quarta-feira, 31 de março de 2010

Isso só abona a favor de Luís Filipe Vieira.

O presidente do FC Porto, entrevistado terça-feira na RTP, foi visto por uma média de mais de 1,2 milhões de telespectadores, quase o dobro dos que seguiram a entrevista do presidente do Benfica na SIC, divulgou hoje a Marktest.

E se lá fosse o Al Capone ou D. Corleone ainda mais máfia, perdão, mais gente levava à RTP! O mesmo se
passa com o major Valentão ou o bombista Torres do Marco. Isso só abona a favor de Luís Filipe Vieira.

Pois é...

... os coxos são mais difíceis de agarrar!

Como poderia o FCP estar em primeiro?

Essa do Presidente do Porto dizer que “com todos os jogadores” disponíveis, o plantel portista “não é inferior” ao do Benfica e que os “dragões”, sem o castigo a Hulk, estariam, “sem a mínima dúvida”, em "primeiro lugar", só pode ser anedota ou ignorância matemática.

Senão vejamos, depois do jogo da Luz, em que Hulk jogou, o Porto ficou a 4 pontos. Como de então para cá o Benfica só perdeu 2 pontos, como poderia o FCP estar em primeiro?

terça-feira, 30 de março de 2010

Exigo a devolução dos impostos

Gostaria de saber, desde quando, os meus impostos servem para pagar uma televisão que resolve convidar para ser entrevistado um corrupto criminoso.

Ataques à liberdade de imprensa

Tem sido anunciada uma entrevista a Pinto da Costa na televisão do estado. Ora, a pena aplicada a Pinto da Costa foi amplamente divulgada e transitou em julgado, logo, Judite de Sousa e a RTP não podem invocar desconhecimento da decisão que impede Pinto da Costa de "fazer declarações públicas na qualidade de presidente da SAD do FC Porto".

Portanto, não é só Pinto da Costa que incorre em novo agravamento da pena, por não cumprimento da decisão a que está sujeito, mas Judite de Sousa e a RTP não podem vir a ser igualmente acusados de desrespeito?

E depois Vêm queixar-se de perseguição ao Porto ou de ataques à liberdade de imprensa. Será que não é isso que estas personagens querem?

Sorte a minha de ter nascido Lampião!

O Benfica venceu o Braga por 1-o e o Porto por 3-0. Teve sorte. Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade. Teve a sorte de vender João Pereira. Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires. Teve sorte com Saviola e com Airton. Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrão faz Queiroz parecer ridículo. Sorte. O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo. Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara. O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País. Sorte. Marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos. Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa. Sorte também com Luisão, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa.

Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil. Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte. O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.

E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que acompanham a equipa. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritarem. O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa. Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte. Sorte a minha de ter nascido Lampião!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Artigo sobre Benfica é o mais lido do "Wall Street Journal"

Benfica helped by River Plate reunion" é o título do artigo do "Wall Street Journal" que disseca a bem sucedida época do Benfica, dentro e fora de portas. A peça, que elogia particularmente a dupla argentina Javier Saviola e Pablo Aimar, é a mais lida na Europa do site do jornal no dia de hoje, à frente de outras sobre o atentado em Moscovo e a crise na Grécia.

O artigo foca a grandeza do Benfica, dizendo que é de longe o maior e mais apoiado clube português, apesar de nos últimos anos ter perdido a hegemonia para o rival FC Porto.
À beira de conquistar o 32.º campeonato, no entanto, o Benfica parece estar a recuperar a glória de outros tempos, com a aposta em talentos como Saviola, Aimar, Ramires e Javi Garcia, explica o "Wall Street Journal".

Pongolle

Está certo que tem tantos golos como auto-golos, e tantas oportunidades de golo como de auto-golo em quase três meses de Sporting. Mas, mesmo chegando a meio da época e jogando poucas vezes, o Pongolle já tem mais golos que o Postiga. É um facto.

Informação ridícula


Esta informação, que circula por todos os jornais online, torna-se ridícula e falsa, pois o Braga tem aberto gratuitamente ao público a entrada no seu estádio. FAZ ALGUM SENTIDO AFIRMAR QUE O BRAGA JÁ ULTRAPASSOU EM ASSISTÊNCIA A ÉPOCA PASSADA?

No caso do Porto, claro que a suspensão do Hulk fez baixar as assistências. Mas daqui para a frente
é que vai ser. No próximo jogo estão previstos 75231 espectadores só no 1º piso...

Domingos no Dragão? Ficção?

O FC Porto venceu esta noite o Belenenses por 3-0, em encontro que encerrou a 24ª jornada da primeira Liga de futebol. Não tenho dúvidas que este jogo decidiu o segundo classificado.

O Porto vai à pré-eliminatória da Liga dos campeões e o Braga terá de se contentar com o 3º lugar. Como já todos sabemos, Domingos será o próximo treinador do Porto. Se pensarmos um bocadinho e conhecendo os métodos e o profissionalismo que Pinto da Costa põe em todas as suas decisões, vamos perceber que será Domingos a preparar a próxima temporada. Ou seja, na impossibilidade de chegar ao título, também não convém afastar o Porto da Liga dos Campeões, porque isso significaria a falência em termos económicos de toda aquela troupe que vive à custa das negociatas do clube sustentadas pela "organização" de que o Papa é o "gerente da caixa".

Ora, Domingos como treinador é o chamado dois em um. Além de ser um promissor treinador, pode agora, como treinador do Braga, estender a passadeira vermelha, à entrada do Porto na Liga milionária. Assim, ficam quase todos a ganhar. Ganha Domingos, porque estaria sempre na Liga dos Campeões, mas como treinador do Porto terá mais visibilidade e mais possibilidades de brilhar. Ganha o Porto, porque falhando a estratégia inicial, que era colocar o Braga em segundo na Liga mas com o Porto em primeiro e o Benfica afastado, é o chamado mal menor.

Impensável seria ficar afastado dos milhões da Liga.

A perder, ficarão apenas os adeptos do Braga, que quando perceberem o logro em que caíram, já será tarde.

domingo, 28 de março de 2010

Arde a chama imensa!

1- O Benfica, a melhor equipa nacional, está muito perto de ser campeão nacional a jogar á bola, sem fruta ou café com leite. Caso raro. Portugal assiste ao triunfo de um clube que é enorme! A Europa conhece-nos, e o mundo do futebol adora-nos. Somos diferentes.

O Benfica ontem demonstrou que é, de facto, a equipa mais forte do campeonato. Os onze jogadores que a cada jogo entram em campo demonstram, quase sempre, estar mais bem preparados que os adversários, independentemente de todas as manobras de bastidores a que assistimos e temos assistido.

2- Não restaram dúvidas algumas que o objectivo prioritário do Braga, não era vencer, mas sim provocar os jogadores do Benfica até mais não poderem. Pois ontem, mesmo sabendo que após o apito do árbitro para o intervalo, os jogadores benfiquistas dirigem-se ordeiramente para o meio campo e só saem do relvado quando o adversário já recolheu aos balneários, os de Braga, quando viram os jogadores dirigirem-se para o centro do terreno à espera que eles saíssem, foram ter com eles para os provocar descaradamente.

Este Braga, não foi digno do clube a que nos habituou. Comportou-se como verdadeiro clube satélite do Porto. Eximios na provocação e no mau perder. Não é de admirar. Há oito dias no Estádio do Algarve, o Bruto Alves já tinha dado o mote.

