. Até a segurança da defesa deve vir dos fiscais e a carrada de golos vem certamente do árbitro assistente e do delegado da liga que não se cansam de dar instruções pra dentro do campo aos jogadores do Benfica...

E depois é rir. Ouvir o Moutinho dizer (depois do brilharete frente ao Marítimo) que fizeram tudo o que estava ao alcance!!!... É rir. Com uma exibição daquelas, assusta pensar que haja jogadores que acham que se esforçaram o suficiente...

Nunca aparece um árbitro que ajude o Sporting a jogar melhor! De facto, a arbitragem está mal. Como é possível haver um bandeirinha que não ajuda o Grimi a centrar pra dentro do campo? Como é possível a um árbitro não forçar o Vukcevic e o Caicedo a correrem? Então e não há um auxiliar que ajude o Postiga a acertar uma vez que seja?! É difícil de Angulir. Mais uma vez, roubados!!!

É verdade, aquela gente toda que aparece agora nos estádios com cachecóis e bandeiras vermelhas, são fanáticos da comissão de arbitragem, que não conseguem esconder a sua clubite. São aos milhares e andam a encher os cofres dos adversários.
Vai uma aposta que nesta época a maior enchente dos lagartos vai ser quando o Benfica lá for jogar?... Sim, que esses gajos da arbitragem têm todos contas a ajustar com o Sporting, e nada melhor do que agarrar nas bandeiras e cachecóis e dizer presente... ou forever.

"Paulo Bento forever"... de facto, desde "um escudo é um escudo" e " vamos ser sérios" que não se ouvia tamanha javardice de discurso.

Fica Paulo Bento, fica!

Porra, ele afinal não fica!

O futebol dos três pês

Potência, profundidade e pontaria. É o futebol do Glorioso, na Europa.

Em portugal acrescenta o G. O "G" de gamanço.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Descalabro

O Benfica venceu o Everton por 2-0, em jogo da 4.ª jornada da Liga Europa disputado em Goodison Park, Liverpool. Saviola e Cardozo apontaram os golos dos encarnados que se isolam na liderança do Grupo I.

Perdemos em Poltava e vinha ai o descalabro.
Perdemos em Atenas e vinha ai o descalabro.
Perdemos em Braga, e vinha ai o descalabro.


O descalabro chegou, mas foi para os lados de Alvalade.

Ronaldo, o espertalhão

Cristiano Ronaldo não vai poder ajudar a Seleção Nacional no playoff de acesso ao Mundial, a fazer fé no que escreve o diário "Marca" na edição desta quinta-feira

O Real Madrid não fez referência a qualquer período temporal quando quarta-feira deu conta que a lesão de CR9 não registava melhoras mas o jornal espanhol, que não identifica a fonte, assegura que estará de fora pelo menos mais um mês.

Até o Ronaldo já percebeu que não trabalhar compensa! Português fiel aos seus costumes!

Elogios mútuos

Antes do inicio da partida, sabe-se que vencendo no terreno do Everton, independentemente do resultado do jogo de Atenas, ficamos com pé e meio na fase seguinte da liga Europa.
Em face da última derrota, em Braga, espera-se com natural ansiedade por saber qual a reacção dos jogadores a todos os episódios ocorridos na Pedreira.

Na antevisão do encontro, o treinador encarnado, Jorge Jesus, previu um jogo complicado, perante o adversário "mais forte" que enfrentou esta temporada.
"O resultado do primeiro jogo poderá iludir as pessoas acerca do valor do Everton. Na Luz fizemos um jogo excelente, quase perfeito, mas amanhã vão ver que o Everton é a equipa mais forte que já defrontámos esta época, tirando as equipas da pré-época, como o Milan".

Por seu turno, o treinador do Everton, David Moyes, elogiou o Benfica, admitindo mesmo que a equipa “encarnada” estaria preparada para jogar na Liga dos Campeões.

Penso que devemos encarar o jogo com espírito de VITÓRIA, respeitando o adversário, e sem esquecer que o empate não é um mau resultado para nenhuma das equipas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Importante aniquilar o Benfica

"O FC Porto já amealhou 17,9 milhões de euros na actual edição da Liga dos Campeões em futebol, ao qualificar-se terça-feira para os oitavos-de-final da competição."

Com o Benfica a praticar o melhor e mais vistoso futebol do campeonato, sabendo-se que só o primeiro classificado tem acesso directo à liga dos campeões, representando esta 1/3 ou mais do orçamento anual dos 'dragões', percebe-se melhor estes últimos acontecimentos e a tentativa, em curso, de aniquilar o Benfica.

Um jogo por cada agressão de que foi alvo

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes divulgou esta terça-feira a lista de jogadores castigados pelos incidentes referentes à nona jornada da I Liga e da oitava da II Liga. Destaque para a suspensão de dois jogos aplicada a Óscar Cardozo.

Não está em causa se vai jogar contra o Sporting ou não!! O que está em causa é que o jogador foi agredido duas vezes á entrada do túnel, na presença de elementos da equipa de arbitragem, que a tudo assistiu e nada actuou.

