segunda-feira, 31 de maio de 2010

Continuem a excluir a Benfica Tv, depois queixem-se

TV Cabo perde mercado na TV paga para o Meo .

Mourinho e os milhões

José Mourinho já é treinador do Real Madrid. Chegou ao Santiago Bernabéu num Ferrari azul-escuro ao lado do galáctico empresário Jorge Mendes e assinou contrato por quatro anos. Mourinho irá auferir um vencimento na ordem dos 10 milhões de euros anuais, e custou ao Real Madrid a módica quantia de 18 milhões de euros (8 milhões pagos imediatamente e os restantes oito serão pagos durante os próximos dois anos em tranches). Valerá um homem estes milhões todos? Eu penso que sim. Vejamos:

Mourinho já não é só nome de treinador de futebol. Mourinho é uma marca de sucesso, cujo sinónimo é "vitória". Contrariamente aos que muito comentam a exorbitância ganha pelo Mourinho (diga-se de passagem, que é bem ganho), eu preocupo-me com aqueles que nada ganham ou então, o pouco que ganham, não dá para viver condignamente. Com estes sim, preocupo-me e tento valer-lhes na medida das minhas possibilidades. Por detrás dos sentimentos de justiça ou injustiça que as pessoas clamam quando comentam os ordenados dos outros, está - e estará sempre - uma pontinha (quando não mesmo pontona) de inveja. E a inveja, meus caros, é o cancro da alma.

Boa sorte, Mourinho.

domingo, 30 de maio de 2010

Basket em alta

No segundo jogo do playoff, disputado este domingo na Luz, o Benfica alcançou o segundo triunfo frente aos dragões (63-53), numa partida em que os índices de concretização, ficaram aquém do habitual. Mérito, muito mérito para a excelente defesa do Benfica, que assim dá um importante passo rumo à revalidação do título. A decisão segue agora para o Dragão Caixa, palco dos dois próximos encontros (4 e 6 de junho).

sábado, 29 de maio de 2010

Felicitar vitórias do Porto

E, na sequência do raciocínio, entusiasmou a plateia quando revelou o teor de uma carta recebida de António Costa, presidente da Câmara municipal de Lisboa, a felicita-lo pela "reeleição e triunfo na Taça de Portugal".
"Fiquei muito orgulhoso com esta carta. É de homens como este, com esta envergadura, presidente da câmara da capital, assumido benfiquista, que reconhece nos seus adversários, não inimigos, mas adversários. E na hora em que vencem tem a dignidade que alguns têm obrigação de ter, mas não têm"
Pinto da Costa, o presidente condenado por corrupção

Como é possível existir um benfiquista que felicita as vitórias do Porto, quando se sabe que são ganhas com o aval da corrupção, transformando qualquer vitória num facto indigno no que à verdade desportiva diz respeito.

Acredite-se no que se quiser. Condene-se quem se quiser, ou ninguém. A mim, nada me convence do contrário: o FC Porto roubou estes anos todos! Beneficiando como nenhum outro da arbitragem, pagando salários em atraso a troco de “desconcentrações” e “substituições”, usando velhas receitas para um futebol do "vale tudo".

Portanto e partindo deste pressuposto, nenhum dirigente, jogador ou adepto benfiquista pode, em momento algum, dar os parabéns, cumprimentar ou enaltecer qualquer conquista dos Dragões.

Decidam-se, porra

Quim e Moreira recebem proposta para renovar.

No Names e a equidade de tratamento

O acórdão proferido esta sexta-feira pelo colectivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa sobre o processo dos No Name Boys determinou 13 penas efectivas, a maior das quais de 12 anos, oito absolvições e 19 condenações com penas suspensas.

O combate à criminalidade deve estar acima de qualquer cor clubistica. Quanto a isso nenhuma dúvida. Agora o que de facto lamento é existir um líder de uma claque que publica um livro onde relata episódios de consumo de drogas, roubos e violência e nada acontece, ninguém investiga, fica tudo calado e quieto! Aguarda-se pela equidade de tratamento.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 14/32. Maxi Pereira. Raçudo. É assim que ele joga e consegue incutir à equipa a vontade de vencer. É impressionante a sua disponibilidade competitiva, do primeiro ao último minuto de jogo, colocando em cada lance a mesma determinação. Seja para jogar menos bonito, em benefício do equilíbrio da equipa ou da segurança da sua baliza, ou para aparecer junto à área adversária em jogadas de ataque.

É um falso lento que transformou a ala direita, num espaço privilegiado para correr à vontade, sempre acima e abaixo. Em suma, um exemplo de dedicação.

Números do campeonato:
25 jogos
, 21 como titular, 1328 minutos de utilização, 2 golos marcados.

Os mais de 40 reincidem em fazer "vista grossa" à verdade desportiva, recebendo ufanos o campeão da batota

Pinto da Costa não perdeu a oportunidade de aparecer a mais um jantar na AR. Ano após ano, desloca-se à Assembleia da República e, mais não faz do que a sua obrigação senão demonstrar gratidão a quem faz as leis neste País, e que permite que as escutas telefónicas não sirvam para condenar em tribunal. Não fora a publicação na comunicação social, e a rede privada de viciação de resultados seria tão só a glorificada eficácia de conquistar títulos. A gratidão faz ainda mais sentido porque se fosse hoje, por força da nova lei, nem pelos jornais saberíamos como é fácil comprar favores a juízes, seja do futebol ou de carreira. Por este andar, o flagrante delito não deve tardar a ter atenuantes.

A minha indignação não vai para a falta de gosto revelado na hora de escolher a companhia para o almoço, mas sim o local. É que ainda há, à frente de Pinto da Costa, muito português com mérito para merecer homenagens, mesmo que mais singelas, naquele lugar. Isto obviamente que seria válido se os deputados da nação se interessassem efectivamente pelos portugueses. Tendo em conta que quase todos os partidos estavam representados fica à vista que os assuntos de relevância nacional não lhes merece pacto idêntico. Uma pena.

Os mais de 40 deputados que ontem, acompanharam Pinto da Costa reincidem em fazer "vista grossa" à verdade desportiva, recebendo ufanos o campeão da batota.

O gabinte de atendimento é exclusivo para árbitros

"Não tenho gabinete de atendimento a pais de atletas."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 13/32. Júlio César. Chegou no início da temporada, escolhido por Jorge Jesus, que o lançou no Belenenses. Não se sabe se foi contratado para ser a primeira opção, ou uma aposta para o futuro. As sólidas exibições de Quim nunca deram motivos ao treinador para a mudança de guarda redes que, possivelmente, desejava.

Após uma época no Benfica, pela sua qualidade, Júlio César vai querer tornar a vida difícil ao guarda redes, de nível internacional, que o Benfica se prepara para contratar. Assim se espera.

40 milhões é uma pechincha

"É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas quanto ao seu rendimento num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratar Di María a um preço acessível, digo que arrisquem e o contratem já. Mas se for por um valor exorbitante digo que não porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores"
José Mourinho, futuro treinador do Real Madrid

Quem comprou o Paulo Ferreira, Quaresma, e outros tantos, por 20 milhões de euros, somente para aquecer o banco de suplentes, deve considerar 40 milhões por Di Maria um preço acessível. Pois o Di Maria é apenas o titular da sua selecção, campeão mundial de sub-20 e medalha de ouro dos últimos Jogos Olímpicos, e finalmente campeão nacional pelo Benfica. É pouco? Bem, se calhar até é... Ah, com participação activa nestas conquistas, sempre a titular, sempre a marcar golos.

