quinta-feira, 14 de maio de 2009

Contra a Corrente - ANTECIPEM-SE AS ELEIÇÕES

Ponto prévio - como os leitores do blog sabem desprezo completamente a candidatura de Bruno Carvalho às eleições do Benfica e muito dificilmente não apoiarei Luís Filipe Vieira. Esclarecido este ponto passemos ao essencial.

Como todos sabemos, este ano é ano de eleições para a Direcção do Sport Lisboa e Benfica. Nos estatutos do Clube está previsto que decorra o acto eleitoral no mês de Outubro, mais precisamente, entre o dia 24 e o dia 31.

Entretanto Bruno Carvalho, pseudo candidato, colocou um problema que na minha opinião é válido. "Existe o risco de uma nova direcção do Benfica herdar os compromissos assumidos integralmente por Luís Filipe Vieira e ter assim de gerir o clube segundo opções que não foram as suas, mormente em matérias tão sensíveis como a escolha do treinador", sublinhou Bruno Carvalho.

Partilho da mesma opinião, e na minha perspectiva, as eleições nesta data constituem um problema, para os potenciais candidatos, pois compromete definitivamente a planificação e preparação da nova época. As ideias e projectos que a actual direcção vai implementar no clube, para a próxima época, podem ser rejeitados, em Outubro, pelos sócios.

Por isso, digo com toda a frontalidade que as eleições, não apenas estas, mas a partir de agora todas, e tendo em conta os interesses do Glorioso devem ser antecipadas.

Desse modo, ganhando as eleições quem ganhar poderá preparar o clube, de acordo com as suas ideias, assumindo desse modo todas as responsabilidades.

1 comentário:

  1. Concordo, penso que as eleições, a partir destas, devem ser efectuadas sempre em Junho.

    Estas vão-se realizar em Outubro. Ponto.


    NOTA: Não tenho intenção alguma de votar em LFV.

    ResponderEliminar