Para quem perdeu o patético espectáculo dado pelo Braga, podem sempre assistir a outro do mesmo género quando o Olhanense vier à Luz. A escola é a mesma.

Simplesmente lastimável o papel a que clubes com alguma história se submetem.

Perguntas de algibeira

1- Qual é coisa qual é ela que já vai a 23 pontos do Benfica?

2- Qual é o clube que a partir de agora vai ter de perder uns joguitos para os Corruptos irem à Champions?

Grande Luisão

Impulsionado por um Estádio da Luz cheio que nem um ovo, o Benfica venceu o Sporting Braga por 1-0 com golo de Luisão, no final da primeira parte.

O
Benfica jogou melhor, dominou por completo a partida à excepção de lances esporádicos na segunda parte e só não ganhou por mais por uma gritante falta de eficácia. A arbitragem foi patética, mas nada que trave a força desta equipa. Não haverá sumaríssimos, claro está, mas isso já vem sendo normal.

Em menos de uma semana marcamos 4 golos aos supostos rivais mesmo sendo agredidos
a torto e a direito e com arbitragens risíveis.

sábado, 27 de março de 2010

Alás, eu arriscaria dizer muito bem, mesmo

"...E na minha modesta opinião acho que nos estamos a sair até muito bem"
Carlos Carvalhal, na conferência de imprensa depois da derrota, 3-2, com o Marítimo.

O jogo do título

Está Sol. Hoje comecei o dia a comprar bilhete para o jogo com o Liverpool. Juntamente, com colegas, já apalavrámos o plano de ataque às roulotes para hoje: 16h30 parece-nos razoável. O futebol é isto. O Benfica é isto. Contagia tudo. Até o clima. Está Sol. O dia promete. Nunca mais é hora…Obrigado Jesus.

É um jogo de seis pontos, não podemos dar bobeira

Um Benfica como nunca se viu nos últimos 20 anos, só perderá o campeonato por factores externos extra relvado. Foram montados inúmeros esquemas em campos de filiais, foi intoxicada a opinião pública com "colinhos", "túneis" e outros. O Benfica respondeu em campo como no último fim de semana. Perante agressões bárbaras e sem o tão apregoado Fair Play, os jogadores do Benfica responderam com sorrisos. Perante túneis manhosos e serviçais instruídos o Benfica criou a moda de entrar separado das outras equipas.

Perante arbitragens encomendadas (Marselha, Algarve e outras) o Benfica responde com futebol de elevado nível.

O verdadeiro Glorioso está de regresso. Por isso eles andam nervosos! Querem limpar agressões, querem inventar túneis, querem subverter as regras que eles próprios criaram para os servir.

O futebol joga-se dentro das quatro linhas, e este ano isso está patente na classificação quem são as melhores equipas. Tudo o resto, são desculpas de mau perder! De uma vez por todas que a verdade venha à tona! Quem agredir tem de ser castigado, e quem melhor futebol praticar tem de vencer.

Portanto, vamos lá deixarmo-nos de merdas e ganhar o jogo contra o Braga. É como diz Luisão: "é um jogo de seis pontos, não podemos dar bobeira".

sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma águia que vale ouro

O espanhol Juan Barnabé tem remunerações anuais de 200 mil euros - ao nível, quase, do administrador Rui Costa. O treinador da águia Vitória - grande animadora dos jogos no Estádio da Luz e estrela de muitas festas benfiquistas por todo o País - tem um salário anual de 60 mil, pago pelo clube. Mas recebe 70 mil adicionais em "produtos derivados" e outros 70 mil provenientes de fotos tiradas por turistas. "O espectáculo bem ensaiado que antecede cada jogo [na Luz] rende 200 mil por ano ao espanhol que faz voar a águia", lê-se na edição de terça-feira do "L'Équipe". Esta remuneração coloca Barnabé entre as pessoas mais bem pagas do universo benfiquista (excluindo, naturalmente, jogadores profissionais e corpo técnico do futebol) - muito perto, inclusive, do salário pago a Rui Costa (117 mil euros no primeiro semestre de 2009/10, de acordo com o relatório consolidado da Benfica SAD). Ainda segundo o diário francês, Juan Barnabé tenciona "exportar o espectáculo da águia um pouco por toda a Europa": "Pelo menos nos estádios de clubes cujo emblema inclui uma águia: Eintracht Frankfurt, Besiktas e, porque não?, Nice".
Informação recolhida, na edição impressa do jornal Ojogo

Mas o homem não valia 100 milhões?

Por outro lado, fazia tanta, mas tanta falta aos Dragões, que imaginem, ia ser vendido em Janeiro. Haja paciência.

Onde entra o Benfica nesta história toda?

1- Há coisas que não se entende. Pinto da Costa afirmou no inicio da época que o grande rival e adversário do F.C.Porto este ano era o Sp.Braga. Tal como se pode comprovar pela classificação e pelos resultados recentes, o homem estava cheio de razão e continua a ser o S.Braga o seu único adversário nesta época desportiva.

O Conselho de Justiça decidiu a favor do Porto e contra o Braga. Onde entra o Benfica nesta história toda? Alguém me pode explicar? Se alguém deve sentir-se injustiçado é o Braga e o seu presidente e apontar as espingardas para Pinto da Costa e seus acólitos do Conselho de Justiça. Não será assim? Será que tá tudo louco ou serei eu que não estou a ver bem? Alguém que me explique!

É que o Benfica não faz parte desse campeonato da fruta, dos caramelos e das traulitadas em stewards. O Campeonato do Benfica é feito com Saviolas, Di Marias e Cardosos com a benção de Jesus.

2- A grande maioria das pessoas não leu, concerteza , o comunicado do CJ da FPF. A reacção destas é, pois, perfeitamente compreensível. Vejamos, contudo, a verdade dos factos:
a) O CJ da FPF deu as agressões como provadas. Por isso, confirmou as multas aplicadas.
b) Estava, então, em causa o enquadramento jurídico dos factos que, repito, foram dados como provados.
c) O CD da Liga insere os actos em "agressão a agentes desportivos", ao abrigo da legislação proposta pelo próprio FCP há cerca de um ano ...
d) O CJ da FPF diz o seguinte: os "stewards" não são agentes desportivos, MAS TAMBÉM NÃO SABEMOS ONDE OS INCLUIR... Por isso, e à falta de melhor, vamos considerá-los como ...PÚBLICO!
e) Assim sendo, a sentença passa a ser de 4 jogos, que é o que estipula o regulamento para estes casos.

Ou seja
, Estamos perante um daqueles casos férteis da nossa justiça em que – quando convém - se coloca em causa a lei que nós próprios criámos! Trata-se de mais um caso de “partidarização” da justiça, pois ninguém pode negar que o CJ da FPF é totalmente dominado por Pinto da Costa.

Já cá faltava este!

Rui Alves apresentou hoje na sede da Liga de Clubes a candidatura à presidência do organismo ontem abandonado por Hermínio Loureiro. O primeiro candidato oficial à liderança da Liga não poupa críticas ao presidente demissionário, sustentando que a "saída só pecou por tardia".

Na sua apresentação de candidatura consta esta pérola no discurso proferido pelo íntegro Presidente do Nacional:
" ...De resto, é de opinião que os "stewards" "não deveriam ser autorizados a permanecer nos túneis", onde só deveriam estar os "delegados da Liga e as forças de segurança e nunca entidades privadas", cujas motivações "podem ser parciais". ..."