40 milhões é uma pechincha. O Benfica não é o mercado do Ribeira. Querem pagam, não querem vão
dar uma volta.

Quim, o Benfica e a selecção

Para aqueles que me têm provocado, com comentários e mails onde basicamente me questionam, "onde está o lampião que andou aos berros, contra o Queirós por não convocar o Quim, e afinal, ele nem para o Benfica serve", deixo aqui uma breve nota, que espero seja esclarecedora.

Meus amigos, uma coisa é o Benfica necessitar de um guarda-redes internacional com qualidade superior à do Quim. Outra coisa é a selecção do Queiroz prescindir de um guarda-redes com a qualidade do Quim. É que não há melhor em Portugal no momento! Mas isto é "muita areia" para a vossa camioneta. Verdade?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ao contrário de muitos, a mim agradava-me


Explica o jornal, que o extremo está em vias de ser negociado para o Real Madrid, mas com o Benfica como possível destino, em contrapartida nos negócios Di María e David Luiz.

Jesus puxa dos galões de campeão

"O Júlio César tem contrato, o Quim terminou o dele, esteve sempre à altura das decisões, mas como o Benfica vai buscar um guarda-redes, o Quim já sabe o futuro."

"Quero um guarda-redes que nos possa dar pontos, o Eduardo tem vindo a crescer, mas é muito difícil o Eduardo vir para o Benfica."

"[Ganhar a Liga dos Campeões] É uma ambição de treinador, de crescimento como treinador. Tenho a convicção de que vou atingir este objetivo. Tinha dois objetivos: o primeiro, que era o de ser campeão nacional, já consegui; o segundo é ganhar a Champions League. Tenho esta convicção. Não sei em que ano, mas tenho a capacidade e também não tenho a mínima dúvida de que irei consegui-lo"

"No próximo ano a prioridade número 1 vai continuar a ser o campeonato nacional. O clube - adeptos, eu e a administração - não fica contente só com o campeonato. Tenho a ideia forte de que o Benfica será mais forte do que este ano".

"Já estou a pensar num Benfica sem ele e tudo aponta para que sim, que Di María saia, por isso contratámos o Gaitán, que também joga em três posições."

"Os treinadores que contratam jogadores feitos não correm riscos. O Saviola não foi um risco, toda a gente sabia o que valia. Agora, quando se vai buscar dois jovens, mas para os quais se olha e se acredita que possam ter capacidade, é mais complicado. Jara e Gaitán enquadravam-se na equipa do Benfica".

"É um lugar específico. Gosto de um central canhoto, o Fábio é português, tem 1,90 metros e condições para crescer como jogador. No Canadá e nos EUA mostrou que não nos enganámos."

"O Coentrão, dentro de um ano, um ano e pouco vai ser dos melhores do mundo."

Jorge Jesus, em entrevista à RTP, no Trio de Ataque, 25-05-2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 12/32. Quim. Quim não é o melhor guarda-redes do mundo, talvez não seja sequer o melhor de Portugal, mas foi o número 1 do Benfica, não falhou um único minuto nos jogos da liga e é o guarda redes menos batido da prova. A verdade é que dos 20 golos sofridos, apenas em dois ou três deu a sensação de ter sido mal batido.

Não é um guardião espalhafatoso a defender, mas cumpre. O único pecado continua a ser as saídas aos cruzamentos, aspecto que aos 34 anos já não melhora.

Com o Benfica no mercado à procura de um número 1 indiscutível, dificilmente continua como "dono" da baliza encarnada, na próxima época. Mas sendo uma das referências do balneário, um dos três jogadores que foram campeões de águia ao peito por duas vezes (juntamente com Nuno Gomes e Luisão), Quim irá certamente prolongar o contrato com o Benfica.

Números do campeonato:
30 jogos, 30 como titular, 2700 minutos de utilização.

Depois queixas-te que ninguém te leva a sério

"Nunca vi nada assim. Eu não conseguia."

Maradona, o melhor jogador do mundo de todos os tempos, capaz de driblar metade de uma equipa e marcar golo, referindo-se ao golo apontado por Di Maria no particular que a Argentina efectuou ontem com o Canadá.
Video do golo aqui.

À espera do milagre

Ontem a selecção, melhor este misto Luso-Brasileiro, não jogou nada. Foi uma equipa sem ambição, sem chama, sem garra, um verdadeiro desastre.

Entretanto, à mesma hora, belos jogos da Inglaterra contra o México (3-1) e da Argentina com o Canadá (5-0) e grande golaço de Di Maria. Grandes jogos, estádios grandes e cheios, bom futebol e algo que deu gosto ver. E nós? Refugiados numa cidadezinha do interior, quase escondidos, com um adversário escolhido a dedo (para ganhar por muitos) a demonstrar uma incapacidade quase total. Tirando Coentrão (ainda joga à Benfica) e Nani o resto foi um desastre.

Carlos Queiroz, no banco, é como uma penedia serrana, não motiva, só bate em jornalistas e daquela cabeça não sai uma única ideia. Mas não satisfeito eis Queirós na primeira pessoa, "os jogadores fizeram o que eu queria, houve disciplina e organização. O objectivo era ter a equipa bem distríbuida no terreno de jogo". Traduzindo, só conseguimos este brilhante e fabuloso empate graças ao génio do seleccionador.

Como a esperança é a última coisa a morrer, ficamos à espera que Nossa Senhora de Fátima faça um milagre. Já agora não ficaria mal pedir ao Papa também para incluir a Selecção nas suas preces, pois segundo parece está muito agradado com os portugueses.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tirem o Coentrão daí, faz favor

ou ainda desaprende o que de bom fez no Benfica.

Dos 116 milhões, 80 vêm para a Luz


Resumindo, Mourinho terá 116 Milhões para gastar e vai estoirar 80 Milhões na Luz! Ou seja 70%! Como todos nós já sabiamos são jogadores galácticos e torna-se difícil ao Benfica segurá-los.

A ser verdade, será um óptimo negócio para o Benfica, tanto a nível financeiro, como a nível dos jogadores que estão mencionados na notícia como moeda de troca, tanto Garay e o Drent são excelentes jogadores, jovens e com valor seguro.

Aguardemos
.

Boas férias, campeões

O Benfica encerrou, este domingo, a curta digressão pela América do Norte com empate diante dos gregos do Panathinaikos (0-0), em partida disputada no Estádio BMO Fields, em Toronto (Canadá), perante cerca de oito mil espectadores.

O jogo que encerrou a época desportiva 2009/2010 ficou marcado por escaramuças entre os jogadores, mas o importante era não perder para não estragar a festa dos emigrantes.

Jorge Jesus e restante plantel não se cansaram de elogiar o apoio que receberam dos milhares de emigrantes que acompanharam a equipa, "Não há outro clube no Mundo com adeptos assim, nem Real Madrid ou Barcelona que só têm um grande apoio nas respetivas cidades." Portanto esta empatia entre equipa e adeptos fez com que a digressão fosse um sucesso.

