quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A arte de dizer bem

É impressionante o que leio em qualquer revista ou jornal que folheio. Críticas negativas, criticas e mais criticas, aos políticos, aos futebolistas, aos jornalistas, aos artistas, aos ambientalistas, ao povo, a tudo.

Criticas positivas? uma gota no oceano. É impressionante. Como aqueles que criticam devem ser pessoas exemplares que se fossem, políticos, jornalistas, treinadores, etc, seriam modelos admiráveis para uma sociedade igualmente admirável pelo seu contributo. E depois ainda são irónicos ao ponto de estarem sempre a dizer que os Portugueses gostam de se fazer de coitadinhos. Isto ultrapassa-me. É de coitadinhos ou de super heróis à espera de asas para mudarem o mundo.

Posto isto, o último post de 2009, é feito de elogios:

1- A toda a estrutura do Benfica, em especial a Jorge Jesus, por ter cativado e entusiasmado todos os adeptos, com as vitórias e futebol de ataque.

2 - A José Mourinho. A entrevista de hoje ao expresso é divinal. Uma frase: "O melhor treinador da década? Sou eu.". O trabalho do Mourinho é exemplar, a personalidade dele é la com ele, desde que isso não influencie em demasia o seu trabalho.

3 - Ao Sporting de Braga. Gostemos ou não, pessoalmente não gosto, de Domingos e de António Salvador, o trabalho de ambos é de enaltecer. Braga é uma pequena equipa, com um pequeno orçamento que está a fazer figura, portanto uma boa gestão. Elogie-se.

4- A Cristiano Ronaldo. A maior transferência da história do futebol diz muito da sua qualidade. Gosto da sua ambição, "Podem escrever: vou voltar a ganhar a Bola de Ouro". Se todos os Portugueses fossem assim este país seria melhor. Não se pode confundir ambição com arrogância.

5 - Aos blogers Benfiquistas, pois cada qual à sua maneira, defendem com AMOR o nosso adorado clube.

Aproveito, para a todos sem excepção, desejar um Ano Novo cheio de SAÚDE; pois o resto virá certamente por acréscimo.

Uma nova era no futebol nacional

O Sporting de Braga rejeitou Abel, Postiga ou Saleiro como moeda de troca no empréstimo de Rodriguez ao Sporting e só aceita vender o futebolista peruano por quatro milhões de euros.

O Sporting está a ser ultrapassado pelo Braga que até já se dá ao luxo de recusar jogadores emprestados/trocas. Aproxima-se uma nova era no futebol nacional.

Para além disso o Sporting está a ser amigo do Benfica, pois está a enfraquecer um adversário directo na luta pelo título.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Porque não o punem?

"O Benfica é desde a temporada 2006/07 o recordista das contribuições forçadas à Liga de Clubes. Em três temporadas, o clube da Luz pagou 124,050 euros à entidade liderada por Hermínio Loureiro, quase o dobro do montante cobrado e liquidado, no mesmo período ao FC Porto (64,330 euros)."
Notícia publicada na imprensa

Ontem li no Jornal desportivo espanhol, Marca, que o Real Madrid queria apenas um dos dois defesas centrais, David Luís ou André Santos. Hoje, o mesmo jornal, refere que perante a nega do Benfica em vender David Luís, as opções do Real Madrid seriam ou André ou Vidic do Manchester United. O curioso foi a reacção do Porto, reflectida no Record: "Bruno Alves é inegociável". Só podem ser doidos varridos ou completamente analfabetos, ou uns doidos varridos analfabetos. No Real Madrid ninguém mencionou o nome de alguém relativo ao Porto, nem para apanhar bolas.

Imagino que quando Mancini e Ferguson oficializarem o interesse em Di Maria os Portistas venham á praça pública dizer que não vendem o C. Rodriguez.

Um certo presidente, de um certo clube de futebol, há dias afirmava que Portugal estava muito centralizado. Aludia com o seu jeito provinciano a favorecimentos em prol do Benfica. Hoje os portugueses sabem a verdade que como é lógico jamais viria da boca daquele senhor. O Benfica é o clube mais punido da liga (o dobro do Porto). O Benfica teve mesmo um jogador punido com dois jogos, o Cardozo, em que as imagens mostram que afinal não fez nada de nada. O curioso é que o Benfica não teve um guarda redes a defender fora da grande área, nunca um seu apanha bolas meteu um golo, nunca um defesa do Benfica agrediu a pontapé nas costelas e na cabeça os adversários como o faz o Bruno Alves ou o C. Rodriguez. Nunca se ouviu falar em putas ou em tentativas de assassinato a jornalistas ou vereadores. E o Futebol Clube do Porto já fez isto tudo e muito mais. Porque não o punem?

Eu, também, não deixava sair o Nuno Gomes

Nuno Gomes, segundo o jornal Record, pondera abandonar o Benfica durante a reabertura do mercado. Desde já vos digo, não concordo com a saída do capitão, nesta altura da época.

O Benfica só terá uma boa integração de novos jogadores no plantel, quando tratar bem os seus jogadores mais velhos, aproveitando-os totalmente até ao fim das suas carreiras, como exemplos inspiradores dos recém chegados. Infelizmente, nos últimos 20 anos não são muitos os casos de jogadores que foram referências do futebol do Benfica. Vem isto a propósito de NUNO GOMES. É uma referência histórica do Benfica, e soube tornar-se numa referência da actual equipa do Benfica, sendo a sua voz de comando. Com 32 anos, já teve o discernimento necessário para concluir que o seu fim está próximo. Mas, pelo que se vê em campo, Nuno Gomes ainda tem condições para dar muito ao Benfica. Nuno Gomes empresta garra, determinação e força de vontade a todos os jogadores e sabendo nós que novos jogadores chegarão, será um capital importante no balneário, como exemplo de atitude.

A presença do Nuno no plantel é muito importante, porque transmite confiança e a mística do Benfica aos mais novos, por isso espero que fique para capitanear a equipa na conquista do Campeonato.

Sobre o mesmo tema recomendo a leitura do post do Coluna D'Águias Gloriosas - eu não deixava sair o Nuno Gomes......

81,5 milhões de euros época, não é?

"No Porto não há petróleo"
Pinto da Costa, em declarações hoje, em alusão os reforços de Inverno para as equipas de futebol de Benfica e Sporting.

Isto vindo do Presidente de um clube que tem o maior orçamento de SEMPRE do futebol português, tem a sua piada. 81,5 milhões de euros por época, não é? E são terceiros no campeonato, atrás de uma equipa de tostões(Braga) e a jogar miseravelmente.

No Porto entram milhões da Liga dos Campeões e das vendas de jogadores a bom preço. O passivo está sempre igual. Como é isso possível? Claro que comprar clubes, jogadores, árbitros, advogados, juízes, liga, CD da liga, etc, e ainda para tomar um café com leite, fruta e chocolate é necessário muito dinheiro. Depois, claro está, falta para o resto.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

É hora de acreditar

"Temos e vamos entrar com o pé direito. A equipa vai ficar mais forte na segunda volta porque vamos ter hábitos mais comuns e nos conhecemos melhor"

"Temos consciência de que ganhámos a confiança dos nossos adeptos e isso tem sido um facto pela qualidade de jogo que os jogadores do Benfica têm apresentado."
Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV

Com a aquisição de jogadores do calibre de Kardec, Airton e outros que se vão seguir, seria muito mau se a equipa não ficasse mais forte.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Da série "Frases que impõem respeito"[10]

"Andam para aí a contratar jogadores suplentes de outros clubes, repetem os mesmos erros e não aprendem com eles."

