quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Assim se vê a força do BENFICA

As acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica subiram esta manhã 15 por cento, cotando-se nos 3,45 euros às 13h40. O papel da SAD “encarnada” já vale mais do que o das SAD do FC Porto (1,38 euros) e do Sporting (1,25) juntas.

Segundo o “Jornal de Negócios”, as acções do Benfica subiram 10 por cento na segunda-feira e 8,73 por cento ontem. Desde o início do ano, a cotação da SAD “encarnada” subiu mais de 60 por cento, algo que também pode ser explicado pelos resultados positivos da equipa de futebol.

Contra factos não há argumentos !

A má educação compensa

Ora digam lá, se isto não é para a gente se rir?

Insurrecto, malcriado, insultuoso, jogo após jogo, contra tudo e todos...reincidente já não sei por quantas vezes e no final...12 dias de suspensão...

Realmente o crime compensa...aprendem com esse exemplo de educação chamado Paulo Bento
... UMA VERGONHA.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Bora" lá malta

Parece que faltam apenas 100000, para chegarmos aos 300 mil sócios. Se os adeptos do Benfica expressarem também a sua "cidadania benfiquista" com a adesão a associado do clube, a nossa capacidade financeira seria imbatível em Portugal. Vamos ultrapassar os 300, 400 mil.... "Bora" lá malta.

Está tudo na mesma

É verdade que, esta época, raramente se fala de arbitragens, mas depois de ter aturado, durante dias, lagartos e tripeiros (só faltou alguém do Braga) a lixarem-me a cabeça por causa do penalti contra o Leiria (que se veio a provar ser penalti), gostaria de deixar uma breve nota que coloca a contabilidade em dia, no que a questões do apito diz respeito.

Jornada 1
Paços Ferreira – FCPorto (1-1): fora de jogo mal tirado ao jogador do Paços, depois de já ter fintado o guarda-redes, na última jogada do encontro;
Benfica – Marítimo (1-1): penalti por marcar, por mão na bola do jogador do Marítimo, a escassos 3 minutos do fim do jogo.

Jornada 2
Sporting – Braga (1-2): aos quatro minutos, Misés corta com a mão um remate de Liedson que ia direito ao fundo das redes. Penalti por marcar e cartão vermelho por mostrar; ainda na primeira parte, fica por marcar um penalti por carga sobre Matias;
FCPorto – Nacional (3-0): com o jogo empatado 0-0, o ártbitro assinala um penalti inexistente contra o Nacional e, na sequência dos protestos, expulsa dois jogadores insulares;

Jornada 3
Braga – Belenenses (3-1): o segundo golo do Braga nasce de uma falta que não existe; em cima do minuto 90, com o resultado em 2-1, há uma mão clara dentro da área do Braga, mas o árbitro não assinala penalti

Jornada 4
Marítimo - Braga
(1-2): segundo golo do Braga, nasce de um penalti inexistente nos últimos segundos do jogo.

Jornada 5
Sporting – Olhanense (3-2): Liedson remata contra o peito de Anselmo e o árbitro assinala mão (Moutinho faz o 2-2);
Braga – Porto (1-0): com tudo a zeros, o árbitro fecha os olhos a um penalti contra o FCP

Agora, se assim desejarem, façam as contas a tudo isto.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Em simultâneo

O Sporting continua a ser demasiado simpático para os árbitros. E quem paga são os jogadores e o treinador, gritou Paulo Bento, provavelmente no mesmo minuto em que o Bettencourt bebia mais uma flute com o sujeito condenado pela justiça desportiva.

É um consolo ver JEB ao lado do Papa. Enquanto os nativos estão a ser saqueados pelos cruzados(pela voz do seu treinador)
, o Chefe Cabeleira Branca bebe um cházinho no Vaticano.