Agora segue-se um curto período de férias. Descansem e dia 28 de junho cá vos esperamos, com vontade, para
fazerem ainda melhor.

domingo, 23 de maio de 2010

Conseguirá Jesus dar-nos essa alegria?

Ao ver aqueles adeptos do Inter a chorar compulsivamente de alegria, lembrei-me da frase de Jorge Jesus, "Vou ter que ganhar a Liga dos Campeões dê lá por onde der". Conseguirá Jesus dar-nos essa alegria?

Os heróis do 32º

Post 11/32. Keirrison. Chegou com chancela de craque. Jorge Jesus deu-lhe diversas oportunidades, mas Keirrison nunca reencontrou a confiança que fez dele um goleador temível no Brasil. Por isso, e por pressão do Barcelona, que investiu 15 milhões de euros no seu passe, foi emprestado em Dezembro à Fiorentina, na expectativa de jogar mais minutos.

Uma passagem inglória pelo Benfica.

Números do campeonato:
5 jogos
, 1 como titular, 185 minutos de utilização.

sábado, 22 de maio de 2010

Foi ele dispensado do Benfica

Mourinho conseguiu o impossível. Ganhar a liga dos campeões com estes jogadores é de mestre.

Eterno tradutor, adjunto, pupilo e aprendiz. Arrogante, convencido, pragmático, irritante, conflituoso
e defensivo. Mas Mourinho é ainda mais; é bi campeão europeu, é o melhor treinador do mundo e é Português.

Uma vitória indiscutível, com um futebol bastante agradável e toda a equipa em grande plano. No entanto gostaria de salientar a exibição de Milito. Não só pelos golos mas pela sua qualidade técnica, só ao alcance de muito poucos. Aos aziados e maldizentes do nosso burgo, seria desejável que, de uma vez por todas, dessem o braço a torcer e reconhecessem o valor indíscutível que José Mourinho tem como treinador. Qualidade alicerçada numa grande capacidade de liderança e mobilização, características que, infelizmente, são raras neste momento entre nós.

E meu Deus, foi ele dispensado do Benfica. Um pecado.

A tentativa de branquear notícias bem mais graves

Por estes dias, no café, nos jornais, entre amigos de outros clubes, não se fala de mais nada senão nas supostas ameaças, de adeptos benfiquistas a árbitros. Tentam desta forma minimizar a conquista do Benfica e branquear notícias bem mais graves veiculadas no mesmo dia. Senão vejamos.

Da entrevista do ex-Presidente da Liga, Hermínio Loureiro, ao JN ressaltam vários casos e acusações que, em situação normal, teriam levado a Procuradoria Geral da República a iniciar uma investigação a sério. Ele afirma categoricamente que soube da infeliz decisão do Conselho de Justiça da FPF (no caso Hulk) não através dos canais oficiais, mas por um telefonema do Pinto da Costa. O Juiz “amigo” do Conselho de Justiça teve o cuidado de telefonar ao dono, dando conta do dever cumprido, antes da decisão ter sido oficializada à própria Liga e ao seu CD. São deixadas no ar variadíssimas insinuações, nomeadamente o facto de Pinto da Costa – que tinha sido o promotor da candidatura de Hermínio Loureiro – ter cortado relações com ele porque o Presidente da Liga não o apoiou no branqueamento do apito dourado.

Outro caso que veio a lume no mesmo dia (talvez ainda mais grave) refere-se à relação promiscua futebol– justiça- tráfico de droga e de influências. Um Juiz colocou em liberdade o braço direito do líder do gang da Ribeira, o conhecido Miguel Palavrinhas, membro dos Super Dragões e irmão da “famosa” Anabela Palavrinhas.

Este caso das ameaças a árbitros, que é igualmente grave mas não passa de uma manobra de diversão quando comparado com aqueles dois. Não quero com isto branquear este tipo de comportamento estúpido por parte de oito adeptos do Benfica. Mas, como a própria Polícia afirma, são casos que nada têm de comum entre si, para além do facto de um qualquer idiota ter decidido colocar os telefones de uns árbitros na net, convidando outros tantos idiotas a mandar sms a esses mesmos árbitros. Agora os outros dois casos, bem mais graves, não mereceram o destaque devido. Porque será?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 10/32. Pablo Aimar. El Magno. Elegância, magia, arte. O bom velho Aimar, dos tempos áureos, em que Maradona pagava o bilhete para o ver, esteve de regresso. Mérito de Jorge Jesus, que soube gerir a sua condição física, possibilitando ao Argentino participar na grande maioria dos jogos como titular. A chegada de Saviola, com quem já tinha feito dupla no River Plate, também contribuiu para a subida de rendimento de Pablito.

O futebol do Benfica tem mais encanto com Aimar. Espera-se que na próxima época o bom nível de Aimar se mantenha.

Números no campeonato:
25 jogos, 21 como titular, 1599 minutos de utilização, 4 golos marcados.

Momento: Jogo Benfica-Sporting. Começou o jogo no banco, mas quando de lá saltou, ao intervalo, cumpriu a missão. Com a equipa presa de movimentos na primeira parte, Aimar deu a volta ao jogo no segundo período. Para a exibição ser perfeita ainda foi a tempo de marcar o segundo golo.

Meus amigos, ele costuma cumprir a palavra

"Vou ter que ganhar a Liga dos Campeões dê lá por onde der."
Jorge Jesus, ABola

Ops, afinal não eram só do Benfica

"A investigação da PJ de Lisboa, que contou com a colaboração das directorias do Porto e de Ponta Delgada, teve início após as queixas dos visados que, nos últimos oito meses, recebiam chamadas de adeptos de Benfica, Sporting e FC Porto com ameaças bem claras."
In Record

O Benfica é muito grande e quando ganha assusta muita gente!

Mau, então não foi graças aos castigos do conselho de disciplina que o Benfica foi campeão? Agora foi com a coação sobre os árbitros? A seguir vão inventar que o dinheiro do aumento dos impostos é para comprar jogadores para o Glorioso!

O Benfica é muito grande e quando ganha assusta muita gente!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 9/32. Mantorras. Herói no título de 2005, transformou-se numa pedra no sapato em 2010. A entrada de Jorge Jesus acabou com a palhaçada que se arrastava nos últimos anos. Estamos gratos ao Mantorras, que fica nos nossos corações para sempre mas numa equipa de alta competição não podem fazer parte elementos incapacitados para a pratica desportiva.

Mantorras ainda tem un ano de contrato com o Benfica. Espero que o cumpra, ainda que não seja a jogar. Pode por exemplo ser um embaixador do clube em África em actividades relacionadas com a fundação Benfica.

Que barbaridade! Um rapazinho tão bem comportado

E que tal "Jesus segura Di Maria"

Jesus segura Tacuara escreve ABola, David Luís é imprescindível para Jesus escreve Record. Estas são notícias que fazem falta. Numa altura em que parece que todo o plantel vai ser vendido, lá aparece uma notícia a refrear os ânimos.

Agora tenho cá para mim que o jogador que mais jogos resolveu, Di Maria, o único na minha modesta opinião, insubstituível no plantel, vai abandonar o Benfica. E olhem que ele é único. Ninguém faz o que Di Maria faz com aqueles pés. Até sinto ser redutor chamar pés aquelas duas extremidade do seu corpo, talvez varinhas mágicas seja o termo mais correcto!

Então que tal segurar o Di Maria, com a devida compensação financeira ao jogador, e vender outros jogadores do plantel.