João Bartolomeu, em declarações à agência lusa, considerando que os clubes portugueses "andam cegos" em relação ao futebolista Carlão e "duvida que o Sporting tenha dinheiro para o contratar".

Depois perguntam porque é que temos de naturalizar jogadores

Depois de Alan Kardec e Airton, o Benfica parece ter garantido mais um reforço brasileiro: Éder Luís, extremo do Atlético Mineiro de 24 anos.

Éder Luís vem para o Benfica? não sei. Mas uma coisa é certa. É um grande jogador podem ter certeza disso. Rápido, muito tecnicista, bom remate de direita , excelente passe longo e boa visão de jogo, consegue desmarcar colegas facilmente e abrir espaços nas defesas. O que mais me admira é ser muito agressivo defensivamente, aparecendo a recuperar bolas em todas as zonas do campo sempre com a mesma intensidade.

Gosto de ver o Benfica a investir no futebol mas penso que estamos a pecar por um excesso da armada brasileira (Júlio C., David L, Luisão, Sidnei, Ramires, Filipe Bastos, airton, Filipe M., weldon, kardec, Éder Luís). É boa a política de apostar em jovens valores e integrá-los progressivamente no clube para possíveis saídas/vendas dos 11 titulares. Olhem com mais atenção para os Portugueses. De certeza que também existem bons jogadores em portugal, inclusivé na "cantera Benfiquista". Por exemplo, Ruben Micael, tem qualidade e uma boa margem de progressão.

Os mais práticos dirão, no mundo globalizado é assim. Há que procurar os melhores. E os melhores (no futebol), estão no país penta-campeão, o maior produtor de talentos futebolísticos com garantia. Ok, é verdade, mas não éramos nós que nos queixávamos de não ter centro de estágio para potenciar os jovens Portugueses. Não fomos nós os campeões de júniores da época transacta. Onde estão esses jovens?

domingo, 27 de dezembro de 2009

Alguém me explica

1 - Para quem tanto criticou o GLORIOSO, por gastar tanto dinheiro em reforços, parece-me um pouco estranho este investimento do Sporting. Já vai em nove milhões e parece que não vai ficar por aqui.

2 - Falavam tanto do Benfica investir 5 milhões por um suplente do Real Madrid (Saviola), que vinha acabar a carreira. Então agora dão 6 milhões por um suplente desse colosso mundial que é o Atl. Madrid.

3 - Onde estava este dinheiro quando Paulo Bento pediu reforços?

Saviola com jogadores como tu, as expectativas terão de ser sempre as melhores!

"As expectativas são as melhores, sabendo que formamos um grande grupo. Creio que o melhor que nos pode acontecer é terminar o ano ganhando algum título e, por isso, vamos procurar o que desejamos. Podemos lograr o nosso objectivo no final do campeonato."
Saviola, em entrevista à Benfica TV

Espero bem que sim, o Benfica tem de ser campeão, não é uma obrigação, mas um dever. O Benfica é um clube que muitas vezes promete, mas não tem chegado aos objectivos. Espero que este ano chegue ao final a gritar Benfica.

sábado, 26 de dezembro de 2009

A fugir de Quique

Florent Sinama-Pongolle é o terceiro jogador garantido pelo Sporting no mercado de Inverno. O avançado francês chega do Atl. Madrid.

Rejeitou jogar no Benfica treinado por Quique Flores para ir para o Atlético Madrid. Agora terá de se contentar com um clube de meio da tabela. Parece que anda a fugir ao Quique Flores. Primeiro no Benfica e agora no Atlético Madrid.

Aconselhamento familiar deixa saudades

"Dois anos no FC Porto habituaram-me mal"
José Mourinho, em entrevista ao Público

Pois é Mourinho, eu tenho um amigo de infância que é actualmente árbitro de futebol. Encontrei-o este Natal. Diz ele que é normal os árbitros precisarem de aconselhamente familiar nas vésperas dos jogos. Que saudades dessas vitórias, não é?

“Se algum dia for seleccionador direi não aos naturalizados”
José Mourinho, na mesma entrevista

Cabe ao Estado saber se aceita ou não a naturalização. Um naturalizado tem os mesmos direitos de representar a selecção. Um país multicultural como Portugal não pode assumir esta atitude!
Agora, sou contra a naturalização à pressão com o objectivo da valorização pessoal, como tem acontecido. Bem como quem não sinta verdadeiramente o país (muitas vezes demonstrando relutância em cantar o hino).

Mourinho não gosta ouvir e ler que os espectáculos futebolísticos proporcionados pelo Inter de Milão deixam algo a desejar. Contrapõe com as vitórias e os golos obtidos pela sua equipa e dá o exemplo de Inglaterra, onde há quem jogue bem e não ganhe “nadinha”.

Nesta parte da entrevista sou forçado a concordar, os adeptos querem é vitórias, o espectáculo vem por acréscimo.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


O Benfica está forte, com atitude, personalidade e raça

O Benfica de Jorge Jesus tem personalidade, atitude e raça. O Benfica tem um modelo de jogo bem definido, tem organização e intenção ofensiva. Constroi jogo. Opta claramente na ofensiva pelo meio do terreno, usando passes de rotura e o Cardoso de costas para a baliza a triangular. É um ataque muito dinâmico, que não pára, e que tem consequências físicas nos jogadores. Todas os adversários, que jogam contra o Benfica, insistem nas “transições rápidas”, vulgo, contra-ataque, facilmente anuladas quer pela pressão alta do Benfica, quer pela raça defensiva.
Atente-se ao último jogo do Benfica contra o Porto.

O meio-campo do FCPorto foi presa demasiado fácil para o meio-campo do Benfica. Raul Meireles a sua própria sombra. Fernando, encostado às cordas quase a jogar como 3ºcentral. Em termos ofensivos, o FCPorto insistia nos passes longos, tantas vezes falhados, para as infrutíferas tentativas dos alas fazerem alguma coisa. O "super-herói" deveria pedir satisfações ao David Luís e ao César Peixoto por o não terem "deixado" jogar, mas não foi pedir satisfações ao segurança!
Não admito que alguém diga que o FCPorto na 2ªparte equilibrou as operações. Em parte poderá ser verdade, equilibrou em posse de bola… mas sempre controlado pelo Benfica. As estatísticas não mentem. O Benfica teve uma dúzia de remates à baliza de Helton. O FCPorto rematou 3 vezes durante os 90 minutos. Isto denota falta de organização ofensiva e de soluções para a ultima finalização. Demonstra também organização defensiva do Benfica. Não deixemos de dizer, o Benfica foi superior. O Benfica mereceu ganhar.