Para quem não saiba, esclarece-se:
A alteração aos Regulamentos que passou a propor/impor a presença dos " stewards" nas zonas reservadas dos estádios foi proposta pelo Porto... com o voto favorável (entre outros) do Presidente do Nacional!

Após a candidatura (bem real) de Fernando Gomes, ex-administrador do Porto, com ligações ao apito dourado, aparece esta personagem sinistra. Como se vê, o futebol só teria a ganhar com a eleição de gente deste calibre para a Presidência da Liga...

quinta-feira, 25 de março de 2010

A Liga vai à falência

Com toda a certeza a Liga irá à falência, mas não será pela indemnização devida ao Hulk e Sapunaru. Afinal, alguém terá que pagar (com retroactivos) um infindável número de bilhetes que, devido às erróneas indicações da Liga, nunca forma cobrados (polícias, bombeiros, maqueiros e stewards).

Há notícias que valem por si

Porto, jogos com Hulk:
12 jogos, 7 vitórias; 2 empates; 3 derrotas (21-10) (63,8% dos pontos possíveis)

Porto, jogos sem Hulk:
11 jogos, 7 vitórias; 3 empates; 1 derrota; (26-11) (72,7% dos pontos possíveis)

Toda a notícia aqui.

Acreditam em coincidências?

Está escolhido o árbitro para o Benfica-Braga, marcado para o próximo sábado no Estádio da Luz. A Liga de Clubes anunciou que se trata do lisboeta Pedro Proença.

Quem melhor para apitar um jogo destes se não o Pedro Proença. Precisamente aquele que conseguiu a uma distância de dois metros, marcar um penalti inexistente sobre o Lisandro. Facto que se revelou decisivo para o empate do Benfica nesse jogo, com influência no desfecho do campeonato. Este acto foi premeditado, e fica na história como um dos maiores roubos do futebol Luso.

Como tal, é este senhor o mais indicado para prejudicar o Benfica. Estou certo que neste jogo vão ficar alguns penaltis por marcar a favor do Benfica.

Resumindo, época 2009/2010, jogo do título, árbitro nomeado - Pedro Proença. Acreditam em coincidências?

Hulk e Cantona

Uma das coisas que mais me chocou no Acórdão do CJ da FPF é a forma sobranceira como analisam as funções dos diferentes intervenientes, nomeadamente dos “stewarts”, terminando com a frase espantosa "...não os consideramos agentes desportivos pelo que, à falta de melhor , serão enquadrados como público".

Há 15 anos atrás, em Inglaterra, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Cantona, num jogo contra o Cristal Palace, este ídolo dos adeptos do Manchester e um grande activo do clube agride a pontapé um adepto do Cristal Palace.

O resultado desta façanha foi a suspensão imediata e por um ano ditada pelo Manchester, e um castigo aplicado pela federação inglesa de 8 meses. E ainda foi condenado em tribunal, a pena de prisão transformada em 120 dias de trabalho comunitário.

Pois o clube não precisou de nenhum castigo da federação para reconhecer que aqueles actos são realizados por bandidos e não por ídolos dos clubes. A federação inglesa não esteve com meia medidas e castigou severamente o jogador, pois actos daqueles não são permitidos nem recomendados na alta competição e em campeonatos de 1ª linha.

Passados 15 anos, em Portugal, a FPF mostra a sua qualidade e aquilo que pretende ao mundo. Esta FPF considerou a agressão ao stewart igual à agressão a um adepto e como tal castigou Hulk em 3 jogos!

Mas que regulamento é este? Mas que interpretação é esta?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Acabou a fruta, começam os golpes palacianos

Independentemente de tudo, o que está em cima da mesa é se o steward é considerado um interveniente no jogo, ou não. E foi com base nessa interpretação que foi emitido primeiro castigo, e foi com base nessa interpretação que foi emitida esta nova decisão.

O Conselho de Disciplina teve um entendimento, o CJ da FPF um outro. Ora, os orgãos de justiça são independentes. Não têm nada a ver com a direcção da Liga e vice-versa. Portanto com esta demissão de Hermínio Loureiro, apenas quis passar a mensagem que não concorda com o CJ da FPF. Cola-se aos "bons" (os anti-sistema) e afasta-se dos "maus", simbolizados pelo "FCP" da torre das Antas, do Pinto da Costa, dos super-dragões, do guarda Abel, do Reinaldo Teles, do Pôncio Monteiro, das viagens ao Brasil, das benesses da Câmara, da Carolina, do Macaco, do Paulinho Santos, do polvo, da noite, do café com leite.

Não concordando com a máfia, pediu a demissão uma atitude digna de um homem.

Para além do mais, previa-se que o polvo contra-atacasse para readquirir o poder. Vem aí o Fernando Gomes, que saiu da SAD do FC Porto na altura própria para o assalto à Liga de Clubes, onde o presidente da Assembleia-Geral, Valentim Loureiro, é um condenado da justiça, desportiva e não só. Um escândalo neste charco que tem sido o Futebol e onde Hermínio Loureiro não quis conspurcar-se ainda mais. Para o Conselho de Arbitragem está a adivinhar-se a entrada de um Martins dos Santos qualquer e para o Conselho de Disciplina quiçá o juiz que avisou Pinto da Costa a fugir para Espanha na véspera da sua detenção.

Podia lá continuar-se a admitir que um árbitro assinalasse um penalty, no Dragão, no último minuto, contra o Porto, que o Helton não pudesse jogar a bola com as mãos fora da área ou que o Hulk não pudesse agredir quem muito bem entendesse dentro dos túneis porque o Bruno Alves fá-lo à descarada à vista de todos.

O polvo aí está de novo a preparar-se para reaparecer em todo o seu esplendor.

Hulk a santo, súbito!

O Reforço do prestígio Europeu está em marcha

"Com uma equipa bem armada e enorme potencial ofensivo, o Benfica é uma das surpresas agradáveis da temporada. Di María é um punhal pela ala esquerda, Javi García dá equilíbrio e é perigosíssimo nas jogadas de bola parada. E o paraguaio Cardozo explodiu definitivamente como um dos avançados-centro do momento. Uma grande equipa. E pelo seu historial não pode deixar de ser a grande favorita à conquista da Liga Europa"
Editorial, "As" (Espanha, 20-3-2010)

"Os talentos do Benfica espalham-se por todo o lado. O jogo dos portugueses, na verdade, é tão perfeito como o penteado do treinador Jorge Jesus, considerado como o melhor técnico lusitano depois de Mourinho.
Mathieu Grégoire, "Le Parisien" (19-3-2010)

Jorge Sousa? Bom árbitro? Vai lá vai...