Cansei

Regressei ao trabalho, após um fim de semana trabalhoso e emotivo, e só me apetece dizer:

Já não há pachorra para aturar a desonestidade intelectual dos calimeros. Cansei de ouvir a mesma cassete riscada, tendenciosa e desonesta de Paulo Bento e seus muchachos. Vão-se tratar.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pinto da Costa

"Que o Shaffer tenha tido também honras de capa e o treinador se veja obrigado, tal e qual o seu antecessor, a ter de adaptar um central ao lado esquerdo."
Pinto da Costa,num belo editorial dedicado ao Benfica

E eu, que pensei que estava a falar no Bruno Alves a ponta de lança em Braga com uma substituição ainda para fazer...ou recuando bem pouco tempo, no Pedro Emanuel lateral, bem como Ricardo Costa, etc,etc...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Miguel Sousa Tavares

Encontra-se perdido na pedreira de Braga desde o passado sábado...Quem tiver pistas dele por favor contactar redacção da BOLA.

domingo, 20 de setembro de 2009

Leiria - 1 Benfica - 2

Foi um jogo difícil, mas é importante ganhar os difíceis. A haver um vencedor, só podia ser o Benfica. Infelicidade do autogolo, mas o Benfica quis sempre ganhar o jogo, tentou fazer boas jogadas e se não conseguiu mais, foi porque o Leiria simplesmente fechou a porta do autocarro, mas mesmo com o já famoso autocarro, ainda conseguimos jogar à bola. Já agora, penálti a favor do Benfica, CLARÍSSIMO. Portanto vitória sem contestação, ao contrário do que os jornalistas avençados da RTP querem fazer crer.


Gostei, mas gostei mesmo, da resposta seca de Jorge Jesus ao reporter da RTP: "Vi várias vezes a repetição
e tenho certeza que foi grande penalidade".

A derrota explicada pelo FC Porto

"O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.
«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.
Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos? "
in Labaredas, FC Porto

Ora aqui têm a razão das derrotas dos corruptos. Devem-se aos benfiquistas Carlos Daniel e Hélder Conduto que andam a almoçar com o Jorge Jesus e por esse motivo devem ter desconcentrado a equipa do F.C.Porto e o seu treinador.

Aliás, isto dito por ex-jornalista da RTP, agora capacho do Conselheiro Matrimonial, tem a sua graça, tanto mais que eles já por lá andavam quando ele era funcionário dessa casa.

Aliás, este ex-jornalista da RTP a última vez que viu um ex-colega, neste caso, João Pedro Silva, disse estas palavras bonitas: "És um filho da puta! És um bardamerdas! Vai para o caralho! És muito pequeno para mim!". Com isso levou 3 meses de suspensão.

É só ressabiamento.

Mas o mais curioso é ver estas preocupações por parte do clube assumidamente corrupto, de quem almoça com quem e as promiscuidade. Para relembrar essa corja de malfeitores azuis e brancos transcrevo as escutas do apito dourado:

Tavares-Teles: (...): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (...). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!

Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.

Tavares-Teles: O gajo (Deco) não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?

Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!

Pois!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga Europa

Em Dezembro de 2007, durante um encontro realizado em Lucerna, na Suíça, o Comité Executivo da UEFA aprovou o fim da Taça UEFA e a criação da ‘UEFA Europa League’ a partir da época 2009/10. Seguindo os mesmos passos da Liga dos Campeões, a Liga Europa tem exploração centralizada dos direitos de transmissão, um patrocinador (não exclusivo) e uma bola de jogo oficial havendo, a partir dos 16 avos-de-final, centralização total dos patrocínios. Mas para além da imagem e da mudança de nome, foi decidida a alteração do formato da Taça UEFA, com a criação de uma verdadeira fase de grupos (jogos em casa e fora), abrangendo 48 equipas – 12 grupos com 4 equipas cada. Os dois primeiros classificados de cada grupo passarão aos 16 avos-de-final, onde também entrarão os oito terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões. A partir daí a competição disputa-se em eliminatórias até à final.

Evidentemente, apesar da cosmética, a nova ‘UEFA Europa League’ nunca terá o prestigio, notoriedade e receitas da Liga dos Campeões. Basta ver que cada uma das 48 equipas da fase de grupos irá receber um prémio de presença de apenas 900 mil euros (600 mil euros, acrescido de 50 mil por cada um dos seis jogos a disputar), contra os 7,1 milhões dos participantes na LC, e cada vitória dará direito a um prémio de 140 mil euros (na LC são 800 mil euros). As projecções da UEFA indicam que as equipas apuradas para os 16 avos de final receberão 200 mil euros cada, a presença nos oitavos-de-final vale 300 mil, os quartos-de-final dão 400 mil e as meias-finais 700 mil euros. Quem vencer a prova deverá receber dois milhões de euros, cabendo ao finalista vencido uma verba de um milhão.