Com todas estas qualidades, a confiança na conquista de títulos é naturalmente elevada. E a massa adepta tem correspondido. Nos dez jogos com mais assistência esta época em oito interviu o Glorioso.
Benfica-F.C. Porto, 58 659
Benfica-Marítimo, 54 103
Benfica-Nacional, 47 011
4º F.C. Porto-Sporting, 46 511
5º Sporting-Benfica, 45 880
Benfica-Leixões, 43 283
Benfica-Naval, 41 981
Benfica-Académica, 41 206
Benfica-V. Setúbal, 40 915
10º F.C. Porto-Nacional, 40 309

Que
esta pausa de Natal traga, ainda, um Benfica mais forte.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bons profissionais

Três meses a um ano e meio de suspensão é o quadro mínimo penal que aguarda Hulk e Sapunaru, expulsos na sequência de incidentes no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, por suposta agressão a um segurança, no final do clássico Benfica-FC Porto do último domingo, da 14.ª jornada da Liga.

Ora aqui
está algo de interessante...para mim só existe uma confirmação...a PROSEGUR só recruta para os seus quadros adeptos/sócios/simpatizantes do SLB, logo estou a ver a "cena"...o "steward" começou no túnel a achincalhar os jogadores do "colosso Europeu" e estes como bons profissionais foram lá pedir satisfações!!! Perfeito!

E já agora, o "super-herói" deveria mas era pedir satisfações ao David Luís e ao César Peixoto por o não terem "deixado" jogar!

Finalmente, comparar isto que aconteceu com o guarda Abel é a mesma coisa que comparar um whisky "single malt" com uma "zurrapa martelada".

Bom Natal para os Portistas e bebam "muito vinho" para esqueçer o banho de bola que a equipa "na máxima
força" recebeu!!!

Parabéns pela excelente contratação

1 - O Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a contratação ao Sporting de Braga do futebolista João Pereira por quatro anos e meio, a troco de três milhões de euros.

Finalmente um jogador de uma grande escola de futebolistas chega à equipa sénior do sporting. Mais vale tarde do que nunca. Parabéns pela excelente contratação. Para além disso o Sporting foi amigo do Benfica, pois enfraqueceu um adversário directo na luta pelo título.

2 - O presidente do Benfica confirmou, esta noite, que Alan Kardec vai ser jogador do clube e disse que até dia 28 poderão chegar à Luz mais reforços.
A porta da Catedral, está sempre aberta para os GRANDES jogadores. Pela informações que recolhi, estamos na presença de um bom jogador de área. Não se pense que é um saviola, mas também não é tão estático como o Cardozo. É novo, tem tempo para evoluir num plantel desta dimensão. Bem vindo e boa sorte.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Afinal o gesto tinha razão de ser

Tanta polémica na altura, sobre para quem era este gesto de Jesus. Não era para a defesa , nem para o Manuel Machado, como por aí se disse...era para os Portistas.

Após uma bela derrota na catedral, mais um título mundial para o Porto

Cristiano Ronaldo foi hoje galardoado com o "prémio Puskas", atribuído pela primeira vez pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o melhor golo do ano, no decorrer da Gala doorganismo, em Zurique, Suíça. Mais um titulo mundial para o Porto, depois de uma bela derrota na catedral, agora o melhor golo do ano.....marcado pelo CR9!

O golo do do CR7 foi muito bom. embora tenha sabido mal aos portistas. Em 2010 espera-se que o sabor amargo dos golos de CR sejam partilhados por brasileiros, norte coreanos, costa marfimnenses etc.

O argentino Lionel Messi foi hoje eleito o melhor jogador de 2009 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), sucedendo ao português Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008.

Sempre considerei o Messi o melhor jogador de futebol do Mundo. É completo e o seu rendimento é constante. É humilde e interiorizou que o futebol é um jogo de equipa. Oxalá que o perfume do seu futebol continue a brilhar durante muitos e bons anos pelos relvados do planeta. Se as lesões não o voltarem a apoquentar, será por muito tempo o rei dos futebolistas. Felizmente tiveram olhos na cara e souberem distinguir o melhor. Não vende tanto como outros. Não anda nas bocas do mundo por ser mulherengo. Não se lhe conhecem noitadas nem romances tórridos com socialites. Mas tem cumprido na perfeição o seu papel : o de jogar - e de que maneira - bom e espetacular futebol.

Mérito também para a brasileira Marta, pela quarta vez considerada a melhor futebolista do mundo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pinto da Costa já reagiu às incidências do clássico

Segundo o Benfica, Hulk e Sapunaru agrediram um ‘steward’ no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, e o clube lisboeta diz que o incidente está registado em vídeo.
Pinto da Costa já reagiu, a todas as incidências do clássico, em declarações que se reproduzem de seguida:

"Quero agradecer encarecidamente aos benfiquistas a maneira simpática com que me receberam e deixarem-me utilizar a tribuna do magnifico estádio do SLB! Fiquei durante todo o jogo sentadinho e cumpri escrupulosamente todas as instruções que me deram. Desculpem mas tive que me ausentar ao intervalo porque o almoço na casa do porto em Lisboa deu-me diarreia mental e tive que utilizar uma das wc do estádio. Que fique desde já esclarecido que não dei instruções ao japonês Hulk nem ao Sapo..naru de baterem cobardemente ao funcionário que estava de serviço. Foi um acto isolado de agressão gratuita. Vou levantar um processo disciplinar a ambos quando ficar refeito desta derrota. Por enquanto estou cheio de azia...."

Pinto da Costa, em declarações exclusivas ao blog "O Benfica como Paixão".

Carácter, qualidade e raça

O Benfica venceu esta noite, o Porto, num clássico onde os encarnados estiveram sempre por cima.

Que mais poderia desejar? Ganhámos, jogámos melhor, merecemos. Ganhar assim é ouro sobre vermelho, é um belo presente de Natal antecipado, é sentir ainda mais orgulho em ser benfiquista. Passo a passo, jogo a jogo, sem euforias desmedidas nem festejos antecipados, mas legítima e justificadamente mais confiante de que podemos realmente ser campeões.

O BENFICA tem chama, carácter, qualidade, raça para disputar qualquer prova com qualquer adversário. Se dúvidas existissem vejam ou revejam as estatísticas deste jogo. Mais cantos, mais ataques, mais remates, mais livres, mais posse de bola.

Obrigada, Jorge Jesus e toda a equipa técnica, por reavivarem esta bela sensação que é ver o meu BENFICA ganhar, seja ao Porto ou a qualquer outro.

Acredito que o Natal irá ser bem mais "doce" com esta merecida vitória.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Ao Benfica bastou tocar (Sa)viola

Aqui parado na A1, de regresso a casa, numa zona de serviço, em segurança, pois os Super Dragões ainda estão enjaulados na Luz, só me apetece dizer GANHAMOS.

O Glorioso até com Di Maria, Aimar e Coentrão de fora e Ramirez e David Luíz condicionados, a jogar com Urreta, C.Martins, Filipe Meneses e até o Luíz Filipe, venceu e convenceu!!!! Foi 1-0 e podiam ter sido mais... o FCP joga bem é andebol e o árbitro ainda fez das suas mas venceu quem mereceu!

Quando chegar a casa, digo mais qualquer coisita.

Benfica vai ganhar

O Benfica irá vencer com naturalidade esta noite o Porto, pois é a equipa que está apresentar o melhor futebol, joga em casa, tem o goleador da liga, tem melhor defesa , tem melhor ataque, portanto deixemo-nos de tretas, ao dia de hoje a vitória do Benfica é inquestionável, mas contudo estamos a falar de futebol que nem sempre o melhor ganha.