1- Minuto x: Bruno Alves sofre falta e ao cair tenta acertar no jogador y. Minuto x + 1, levanta-se , chama filho da puta ao jogador, ao árbitro, e volta á sua posiçao a chamar filho da puta a ninguém sabe quem.
2- Noutro minuto qualquer, salta com o Kardec, tenta dar-lhe com um pontapé,o árbitro marca falta. Chama filho da puta ao árbitro e ao Kardec.
3- Sofre falta de Aimar (admito que para amarelo), ao cair tenta agredir o argentino, quando Aimar lhe passa a mão pela cabeça chama-lhe filho da puta, faz peito. O Luisão lá pôs ordem naquilo.
4- Intervalo. Mais uma vez vai chamar filho da puta ao Aimar, aos adeptos do Benfica e aponta para a camisola e diz: "eu já devia ter sido expulso 4 vezes , mas não por um ex-super-dragão, e acrescentou...filhos da puta.
5 - Mais calmo, mas não resiste a tentar pontapear o KArdec e chamar-lhe filho da puta.
6- Tenta acertar nas costa do Cardozo.Este pergunta-lhe: "que pasa chico?estas son mis espaldas.Tranquillo"
7- Salta e acerta com o cotovelo nas costas do CArdozo. Este passa-lhe a mão pelo pêlo e diz-lhe...chico que quieres? un golito? Como quieras.Pápá "tacuara" lo hace tempranito. Enquanto isso o Bruno continuava a chama-lo de Filho da puta.

Olha aqui está uma análise com um pouco de ficção mas que mesmo assim é mais coerente com o que se passou em campo. Jorge Sousa? Bom árbitro? Vai lá vai...

Oferta do amigo Casqueiro

terça-feira, 23 de março de 2010

Já agora

Já agora podiam multar o Porto em 2251€, mais 1 Eurito, uma vez que estes têm mais um adepto arruaceiro e sem cérebro. Falo do rapaz, Bruno Alves, cuja diferença em relação a todos os tristes das claques do Porto, é que este, está dentro das quatro linhas.

Pinto da Costa soltou os guerreiros

A final da taça da liga, ficou marcada, para além da vitória indiscutível do Glorioso, por confrontos entre as forças policiais e claques de futebol. Atente-se na notícia divulgada pela Lusa e confirmada pela força policial presente no local. "Os desacatos começaram, quando alguns adeptos da claque do FC Porto pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direcção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças. A polícia investiu sobre adeptos do FC Porto e deteve pelos menos dois deles, após o arremesso de pedras contra adeptos do Benfica".

Pelo que se pode ler acima, de acordo com as autoridades e os populares presentes, não foi "claques do Benfica e do Porto que se envolveram"! Foi a claque do Porto (tal como o fez outras dezenas de vezes em deslocações deste tipo nos últimos anos) que atacou vários transeuntes, que por acaso eram do Benfica!

Estes vândalos que se aproveitam do futebol para extravasarem a sua fúria descontrolada, muitos deles sob efeitos de alucinógenicos, praticam autênticos actos de loucura, sem que as forças de segurança consigam por cobro, prendendo-os e impossibilitando-os de verem o jogo e até de terem de responder, pelos actos mais grave que cometam, caso contrário, estas situações ganham maior dimensão e podem gerar tumultos incontroláveis de que depois, ninguém é responsável, como habitualmente.

Temos de ter sempre presente que: "A autoridade faz-se necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos."

Este sentimento deve-se aplicar sem contemplações das forças de segurança, a estes marginais fanáticos da violência gratuita.

É óbvio, que o apoio dado pelos clubes a esta gente, que está mais interessada em desacatos e negócios de droga do que no futebol, desenvolvem e sustentam o terror que eles praticam por todo o lado de onde passam a caminho dos estádios e no decorrer dos jogos. A claque do Porto, continua a ser subsidida pela SAD do Clube. A ser assim, a quem atribuir as responsabilidades senão à respectiva SAD?

Perante estes factos o que fez a Comissão Disciplinar da Liga? Puniu igualmente o F.C. Porto e Benfica por comportamento incorrecto do público. Cada um dos clubes terá de pagar 2250 euros ao abrigo do artigo 149 do Regulamento Disciplinar. Nestes casos, e pelo historial destes "meninos de coro", e pelo o que efectivamente ocorreu, tinha de haver castigos diferenciados. Não se pode aplicar a justiça Salomónica! E ainda falam da proximidade do SLB ao CD da liga....

Como insultar o Bruno Alves com suficiente rigor e amplitude?

O jogador é um profissional, faz parte de um espectáculo, de uma indústria e, talvez, até de um desporto. A sua vida é treinar, jogar e ser pago milionariamente (falo do Bruno Alves). Para além do mais, é um jogador de Selecção, admitindo que tal represente algum valor cívico.

Assim, o que me espanta é ver quem não se indigne com o que as imagens transmitidas mostraram: um jogador que tentava agredir os adversários sempre que podia. Não se trata de disputas de bola onde acidentes acontecem ou onde não é possível saber qual foi a real intenção do choque corporal. O Bruno Alves queria dar socos, cotoveladas, estaladas e pontapés.

Como insultar o Bruno Alves com suficiente rigor e amplitude? Talvez dizendo que o Bruno Alves conseguiu transformar todos os amantes da bola em adeptos do Benfica.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jesus é um ingrato

Lamentavelmente só agradeceu ao Pai (a quem dedicou a vitória), deixando de fora o Filho e principalmente, o Espírito Santo (Nuno). Não se faz.

Hilariante

"O F.C. Porto está com a moral em alta"
Miguel Lopes, jogador do Porto

A grandeza mental dos jogadores do Benfica deixou-me extasiado

1 - Que a vitória foi clara e sem contestação todos viram. Que o Benfica joga um futebol de primeira água, e não tem rival a nível doméstico, também é pacifico.

Que o maior, melhor Clube de futebol em Portugal está finalmente no caminho certo e no trilho correcto, que o levará de novo a deter a hegemonia do desporto português, é uma verdade que ninguém pode questionar.

Que o tempo das trevas, da batota, da imoralidade, dos crimes sem castigo, da fruta e dos caramelos, das vitórias a qualquer custo e da impunidade, que esse tempo está a passar, também já todos percebemos.

Mas, aquilo que verdadeiramente mais me impressionou, nem foi o golo do Carlos Martins, nem o frango do "porta-voz" da pseudo-indignação portista. Aquilo que mais me agradou ver, de verdade, foi a superioridade mental com que os jogadores de vermelho resistiram às provocações, ignoraram as agressões e conseguiram responder com um afago na cabeça ou uma palavra de simpatia aos arruaceiros Bruno Alves e Raul Meireles, que dentro de campo tudo tentavam, para com golpes baixos, violentos e ordinários abater a nobreza de quem é naturalmente superior. Foi essa grandeza mental que me deixou extasiado.

2 - Não podia deixar de dar os parabéns ao técnico Jorge Jesus que trabalhou e conseguiu um grupo coeso e profissional. Uma equipa, fortíssima, com dinâmica de vitórias, que faz jogos seguidos de grande categoria! Parabéns aos jogadores pelo empenho e pela atitude que demonstram. Parabéns a todos os que apoiaram e empurraram o clube para a conquista do primeiro troféu da época.

Que venham
mais!

Humilde na vitória e honrado na derrota

Ganhar é bom. É muito bom. Mas saber ganhar e perder não é para todos. O Porto não soube ganhar, mas também não soube perder durante os 90 minutos. Isso ficou bem patente nalguns lances que devidamente arbitrados levariam o Porto a ficar sem 2 ou 3 jogadores em campo.

O que eu vi foi jogadores duma equipa alterada, desatinada, frustrada e desorientada a "aliviarem" os seus problemas (na forma tentada ou conseguida) sobre os jogadores da outra equipa.

Fui educado a ser humilde na vitória e honrado na derrota. Em tudo! Por isso temos que reconhecer o Benfica como um digno vencedor. O Porto não foi digno na derrota.

domingo, 21 de março de 2010

Mesmo com Jorge Sousa o Benfica ganhou

Grande vitória do Benfica. Jogo inteligente de uma equipa já madura.