Em festa, mas sempre a vencer

O Benfica defrontou esta madrugada o New England Revolution no Gillette Stadium, em Foxborough, primeiro jogo da digressão que o Benfica está a realizar pelos Estados Unidos e Canadá, e como não podia deixar de ser ganhou por 4-o. Os golos do Benfica foram apontados por Filipe Menezes (15 minutos), Sidnei (18), César Peixoto (32) e Alan Kardec (53).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 8/32. Ramires. Foi uma das contratações do Benfica para esta época, e a mais cara, de indiscutível qualidade. Não teve férias, fez quase todos os jogos, do clube e selecção, mas o certo é que as pilhas de Ramires, duram e duram (daí a alcunha de Queniano). Não é tão criativo como Aimar, Saviola ou Carlos Martins, mas foi uma peça importantíssima no Benfica campeão. Porque defende, porque ataca, porque cansa só de o ver correr.

Com presença assegurada no Mundial da África do Sul, Ramires é daqueles jogadores que será difícil segurar no campeonato Português durante muito tempo.

Números no campeonato:
26 jogos, 23 como titular, 1950 minutos de utilização, 4 golos marcados.

Momento: Jogo Guimarães-Benfica. Minuto 90. Ramires decidiu o jogo com um sensacional cabeceamento.

Somos ENORMES

O Benfica está entre os dez clubes europeus com maior média de espectadores por jogo, na temporada 2009/10.

Ranking europeu de assistências (por média), na temporada 2009/10:
1. Barcelona, 78.000
2. Borussia Dortmund, 77.248
3. Real Madrid, 75.133
4. Man Utd, 74.864
5. Bayern, 69.000
6. Schalke, 61.327
7. Arsenal, 59.927
8. Hamburgo, 55.240
9. Inter, 55.149
10. BENFICA, 50.033

Atendendo à dimensão do país, às dificuldades económicas, o resultado obtido pelo Benfica diz bem da dimensão do clube. Somos ENORMES.
Todos os pormenores do estudo aqui.

O segundo efeito do Benfica campeão

Bem diziam que, se o Benfica fosse campeão, isto da crise começava a melhorar! Após o primeiro efeito do Benfica campeão, eis o segundo:

Totalmente de acordo

"Os países não podem comprar jogadores, não são como uma equipa a não ser que façam como já alguns andam a fazer. Dão um passaporte a um brasileiro e metem-no a jogar."
José Mourinho, um treinador a sério

Uma nota para reflexão. Um brasileiro estreia-se com 32 anos na selecção... mas um Português não é convocado com a justificação de não ser o futuro.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 7/32. Cardozo. Tenham cuidado, ele é perigoso. É o Óscar Tacuara Cardozo. Este é o cântico dos adeptos e mais que nunca Cardozo fez por o merecer. Cardozo é um caso curioso: por vezes parece que anda longe do jogo, não corre, não luta, a bola não lhe pára nos pés. Mas o instinto de predador está sempre lá e quando menos se espera aparece na área e remata certeiro.

De salientar o capacidade de sacrifício que demonstrou no derbi com o Sporting. Mesmo limitado fisicamente e a pedir substituição por já não aguentar mais em campo, Cardozo abriu o marcador num jogo importante para a conquista do campeonato.

Números no campeonato:
29 jogos, 28 como titular, 2465 minutos de utilização, 26 golos marcados.

Momento: Jogo Benfica-Rio Ave, dois golos, o título de campeão para o Benfica e um dia glorioso para o avançado, sagrando-se melhor marcador de Portugal, batendo o Portista Falcão.

Uma brincadeira com o Nuno Gomes

No dia, em que se soube que o Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, esta capa da ABola não é a mais feliz. Não acham?

Vem aí um contingente de Brasileiras

Há coisas que nunca mudam. Os grandes dirigentes lutam, até à exaustão das suas forças, por ganhar dentro de campo. Os outros, querem ganhar a qualquer preço. E admitem-no. "O nosso ideal é vencer. Vencer à F.C. Porto". Ora, se bem me lembro, ganhar à Porto é com fruta e café com leite, com violência, com a divisão do país numa ridícula batalha Norte Sul.

Preparemo-nos pois para a batalha da próxima época, porque o ganhar "à Porto" está de volta, ainda com mais força.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 6/32. Javi Garcia. Chegou esta época ao Benfica vindo de Madrid. De promessa adiada no Real, a certeza no Benfica, foi um ápice. Compenetrado, seguro e sempre confiante, o Espanhol foi um senhor nos seus domínios, com altivez e humildade suficiente para dar o corpo ao manifesto. Um recuperador de bolas nato, um fio condutor de jogo, sem outras ambições que não tivessem sido o benefício da equipa.

Deu uma impressionante solidez ao meio campo, confirmando-se como um dos esteios da equipa e fez por merecer o investimento avultado na sua compra.

Números no campeonato:
26 jogos, 26 como titular, 2224 minutos de utilização, 3 golos marcados.

Momento: Benfica-Naval, minuto 90, Javi Garcia aparece a cabecear na área, assegurando o triunfo do Benfica.

7 de Agosto

Brilhante

"Não me parece mal. Eu também não teria feito muita coisa que ele fez. Como ser corrido do Barcelona, voltar depois e ser corrido novamente. Uma vez chega."
Mourinho, em resposta a Van Gaal, após este o ter criticado pelos festejos excessivos em Cam Nou.

domingo, 16 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 5/32. Rúben Amorim. É o meu jogador. Não é excêntrico como Luisão, dramático como Carlos Martins, delicado como Aimar, pujante como David Luís ou resistente como Ramires. De facto, o Rúben não rasga, não compromete. É discreto. Constância no comportamento, descentrado de polémicas. Seguro. Joga aqui e ali, mantém, guarda, dá, cala-se. Um exemplo.

Sócio do Benfica desde pequeno, este título foi concerteza especial.

Números
no campeonato:
24 jogos, 14 como titular, 1367 minutos de utilização, 3 golos marcados.

Obrigado aos adeptos do Porto

Este post é de agradecimento aos adeptos Portistas por mais uma alegria. É sempre música para os meus ouvidos quando vos ouço gritar pelo Glorioso. Prova para quem possa ter dúvidas que o Benfica é muito grande. Deve ser muito triste não conseguir festejar as vossas vitórias sem que esteja presente nas vossas cabeças a grandeza e a superioridade do Glorioso.

Por muito que ganhem nunca se esquecem de quem é o maior. Quando marcam um golo gritam pelo Benfica. Quando celebram uma vitória gritam pelo Benfica.

É bonito e agradeço-vos. O meu bem-hajam.

Não prevejo nada de bom

"Não admito negociar a baixa da cláusula de rescisão de nenhum jogador, excepto de um. Se outros saírem teremos de ter capacidade para encontrar outros possíveis que os venham substituir."
Luís Filipe Vieira, mudando o tom do discurso, admitindo a possibilidade de vender jogadores abaixo da cláusula de rescisão.

sábado, 15 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 4/32. Luisão. É a voz de comando, é o líder da equipa dentro de campo. Na sua sétima época no Benfica, foi um dos indiscutíveis de Jorge Jesus em todas as competições (chegando mesmo a jogar tocado em vários jogos).