Espero e desejo que os "tripeiros" sigam em paz para o Natal com um saquinho de prendas bem recheado
, pois Jesus tem essa obrigação nesta quadra natalícia.
Saudações Benfiquistas!

A primeira derrota foi hoje, amanhã é a segunda

"Vai ser um mau fim-de-semana para o Benfica",
Nuno Marçal, jogador de basquetebol do Porto

O Benfica manteve hoje a invencibilidade na Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer o “clássico” frente ao FC Porto, por 78-72, em jogo da 7.ª jornada da fase regular da prova, no pavilhão da Luz.

Porra, o Nuno Marçal acertou em cheio. O Benfica só venceu por seis pontos. Foi um mau resultado.

Entretanto
Jorge Jesus em entrevista à Benfica TV, fez a antevisão do clássico. Ficam aqui as frases mais importantes:
"O Benfica vai entrar com vantagem pontual sobre o FC Porto e vamos encarar o jogo com toda a responsabilidade, estando conscientes que neste tipo de jogos qualquer resultado pode acontecer. Vamos jogar para ganhar e penso que o FC Porto também vai tentar fazer o mesmo. Por isso, espero um jogo intenso e muito disputado."

O clássico nada decide, qualquer resultado pode acontecer. A grande vantagem do Benfica é poder ficar quatro pontos acima, mas sabendo que o FC Porto para passar para cima só o consegue
com uma vitória.

É caso para dizer, vai ser um mau fim de semana para o Dragão.

Nota final para a vitória expressiva do Sporting, com uma exibição magnífica, contra uma equipa extraordinária. A equipa no final do jogo foi aplaudida de pé pelos adeptos leoninos que enchiam completamente as bancadas do campo Bento Pessoa na Figueira da Foz. O entusiasmo foi tanto que treinador leonino afirmou "O futuro será risonho", sendo secundado pelo capitão "Ganhámos uma equipa".
O futuro risonho? não, o presente, pois acabei agora mesmo de dar uma gargalhada.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Cala-te Jesualdo!

Jesualdo Ferreira, essa pessoa que já se auto proclamou benfiquista, vem questionar o relvado do estádio da luz, o que ele devia questionar era como é possível um treinador como ele ter ganho 4 campeonatos sem perceber nada de futebol!

Já agora Jesualdo, pedes para adiar o jogo como foi feito com a Oliveirense e até dá para recuperar os lesionados do Benfica, que achas?

Cala-te Jesualdo!

Confirmou o que todos sabíamos

"Repare, eu sou portuense e portista. Como a minha família."
Artur Jorge, um dos principais responsáveis pelo buraco negro em que se transformou o Benfica na década de 90.

Campeão de Inverno com mérito

O Sporting de Braga venceu hoje o Paços de Ferreira, por 1-0, no jogo que abriu a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e garantiu a liderança independentemente do resultado do Benfica-FC Porto de domingo.

Gostei do Braga especialmente na primeira parte. Na segunda parte mostraram que sabem defender e sofrer, mas também que lhes falta aquela confiança própria das grandes equipas.

Mesmo sendo Domingos o treinador e Salvador o presidente, temos que admitir que o Braga
está com mérito no primeiro lugar. Parabéns.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O ano passado estava pior

O Benfica esta época, ao cabo de 13 jornadas, tem mais pontos (4), mais golos marcados (37-24) e menos golos sofridos (9-12).

Ultrapassamos a fase de grupos da Liga Europa (ao contrário da época transacta), e fomos igualmente eliminados na Taça de Portugal.

Tudo isto para reafirmar a minha confiança na conquista da vitória no domingo, e de igual modo reforçar que, para além do melhor futebol apresentado, os números demonstram uma melhoria significativa do Benfica desta época, em relação à anterior.

A partir de hoje o Everton está entre as 5 melhores equipas Inglesas

O sorteio desta tarde da Liga Europa de futebol, relativo aos 16-avos-de final da competição,determinou que o Benfica defronte o Hertha de Berlim e o Sporting jogue com o Everton. Os dois clubes de Lisboa jogam a 1ª mão fora, a 17 de Fevereiro de 2010, estando a 2ª mão agendada para 24 de Fevereiro.

Se ambos passarem aos oitavos-de-final, Benfica e Sporting terão tarefas aparentemente mais complicadas: os "encarnados" terão de jogar com o vencedor da eliminatória FC Copenhaga (Dinamarca)-Marselha (França), enquanto aos "leões" caberá defrontarem o apurado do confronto Atlético de Madrid (Espanha)-Galatasaray (Turquia).

O sorteio da Liga Europa foi feliz para os clubes portugueses. O Benfica tem um adversário acessível e o Sporting defronta um clube ao qual o Benfica marcou sete golos.

Agora é que vamos ver se o Everton era assim tão fraco como alguns diziam... Provavelmente a partir da agora está entre as 5 melhores equipas inglesas! Desvalorizaram os resultados do Benfica contra esta equipa, agora estou ansioso para ver o que vai fazer o Sporting!

O Hertha é para eliminar!

O FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi um sorteio agridoçe. Sorte, porque evitaram Barça, Real e Manchester, azar porque podiam ter apanhado Bordéus, Sevilha ou Fiorentina.

Grande vitória do Benfica de primeira

O Benfica recebeu e venceu a sua besta negra, a única equipa que o Benfica não tinha conseguido encurralar na sua grande área. Jogar contra gregos é sempre uma tarefa difícil, que o diga nossa selecção. Só um Benfica de primeira conseguiria ultrapassar uma equipa muito longe da descida que possivelmente para o ano estará na liga de campeões.

Contra os Gregros a águia voou mais alto e com jogadores de primeira dominou o jogo num belo espectáculo de futebol. Grande jogo do Di Maria, só faltou mesmo o golo do Cardozo. Fica para domingo.

Espero que amanhã os jornalista tratem esta equipa com o respeito que merece e apareçam títulos como;

Um Benfica de primeira dobra AEk

No Benfica não há espaço para suplentes. Só quem não conheçe a mistica Benfiquista pode dizer que no Benfica existem jogadores de primeira ou de segunda.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Da série "Frases que impõem respeito"[9]

"É uma situação normal [a transferência da Red Bull Air Race para Lisboa] e só vem sublinhar que o tão falado prestígio nacional do Presidente da C.M. do Porto é falso!"
Pinto da Costa, em declaração enviada à Lusa, não esquecer que, quem se mete com ele leva.

Irresponsabilidade

O árbitro setubalense Lucílio Baptista foi hoje nomeado para dirigir o jogo de domingo entre Benfica e FC Porto, referente à 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol

Irresponsabilidade é o que marca esta nomeação. O árbitro vai estar condicionado pelo que se passou
na última final da taça da Liga.

Para nomearem este "senhor árbitro" mais valia darem um curso de 5 minutos de arbitragem ao Pinto da Costa (ele não precisa, é só para o ensinarem a soprar no "apito dourado" sem que a policia ouça) e nomearem-no a ele.

Só faltava mesmo ao Benfica mais esta adversidade para domingo, não chegava os lesionados e castigados, agora temos que jogar contra 14. E mais não digo.

E Paulo Bento, a rebolar-se de tanto rir

O Sporting voltou a não convencer e perdeu esta noite, por 1-0, contra o Hertha de Berlim.