O Benfica foi superior em todos os domínios do jogo apesar do natural desgaste físico e das poupanças
impostas por Jesus que, e a bom rigor, contra este Porto, poderia (e deveria) fazer descansar mais alguns jogadores habituais titulares. O que aí vem é muito mais importante que a Taça da Liga.

Mas o que mais se destacou foi a vergonhosa actuação deste árbitro. Mais uma (depois do inacreditável nos jogos com o Setúbal e Braga e com o Porto nos últimos 3 anos). Duas agressões do Meireles e nada. Três agressões do Bruno Alves e recebe só um cartão a amarelo a meias...com o Aimar, a vítima de uma das faltas! E o Di Maria: sofre cinco faltas e nem uma foi marcada. E somem-se os cartões amarelo dados aos encarnados.

Onde está
a gente responsável neste País? Ou agora vale tudo?

Dia Grande

O povo Benfiquista já ferve… de tal maneira que hoje é o primeiro dia do ano, com calor e praia!

sábado, 20 de março de 2010

O Benfica é Enorme

Enorme na dedicação, enorme na devoção dos adeptos, enorme na forma como honra a camisola. O nosso Benfica apesar de ter falhado como nunca, no jogo em Marselha, ainda conseguiu vencer o contra-peso do árbitro e a adversidade do adversário ter marcado primeiro.

A pulso estamos nos melhores da Europa.

A pulso conquistamos o respeito de França.

A pulso fomos Portugal.

Força Benfica.

O que é preciso mais para prender este indivíduo

Pior, que as pedradas aos Espanhóis só mesmo as declarações daquele imbecil chamado Fernando Mendes, líder da Juve Leo, aos repórteres de serviço em Alvalade:" dizia que as coisas não iam ficar assim e que a partir dali não lhe interessava mais quem tinha feito o quê, desde que fosse espanhol e lhe passasse à frente ia apanhar porrada". Sentia-se orgulhoso por ter espancado os desgraçados dos espanhóis que, alegre e descansadamente, iam chegando de metro.

Mas o que mais me impressionou, foi ler um comentário, na primeira pessoa de um adepto do Sporting:

"Fiz 700 kms para ir ver o meu Sporting e andei a tarde toda com o cojones nas mãos. A fugir de garrafas, pedras e balas de borracha um gajo que ia á minha frente levou com uma nas pernas.Tentei sempre fugir da confusão mas o que mais de impressionou, foi ver um adepto do Atletico a chegar ao estádio no seu carro com a mulher ao lado e a ser “sacado” á força do carro, espancado, partiram-lhe o carro todo, ainda abriram a mala e roubaram o que lá estava. A cara de terror da senhora espanhola e o estado em que ficou o (suposto) marido estiveram na minha cabeça o jogo todo…"

Reitero, o que é preciso mais para prender este indivíduo?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Palavras sábias

"As pessoas estão contentes com o que o Benfica tem feito. Falta completar isso, pois ainda há muitos jogos até ao final e ainda não ganhámos nada."
Rui Costa, em declarações no Algarve, onde a equipa foi recebida em clima de euforia, relembrando que o Benfica ainda nada ganhou.

Calhou a fava ao Liverpool

BENFICA (POR) - Liverpool (ING)

O Benfica defronta a equipa mais forte, a que todos queriam fugir, reeditando o embate com os "reds
" em 2005/06, nos oitavos de final da "Champions" - 1-0 na Luz, golo de Luisão, e 2-0 em, Liverpool com golos de Simão e Miccoli.

Vai ser uma tarefa difícil e espinhosa para o Benfica. Mas não há vencedores antecipados! O estádio da Luz vai abarrotar de Benfiquistas, e vamos dar um grande "empurrão" rumo à vitória.

É triste uma equipa como o Liverpool não passar dos quartos, mas é a vida.

Confira todo
o sorteio aqui.

Eu prefiro o Atlético e vocês?

O sorteio de hoje, em Nyon, pelas 12h, pode-nos reservar uma das seguintes equipas: Standard Liège, Fulham, Valência, Hamburgo, Atlético Madrid, Liverpool e Wolfsburgo.

Como temos herdado os adversários do Sporting, que venha o Atlético de Madrid, pode ser que o senhor Quique, aprenda alguma coisa de futebol.

Jorge Jesus é o treinador que o Benfica precisava

De facto a noite de hoje permite perceber muito bem uma coisa: o treinador é essencial para uma equipa. São os jogadores que estão lá dentro, é certo, mas sem treinador não há equipa que aguente. Veja-se o ENORME Benfica que houve hoje no Vélodrome, coisa que Quique Flores nem em sonhos conseguiu fazer na época passada.

E aliás isso viu-se bem hoje à noite, num Atlético de Madrid fraquinho, fraquinho, fraquinho, que teve em Aguero o abono de família e a sorte de o Sporting ter tido algumas pedras influentes de fora.

Parabéns ao Benfica mas especialmente a Jorge Jesus, que está a provar ser um grande treinador. E se a vitória do Inter em Londres rapidamente foi atribuída à qualidade de Mourinho, penso que a vitória do Benfica também fica muito a dever-se ao seu treinador.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vieram a Lisboa em excursão primaveril

Nunca fiquei contente com a eliminação das equipas portuguesas, excepto quando o clube em causa é o Porto. Mas esta do Sporting ficar pelo caminho é dedicada, aos Senhores que a semana passada aqui davam vivas ao Marselha. E afirmavam, convictamente, que a única equipa a seguir para os quartos de final era o Sporting. Parece que não foi.

De
nada valeram os apelos à hostilidade. O Atlético de Simão e Quique parece que vieram a Lisboa em excursão primaveril.

14 Heróis

BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...
BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA... BENFICA...

GRANDE BENFICA, com um competente Júlio César, um diligente Maxi, um regular Luisão, um grande David, um surpreendente Coentrão, um excelente Javi Garci, um genial Carlos Martins, um decisivo Ramires, um fantástico Aimar, um desequilibrador Di Maria, um incansável Saviola, um iluminado Cardozo, um mágico Kardec e um competente Jorge Jesus…

…14 heróis! Não por terem ganho ao Marselha por 1-2 e apurado o clube para os quartos da Liga Europa. Mas porque devolveram o clube aos grandes palcos europeus. E isso é uma façanha hercúlea, épica
, dado os últimos anos do Benfica.

Num País civilizado eras logo punido

"O Simão deve ser recebido como o Atlético Madrid, isto é, num ambiente extremamente difícil."
Salema Garção, dirigente do clube da elite.

Depois das "bocas" irresponsáveis do dirigente do Sporting, que num País civilizado era logo punido, o que é que esperavam que a famosa JuveLeo fizesse? Pedradas em cima deles.

"A polícia tenta controlar os distúrbios que se verificam nas imediações do estádio José Alvalade, após confrontos (pedradas) entre as claques do Atlético de Madrid e do Sporting."

O Sporting, apesar de tantas vezes procurarem fazer crer o contrário é igual (ou PIOR) que os outros, principalmente no que é mau.

Olha se eram os Diabos Vermelhos ou a claque do Madureira/Pidá, ou que diriam?