Formou com David Luis a mais sólida dupla de centrais da liga, e em muito contribuiu para que a defesa do Benfica seja a menos batida da prova. Mas, a sua importância não se esgota no que é visível. Jorge Jesus, alertou perspectivando a sua ausência no encontro com a Académica, "O Luisão conhece bem os nossos movimentos defensivos, ele é o patrão da nossa movimentação sem bola, redução frontal e largura."

Na hora de comemorar o segundo título, de águia ao peito, Luisão já tem bilhete reservado para o Mundial da África do Sul.

Números no campeonato:
28 jogos, 28 como titular, 2520 minutos de utilização, 4 golos marcados.

Momento:
Golo de Luisão, no jogo do título, entre o Benfica e o Braga.

Vamos lá ver se nos entendemos

Para levares o Di Maria, são 10 milhões mais o passe de Anderson e o passe do Nani. E isso é para início de conversa. Estamos entendidos?

Tu, Carlos Queirós é que és menos futuro

"....mas os guarda-redes que convoquei são presente e futuro. Quim é menos futuro"
Carlos Queirós, uma espécie de seleccionador.

Carlos Queirós foi arrogante, não hesitando em "humilhar" um profissional correcto com uma afirmação que, em bom rigor, não passa de mais um disparate. Então Quim é menos futuro que Paulo Ferreira, suplente no Chelsea? No último jogo convocou o Hilário, tem futuro? Então o Deco, suplente no Chelsea, tem futuro? Ricardo Costa, Pepe, Bruno Alves têm futuro? Então porque não convocou, jogadores como Ruben Amorim, Carlos Martins ou João Moutinho? razão? Jogam em Portugal?!

Tu, Carlos Queirós é que és menos futuro. É lamentável a falta de coerência deste Seleccionador que tenta fazer os tugas de parvos, O Quim não é o futuro, mas, esqueceu-se do Rui Patrício é o guarda-redes dos sub-21?

Este Sr. pensa que faz das pessoas estúpidas e lamento tê-lo à frente da selecção nacional.Que tristeza Só espero que tenha
a coragem e o bom senso de se demitir após o Mundial.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 3/32. Shaffer. Foi um dos primeiros reforços para a época 2009/2010, quando Jorge Jesus ainda não era técnico do Benfica. Após os primeiros treinos da época, Jorge Jesus decidiu pedir um novo defesa esquerdo à direcção, César Peixoto, por considerar que Shaffer apresentava lacunas defensivas.

Na primeira fase da época, ainda disputou o lugar de defesa esquerdo com Peixoto, mas a feliz adaptação de Fábio Coentrão, acabou por lhe reduzir o espaço de manobra, num grupo de trabalho competitivo. Por isso, foi sem surpresa que em Dezembro foi emprestado ao Banfield, para não correr o risco de ficar parado toda a segunda metade da época.

Hoje, na Argentina, pode comemorar um título que também lhe pertence.

Números no campeonato:
4 jogos, 4 como titular, 334 minutos de utilização.

Deve ser triste

Deve ser triste, uma pessoa chegar ao fim do campeonato e não perceber nada do futebol que o rodeia. Talvez, este texto o ajude a perceber o porquê do Benfica campeão.

"... Mas o treinador do Braga acabou por borrar a pintura momentos depois de ter empatado com o Nacional na última jornada do campeonato e de ter visto o adversário directo agarrar o título, com mais cinco pontos do que a sua equipa, mais 30 golos, com o goleador da Liga, com a equipa que melhores espectáculos proporcionou, a equipa que encheu estádios um pouco por todo o País. Enfim, com a equipa que obteve os melhores registos em todas as vertentes do jogo. Até se aceita o mau perder, pois ninguém gosta de ficar atrás, sobretudo depois de uma época extraordinária como a que Domingos fez, mas dizer-se que o título do Benfica não o "convenceu", como se pode ler na entrevista ao "Record", é ser-se no mínimo deselegante. Mais do que saber ganhar, importa saber perder."

Falta de comunicação entre o papa e o Papa

"Aproveitando a fachada da sua antiga sede, o clube concebeu e colocou um pendão com uma saudação a Sua Santidade, simbolizando o respeito de toda a família portista e, naturalmente, de muitos milhares de portuenses", pode ler-se num comunicado emitido pelo clube."Os fiscais da autarquia, todavia, compareceram na tarde de quinta-feira na antiga sede do FC Porto e ordenaram a remoção da mensagem, ameaçando até com a chamada do corpo de bombeiros, caso o clube não acatasse de imediato esta «católica» prepotência", pode ainda ler-se, num comunicado emitido na página oficial do Porto.

Faz todo o sentido

Os responsáveis do Benfica comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que renovaram o contrato com o técnico Jorge Jesus por mais duas temporadas, ou seja, ficará ligado ao clube até 2013.

Eu bem tenho dito que o Altíssimo não vai abandonar seu filho Jesus, porque se assim fosse muitos podiam perder a fé, o que não convém neste momento tão difícil. Com ou sem milagre prevejo, mesmo sem consultar o Professor Chibanga, o Caramba e a Maia, que o Benfica vai ser campeão na próxima época, com o melhor treinador português no melhor clube português. Faz todo o sentido.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 2/32. Airton. Chegou ao Benfica em Dezembro, a meio da temporada, para ser uma alternativa a Javi Garcia no meio campo Benfiquista. Nos jogos que o Espanhol não jogou, Airton foi um substituto à altura. Começou algo retraído mas foi perdendo a timidez e já se percebeu quepode assumir as funções no meio campo, funcionando como um pêndulo aos jogadores mais ofensivos.

No Benfica ainda não atingiu a notariedade que tinha no Flamengo, mas já demonstrou que tem um grande futuro pela frente e que pode vingar de águia ao peito.

Números no campeonato:
4 jogos, 3 como
titular, 235 minutos de utilização.

Ao Pinto da Costa também não

"Título do Benfica não me convenceu."
Domingos, jornal Record

Este senhor sempre que fala no Benfica revela o seu verdadeiro ser. Desde o inicio do campeonato que tem sido o maior incendiário, com reflexo nos seres acéfalos que se transformaram, boa parte dos simpatizantes do Braga. Um bom treinador sabe aceitar a superioridade dos adversários sem distinguir a cor das suas camisolas, tem de ter um discurso eloquente e saber escolher as palavras.

Alguém acredita que se o FCP fosse o campeão este senhor viria a público esgrimir com os tristes argumentos que tem utilizado?

Paciência ainda és novo, e, saber perder é uma maneira de poder vir a ganhar.

A festa continua, agora com Mantorras

Mantorras, a alegria do povo, falhou as comemorações do título, tanto nas ruas de Lisboa, na noite de domingo, como na Câmara Municipal, na segunda-feira, mas esta quinta-feira marca presença no Seixal.

Foi com gritos "campeões, campeões" que os jogadores do Benfica subiram ao relvado para fazer o primeiro treino após a conquista da Liga 2009/2010. Nas bancadas estiveram 800 adeptos e a "brincadeira"
foi total.