Com inteira sinceridade não me recordo de ver o Sporting a jogar tão mal! Futebol negligente, incipiente e displicente, sem qualquer tipo de táctica ou organização! Esta nova pseudo-táctica de 10 defesas e 1 avançado fatalmente isolado não me parece ser a solução! Perderam hoje, e mais derrotas se seguirão se não alterarem a postura e sobretudo a atitude em campo!

Os resultados apresentados pela dupla Carvalhal/Sá Pinto são brilhantes. Já se notam claramente os frutos da chicotada psicológica. Senão vejamos: Ainda não tinham perdido para a Taça Europa, já perderam! Nunca tinham perdido com a U. Leiria em casa, já perderam! Estavam a 8 pontos da liderança, já estão a 12! E o Paulo Bento, a rebolar-se de tanto rir.

Para a mesma competição o Benfica, jogo amanhã com o AEK de Atenas. Jorge Jesus na antevisão da partida referiu que com a qualificação para os 32 avos-de-final garantida, vai aproveitar para utilizar jogadores com “pouco ritmo competitivo” e poupar os habituais titulares, tendo em vista o encontro de domingo para a Liga portuguesa com o rival FC Porto. Importante é a vitória contra o FC Porto.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em silêncio, na máxima concentração

Registo que até o Lucho faz pressão.

Só espero que os jogadores do Benfica saibam resguardar-se em silêncio, sem alarido e na máxima concentração para o jogo. Já demonstraram que sabem jogar, assim o façam contra o Porto e lá estaremos todos para dar força. Trata-se somente de mais um jogo.

O Porto quando joga contra o Benfica fá-lo com alguns complexos numa mentalidade "provinciana", centrada num bairrismo saloio tipo regionalista e neste espírito permanente contra a capital do País.

O Benfica serve para encontrar motivações extras, porque sem dúvida somos o maior clube português, e isso dá motivação a qualquer clube e ao Porto ainda mais!

Depois de domingo, aconteça o que acontecer, continuamos a ser os maiores e os melhores!

NOTA: A partir de hoje, farei uma pausa no jogo Benfica - Porto. Antes temos um compromisso para a Liga Europa, e vamos centrar as nossas atenções nesse confronto.

250 sócios

A reestruturação do grupo Benfica foi aprovada esta noite por larga maioria, em Assembleia Geral realizada no Pavilhão N. 2 do Estádio da Luz, que contou com a participação de cerca de 250 sócios.

Numa das decisões mais importantes na vida do Benfica, compareceram 250 sócios!!! Julgava que os sócios queriam ser esclarecidos, questionar o porquê e quais os objectivos da reestruturação. Enganei-me. Ao sócio só interessa os resultados do futebol.

Espero, que no futuro, não nos venhamos a arrepender.

Angel Di María foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga, depois de ter sido expulso no jogo entre o Olhanense e o Benfica. Este já deve ser um assunto que interessa...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Benfica é, e está mais forte que o Porto

Há algum jogo, no estádio da Luz, em que o Benfica não seja favorito? Não, Claro que não.

O Benfica tem mais 10 golos marcados que o Porto, tem menos golos sofridos, só tem uma derrota no Campeonato, tem o melhor marcador e tem um ponto de vantagem sobre o adversário. Temos a melhor equipa, jogamos na Luz, e se tivermos atitude, ambição e querer vamos ganhar com a ajuda do Público!

O Benfica é, e está mais forte que o Porto.

Não é novidade

Depois de ter partido da Portela, o avião, da companhia aérea Hi Fly, que transportava a equipa 'leonina' para Berlim voltou a Lisboa devido a uma avaria técnica. O aparelho continua na pista e não se sabe quando vai levantar.

Não é novidade. A avaria técnica no SPORTING já vem de longa data... só me admira é que teve que ser um piloto de uma companhia aérea, nem se sabe de que clube é, a pretender reparar a tal avaria... A avaria era no avião? Então o avião já levantou voo com muitas avarias...

...até em aviões de custos baixos o Sporting,viaja. Depois digam que é azar. A sorte é que já estão apurados, porque senão, lá vinha a desculpa, que até os pilotos, estão contra o Sporting.

Continuas a ser o melhor

José Mourinho vê-se envolvido em mais uma polémica, desta feita com a eventual agressão a um jornalista do "Corriere dello Sport". O jornal em causa alegou que o treinador português, sem ter sido previamente provocado, se dirigiu para a jornalista proferindo "alguns termos repugnantes" e que teve de ser "agarrado por alguns dos que testemunharam o episódio".

Os Italianos, como os Portugueses, os Gregos e outros povos do sul odeiam quem tem sucesso, quem sai da mediania, quem se afirma no universo em que se habituaram a ser reverendos... Um português a brilhar nos relvados transalpinos.... que horror... ainda se fosse um alemão, um escocês, mesmo um dinamarquês ou um ...

Pessoalmente tenho orgulho no grande treinador que és. E és Português.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Leituras - Benfica e o génio de Jorge Jesus


Benfica e o génio de Jorge Jesus

"O Ben­fica joga, o Ben­fica go­leia, mas no meio do tango dan­çado a com­passo pres­sente-​se um vol­teio de tra­gédia: para Jesus, o tí­tulo na­ci­onal é cada vez mais uma mi­ragem.

O Ben­fica ar­risca passar o Natal no ter­ceiro lugar do cam­pe­o­nato, atrás de Spor­ting de Braga e Fu­tebol Clube do Porto. Muitos serão le­vados a ques­ti­onar que mo­tivos pro­fun­da­mente ir­ra­ci­o­nais levam o adepto ben­fi­quista (aquele adepto tão dado a vi­ajar entre es­tados de fúria e mo­mentos de êx­tase), desde uma fase tão pre­coce da tem­po­rada, a ma­ni­festar uma his­teria tão des­me­dida e um elogio unâ­nime e in­ques­ti­o­nável ao ca­valo branco, Jorge Jesus. Es­tranho a eu­foria que reina nas hostes en­car­nadas e os epí­tetos com que a visão acrí­tica da im­prensa des­por­tiva ca­ta­loga o de­sem­penho dos jo­ga­dores do Ben­fica nesta edição da liga.
Na pró­xima jor­nada o Fu­tebol Clube do Porto vi­sita Lisboa. Uma vi­tória dos azuis em­purra o clube do mi­lhafre para o lugar mais baixo do pódio. Se nos lem­brarmos que na época pas­sada o Ben­fica con­quistou o tí­tulo fátuo de cam­peão de In­verno – uma evo­lução da­quilo que tinha sido nas épocas an­te­ri­ores o abono fa­mi­liar do museu en­car­nado, a re­cor­rente con­quista do tí­tulo de cam­peão do de­feso –, é lí­cito con­cluir que, em pe­ríodo ho­mó­logo, a per­for­mance do mal-​amado Quique Flores quedou-​se uns va­lentes furos acima do de­sem­penho, para já vago, do ido­la­trado Jorge Jesus. Na úl­tima tem­po­rada, Quique Flores chegou ao final da pri­meira volta em pri­meiro lugar; este ano, Jorge Jesus ar­risca-​se a ul­tra­passar a me­tade da época numa pouco pres­ti­gi­ante e frus­trante ter­ceira po­sição.
Não há que en­ganar: se um se des­taca pelo in­tenso es­bra­cejar, por mascar maços in­teiros de pas­ti­lhas super-​go­rila de uma forma quasi des­bra­gada, já o es­pa­nhol, se­nhor de pa­tilha grossa e filho de boas fa­mí­lias, dis­tin­guia-​se pelo porte fleu­má­tico, que em Por­tugal o terá le­vado a con­quistar uma Taça da Liga com o peito, e uma Orsi com um par deles.
A fauna ben­fi­quista está em alerta, mas, passe o que passar, a tribo dos pas­ti­lhas já con­quistou o seu cam­pe­o­nato, e Jorge Jesus um lugar na His­tória. Se o Fu­tebol Clube do Porto vencer no pró­ximo fim-​de-​se­mana no Es­tádio da Luz, todos têm ra­zões para ficar con­tentes. O FC Porto porque ar­risca ser líder, o Spor­ting de Braga porque pode manter-​se em se­gundo lugar lu­tando por uma po­sição de acesso à Liga dos Cam­peões, o Ben­fica porque o ter­ceiro lugar é um dos pri­meiros da fila e a equipa está a jogar um fu­tebol bri­lhante à Mister Jesus... e o Spor­ting porque se mantém acima da linha de água.
Há fe­nó­menos que eu não en­tendo. E um deles é este, o de en­co­mendar com esta an­te­ce­dência as faixas de cam­peão, mesmo antes se­quer do meio da tem­po­rada.
Nota final: das ban­cadas do Es­tádio do Dragão, os pe­tizes gritam para dentro do rel­vado, chamam pelos ídolos, chamam pelo Hulka!
(para quem não gostou nada do que leu neste texto, pode sempre es­preitar este outro em que me en­tre­tive a es­crever apenas ma­ra­vi­lhas sobre o Ben­fica.)"