O árbitro só viu aquilo para que estava encomendado. Cardozo não podia jogar a segunda parte. Nos campeonatos profissionais os árbitros que erram são suspensos até final da época. Aqui são promovidos pelos "bons serviços prestados". Não é por acaso que este árbitro está sempre entre os primeiros classificados. Quando é preciso, lá está ele a ajudar quem bem serve. Só não vê quem não quer.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Da série "Frases que impõem respeito"[5]

"Bem, pese embora às explicações que li sobre a existência prévia de uma falta de outro jogador benfiquista na mesma jogada e que terá justificado a anulação do golo, eu, pela televisão não vi falta alguma."
Miguel Sousa Tavares, acerca do golo anulado ao Benfica, no último Braga - Benfica, no jornal ABola

Culpa

O Sporting vai conquistar o título nacional de juniores de 2008/2009, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De acordo com a relatora do processo, Alexandra Pessanha, o acórdão é claro, ao considerar que "o único responsável pela interrupção do jogo" entre leões e águias, na 6.ª e última jornada da fase final do campeonato, "foi a claque do Benfica".

Mais uma vez, conseguiram fazer do Benfica, o único culpado de tudo o que acontece no futebol em Portugal. Parabéns.

Tem culpa de ir jogar a um recinto sem condições. Tem culpa que o policiamento fosse ineficaz, tem culpa dos adeptos do Sporting serem empurrados para a bancada por apedrejarem os do Benfica à entrada do recinto.

Mais, o Benfica tem culpa no apito dourado, tem culpa de perder 10 jogos, em 12, apitados por um ex adepto de claque do Porto, tem culpa por o Cardozo ter levado duas chapadas na cara, e ser expulso, e por fim, tem culpa, por inventar escutas que não contam para nada.

Triste país. Tristeza de justiça.

PS - No post anterior questionei a compra de 50% da compra do passe de Mantorras. O ilustre benfiquista, Sigmund, teve a delicadeza de me esclarecer. Agradeço e reproduzo o teor do mesmo:
"O Benfica pagou, em 2008/09, 1,5 milhões de euros ao Alverca: 300 mil pelo restantes 50% do passe de Mantorras e 1,2 milhões por acordo extrajudicial. Os ribatejanos poderiam ganhar em tribunal 4 a 6 milhões de euros e no processo as águias eram obrigadas a comprar o restante do passe, além de serem acusadas de "negligência" na gestão da carreira do atleta."

No mínimo estranho

O Benfica pagou dois milhões de euros por 50 por cento do passe de Mantorras em 2008/09. O negócio consta do relatório e contas da SAD.

Alguém
me pode explicar qual o objectivo deste investimento?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reacção, exige-se

Estamos a ser atacados por todos os lados, e os dirigentes do Benfica assistem impávido e serenos. Os jogadores são agredidos, os adeptos enxovalhados, as arbitragens são uma vergonha, notícias requentadas, e pasme-se, agora um director do Braga ataca com um processo crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

Tudo isto não é saudável para o futebol e está a criar um clima de guerra entre os agentes desportivos. Quando a tragédia aparecer um dia, e tenho a certeza que isso vai acontecer, quero ver quem vai assumir responsabilidades. O Benfica que é a equipa que está a praticar o melhor e mais vistoso futebol do campeonato não precisa destes episódios para nada...e é claro como água, quem está por detrás de todas estas movimentações.

Não basta ter os melhores jogadores e treinadores para vencer. Isso já nós sabíamos. Parece que os nossos dirigentes não.

Assim vai o nosso futebol

Pancadaria em Braga, nos jogadores do Benfica, no regresso do guarda Abel...

Tiros em Alvalade.

Recolher obrigatório no Dragão...

Continuamos a jogar bom futebol

Os invejosos (especialmente os Lagartos) andavam aflitinhos por um desaire do Benfica para se espumarem todos. Preocupar-me-ia se o Benfica realmente jogasse mal. Acontece que o Benfica jogou bem e isso deixa-me descansado.

Quanto à arbitragem, reforço o que já escrevi:
1º - O golo do Luisão era legítimo;
2º - O árbitro teve o cuidado de amarelar quase toda a defesa do Benfica logo no início;
3º - Não teve o cuidado de dar o segundo amarelo ao João Pereira na segunda parte;
4º - O árbitro tratou de expulsar o jogador que faria mais falta ao Benfica na segunda parte para a procura do empate - o Cardozo - e para evitar críticas fê-lo longe das câmaras. Sim porque pelo que se vê na câmara ele foi o agredido.

Já tinha havido uma tentativa de aniquilar o Benfica com o mesmo esquema, contra o Nacional. Com o Braga resultou. Mas - e volto a repetir - deixa-me feliz o facto de saber que o Benfica jogou e jogou bem. Jogou bom futebol.

Bem, continuamos com dois pontos de vantagem sobre o FCP, o concorrente, a par do Braga, na luta pelo título. Sim, porque o Sporting, já não conta (ontem andavam felizes, hoje regressaram à realidade). E para a próxima é outra jornada.

domingo, 1 de novembro de 2009

Há quem lhe chame lapsos, há muitos que lhe chamam roubo!

Assim se impede uma equipa de somar pontos e leva-se outra ao colo para o topo da tabela.

Mete nojo este futebol!

Jorge Sousa, com esta actuação em Braga, vai passar a assistir aos jogos, no Dragão, na tribuna presidencial. Fez por merecer.

Entre o golo mal anulado, expulsão perdoada ao João Pereira, expulsou Cardozo por afastar os companheiros de equipa da confusão, lá conseguiu os seus intentos.

Mete nojo este futebol!