De seguida vamos assistir a dirigentes e adeptos do Sporting, em conjugação de esforço com a comunicação social, a debitarem uns argumentos que os responsáveis de tudo são os Espanhóis. São sempre os outros que atiram pedras... Já em Alcochete foi a mesma coisa. O Sporting? São uns anjinhos, não têm culpa nenhuma. Estavam na casinha da Juve Leo e os maus do Atlético saem de Espanha e vão atacar três ou quatro viscondes que estavam lá. É óbvio que foram os sportinguistas que receberam a outra equipa à pedrada, como costumam fazer a toda a gente com a conivência dos viscondes-chefes.

Previsível

Como tinha previsto e escrito aqui e aqui, o árbitro Jorge Sousa, do Porto, foi hoje designado para a final da Taça da Liga de futebol, que no domingo vai opor o Benfica, detentor do troféu, ao FC Porto, no estádio Algarve.

Por isso, caros amigos: Em cada três penaltis a favor do BENFICA, já sabemos que o Jorge Sousa só marca 1 (como aconteceu em Setúbal) e quanto aos golos, não podemos marcar de livre indirecto ou centrar para a área pois já sabemos que, qualquer jogador do BENFICA que salte com um adversário na área e marque golo, esse golo vai ser anulado.

Portanto lá teremos nós que marcar em jogada corrida ou de livre directo.

Ainda assim com a equipa suplente vamos ganhar a Taça da Liga, pois a equipa principal hoje vai estar ocupada a eliminar o Marselha, 0-5 como diz o Jorge jesus, eu até gosto deste número five, pois em inglês sabe melhor.

O apito azulado começa a revelar-se

Soube-se hoje que testemunhas de dois assistentes no processo de alegada viciação das grelhas de promoção e despromoção de árbitros de futebol, em julgamento após certidão extraída no Apito Dourado, admitiram adulterações nas classificações de final de temporada.

Quando estas notícias aparecem é sempre "Bom" relembrar o "trabalho" de 30 anos de corrupção azul: António Garrido, Pinto Correia, Donato Ramos, António Costa, Paulo Costa, Rui Costa, Martins dos Santos, José Guímaro, Irmãos Calheiros, Fortunato Azevedo, Azevedo Duarte, Francisco Silva, Jacinto Paixão, Soares Dias, Elmano Santos, Carlos Xistra, Jorge de Sousa. O tal maganão que foi pedir aconselhamento Bostal e Matrimonial para o pai a casa do Pinto da Costa, etc...

Que grande equipa
de futebol e o respectivo banco de suplentes! Lindo não é? Nunca é demais relembrar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Jesus é o caminho!

"Não vou fazer gestão do plantel, porque a equipa teve os dias necessários para recuperar do último jogo do campeonato. Vamos apresentar o melhor onze e, se tivermos de arriscar, vamos fazê-lo, independentemente do jogo de domingo, da Taça da Liga. Temos é de trabalhar o plano tático"

"antes do jogo da Luz, dava 50 por cento de possibilidades de qualificação a cada equipa". "Mas que não posso falar da mesma maneira. O Marselha está em vantagem, porque marcou um golo fora, mas isso não implica que não tenhamos a mesma confiança para passar a eliminatória"

"o Marselha conhecia muito bem o Benfica". "Tinha a lição bem estudada e anulou a nossa linha de construção. Havia pormenores táticos do adversário que desconhecíamos, mas que descobrimos no jogo passado".
Jorge Jesus, na antevisão do jogo Marselha - Benfica

Estas são duas equipas muito iguais na maneira de actuar, e será preciso uma presenca muito acertada e sobretudo uma lição de táctica por parte do Benfica para vencer o Marselha.
Vamos lá ver se Jesus consegue estudar bem a lição! Por isso digo: JESUS É O CAMINHO!

Os males da arbitragem têm décadas, não vejo melhoras

Diz hoje o Record, na edição impressa, que com grande grau de probabilidade o árbitro escolhido para a final da taça da Liga é Jorge Sousa. Por todos os antecedentes que este senhor demonstra é no mínimo uma nomeação para provocar.

É que de repente, lá para as bandas do Dragão, descobriram que afinal a taça da liga é importante para salvar a época. Vai daí, não podem deixar nada ao acaso.

Não é recomendável, pois não?

Pergunto, o Rangel é o mentor ideológico dos No Name Boys. Misturar futebol com política, não por favor. Não é recomendável, pois não?

terça-feira, 16 de março de 2010

Bravo

O Futebol é incrível, por isso cria tanta paixão. Tudo pode acontecer, mesmo contra a lógica dos especialistas. Este jogo (vitória do Inter por 1-0 em Stamford Bridge) deve servir de lição para todas as equipas e adeptos deste desporto. Uma equipa que estava em forma, completamente banalizada por uma outra a passar por dificuldades.

Mais gozo me dá esta vitória, porque foi conseguinda por um técnico Português. Os Italianos, como os Portugueses, os Gregos e outros povos do sul odeiam quem tem sucesso, quem sai da mediania, quem se afirma no universo em que se habituaram a ser reverendos... Um português a brilhar nos relvados transalpinos, e por essa Europa.... que horror... ainda se fosse um alemão, um escocês, mesmo um dinamarquês ou um ...

Pessoalmente tenho orgulho no grande treinador que és. E és Português.

Ou não fosse ele ex-membro dos Super Dragões!

"A actuação de Jorge Sousa no Vitória de Setúbal-Benfica (disputado a 6 de fevereiro) mereceu a nota mais baixa atribuída até ao momento a um árbitro na Liga Sagres: 2,2 (numa escala de 1 a 5). A avaliação é mesmo equivalente a um "insatisfatório" e foi nesse patamar que o observador da Liga, António Marques, situou a prestação de Jorge Sousa no Bonfim. Nesse jogo ficaram por assinalar duas grandes penalidades a favor dos encarnados (falta de Collin sobre Di María e mão de Zoro na área)."

Pois é, não fossem os "bons" árbitros, os do sistema, nos jogos com Setúbal e Braga (em que um golo claramente legal foi invalidado sem qualquer justificação, para além da expulsão de Cardozo ao intervalo) e estaríamos não com 3 pontos a mais, mas com 11 à frente do Porto B.

O Benfica com este árbitro, em 12 jogos por ele dirigidos, tem 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas! Como é isto possível? Algo está a mudar, embora MUITO lentamente. Noutros tempos este Senhor tinha a nota máxima.

Finalmente acordaram, já era tempo!

"O Benfica não está satisfeito com a cobertura da Sport TV. Numa carta ao empresário Joaquim Oliveira, Vieira diz que a insatisfação será tida em conta quando for a altura de renegociar os contratos de transmissão.
O número de repetições, o ângulo das câmaras, as opções dos realizadores e os comentários feitos no decorrer da partida são analisados pelo presidente benfiquista."
Diário Económico, 16-03-2010

Eis uma acção muito acertada de Luís Filipe Vieira. A sportv, nas transmissões do Benfica, é de uma falta de isenção e imparcialidade, seja nas repetições ou nos comentários, que até enoja. Portanto a renegociação dos direitos televisivos dever ser muito bem ponderada pelo presidente do Benfica, pois os pseudo (alguns) profissionais da sporttv não merecem o estatuto que têm e o seu emprego.