O mesmo de sempre

Na semana que antecede o clássico, quando todos deviam estar concentrados no que realmente é importante, GANHAR ao Porto, eis que surgem na imprensa, com o beneplácito do Benfica, jogadores para reforçar o plantel.

O mesmo de sempre. Quando se aproximam decisões importantes, como a reestruturação da SAD, nada como atirar areia para os olhos dos associados contratando mais um jovem brasileiro. O nome mais recente é KARDEC, que não faz por menos e se intitula "o novo Jardel". Queria relembrar aos dirigentes que Makukula (4 milhões ao Marítimo), anda pela Turquia e é só o melhor marcador.

No que é realmente importante, o Benfica nos últimos seis anos, só por uma vez conseguiu vencer o Porto, na Luz. Está na altura de quebrar esta tradição.

Nervosismo, medo, fracasso deverão ser palavras desconhecidas do vocalubário Benfiquista. CONFIANÇA na capacidade dos actuais jogadores do plantel deve ser total. Fale-se de contratações na pausa do Natal, agora concentrem-se no que é verdadeiramente importante.

Ganhem, pois os adeptos merecem.

Para ganhar campeonatos não basta praticar bom futebol

Não chega só jogar bom futebol para se ganhar campeonatos. É preciso força mental e esta ainda falta em relação aos portistas! É pena mas Jorge Jesus ainda tem alguma dificuldade em gerir situações extra futebol e resistência psicológica á pressão de um grande clube como o Benfica.

A uma semana do encontro com os dragões, Jesus não soube salvaguardar David Luís, Fábio Coentrão e Di Maria, jogadores que fervem em pouca água, não soube substituir de início Pablo Aimar, não soube controlar o meio-campo e não soube preparar a equipa em termos mentais para enfrentar a filial portista no Algarve.
No entanto, nem todas as falhas do Benfica se podem assacar à "preparação" da filial Portista para este jogo. Na baliza, Quim continua a ser uma nódoa. Dois golos na pequena área e ele completamente despassarado como uma andorinha. Guarda-redes de categoria internacional precisa-se para a Luz.

Uma palavra para o putativo treinador Jorge Costa.
a) Não tem moral para falar em violência;
b) Não tem moral para falar em arbitragens;
c) Não tem moral para falar em resultados justos ou injustos. ...

Continuo a acreditar, na conquista do campeonato, mas a parte psicológica é necessário trabalhá-la, pois os nossos rivais têm a vantagem das recentes conquistas. FORÇA BENFICA!

PS - Como expectável o Porto ganhou ao Setúbal, com facilidade, aproximando-se assim do topo da classificação. Temo que uma derrota com o Porto possa fazer abalar todo o entusiasmo que se viveu até aqui, portanto Jesus faz lá o milagre de ganhar aos Portistas.

domingo, 13 de dezembro de 2009

O que vem a seguir?

O problema português também é este: não saber perder. Acontece que perder é bom e recomenda-se. É a perder que aprendemos, que crescemos, que ficamos fortes, nós que estamos destinados a tudo abandonar. Em Portugal, para nosso atraso, há vergonha na derrota.

O Benfica teve a sorte de empatar com o Olhanense e o resultado até devia ter sido mais negativo, o segundo golo do Benfica foi marcado no último minuto. Que se vai seguir? Não faço ideia, eu nem sei o que se passa durante a semana com estas pessoas cheias de saúde, dinheiro e tempo que constituem a indústria do futebol. Só sei que gostava de ser dirigente do Benfica neste preciso momento. E eis o que faria:
Queria respostas a duas questões fulcrais.
1- O porquê dos jogadores do Benfica não controlarem as emoções. Dois jogos contra treinadores do Porto, e foi o que se viu.
2- Será por acaso que cada vez que o Porto acelera o Benfica descarrila?

PS - O Sporting de Braga empatou hoje a zero bolas com a Naval e perdeu a oportunidade de se isolar no primeiro lugar do campeonato. A mesma questão se deve colocar aos Minhotos, o Porto acelera, o Braga descarrila?

Tal como nos últimos anos, falhamos quando não devíamos.

O Benfica voltou a demonstrar incapacidade para virar um resultado adverso e averbou o terceiro empate da temporada, com o Olhanenese. E, para além de perdermos dois pontos, perdemos Ramires, Fábio Coentrão e Di Maria para os próximos compromissos.

Foi um empate
com sabor a derrota pesada, é aquilo que eu enquanto Benfiquista sinto depois do jogo de esta noite.

Primeiro porque uma equipa que quer ser campeã não pode de forma nenhuma jogar a um nível tão baixo como aquele que o Benfica apresentou hoje. Depois, não pode pactuar com a indisciplina dos jogadores. Por fim, não pode entrar em campo pensando que o jogo já esta ganho. Hoje empatamos mas não merecemos. Espero que sirva de lição para o futuro.

Ultima nota para os adeptos que começaram a atirar cadeiras depois do golo do Olhanense. Para mim é uma vergonha. Meus amigos o futebol é um desporto e saber perder é importante. Sinto vergonha de ter adeptos
assim no meu clube, mas infelizmente não posso fazer nada.

sábado, 12 de dezembro de 2009

O anti-jogo é tramado, não é Carvalhal?

O Sporting averbou este sábado a primeira derrota (0-1) na era Carlos Carvalhal, sendo surpreendido em casa pelo U. Leiria, que se estreou a vencer em Alvalade em jogos do campeonato. Leões somam o terceiro desaire na Liga, o segundo em casa, e voltam a marcar passo na luta pela manutenção.