Da série "Frases que impõem respeito"[15]

"O projecto desportivo do Benfica tem presente e tem futuro."
João Marcelino, director do DN

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 1/32. Moreira. Jorge Jesus deixou cinco jogadores do plantel fora das suas opções para os jogos da Liga. Um deles foi Moreira. Mas nem por isso deixa de ser um verdadeiro campeão. Da boca dele, nunca se ouviu uma palavra contra o Benfica. Uma personalidade com dimensão à escala do Benfica

Em princípio José Moreira vai abandonar o Benfica no final da época. Como escrevi, há poucos dias, irá sair para desagrado de muitos benfiquistas, incluindo eu próprio. O Moreira foi vitima da instabilidade do Benfica, e com mudanças sucessivas de treinadores, que para justificarem as suas indicações de compra, o foram preterindo a favor de outros. Lamento que assim seja.

Felicidades Moreira, porque tens valor e mereces.

O primeiro efeito do Benfica campeão

Bem diziam que, se o Benfica fosse campeão, isto da crise começava a melhorar!

"I gotta", um "feeling", que ele volta como besta

A Federação enviou esta terça-feira para a FIFA a lista de 24 jogadores convocados por Carlos Queiroz para o Mundial da África do Sul, à qual se juntam seis reservas: Rui Patrício e João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Valência), Makukula (Kayserispor), Eliseu (Saragoça) eRúben Amorim (Benfica).

Depois de nos surpreender com a não convocatória de Moutinho (convocou-o para todos os jogos de qualificação), e com as convocatórias de Ricardo Costa, Zé Castro, Daniel Fernandes e Pepe agora para calar os atletas mantêm-nos numa espécie de reserva (efémera) onde inclui, pasme-se, Manuel Fernandes que nem estava nos 50 pré-seleccionados.

Agora a verdade é só uma. Chegue o Queirós à final com o Beto, Zé Castro, Ricardo Costa e Duda na equipa, é o melhor. Perca ele com o Ronaldo, Simão, Bruno Alves e Veloso, com a Costa do Marfim, Brasil e Coreia do Norte, é uma besta. Espero, por Portugal, que ele seja o melhor. "I gotta" porém, um "feeling", que ele volta como besta.

Nota final de contentamento por Luisão e Ramires. Como era esperado vão ao Mundial. Vamos ter mais Benfiquistas no Brasil
que na selecção Portuguesa.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Benfica campeão - a festa

Festa no Marquês



Festa na Câmara Municipal de Lisboa

Benfica campeão - festa no estádio



Benfica campeão - palavra aos campeões

Luís Filipe Vieira
"O Benfica vai ficar cada vez mais forte, e o título mais importante passou a ser o do próximo ano."
Rui Costa
"Tudo o que envolve o Benfica é loucura. Somos muitos."
Jorge Jesus
"Quero a champions."
Luisão
"Acabar a carreira aqui é a minha meta."
Nuno Gomes
"Ninguém pode tirar brilho à nossa equipa. Somos justos campeões."
Di Maria
"O segredo foi pensar sempre que podíamos conquistar tudo."
Coentrão
"Já só penso no próximo título."
Javi Garcia
"Adeptos como os do Benfica, não há em mais nenhum lugar do mundo."
Carlos Martins
"Ser campeão é o reconhecimento do nosso trabalho. A festa é nossa."
Saviola
"É uma alegria enorme ser campeão em Portugal."
Maxi Pereira
"Este título representa muito para mim. Quero ir ao mundial."
Airton
"Este clube acolheu-me e ajuda-me a evoluir. Estou muito feliz com esta conquista."
Quim
"Títulos são sempre especiais.Mundial? Fiz o meu trabalho e fui campeão nacional."
David Luiz
"Vou ficar! Vou ficar!"

A fama de Queirós

Hoje Queirós escolheu os 24 jogadores, que irão representar Portugal no campeonato do mundo. Entretanto, a Toshiba, devolve o dinheiro a quem comprar portáteis e televisões se Portugal vencer o campeonato do Mundo na África do Sul. É caso para dizer, a fama de Queirós já chegou ao extremo Oriente.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Deve ser difícil

Feliz e ainda não refeito da festa

Como Benfiquista, sinto-me naturalmente feliz. O Benfica ganhou porque, tão simples quanto isto, acabou o campeonato com mais pontos. Sendo o campeonato uma prova de regularidade, nada há a dizer sobre isto. O Benfica foi a melhor equipa em campo e nem mesmo as armadilhas do Porto e sua trupe conseguiu destabilizar esta equipa. Passeou grande classe, proporcionou espectáculos de qualidade,... enfim, um hino à grandeza do Benfica!

Num momento de grande festa nacional, e é de repetir festa nacional, é lamentável ter de assinalar algumas grandes vergonhas para aqueles que insistem em praticar acções indignas e vergonhosas:

1 - As declarações do Domingos sobre o Benfica e sobre o campeonato - uma vergonha própria de quem não consegue ultrapassar um antigo complexo de inferioridade, que persiste mesmo nesta nova geração de dirigentes, e que nada contribui para o respeito e o fair-play no desporto.

2 - Para o Dr. Mesquita. Deve agradecer ao Benfica a vitória no campeonato, pois caso contrário teria de ir a pé até Fátima (mais sabia ele disso, o palhaço...).

3 - Uma palavra ao Pinto da Costa. Andou a "gozar" com o Benfica, e a prometer campeonatos à alma do Pedroto, e agora o tiro saiu-lhe pela culatra, 3º lugar, sem honra nem glória, atrás da sua "sucursal" onde emprestou vários jogadores e mais uma vez a ver na TV, se calhar na sua caminha abraçado à sua brasileirinha e a chorar ao seu ombro, a grande força do Benfica.

O povo Português ganhou um pequena batalha para voltar aos seus anos de honestidade. Espero que este seja o inicio de melhores dias, menos cinzentos e com menos corrupção oriunda do estádio do Dragão.

Cheira a Benfica

Pela primeira vez em muitos anos, uma equipa consegue ser campeã a jogar á bola, deixando um aroma fresco e perfumado em cada estádio que passou. E onde, havia um cheiro nauseabundo a porto, agora cheira a limpo. Cheira a Benfica.

domingo, 9 de maio de 2010

A batalha decisiva

É óbvio que é a batalha decisiva, no difícil a caminho da vitória final, mais que esperada! Embora difícil, a vitória é certa, apenas se pergunta por quantos! Nem os Carlos Xistra e os Jorge Sousa nos afastarão do caminho, pois esta equipa tem a humildade e a determinação dos campeões! Força Benfica.

Sábado sombrio, domingo radioso

Após um sábado sombrio, derrota no Voleibol, derrota na taça de futsal e um bi do Falcão, vem aí um, estou certo, domingo radioso.

sábado, 8 de maio de 2010

Fábio Faria: O melhor é mesmo não jogar

"Fábio Faria tem 21 anos feitos em Abril, tantos quantos leva de benfiquismo. "Sou do Benfica desde pequenino", confessa.Torcemos o nariz, que já ouvimos esta história."Não, não! Não digo isto só por dizer. Sou mesmo do Benfica, até por causa do meu pai que também é. Conto-lhe uma história, até. No pior jogo de que me lembro, o do 7-0 em Vigo. Eu tinha dez anos e o meu pai fora ver o jogo lá a Espanha. Quando regressou, eu ainda chorava sem parar e foi ele quem teve de me limpar as lágrimas." (...)E se tiver o azar de marcar um autogolo, como vai ser?"Oh pá... Isso então é que é mais complicado ainda. Imagine lá, eu a marcar um golo na própria baliza. Ia ser bonito... Não saberia o que fazer. O melhor é mesmo não jogar."
Fábio Faria, jornal i

Preso por ter cão e preso por não ter. Se jogar, vai ser acusado de ter facilitado. Se não jogar, vai ser acusado de mau profissional. A Máfia encapotada é a do clube de golf, que faz as negociatas em silêncio. Este negócio foi todo às claras, mas corre-se o risco de afectar a carreira deste jovem de forma irremediável. Por isso, o melhor, é mesmo não jogar.