Tendo em conta a existência da Benfica TV, o Benfica ficaria sem dúvida a ganhar se retirasse os jogos do canal do Joaquim. A massa associativa benfiquista não se importaria de pagar um valor mensal pelo Canal Benfica em detrimento do que paga para ter a Sportv. A solução apresentada sem dúvida que seria uma receita mais líquida para o Benfica do que a actual.

Vieram ver o Hulk, ou terá sido o Jesualdo?

Apesar da carreira do FC Porto, não estar numa fase feliz, noticia OJogo, a verdade é que são vários os clubes europeus que não perdem pitada dos desafios dos azuis. Prova disso mesmo foram as presenças de Manchester United, Marselha e Bayern Munique entre os 12 emblemas representados ontem no Municipal de Coimbra.

Quem é que estes clubes vieram ver? O Hulk, ou o "mestre" do treino, Prof. Jesualdo Ferreira?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Desde o Einstein que é tudo relativo

Tendo em conta que o grande objectivo da época é o 1º lugar, esta vitória do Benfica não passa de mais um glorioso passo nesse sentido.

Na Choupana

3 pontos, 4 ou 5 golos falhados, superioridade em 89 dos 90 minutos de jogo. Vitória sem espinhas.

Para o meu bem estar

Penalties nunca mais, por favor!!!

domingo, 14 de março de 2010

Enigma

Este Sporting é um enigma. Agora os jogadores são bons? O carvalhal é o maior e até as asneiras do Bettencourt foram esquecidas?

Afinal o que se passou, ou o que se passa? alguma poção mágica como a do Astérix?

Mais uma goleada

Um teste muito duro aquele que o Benfica enfrentou neste final de tarde na Madeira.

O Nacional apostou numa postura combativa para a recepção ao líder e obrigou o Benfica a esforço redobrado para amealhar mais três pontos que Jorge Jesus já considerara “muito importantes”.

Foi mais
uma goleada (força, querer, ambição e do sofrimento) do ENORME. Mais três pontos merecidos na caminhada para o 32º Campeonato. Parabéns aos Adeptos Benfiquistas da Madeira. Foram brilhantes.

Quanto
à concorrência: CARREGA AZIA!

Mais uma batalha até á vitória final!

Agora existe quem esteja preocupado com os voos para a Madeira, para Marselha e para o Algarve, mas será que não sabem que o nosso glorioso símbolo é a ÁGUIA, e se há coisa que ela faz bem é voar.

Hoje será mais um jogo difícil, como serão todos os outros, mas é por ultrapassarmos com distinção essas dificuldades que iremos ser campeões. Força Benfica, mais uma batalha até á vitória final!

sábado, 13 de março de 2010

Um Braga forte

Sólido, o Sp. Braga venceu (1-0) o Rio Ave e apanhou o Benfica na liderança da Liga, deixando o Porto a 11 pontos do acesso à liga dos campeões, e colocando o Benfica sob pressão para o jogo de amanhã.

Campeonato
atá ao fim!!!

CRETINO

"Aqui não há túnel"
Manuel Machado, na antevisão do jogo Nacional - Benfica

Com uma lágrima rebelde a rolar-lhe pela cara abaixo, e com um ranger de dentes em resultado da frustração causada pelos desaires da sua equipa e das goleadas incessantes de uma outra, o CRETINO do Sr. Machado abusa da paciência dos demais e da reiterada condescendência deles pelo seu nível de inteligência.

Só espero, que a equipa do Benfica lhe conceda uma exibição de gala, e amealhe os três pontos, essenciais para a conquista do campeonato.

Resumo perfeito

Em Madrid defrontaram-se duas equipas que tentaram disfarçar as suas debilidades. Em Lisboa viram-se duas equipas de outra dimensão e que proporcionaram um jogo rico em termos tácticos e futebolísticos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quanto mais difícil as coisas estiverem mais seguros caminhamos

Acima de tudo Jorge Jesus é um treinador extremamente coerente. Afirmou, à priori, que o Benfica-Marselha iria ser um jogo "taco a taco". Foi confirmado. Sem dúvida que o Marselha é o adversário mais forte que o Benfica defrontou esta época. O Benfica não conseguiu superiorizar-se. A eliminatória continua em aberto.

Quem é Benfiquista acredita que se fosse fácil estariam lá outros, nós damos sempre um passo em frente e nunca, nunca nos rendemos. Tenham eles o nome que tenham, joguem nos estádios que queiram, e seja de que país forem. Nós somos Benfica, somos mais que um clube, somos um país, uma religião, um cultura diferente das outras.

Quanto mais difícil as coisas estiverem mais seguros caminhamos. Esses gajos de Marselha não têm capacidade de nos pressionar, e seremos nós, no Velodrome, que vamos para cima deles e marcaremos o primeiro golo que abrirá o caminho da vitória.

Benfica sempre!

Questões de feitio

Impressionante. A equipa feminina do Gil Eanes, de Lagos, quebrou a invencibilidade de 5 anos do Madeira SAD em provas nacionais, sendo que, mais uma vez, é o treinador Aleksander Donner quem aparece como responsável. As algarvias venceram a Zona Sul sem derrotas e são sérias candidatas ao título, cuja fase final começa amanhã.

Donner, de 61 anos, diz que é o único profissional no clube, sendo o coordenador da formação:"Os resultados provam que as jogadoras estão a assimilar os meus métodos de trabalho. Estar no andebol feminino não é um castigo. Pelo contrário. Tenho aprendido muito. Esempre com a motivação a mais de 100%. Até é mais difícil trabalhar aqui. Sorrio quando os treinadores dos masculinos se queixam de ter dois jogos por semana. No Gil Eanes as jogadoras trabalham ou estudam, são esposas e mães, fazendo por vezes um grande sacrifício para jogar, sob risco de perderem parte do ordenado quando faltam ao emprego."

Gostaria que os responsáveis do Benfica me explicassem o porquê de despedirem, somente o MELHOR treinador de andebol a trabalhar em Portugal. Aquele que conseguiu o título de campeão para o Benfica ao fim de décadas de fracassos. Aquele que consegue EXCELENTES resultados em todos os clubes por onde passa.

O Benfica, na altura, laconicamente, justificou a dispensa do treinador com as vagas “questões internas”. Questões
de feitio, disseram.

Eu como adepto não estou disposto a ter uma equipa pouco competitiva com um treinador de bom feitio. Prefero uma equipa vencedora com um treinador de mau feitio.

Eu, comum adepto, sei quantos títulos de andebol o Benfica conquistou, mas não sei nada sobre as questões de feitio de quem os conquistou. Possivelmente porque não me interessa.

Ele há coisas que a razão desconhece.

Força Benfica

Hoje por jogar em casa, por estar a jogar bom futebol, por ser uma das melhores equipas da europa, o BENFICA partia em vantagem.

Agora depois deste jogo, depois deste resultado, quando em França começar o jogo o MARSELHA partirá em vantagem. No final, estou certo,voltaremos á primeira fase e o BENFICA seguirá em frente!

Força Benfica, estamos convencidos que embora a primeira batalha não nos tenha sido favorável, a eliminatória acabará por nos sorrir!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dói, mas é justo

Olhando para o placar final apenas uma conclusão é possível: o resultado é justo e apesar de o tento empate do Marselha surgir tardiamente, o Marselha acabou por justificar o empate.

Dói muito perder a vantagem no fim... mas há que reconhecer que tendo em conta o jogo, é o resultado mais adequado ao que aconteceu. De notar que os dois golos surgiram de lances de imensa sorte. Maxi teve sorte de Mandanda lhe pôr a bola nos pés e Ben Arfa fez um cabeceamento quase com a nuca, que lhe saiu muito bem.