Foi bom ver o Carvalhal aos berros com o anti-jogo do Leiria. Certamente recordam-se do BENFICA-Marítimo. Passou o tempo todo a mandar deitar os seus jogadores. Hoje bebeu do mesmo veneno.

Carvalhal e Bettencourt FOREVER.

Quando se é Grande, não se teme a Exigência

Obviamente que hoje é para Vencer.

E para Vencer Bem. Atendendo ao poderio do adversário, atendendo à defesa do prestígio do nome e da marca - Sport Lisboa Benfica - e com vista a aumentar a "moral" e a confiança, para o confronto com o Porto, o Benfica hoje tem de Vencer Bem, o que pressupõe, no mínimo, uma superioridade e um controlo indiscutível e pelo menos mais de 2 golos de diferença.

Quando se é Grande, não se teme a Exigência.

Olha que novidade

Benfica enche casa e cofre.
Isidoro Sousa, presidente do Olhanense

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cada vez gosto mais do Mourinho

Carlos Carvalhal
O Sporting terá pela frente a União de Leiria. Um adversário difícil, na opinião do treinador dos leões: "Espero uma equipa difícil, que pratica um bom futebol, com uma identidade e com argumentos interessantes em termos ofensivos”.

Jesualdo
Ferreira
O Porto defronta o último classificado, o Setúbal. "Estamos apenas concentrados no jogo com o Vitória de Setúbal e adianto que vai ser um jogo difícil”.

Jorge
Jesus
“Não analisamos as equipas pela sua classificação. O Olhanense tem jogadores jovens e com muita qualidade. Além disso, não tem pressão nenhuma quanto ao resultado, o que torna este um jogo extremamente difícil.”

Estes são discursos sem chama, são discursos da tanga. Atentem no discurso de Mourinho, antes do jogo decisivo da liga dos
campeões. "Somos melhores e vamos ganhar". Um caso à parte dos restantes treinadores.

A esta hora o Jorge Costa já recebeu uma chamada do Boby e Tareco

"É um jogo em que temos tudo a ganhar e nada a perder, por isso, o ideal nesta fase seria a vitória. Esse seria o melhor tónico para o resto do campeonato. Tudo iremos fazer para ganhar ao Benfica"
Jorge Costa, treinador do Olhanense

O Benfica deve pensar unicamente no jogo de Olhão. Esquecer o jogo contra o Porto é imperativo
. É um jogo muito importante, pois em caso de vitória permite-nos encarar o jogo da Luz, com serenidade.
Jorge Jesus alinha pelo mesmo pensamento. Dificuldades em Olhão, mas confiança na equipa para as ultrapassar.
"O Olhanense é uma equipa com jogadores jovens e de muita qualidade, que deverá jogar no contra-ataque, mas estamos confiantes numa vitória e na qualidade da equipa”.

Vitória em Olhão, rumo ao título, exige-se.

Força Benfica.

Iniciativa de mérito

A convite da Fundação Benfica, o Estádio da Luz vai ser palco para a sétima edição do Jogo Contra a Pobreza, no dia 25 de Janeiro, iniciativa promovida pela ONU que, nos últimos seis anos, tem colocado frente-a-frente os amigos do brasileiro Ronaldo aos do francês Zinedine Zidane.

A sétima edição do Jogo Contra a Pobreza, porém, disputar-se-á em moldes diferentes, juntando os amigos de Ronaldo «Fenómeno» e Zidane numa só equipa. Do outro lado estará uma formação ‘All-Stars’ do Benfica, composta por jogadores do plantel principal e por antigos futebolistas com ligação ao clube encarnado.

Não posso deixar de felicitar a Fundação Benfica pela excelente iniciativa. É bom ver o nome de Portugal ligado a este tipo de causas, que tanto afecta o Mundo.

É com orgulho que vejo o Benfica associar-se a estes eventos. É bonito e enche a família Benfiquista de Orgulho!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

É o futuro do Benfica que está em jogo

O Benfica apresentou um plano de reestruturação do Grupo Sport Lisboa a efectuar-se em cinco passos.

Passo 1 - aumento de capital do clube de 75 para 115 milhões de euros, através da emissão de oito milhões de novos títulos, ao valor de cinco euros cada um, bem como uma troca de acções entre a Benfica Estádio e a SAD
Passo 2 - O Clube irá vender 4,8 milhões de acções da Benfica SAD à Benfica SGPS, num montante de 24 milhões de euros.
Passo 3 - O passo três será a entrega, em modo de pagamento e venda de activos do Clube à Benfica SAD de 42,5% do capital social da Benfica Estádio e ainda o restante das prestações acessórias da Benfica Estádio, atingindo as duas operações o valor global de 58,2 milhões de euros.
Passo 4 - O quarto ponto é a cedência de créditos entre empresas do Grupo, com o Sport Lisboa e Benfica a transferir para a SAD os créditos que detinha na Benfica SGPS e à Benfica Estádio os créditos que detinha na SAD.
Passo 5 - Por último, os accionistas do clube deverão pronunciar-se sobre a fusão por incorporação da Benfica Estádio na SAD na Assembleia Geral que irá ter lugar no próximo dia 15.

OBJECTIVO
Com esta operação, a SAD do Benfica consegue sair da situação de falência técnica, embora o passivo da sociedade aumente para os 246 milhões de euros.
Com base no artigo do Económico

Eis um bom exemplo de tácticas à Portuguesa. No fundo esta operação, não é mais que "cosmética". Esta operação não significa nada em termos reais, significa apenas um número contabilistico para compor a "fotografia" e limpar a falência técnica. Troca-se passivos entre clube e SAD, e nada se altera. Diminui de um lado, aumenta do outro. Com esta operação vai-se gastar mais uns milhões de euros, e tudo ficará na mesma.

O que não se altera é o passivo global que rondará os 350 milhões de euros. A estratégia para a sua redução é que deveria ser motivo para planos de reestruturação.

Aconselho leitura atenta:

Café com fruta

"Agora sabemos que o FC Porto não é batoteiro. O caso ficou encerrado com os novos regulamentos da UEFA. Tudo o que sucedeu até 2007 está encerrado e não prosseguimos as investigações"
"Parámos as investigações e não sabemos mais. O caso foi encerrado. Temos regulamentos agora que combatem os batoteiros. Agora tenho a certeza que não é batoteiro"
Michel Platini, presidente da UEFA, em declarações à agência Lusa

Não é batoteiro porque está provado que não o é, ou porque a UEFA têm novos regulamentos e todas as investigações antes de 2007 foram encerradas?

Mais um que recebeu para pequeno almoço um croissant com nutela acompanhado por uma meia
de leite com fruta da época. Só pode.

Mourinho não falha

José Mourinho, mais uma vez, não falhou.

Na terça-feira, ao fazer a antevisão do jogo com o Rubin Kazan, o técnico do Inter Milão afirmou que a sua equipa era superior ao opositor russo e que iria vencer o confronto deste quarta-feira no Estádio Giuseppe Meazza, em jogo do Grupo F da Liga dos Campeões.

E
foi o que realmente aconteceu.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nem Quique, nem Flores

Ontem, no jogo contra o Atlético, não sei porquê, mas não estaria o Porto a pensar que ainda estava a jogar com a equipa do Benfica do ano passado? Se assim foi é melhor que acorde, porque as coisas por cá já estão muito diferentes, porque nem Quique, nem Flores. Ai Jesus do que o Benfica se livrou.