Podes contar connosco

«É muito importante que o estádio esteja esgotado. É importante que eles entrem no jogo, que haja um clima de grande pressão sobre o adversário. Nalguns jogos já desconcentraram o adversário com assobios. Isso parece que não tem importância mas tem."
Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV

Sábado mágico. Eu acredito

Este sábado vai ser em grande. Taça de portugal em futsal. Título de campeão em voleibol.

Tudo
vai correr bem. Eu acredito.

Será que sabem algo que nós não sabemos?

Serei só eu a achar estranho, ver tanta gente a dar uma vitória do Rio Ave na Luz e ninguém sequer tenha imaginado que o Braga pode não ganhar na Madeira?

Será que sabem algo que nós não sabemos? Ou são apenas desejos recalcados?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Benfica é o clube do regime

Não me posso esquecer que no dia em que o FCP jogou com o Benfica a final da taça da cerveja (Taça da Liga ou Carlsberg Cup), o primeiro-ministro veio desejar publicamente a vitória do Benfica. Naturalmente que ele não tem nada contra o FCP, até porque ele nasceu no Porto, embora se diga que é de Castelo Branco. Ele tem bom relacionamento comigo, aliás, até tenho simpatia por ele. Agora, veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo.
Pinto da Costa, em entrevista ao i

O arauto da legalização da corrupção, área em que parece ser um dos maiores especialistas do mundo e arredores, volta a tentar desviar atenções para o único clube capaz de lhe fazer frente. É sempre de esperar. Quando Jorge Sampaio era presidente da República e se identificou como simpatizante do Sporting, - o que, para mim, é perfeitamente normal e aceitável, porque, por detrás do cargo político está o cidadão, e o facto de assumir uma simpatia, clubística, religiosa ou outra, isso não quererá significar, tomar partido ou criar benefício a favor de, - não se ouviu qualquer reacção do género daquela com que presenteia Sócrates: Esta apenas pretende não deixar apagar a chama de um ódio de estimação, por mais absurdo que seja o motivo!

O desespero de quem não tem argumentos, pela milionésima vez vem fomentar guerras norte/sul metendo política ao barulho. Cola o FCP ao Norte fazendo do FCP um estandarte da guerra do bem contra o mal. Acorda Pintinho o Porto não é o FCP nem o FCP é o Porto, deixa de fomentar guerras e faz com que os adeptos do teu clube se unam nos resultados obtidos e não pelo ódio aos outros. Cada vez mais se transmite a ideia de que o que une o FCP não é o gosto pelo clube mas sim a guerra do bem contra o mal.

É só conspirações, se calhar o Governo jogou disfarçado de Cardozo ou de Di Maria. O Teixeira dos Santos jogava disfarçado de David Luiz. É Triste quando não temos capacidade para fazer mais e culpamos tudo o que nos aparece à frente, só falta apontar o dedo à estátua do Marques de Pombal que marcou um penalti contra o Porto.

Enquanto isso, o Benfica prepara-se para o jogo de Domingo. Saviola, deu o mote "todos estão cheios de garra". Carrega Benfica. Vamos ser Campeões sem Prostitutas, Sem Fruta e Sem Pancadaria.

Somos
os Melhores Este Ano e Merecemos todo o Mérito!

Façam como eles!

Luís Filipe Vieira convidou todos os campeões do Benfica, treinadores e jogadores, a assistirem no Estádio da luz ao jogo do título, no domingo, diante do Rio Ave.

Uma excelente ideia. Com esta atitude, Vieira quer cruzar gerações vencedoras e passar uma forte mensagem ao actual plantel: façam como eles!

Algo que o principal rival neste campeonato não pode fazer. Vieira atira para cima da mesa mais um trunfo, um pormenor que pode ter alguma, mesmo pequena, influência sobre alguns jogadores.

Domingo, estaremos todos juntos! Seremos milhões a empurrar o Benfica para a glória! Seremos milhões
que pela sua voz e crença, irão levar este Benfica a campeão.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Da série "Frases que impõem respeito"[14]

"Caso o clube da Luz confirme a conquista (título nacional), será o melhor para o País."

Paulo Futre, em conversa com os jornalistas, onde entre mais confidências revelou que "David Luiz, a par do espanhol Pique (Barcelona), é o melhor defesa-central do Mundo."

Previsível e perigoso

Na segunda feira, escrevi, "este senhor não fez o papel de árbitro mas sim de cirurgião e vamos ver que para a semana temos o senhor do apito (Jorge Sousa)". Foi uma nomeação previsível, estando inserida numa estratégia de tudo fazerem para impedir a festa Encarnada.

Como fez um excelente serviço em Braga e na final da taça da liga, nada melhor que o premiarem, nomeando-o, Jorge "Larápio" Sousa, dragão de ouro, para arbitrar o jogo da luz!

O que me
custa, e muito, é o silêncio da estrutura da SAD, perante estes factos.

Tudo gira à volta do Glorioso

Alvalde, festa de homenagem a Iordanov. Mas, a noite ficou marcada por palavras de incentivo ao treinador do Sp. Braga: "Nós só queremos Domingos campeão", ouviu-se ao longo da noite das bancadas de Alvalade.

Para a festa ter um ambiente a condizer com o clube, foi pena não terem convocado o Liedson! Ele ia adorar jogar contra o seu grande "amigo" Sá Pinto.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O amor não €scolh€ idad€

Fernanda Miranda é uma utilizadora das redes sociais e usou recentemente o facebook para dedicar uma canção de Roberto Leal ao líder da SAD azul-e-branca de 72 anos, com quem tem um romance. Na sua página pessoal do Facebook, Fernanda Miranda de 23 anos dedicou a canção de Roberto Leal “O Amor É Mais” a Pinto da Costa mostrando que o amor não tem idade.

É desumano o aproveitamento que está a ser feito desta paixão de Pinto da Costa por esta jovem brasileira, também ela apaixonada pelo dinheiro do "velho careca e rico" e pelos presentes e mordomias que Pinto da Costa lhe oferece.

Também é lamentável que a família de Pinto da Costa não o proteja destas situações (até parece que tem um irmão que é médico) cuidando dele, promovendo o seu tratamento tanto mais que existem agora lares para idosos dotados de todo o conforto, assistência e luxos, ao nível daquilo que o senhor está habituado.

Podia mesmo receber a visita da sua namorada brasileira e evitava andar a fazer estas figuras que, como seu admirador, me entristecem. Lamento que esteja neste estado de insanidade mental e espero que pelo menos não se esqueça da arrastadeira em casa ou de colocar a fralda.

Sinceros votos de melhoras.

Quem é culpado, merece castigo

O médio Vandinho, do Sporting de Braga, disse hoje não se arrepender de nada do que fez na recepção ao Benfica, na 9.ª jornada da Liga de futebol, que ditou o castigo de três meses.