Seja como for, as alterações introduzidas são positivas e talvez consigam reanimar uma competição – Taça UEFA – que vinha definhando ano após ano. Aliás, perante as profundas alterações que as provas da UEFA tiveram nos últimos anos, não me admirava que um dia as coisas evoluíssem para uma "Europa League Division 1" e "Europa League Division 2"...Desportivamente falando, e olhando para os clubes que esta época estão na fase de grupos, constata-se que alguns deles têm tradição e curriculum na Liga dos Campeões. É o caso do Ajax (Holanda), Valencia (Espanha), AS Roma (Itália), PSV (Holanda) e Werder Bremen (Alemanha). Numa 2ª linha, temos clubes como o Anderlecht (Bélgica), Génova (Itália), Hamburgo (Alemanha), Celtic (Escócia), Hertha Berlim (Alemanha), Fulham (Inglaterra), Panathinaikos (Grécia), Galatasaray (Turquia), Villarreal (Espanha), Lazio (Itália), Fenerbahce (Turquia), Everton (Inglaterra), Shakhtar (Ucrânia), Athletic Bilbao (Espanha).

Deste modo, se em Fevereiro do próximo ano grande parte deste lote de equipas estiverem apuradas para os 16 avos de final da Liga Europa, juntando-lhe as oito que virão da Liga dos Campeões poderemos ter um conjunto de eliminatórias competitivamente interessantes até à final de Hamburgo.

Até lá, resta ao Benfica, a começar já no jogo de hoje, GANHAR GANHAR e GANHAR. Eu confio.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Perplexidades

O Sporting SAD, soube-se através do relatório e contas de 2008/2009, pagou a Varela 11 mil euros para rescindir contrato, deixando-o livre para reforçar o FC Porto a custo zero.

Eis uma gestão rigorosa.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hoje porei clubices de lado e serei acima de tudo Inglês

O que mais me irrita nos adeptos e responsáveis dos tripeiros é o facto do sucesso desportivo na europa ser constantemente usado para disfarçar toda a merda que fazem e fizeram nas competições internas.

Quando ganharam em 2003 a taça Uefa e em 2004 a Liga dos campeões pensei - Bolas, agora vão ter desculpa para roubar durante os próximos 5 anos. Ou seja os sucessos europeus do FC Porto são um dos sustentos da corrupção do futebol Português. E vice-versa, mas isso é outro assunto.

O que é bom para os tripeiros é mau para o futebol Português. E já agora, mau para o país.

Portanto, hoje porei clubices de lado e serei acima de tudo Inglês.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nem o café com leite e a fruta te salvaram


É mais fácil ser treinador de bancada, não é Sr. Azenha?

domingo, 13 de setembro de 2009

Que maravilha

Belenenses - 0 Benfica - 4
Que maravilha. O Benfica cumpriu e até superou as minhas expectativas quanto a este jogo. Se tivesse de pontuar de 0 a 10 a prestação da equipa, tendo em conta que quinta-feira à liga Europa, daria um 9.

O jogo até nem começou bem e nos primeiros 5 minutos o Belenenses assustou e criou uma oportunidade de golo. Foi fogo de vista.

A partir desse instante entrou o BENFICA veloz, dominador e implacável.

Futebol rápido, esclarecido e muito eficaz. As oportunidades surgiam em catadupa e, com muita naturalidade surgiram os golos. Um jogo arrebatador. Exibição de luxo, que permitia assim gerir a equipa. Uma exibição tranquila.

sábado, 12 de setembro de 2009

Eu também acredito

"Nós acreditamos muito nos golos. Jogamos muito com o objetivo de fazer golos. No jogo com o V. Setúbal marcámos 8 mas tivemos 55 ações ofensivas."