Entretanto, no Benfica já se pensa no desafio com o Porto. Não esquecer que, nas duas próximas jornadas, defrontamos, primeiro o Porto B, e de seguida o Porto A.
Javi Garcia deu voz à ambição de toda a nação Benfiquista: "Queremos somar os 6 pontos até às férias de Natal para enfrentarmos a segunda volta ainda com mais tranquilidade".

Eu não diria melhor!

Simplesmente um grande jogador

Para bem de Ronaldo, do futebol português, mas sobretudo para bem deste espectáculo que é o futebol, “Ronaldo” aí está, em grande forma.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quique, depois mando-te a factura

Quando Quique ingressou no Atlético, apostei que conseguiria devolver à equipa alguma qualidade de jogo.

Ao assistir ao jogo desta noite, fiquei preocupado. Foi confrangedor ver a exibição da equipa Espanhola.

Quique vais ter de inventar umas cabeças novas naquelas cabeças ocas dos jogadores, ou lá terás de pagar a despesa da minha aposta.

Parabéns á secção de basket, treinadores e jogadores

Depois de, na época passada, quebrar um longo jejum no campeonato, a equipa de basquetebol do Benfica voltou agora também aos triunfos na Supertaça. A vitória por 69-61 sobre a Ovarense permitiu-lhe levantar um troféu que escapava desde a edição relativa à temporada 1997/98.

Parabéns á secção de basket, treinador, jogadores e também ao público presente.

Não façam esta maldade ao Carvalhal

"Determinámos que íamos fazer o protesto porque entendemos que há dois erros técnicos. Só temos que dar seguimento à pretensão que temos que é de protestar o jogo."
Fernando Oliveira presidente do Setúbal.

Não obriguem o Sporting a repetir o jogo, agora que o tinham ganho (sabe Deus como...).Vão fazer essa maldade ao Carvalhal? O homem que está desejoso que chegue Maio para se pirar.

Agora, na realidade o que os sadinos reclamam, para espanto deste pobre futebol, são questões de facto e que, não colhem, pois os alegados erros, se existiram, fazem parte do tal chavão de que "errar é humano". Quantos jogos desta liga não teriam que ser repetidos por erros grosseiros dos árbitros. A reacção dos sadinos visa apenas justificar aos sócios o fracasso flagrante de resultados e mantê
-los, ao menos, com esperança. Compreende-se.

Elogios

1- Para Liedson, que protestou e consegui. Ontem, no Bonfim, já não jogou sozinho na frente...teve a companhia do árbitro!

2 - Para Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo, detentor do troféu, está entre os cinco finalistas da eleição de Melhor Jogador do Mundo da FIFA de 2009, lista que integra também o argentino Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro na semana passada. Para Cristiano Ronaldo foi um aconchego de alma, embora se saiba que nem um terramoto impedirá o talentoso Messi de ganhar.

3 - Para Quique Flores. “Vamos defrontar um dos melhores clubes europeus dos últimos anos e sabemos das dificuldades”, disse Quique Flores referindo-se ao FC Porto. Esperto, Quique já está a trabalhar para o seu futuro: treinar o FCP.

4 - Para Manuel Machado. O treinador da equipa de futebol do Nacional da Madeira , saiu da situação de coma induzido, já está consciente e fora de perigo. Até que enfim. Já estava com saudades da linguagem do futebol de Manuel Machado. "A defesa da equipa da casa adiantou-se no primeiro terço do campo deixando o avançado da equipa contrária á mercê da arbitrariedade do auxiliar do juiz da partida. Ou seja, foi fora de jogo..!!". As melhoras Manuel.

Futebol deprimente

Para quem gosta de futebol, resta-nos assistir aos jogos do BENFICA que é um regalo.

Sim, porque o futebol apresentado, pelo Sporting, esta noite no Bonfim foi deprimente. Jogadores sem chama, sem ritmo e sem vontade. Salvou-se a vitória leonina, e mesmo assim com a ajuda preciosa da equipa de arbitragem.

O engraçado é que o Setúbal passou em poucos meses de coitadinho (derrota por 8-1 na Luz) a candidato ao título (derrota 0-2 com o Sporting).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para ver e rever

A boa notícia

A boa notícia é que o Cardozo voltou a ter mais golos que os Lagartos todos juntos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Magia de Saviola

O Benfica voltou esta noite às goleadas (4-0) e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a apanhar os minhotos no topo da tabela.

A vitória do Benfica começou a desenhar-se cedo, logo aos 6 minutos. Cardozo aproveitou uma oferta da defesa da Académica para abrir o marcador. Quando assim acontece, as equipas que sofrem golos cedo na Luz não saem do estádio muito bem tratadas: foi assim com o V. Setúbal (8-1), Leixões (5-0) e Nacional (6-1).

A Académica bem estruturada, foi à luz discutir o jogo e o resultado com o Benfica. Não se dedicou apenas a fazer jogo defensivo. Atitude positiva da equipa de Coimbra que beneficiou o espectáculo. Mereceu o apreço do público que se deslocou ao estádio, que numa noite fria e chuvosa, foram mais de 42000.

Mais uma bela exibição da equipa que pratica o melhor futebol em Portugal e um dos melhores da Europa. Foram 4 podiam ter sido mais.

Notas para Cardozo e Saviola. SAVIOLA, obrigado. Aquele golo, foi mágico. CARDOZO, 14 golos no campeonato é obra.

Á Benfica

Para o jogo de hoje, espera-nos um adversário difícil, inspirado com as duas últimas vitórias no estádio da Luz. Compete ao Benfica encontrar argumentos para ultrapassar uma equipa com valor e muito bem orientada.

O
jogo tem o aliciante que com o empate do Braga em Matosinhos, o Benfica pode alcançar, em caso de vitória no jogo de hoje com a Académica, os Arsenalistas no topo da classificação.

É imperioso que nos próximos três jogos da liga Sagres, a começar hoje com a Académica, se jogue à Benfica e se conquiste os nove pontos da ordem.

Carrega Benfica, Rumo ao título

sábado, 5 de dezembro de 2009

A pergunta que se impõe

Quem é que os camaradas Jerónimo e Bernardino irão apoiar no Coreia do Norte – Portugal?Uma democracia cujo PM é escutado para futuras investigações? Ou um país onde todos os cidadãos são democraticamente escutados?

Tem a palavra Jorge Jesus

Perante a prova de força do Porto, ontem em Guimarães, irá o Benfica claudicar nos próximos jogos?

Bettencourt, o estratega

O sorteio da fase final do Campeonato do Mundo de futebol colocou a selecção portuguesa no Grupo G, com as seguintes selecções:
Costa do Marfim
Coreia do Norte
Brasil

E se o grupo de Portugal é complicado, o embate dos oitavos-de-final pode ser também muito complicado, já que o agrupamento G cruza com o da Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Esta selecção com Queirós não transmite confiança, mas os jogos são uma carta fechada.

Quando finalizou o sorteio, o meu primeiro pensamento foi que afinal o Bettencourt não é parvo nenhum. O contrato do Carvalhal é só de 6 meses porque ele teve a esperteza de ver que ficariamos pela 1º fase. Assim o Queiroz ainda vem a tempo da pré-época. É de estratega.