O Benfica não está fora da corrida, mas está numa posição mais fragilizada.

Que o Benfica siga o exemplo dos Leões

Que o exemplo dos Leões em Madrid, seja seguido pelo Benfica. Luta, garra e ambição. Com menos um durante uma hora, acabando o jogo com nove, dignificaram e muito a camisola, conseguindo um resultado (0-0) positivo para o jogo da segunda mão.

Que assim continue por muitos anos

Sem jogadores para vender, sem Liga dos Campeões, receitas de bilheteira a baixar, número de sócios a diminuir, a vida está difícil para o Porto.

Mas para Pinto da Costa a vida sorri.

Que assim continue por muitos, e muitos anos!!!

Eu acredito

Caramba, nem o dia cinzento, frio, me impede de sentir, logo pela manhã, aquele frémito de emoção e ansiedade, característico da antecipação dos grandes jogos.

Haverá quem, ao ler “grandes jogos”, faça um esgar de desdém, ao ver que o cartaz para hoje, no imaculado Estádio da Luz, apresenta um Benfica - Marselha. O Marselha não é um colosso europeu? Não. Claro que não. Mas é uma equipa forte, que se encontra na primeira metade do campeonato Francês.

Antes do apito inicial, as contas são extremamente fáceis de fazer. O Benfica necessita de ganhar, de preferência sem sofrer golos.

Aos jogadores pede-se que acreditem, lutem, joguem com garra e raça, joguem à BENFICA e nós, adeptos cá estaremos para apoiar.

PS - Jorge Jesus, foi questionado sobre qual seria um bom resultado frente ao Marselha, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Bem humorado, o técnico brincou, sorriu e disse: "5-0." Deus o ouça.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os arautos da verdade

Porque será que a vergonha do que se passou no aeroporto, com arruaceiros "azuis" a impedirem os órgãos de informação de captarem imagens, perante a passividade da polícia, não é assunto para merecer destaque na imprensa escrita online.

Bem sei que, no momento, "o que está a dar" é algo que seja contra o Sócrates ou contra o Benfica mas, efectivamente, quando ouvimos e lemos jornalistas a proclamarem-se arautos da verdade era de esperar que não se calassem perante o que viram.

O princípio sagrado de mostrar sempre os factos (doa a quem doer) não passa de uma treta. Os jornalistas são iguais a todos os outros (políticos, magistrados, etc.) para quem a verdade só está em primeiro lugar quando vem de encontro aos interesses de cada um.

O Benfica é o Benfica

Jesus é o caminho, Jesus é luz. Estamos a ir no caminho certo, mas temos de concordar que estava difícil, pois nem o Santos conseguiu fazer nada. Foi mesmo preciso Jesus descer à Terra, neste caso como treinador do Benfica. Podem desvalorizar o efeito e atribuir-lhe milagre, mas não deixa de o ser, ao ver finalmente uma equipa a jogar à maneira antiga. Agora sim já se pode dizer que o Benfica é o Benfica.

Sem árbitros a ajudar

Sem árbritos a ajudar......O Porto joga quase sempre mal!

Sem árbitros a ajudar.....O Terreno não presta!

Sem árbitros a ajudar....A desculpa é sempre a mesma."Hoje e por demérito nosso perdemos, mas foi contra uma grande equipa!"

Sem árbitros a ajudar ......O Hulk só vale uns euritos!

Sem árbitros a ajudar....O Futebol Clube não é do Porto!

terça-feira, 9 de março de 2010

Um FC Porto à FC Porto, tal como Jesualdo pediu

Estou com problem5s no tecl5do. Deve ser culp5 do 5rsen5l.

Só não vê quem não quer

É verdade que o Benfica nada ganhou. Mas seria uma tremenda injustiça, que pela qualidade do futebol praticado, pela sua regularidade ao longo do campeonato, pelo futebol espectáculo que nos delicia, pelos excelentes golos que ao longo da época tem marcado, não vencer a Liga.

Seria injusto que forças exteriores ou os pseudo-árbitros estraguem a qualidade e a beleza do futebol praticado por este Benfica. Até os adversários reconhecem que é um digno vencedor. Se o deixarem jogar e praticar o que de bem sabem fazer - jogar bom futebol, já ninguém nos pode parar.

O espírito de vitória, de unidade, de sacrifício, de grupo só terminará no final deste campeonato.

Viva o Benfica.

Acordaram o gigante adormecido

"Estádio da Luz já ultrapassou os 500 mil espectadores."

Por aqui se vê que enchemos tudo o que há para encher! ... Enchemos estádios (o nosso e os dos outros), enchemos Salas de Troféus, enchemos os jornais, enchemos os blogs e até andamos a encher as balizas adversárias com GRANDES golos!!

O Benfica é a maior enchente de futebol. Arrasta com ele adeptos de toda a parte e de todos os clubes. É o MAIOR e MELHOR clube do mundo e merece toda a atenção que lhe dão. Obrigado por alimentarem o meu ORGULHO BENFIQUISTA! E obrigado BENFICA, és muito mais que futebol.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Este ano não está fácil arrumar com o Benfica

O Benfica deu ontem um passo de gigante, aproveitando o empate do Braga, rumo à conquista do título. Felizmente, para além da diferença pontual, a verdade é que o Benfica, versão 2009/2010, joga um bom futebol, tem jogadores em muito boa forma e um treinador que soube transformar alguns nomes consagrados e algumas promessas em muitas certezas.
Tem um passivo enorme? Sim, mas essas questões tendem a ser usadas para apontar defeitos aos vencedores. Quem ganha não está interessado no passivo, está interessado em ganhar outra vez, e as vitórias são a melhor forma de dimuir passivos.

Para além do mais, este ano não está fácil arrumar com o Benfica, invalida-se um golo marcam-se quatro. Em três penaltis marca-se um e mesmo assim goleia-se. Agora a nova técnica é mostrar cartões cirúrgicos (Jorge Jesus tem toda a razão), mas, estou convencido, mesmo com menos três indiscutíveis titulares continua o show de bola.

Portanto meus caros não há volta a dar, digam comigo BENFICA É A MELHOR EQUIPA PORTUGUESA e BENFICA VAI SER CAMPEÃO, ora repitam lá BENFICA É A MELHOR EQUIPA PORTUGUESA e BENFICA VAI SER CAMPEÃO.

Vêem, meus caros anti, não custa nada, eu percebo que estejam com azia, vertigens, dores de estômago e de cabeça, mas com o desabo feito acima estou convencido que os males do corpo passarão e serão mais felizes.

Voo glorioso em fundo azul, rumo ao título


domingo, 7 de março de 2010

Ninguém pára o Benfica?

Mesmo a jogar com um meio campo "novo" Ayrton, Ruben Amorin e Carlos Martins, o Benfica dominou, encantou e mereceu os 3 pontos.

Curioso, como disse Jorge Jesus na flash interview, é os 3 jogadores que estavam em risco de falhar os próximos e decisivos encontros tenham sido os únicos amarelados.

Dá que pensar... Afinal parece que o principal adversário do Benfica esta temporada, como por diversas vezes tenho alertado, é ... a arbitragem !!!!

Já que não conseguem ganhar em campo, será a arbitragem capaz de parar o Benfica?