"Com o decorrer dos jogos os treinadores vão conhecendo melhor os adversários. Os encontros do Benfica passam todos na televisão pelo que não há muito a esconder. Espero um Belenenses com uma postura semelhante à dos três primeiros jogos. Sendo assim será difícil."
Jorge Jesus, conferência de imprensa, antevisão do jogo contra o Belenenses

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Benfica - Belenenses: Cada qual no seu lugar

Depois de muitos anos a defender a convivência salutar de adeptos nos espectáculos desportivos, não apenas por questões de conforto, mas também por acreditar que irá ajudar a uma maior participação dos adeptos, logo num melhor espectáculo, vejo um clube a deitar por terra tudo o que defendo para o desporto.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fundamental participar na liga dos campeões



Entre as 32 equipas que vão participar na Liga dos Campeões 2009/10 está, o FC Porto, que só de prémios de participação e market pool tem garantidos 10,7 milhões de euros.

As contas são fáceis de fazer. Assim, só a participação nos seis jogos da fase de grupos da LC garantirá a cada clube 7,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,7 milhões relativamente à época passada.

Quanto ao market pool, a UEFA prevê distribuir 337,8 milhões de direitos televisivos, com a fatia de leão a caber aos clubes do big five - Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha e França.

A fatia lusitana é muito pequena e em 2008/09 foi de apenas 3,6 milhões de euros. Aliás, para se ter uma ideia da pequenez do mercado nacional e consequente desvantagem comparativa dos clubes portugueses, basta dizer que este valor correspondeu a 68% do market pool da Dinamarca, 58% da Escócia, 44% da Turquia, 41% da Grécia, 18% da Holanda e 11% da França!

Nesta época, atendendo ao aumento global de verbas a distribuir pelos clubes, o valor do market pool português deverá ser igual ou superior ao da época passada, em que o FC Porto recebeu 1,99 milhões de euros e o Sporting 1,61 milhões. Ora, como o Sporting se ficou pelas pré-eliminatórias da LC, o FC Porto irá receber a totalidade do market pool respeitante a Portugal.

Feitas as contas, conclui-se que à partida para a Liga dos Campeões 2009/10 o FC Porto tem garantidos quase 11 milhões de euros (7,1 + 3,6 = 10,7 milhões), o que é mais 3,3 milhões que em igual altura da época passada e quase tanto como o valor total recebido na época 2007/08 (11,5 milhões de euros).

Evidentemente, e contando apenas com a fase de grupos, a estes valores ainda acrescerão os prémios por cada vitória (800 mil euros) ou empate (400 mil euros), os quais também aumentaram em relação a 2008/09 (eram de 600 e 300 mil, respectivamente).

Este incremento do valor dos prémios pagos pela UEFA (nestas contas não entram receitas próprias dos clubes, como sejam bilheteira, merchandising ou patrocínios) irá contribuir para alargar o fosso que separa os clubes participantes dos outros.

E, claro, se considerarmos que a Liga dos Campeões é a principal competição de clubes, o que faz dela a maior montra do futebol mundial, é incalculável o que esta competição representou (e representa!) em termos de notoriedade da marca e de valorização dos seus activos (os jogadores).

Não estaremos a especular se dissermos que para minimizar o risco associado ao modelo de gestão e valorização de activos que a BENFICA SAD adoptou nos últimos anos, é fundamental participar na melhor e mais mediática competição de clubes do Mundo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Estranha ironia

O treinador que mais contribui nas décadas de 80 e 90 para a formação do futebolista Português, está agora, enquanto seleccionador de Portugal, refém do desempenho de um avançado brasileiro recém-naturalizado português...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nem podia ser de outra forma

"O dinheiro vem de forma completamente transparente"
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A prova da incompetência de Queiroz (III)

Apesar de não achar o jogo de Portugal contra a Dinamarca nada de extraordinário -uma confusão gritante no último terço do terreno - foi principalmente a falta de golos (apenas 1!!!) que me trouxe à memória o modo como eramos conhecidos na Europa, a melhor equipa do mundo sem balizas.

