terça-feira, 18 de maio de 2010

Os heróis do 32º

Post 7/32. Cardozo. Tenham cuidado, ele é perigoso. É o Óscar Tacuara Cardozo. Este é o cântico dos adeptos e mais que nunca Cardozo fez por o merecer. Cardozo é um caso curioso: por vezes parece que anda longe do jogo, não corre, não luta, a bola não lhe pára nos pés. Mas o instinto de predador está sempre lá e quando menos se espera aparece na área e remata certeiro.

De salientar o capacidade de sacrifício que demonstrou no derbi com o Sporting. Mesmo limitado fisicamente e a pedir substituição por já não aguentar mais em campo, Cardozo abriu o marcador num jogo importante para a conquista do campeonato.

Números no campeonato:
29 jogos, 28 como titular, 2465 minutos de utilização, 26 golos marcados.

Momento: Jogo Benfica-Rio Ave, dois golos, o título de campeão para o Benfica e um dia glorioso para o avançado, sagrando-se melhor marcador de Portugal, batendo o Portista Falcão.

3 comentários:

  1. Uff que momentos sublimes retrata esse vídeo.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou admirador do Cardozo7...e custa ir po cafe ver os jogos e ouvir sempre falar mal dele...os numeros desta epoca dele a para mim sao muito bons...nao me lembro de um assim...mas existem pessoas k kerem sempre mais:P

    ResponderEliminar
  3. O Cardozo acaba a época como melhor marcador da Liga portuguesa e da Liga Europa, e acho que isto é bastante esclarecedor.

    Para além de marcar golos, e muitos deles importantes, também me lembro como foi fundamental em alguns jogos com assistências para golo que foram decisivas.

    Por mim ou pagam no minimo 30M ou será mal vendido, porque quer nos jogos grandes quer nos outros mostrou qualidade!

    ResponderEliminar