Pois o problema é mesmo esse: fazem a asneira e não se arrependem, com a conivência dos clubes onde jogam. É incrível como Vandinho quase consegue enganar meio mundo, passando de agressor a vítima.

Mas felizmente, nem todos são ignorantes. Podem jogar a areia toda que quiserem para tapar os olhos dos vossos adeptos, mas que foi culpado, foi. E quem é culpado, merece castigo.

Agora, errado, estão os regulamentos disciplinares. Senão vejamos, Hulk e Sapunaru, por agressões consumadas e provadas (mas não a um agente desportivo!!!), viram as suspensões iniciais, de meses, reduzidas a jogos. Vandinho, por uma tentativa de agressão (a um agente desportivo), termina só agora um castigo de três meses.

Temos que admitir que algo
vai mal nos regulamentos disciplinares aprovados pelos clubes.

Merece tudo de bom

José Moreira vai abandonar o Benfica no fianal da época. Irá sair para desagrado de muitos benfiquistas, incluindo eu próprio. O Moreira foi vitima da instabilidade do Benfica, e com mudanças sucessivas de treinadores, que para justificarem as suas indicações de compra, o foram preterindo a favor de outros. Lamento que assim seja.

Um verdadeiro Campeão. Da boca dele, nunca se ouviu uma palavra contra o Benfica. Uma personalidade com dimensão à escala do Benfica.

Felicidades Moreira, porque tens
valor e mereces.

Mesmo que não haja adeptos há multa

A Comissão Disciplinar da Liga divulgou hoje os castigos do clássico. São anedóticos.

Tão anedóticos, que corre a teoria que o Luisão não foi agredido. O que se passou foi que o Luisão trazia o cigarro apagado e um adepto do Porto teve a gentileza de lhe oferecer lume, resta saber se era um zippo ou um simples isqueiro para existir tanta preocupação com o dito cujo!

Assim sendo, nada de castigar quem enviou o isqueiro, mas sim o Luisão, 1000 € de multa, por um gesto que não fez, pois é proibido fumar em recintos desportivos. O Luisão devia, isso sim, receber uma menção honrosa por não ter atirado isqueiro algum num momento de tensão provocado pelos adeptos Portistas.

A multa
ao Benfica é da praxe, mesmo que não haja adeptos há multa.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Licenciaturas concluídas ao domingo, dá nisto

"Pinto da Costa será sempre o meu presidente".



[Correio da Manhã, 3 de Maio de 2010, também na edição em papel]

Pouca vergonha

Bem vindo

O Benfica anunciou a contratação do médio argentino Nicolas Gaitán, do Boca Juniors, por cinco temporadas.

Mais um jogador com um talento imenso a rumar à luz. Agrada-me esta nova política de contratações do Benfica. Assim construiremos sempre uma equipa sólida e cada vez mais forte e competitiva e precavemo-nos para eventuais vendas de jogadores.

Bem vindo Gaitán.

A direcção da "fruta e chocolate" no seu melhor

O FC Porto SAD reagiu, esta segunda-feira, em comunicado (na íntegra aqui), aos incidentes registados no fim-de-semana antes do jogo frente ao Benfica.

Depois
das casas do Benfica vandalizadas, o autocarro do Benfica apedrejado (em que alguns jogadores são atingidos pelos vidros), com o arremesso, antes e durante o jogo, de uma chuva de bolas de golfe, isqueiros e demais objectos, agredindo jogadores e treinadores do Benfica, acabando na conferência de imprensa com provocações, eis que no ponto 4 do comunicado, a SAD, do clube assumidamente corrupto, diz "O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho". Perderam a vergonha.

As imagens televisivas não escondem o que se passou no estádio do Dragão, contra a maior instituição portuguesa. Antes e depois do jogo houve actos de vandalismo praticados por arruaceiros bem identificados, alguns já presos pela PSP. Infelizmente esses arruaceiros têm um mandante que não se cansa de incendiar o Benfica, seus jogadores, dirigentes e adeptos. Este comunicado da SAD Portista demonstra claramente que não aceitam os resultados de uma prova que participarem e ficaram em 3ºlugar.

O Benfica deveria elaborar um comunicado com uma resposta contundente, e só com um único ponto: 1 – O FC Porto não tem moral para falar de moral.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Do mais saboroso que há

Ontem diverti-me grandemente a ver a reacção dos nossos competidores directos. A derrota do Benfica deixou 10% do país feliz e contente.

O primeiro clube a ficar contente foi, naturalmente, o Porto, porque, depois de durante toda a época andar a levar "na corneta" e acabar o campeonato em 3º Lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga Europa fez o jogo "mais importante", quando não estava nada em jogo (apenas a possibilidade do Benfica poder comemorar o campeonato na casa deles). O Porto conseguiu ganhar! Parabéns! Das outras duas vezes que jogou, perdeu. Na primeira quando ainda havia esperança em se aproximar da discussão do título e da segunda na final da Taça da Liga.

Depois, foi a vez do Braga ficar feliz, não pelo facto do Benfica ter perdido, mas sim, e muito bem, porque ganhou o acesso à "Champions" com jogadores emprestados pelo Porto (que coisa mais engraçada que já vi. O Braga consegue a melhor classificação de sempre à frente do clube que o "abonou" com vários jogadores).

Finalmente, o mais hilariante, o Sporting (ontem não se importaram de perder, ficando felizes por o Benfica ter perdido). É que além de ter ficado em 4º lugar a 28 pontos (que podem ser 31 no final do campeonato ) desde 1ª volta do campeonato que já estavam fora da discussão!

Assim sendo, vamos preparar a celebração a preceito, durante esta semana e no domingo, às 18 horas, com os 90% de portugueses, vamos comemorar em todas as capitais de distrito, e por esse mundo fora mais um campeonato.

Do mais saboroso que há
!

Aqui está a prova!

O FC Porto venceu o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão. A festa do 32º título de campeão nacional de futebol, fica assim adiada. O Benfica tem todas as condições para ser campeão e merece-o.

O Benfica podia (
e devia) ter ganho um jogo onde foi claramente superior com excepção da determinação e da concentração. Aí o Porto foi muito melhor. Esperava-se também que o "ambiente" de intimidação criado à volta do jogo (a começar ainda na auto-estrada) fizesse algumas mossas mas não tanto.

O jogo foi perdido por culpa própria (Quim bastante infeliz
e Cardoso que não fez um remate á baliza), mas também por causa de um árbitro cobarde que provou que não tem nível para nos representar no Mundial! Retirou do próximo jogo, três jogadores, a "asa esquerda" foi á vida (o cartão ao Di Maria é uma vergonha). Este senhor não fez o papel de árbitro mas sim de cirurgião e vamos ver que para a semana temos o senhor do apito (Jorge Sousa). O sistema ainda tem muito poder e o padrinho continua vivo. Para mais, no fim do Campeonato costumam acontecer sempre coisas esquisitas. Vejam só o "golo" que o guarda-redes do Paços de Ferreira ofereceu ao Braga (estando o jogador do Braga em fora de jogo).

Realmente não tirando mérito ao Braga, é preocupante que uma equipa com o nível futebolístico
apresentado pelo Benfica só seja campeão na última jornada. Razão tinha o outro em tempos em que dizia que o Benfica para ser campeão tinha que jogar o triplo dos adversários.

Aqui
está a prova!