A selecção de Carlos Queirós já entrou para a história do futebol Português pelos piores motivos. Pela primeira vez em todas as campanhas para campeonatos do mundo e europeus esteve três partidas consecutivas sem marcar golos. Neste capítulo Portugal está agora ao nível de selecções como Albânia, Malta, Moldávia,...
Se é verdade tivemos oportunidades, a um metro da baliza, para devolver a esperança de um apuramento para o próximo Mundial, também é verdade que vir falar de vinte e tal remates é conversa para enganar tolos. Desses vinte e tal, só três ou quatro foram reais situações de golo.

A Selecção joga bem? Sim, tem momentos de bom futebol. Mas ninguém me peça para entender como é que se aborda um jogo decisivo sem ponta-de-lança.

QUEIRÓS, DEMITA-SE JÁ. NÓS AGRADECEMOS.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A prova da incompetência de Queiroz (II)

"Eles estão necessitados de um verdadeiro ponta-de-lança. Por isso, foram ao Brasil comprar um. Não fazemos isso na Dinamarca, nem no resto da Escandinávia, comparando com o que acontece nos países do sul da Europa. Mas por mim está tudo bem."
Tomasson, capitão da Dinamarca

Não é este tipo de jogador que quero na Selecção. Selecção é diferente, tem que representar um Povo, e se começarem a descaracterizar disso e fazer da Selecção uma equipa B do Brasil aí as Selecções deixam de ter piada. A piada residia mesmo em cada país com as suas limitações e características competirem entre eles e ver quem era o melhor. Jogadores que sentiam a camisola das Quinas, o Hino etc.

Grandes Selecções já ficaram de fora de Mundiais e Europeus e não foi por isso que se deixou de ter orgulho nelas. Aproveitaram até isso para renovar e voltarem mais fortes… Não seria catástrofe nenhuma não nos qualificarmos desde que se sentisse que Queiroz não se qualificava porque estava a fazer um trabalho profundo para dar resultados no futuro…Não é o caso quando ele convoca um naturalizado de 31 anos que não sente Portugal como seu país mas apenas tem carinho por Portugal e se sente brasileiro. Um dos requisitos primordiais mais do que os técnicos para escolher um jogador para representar Portugal é exactamente o ele sentir-se português.

Daí o envolvimento emocional de todos em volta da selecção…Trata-se do nosso país e deve ser representado
por quem se identifica com ele.
Prefiro ver o meu País derrotado mas a dar tudo com os que temos e os que sentem a nossa causa, que ganhar com jogadores que jogam por Portugal por interesse e não por sentirem aquele orgulho de representar o seu país. A selecção é algo que está a cima da vitória e derrota, é um sentimento nacional e é o representar um povo inteiro, uma nação para onde quer que vá. Não se deve vulgarizar a honra e orgulho de vestir a camisola das quinas. Quem o faz deve fazer por convicção e não por conveniência apenas.

Daí que para mim esta convocatória de Queiroz ser a gota de água de uma série de equívocos…, Tirou Ricardo mas arranjou o Ricardo 2 que é Eduardo, manteve apostas incompreensíveis como Boa Morte e exclui jogadores como Postiga e Nuno Gomes quando a selecção não tinha pontas de lança só por serem conotados com a época de Scolari. Para além disso demonstrou falta de pulso, falta de liderança e uma política de comunicação sofrível que afastou as pessoas da selecção e que enerva qualquer pessoa…Pois ele pinta um cenário da selecção que ninguém a não ser ele vê.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A prova da incompetência de Queiroz

Queiroz demonstrou todo o desespero em que se encontra na convocatória de Liedson. Um treinador que havia sido contratado para renovar uma Selecção e fazer o trabalho que Scolari iniciou, para dar soluções para o futuro da Selecção demonstrou ser um grande bluff. Depois de ter criticado o seu antecessor por não se ter preocupado com o futuro da selecção em em deixar uma equipa, Queiroz encheu o peito para falar que saberia dar soluções ao ataque da Selecção através do seu conhecimento de CR7 e da forma como ele renderia mais.

Não o conseguiu, tal como não conseguiu os resultados que precisávamos e aí em vez de se preocupar o futuro da Selecção, preocupou-se antes em salvar o seu futuro e entrou em contradição com tudo que havia dito antes e todo o seu passado em prol da promoção de jovens portugueses ao tapá-los com um jogador de 31 anos naturalizado fazendo dele um salvador da pátria para os problemas que ele com o seu grupo não conseguiu resolver.

Convocar jogadores naturalizados devem ser excepções e não regra. Deve-se ver caso a caso e estudar todas as variantes e os motivos que os faz querer representar a selecção. Não é o mesmo convocar Deco e Pepe no topo da sua carreira, quando podiam efectivamente dar ainda muitos anos à selecção e quando optaram por Portugal sabendo que ainda poderiam ver a ter chances pelo Brasil, do que convocar um jogador de 31 anos que pouco pode acrescentar ao futuro de Portugal a não ser o de tapar um problema que continuará a existir no ataque da selecção e que merece soluções de fundo e não para o imediato.

Liedson há ano e meio dizia que queria jogar pelo Brasil, ainda há poucos meses numa entrevista a uma tv brasileira disse que se sentia brasileiro e que ia jogar por Portugal por não ter chance no Brasil e porque em Portugal gostavam muito dele. Ainda para mais um Liedson que está em fase decadente da carreira. Ele vem jogar por Portugal não por se sentir Português, simplesmente porque não tem mais hipóteses de disputar um Campeonato do Mundo aos 31 anos pelo seu País.

Uma pena. Era importante ter agora um treinador a sério… Infelizmente Queiroz demonstrou ser um bluff. Alguém que pode ser um excelente adjunto, excelente formador mas que não tem personalidade nem caracterísitcas para ser um líder. Prova que os desaires em 94 por Portugal, pelo Sporting e pelo Real Madrid não foram por acaso…

A minha homenagem


"Em sete anos qualifiquei quatro equipas para a UEFA."

Uma nota pessoal:
Respeito! O que este senhor conseguiu na Rússia… é de homem.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

É de rir

in A Bola
Seria impensável repetir a marca de golos sofridos da época passada (32) e pensar em ser campeão nacional. Agora estipular uma meta de SETE GOLOS!!! É de rir. Só para informar nas últimas épocas as melhores defesas do campeonato encaixaram 20 golos.

Todos
nós Benfiquistas estamos felizes, mas é necessário colocar água na fervura, e mantermos o rigor o trabalho e a determinação, até porque não nos podemos esquecer que em jogos oficiais,os resultados anteriores foram:
- Um empate em casa arrancado a 4 minutos do fim...
- Um vitória fora arrancada no último minuto...
- Uma derrota na UEFA.

CONFIANÇA
, sem EUFORIAS, por favor.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Querer, Determinação e Força

Após prolongadas férias estou de regresso. Agradeço a todos os que por aqui passaram e desejaram votos de bom descanso.

Assisti ontem pela primeira vez a um jogo oficial do Benfica na presente temporada e o pensamento que me vem à memória é o seguinte:
Não são os Euros que fazem campeões. É o Querer, é a determinação, é a força mental, é a resistência física e psíquica, é a capacidade de concentração, é o trabalho e o treino e o treino e o trabalho, é a capacidade de sacrifício, é a coragem, é a esperança, é a firmeza quando outros tremem, é meter o pé, o braço e a cabeça como se não houvesse amanhã.

Se há desporto democrático e plural no Mundo, esse desporto é o Futebol, pois o mais rico não vence sempre, como se comprova facilmente através de uma análise atenta à História do Futebol Mundial que demonstra que os Campeões nem sempre são os que tem mais recursos à sua disposição, mas sim aqueles que mais quiseram vencer e que procuraram, com competência, com coração, com alma, com calor, reunir os factores críticos para consubstanciar essa vontade.

Haverá actualmente algum jogador, treinador ou dirigente do Benfica que pense que os outros são melhores do que eles próprios?
Haverá actualmente algum jogador, treinador ou dirigente do Benfica que não acredite verdadeiramente nas nossas capacidades?
NÃO. NÃO HÁ.

Continuem assim, mostrem do que são feitos e conquistem este campeonato.